Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trunet

Wharfaudio + Pxa-h701 + Iva-d310 = Xiadeira

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Estava lendo bastante no fórum e vi que tem um pessoal que reclamava que o WharfAudio não casa muito bem com Alpine.

Eu tenho 2 x Wharf FlexLight2 de 110W RMS por canal ligados no PXA-H701. Um deles toca o par de tweeter e o outro toca o par de midbass de um PCE-216(que inclusive um dos mids está com problema acredito que na bobina, mas não vem ao caso agora). Eu configurei o PXA do IVA com o crossover para cortar a 125Hz até 2.2Khz para o mid e de 2.2Khz para cima no tweeter com 24db/oitava LPF e HPF.

O que acontece é que desde que eu instalei os Wharf o som XIA MUITO no tweeter principalmente. É um barulho chato, um zumbido agudo. Qdo aumenta o som, ele meio que se mistura e não da para ouvir mas se prestar bem a atenção ele está lá.

Meu PXA está no porta-malas e vem da central do IVA via cabo de fibra-ótica até o porta-mala. Do pxa para o módulo tem meio metro de RCA. Podem falar do cabo, mas já tentei 3 cabos: monster XLN PRO de 5m(enrolado ou esticado para fora do carro, tentei de tudo), é o que MAIS xia. esse xia tanto que não da nem para ouvir o som qdo ta baixo. Tentei um cabo UNIQ TOP tripla e dupla blindagem de 5m o de tripla e 1m o de dupla blindagem. Xia baixo é o melhor até agora. Tentei um cabo que sto. ângelo que mandei fazer na sta. ifigência de 0,5m com conectores bons q cabe certinho do pxa para os módulos. Ficou +/- tb, diria q um pouco pior que o UNIQ TOP.

Já tentei colocar borracha embaixo do módulo para não ter contato. A fiação elétrica

passa por locais diferentes dos cabos paralelos que também são excelentes cabos.

Eu tinha um banda 4.8(não dêem risada, todo mundo já passou por isso). Quando o banda tava lá, o som não xiava. Foi só colocar os wharf que começou a xiadeira.

Eu ouvi falar sei lá onde que mandou os Wharf para o cara lá e ele aumentou o ganho que é pré-ajustado de 775mV para um ganho maior e resolveu este problema. Isto procede? Será que vou ter que trocar meus módulos por outra marca?

(configurações de corte, qualidade de som, etc... não vamos discutir isto por favor... só quero resolver o problema da xiadeira no momento)

[]s

Wagner

Postado em

Já vi essa história antes ....... um user daqui antes tinha o Clarion DRZ9255 com o Flatlight e FlatHE.

Aconteceu exatamente a mesma coisa, os wharf são amps mto sensíveis mesmo e acredito que vc foi premiado com algum problema.

Já tentou inverter os amps?

Poxa usei um clean uma vez e nunca tive problema algum, sempre com Alpine.

Abraços.

Postado em
Aparentemente é problema elétrico. Já experimentou baixar o ganho dos Wharf?

Vou mover pra uma área mais apropriada.

Não tenho controle de ganho neste Wharf! é pré-setado na fábrica o ganho dos módulos.

Postado em

hum.. posso estar falando besteira.. mas acho q o problema seja justamento o ajuste de ganho do amp.. ou a falta dele.

se é fixo.. e em 775mv.. em 90% do tempo o amp vai estar recebendo sinal saturado.. só com o volume do player muito baixo é q talvez o sinal esteja abaixo dos 775mv.. acima disso o amp estaria saturado e enviando sinal clipado pros falantes.

Postado em
hum.. posso estar falando besteira.. mas acho q o problema seja justamento o ajuste de ganho do amp.. ou a falta dele.

se é fixo.. e em 775mv.. em 90% do tempo o amp vai estar recebendo sinal saturado.. só com o volume do player muito baixo é q talvez o sinal esteja abaixo dos 775mv.. acima disso o amp estaria saturado e enviando sinal clipado pros falantes.

Descrição no site:

FLATLIGHT2 - FLATLIGHT2- AMPLIFICADOR DE ALTA FIDELIDADE ,STEREO COM 2 CANAIS DE 100 WATTS R.M.S.@4 OHMS,INDICADO PARA USO EM KITS DE ALTA QUALIDADE .SENSIBILIDADE ENTRE CANAIS PRE AJUSTADA NA FABRICA EM 775MV=0DB.AMPLIAÇÃO DE SINAL DE AUDIO DIRETO.

Postado em
agora fiquei na duvida.

sensibilidade entre canais , seria o mesmo q ajuste de ganho????

isto eu também não entendi! o que eu sei é o que a saída RCA do PXA-H701 é de 4V com resistência de 10k Ohm. 4V é bastante voltagem. Geralmente a dos aparelhos melhorzinhos giram em torno de 1.5V.

