Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nandobarreto

Som Entrando Em Proteção

Recommended Posts

Postado em

Meu irmao comprou 2 upx 12" 500Wrms e um taramps T1000 (os af eu nao tenho certeza mas aco q é isso msm, são de 500wrms com certeza)

coloquei um cd de teste no pionner simplezimho q ele tem e ao passar do volume 30 desliga o modulo e os AF.

as cornetas e o tweeter continua funcionando, mas estão ligadas em outro modulo

ele levou na loja onde "estalou" o som e o "estalador" disse ser normal... pergunto é normal msm? se o som vai ateé 66 pq o modulo nao toca até o 66?

nao sei como está a regulagem de ganho

quanto a alimentação é uma s10 flexpower 2007 está toda original, nao sei de qnts A é a bateria nem o alternador, mas é o original do carro...

Postado em
Meu irmao comprou 2 upx 12" 500Wrms e um taramps T1000 ...

Pode ser muita s coisas vou sitar algumas:

- Falta de energia (Tente fazer o mesmo com o carro ligado e um pouco acelerado)

- Alto falante em curto (Malha)

- Impedância errada T1000 1000Wrms 2ohms UXP 2x2ohms ou 2x4ohms (Se for o 2x4ohms os dois podem estar em 1ohm)

- Algum defeito interno do Amplificador que so aparece na alta vibração.

Quanto ser normal "Isso nunca é normal" !!!

Quanto ao volume máximo não é porque vai ate 60 que o sistema aguente até o 60 pois existem Aparelhos inclusive Pioneer que chegam a ter 6Volts de saida no RCA isso satura a fonte do Amplificador.

Você pode é diminuir essa voltagem !!!

Um Abraço !!!

Postado em

vamos lá, como nao mexi na instalação e meu irmao é bem chato eu vou respondendo o q sei depois vou olhar por mim msm pra recponder o resto

energia (falta) não é... com o carro em 5 mil rpm se aumetnar tb desliga e tem q desligar o som e esperar uns 10 segundos pra voltar a funcionar... só dá em frequencia bem baixa

AF em curto tb acho q nao seja, foi comprado de um conhecido, tocava perfeitamente no som dele e nao acho q ele me venderia coisa estragada...

gente honesta msm

a impedancia ta casando direitinho, pq esse conhecido saca um pouco de som e usava no carro dele perfeitametne

tb acho q nao seja problema no modulo

penso poder ser o fio muito fino, nao sei se é de 10 ou 16 mm

pelo preço (7 reais o metro) acho q é de 10 mm aki em JF cobram carissimo por fio mais grosso

foi colocado fio mais grosso no positivo e negativo.

não vi o fio e meu irmao nao soube me dizer o diametro..

Postado em
vamos lá, como nao mexi na instalação e meu irmao é bem chato eu vou respondendo o q sei depois vou olhar por mim msm pra recponder o resto...

Rapaz vce é de Juiz de Fora ???

Gosto muito dai você conhece o Joaquim da Profissom ???

Cliente Amigo ele !!!

Passei o revelion ai em JF se ver o Joaquim diga eu mandei um abraço !!!

Não conheço bem mas para esse módulo T1000 mandar os 1000Wrms teria que ser cabo de 21mm !!! Tanto Positivo quanto Negativo (Cabo de Energia) !!!

:legal:

Postado em

o taramps não desarma por excesso de distorção?

acho que sim... provavelmente o amp foi mal regulado!

Ou pode ser a fiação mesmo, ou até mesmo a bateria muito fraca, no pico do grave o amp desarma por falta de energia...

e o som vai até o 66 mas não existe isso de ele tocar no máximo...

te aconselho uma boa dose de leitura dos tutoriais do autosom.net e um tempo para pensar!

Postado em

eu ja dei uma lida, só q eu nao tenho como adquirir experiencia e mal sei diferenciar um cabo de 16 e 21mm

mas eu nao digo q o som tenha q tocar perfeito, limpo e claro no 66 mas chegar ao 66 tem nao?

Postado em

no caso, se tiver faltando energia, um mega capacitor resolve ou só uma bateria nova e mais forte msm? ou mais 1 bateria?

No caso dos cabos existem algumas marcas que são Bitoladas (No corpo do cabo de fora a fora vem escrito a marca e a Bitola 21mm) sendo assim eles são responsáveis pela informação dada !!!

O capacitor vai ser tipo uma reserva de energia que a bateria terá para situações extremas (Tipo uma batida do grave) Porem ele e mais lento quando esta recarregando eu acho ele desnecessário no trio a não ser um capacitor de mais de 100 farads.

Porem se você quiser usa-lo sem danificar a bateria use um resistor nele (100 a 45ohms 10wats) antes de liga-lo.

Coloque a aquantidade de Bateria(s) comforme potência do(s) Amplificador(es).

:legal:

Postado em

Na minha opinião pelo o que eu pude ver são 3 coisas que podem ser:

1 - Pouca bateria para o sistema

2 - Fio 10mm é fino demais

3 - Amp e player regulados de forma errada (ganho, filtros, bass, loud)

Postado em
Na minha opinião pelo o que eu pude ver são 3 coisas que podem ser:

1 - Pouca bateria para o sistema

2 - Fio 10mm é fino demais

3 - Amp e player regulados de forma errada (ganho, filtros, bass, loud)

podes me dar umas dicas ou me dizer onde encontro como regular?

o som é um MP3 Pioneer DEH-2980MPA simples msm e uma caixa com 2 upx mais ou menos uns 45L por camara e um T1000

Postado em

seguinte , acho q descobri o problema esse fds... o fio q ta passando é de 10mm

mt, mas mt pouco ne1?

Testa colocar o de 21mm !!!

Mas 2 de 10 Não é a mesma coisa porém pode resolver !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...