Postado em

Ganho fixo em 0,7V= incompatibilidade direta com 100% dos players atuais.

Nos modelos que tinham anticlipping, dependendo da tensão de saída, adeus dinâmica. Vai comprimir o sinal inteiro.

Besteira isto. Devia ter ganho variável...

Postado em

tb não entendo isso..

pra q serve um amp com ganho fixo em 0,7v se 99% dos player tem saida com voltagem maior q isso?

não vejo onde usar um amp desses.. e o pior q custa bem caro esse amp ainda..

Postado em
tb não entendo isso..

pra q serve um amp com ganho fixo em 0,7v se 99% dos player tem saida com voltagem maior q isso?

não vejo onde usar um amp desses.. e o pior q custa bem caro esse amp ainda..

Basicamente não existem mais players com saída abaixo de 1V. Qualquer player boqueta já traz saídas com 2V.

Sei não... mas tem fabricante vivendo no mundo da lua... só pode...

Postado em
Pessoal,

Estava lendo bastante no fórum e vi que tem um pessoal que reclamava que o WharfAudio não casa muito bem com Alpine.

Eu tenho 2 x Wharf FlexLight2 de 110W RMS por canal ligados no PXA-H701. Um deles toca o par de tweeter e o outro toca o par de midbass de um PCE-216(que inclusive um dos mids está com problema acredito que na bobina, mas não vem ao caso agora). Eu configurei o PXA do IVA com o crossover para cortar a 125Hz até 2.2Khz para o mid e de 2.2Khz para cima no tweeter com 24db/oitava LPF e HPF.

O que acontece é que desde que eu instalei os Wharf o som XIA MUITO no tweeter principalmente. É um barulho chato, um zumbido agudo. Qdo aumenta o som, ele meio que se mistura e não da para ouvir mas se prestar bem a atenção ele está lá.

Meu PXA está no porta-malas e vem da central do IVA via cabo de fibra-ótica até o porta-mala. Do pxa para o módulo tem meio metro de RCA. Podem falar do cabo, mas já tentei 3 cabos: monster XLN PRO de 5m(enrolado ou esticado para fora do carro, tentei de tudo), é o que MAIS xia. esse xia tanto que não da nem para ouvir o som qdo ta baixo. Tentei um cabo UNIQ TOP tripla e dupla blindagem de 5m o de tripla e 1m o de dupla blindagem. Xia baixo é o melhor até agora. Tentei um cabo que sto. ângelo que mandei fazer na sta. ifigência de 0,5m com conectores bons q cabe certinho do pxa para os módulos. Ficou +/- tb, diria q um pouco pior que o UNIQ TOP.

Já tentei colocar borracha embaixo do módulo para não ter contato. A fiação elétrica

passa por locais diferentes dos cabos paralelos que também são excelentes cabos.

Eu tinha um banda 4.8(não dêem risada, todo mundo já passou por isso). Quando o banda tava lá, o som não xiava. Foi só colocar os wharf que começou a xiadeira.

Eu ouvi falar sei lá onde que mandou os Wharf para o cara lá e ele aumentou o ganho que é pré-ajustado de 775mV para um ganho maior e resolveu este problema. Isto procede? Será que vou ter que trocar meus módulos por outra marca?

(configurações de corte, qualidade de som, etc... não vamos discutir isto por favor... só quero resolver o problema da xiadeira no momento)

[]s

Wagner

ME AJUDE!!!!!!!!!!!!

Vc disse estra usando cabo de fibra ótica netre o IVA e o PXA H701.

QUANTO CUSTOU O CABO? Pergunto pq vou usar um cabo assim entre um IVA - W200 e um amplif+processador MRA - D550, e me cobraram R$.250,00 por 4 metros de cabo!!!!!

Quanto custou seu cabo? Qualquer cabo de fibra ótica serve? Não é AI-NET, OK?

As lojas de instalação aproveitam esses detalhes (cabo de fibra ótica) para cobrarem absurdos!!!!!!!

Me ajude. Grato.

Saudações.

Henrique.

e-mail: supremohenrique@yahoo.com.br

Postado em
ME AJUDE!!!!!!!!!!!!

Vc disse estra usando cabo de fibra ótica netre o IVA e o PXA H701.

QUANTO CUSTOU O CABO? Pergunto pq vou usar um cabo assim entre um IVA - W200 e um amplif+processador MRA - D550, e me cobraram R$.250,00 por 4 metros de cabo!!!!!

Quanto custou seu cabo? Qualquer cabo de fibra ótica serve? Não é AI-NET, OK?

As lojas de instalação aproveitam esses detalhes (cabo de fibra ótica) para cobrarem absurdos!!!!!!!

Me ajude. Grato.

Saudações.

Henrique.

e-mail: supremohenrique@yahoo.com.br

pega ae...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679...esearch-36m-_JM

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...