Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VILLANOVA

Kadet 1ª Mediçao 147.4dbs! Só Dois Subs!

Recommended Posts

Postado em
colocar no vol 10 e não dar conta de ficar dentro do carro é pq tem algo muito errado aí ou vc não dá conta de ouvir um BASS de gente grande.... já testei um SD3000 e sei muito bem do que ele é capaz e do que ele não é capaz...

e ai Ernany blz ?

bom é claro que aguento né, o que quiz dizer é que nesse volume o negocio já é bruto, e outra num da pra passar do volume 15, pois acima disso ta quimando muito os fusivel, acreito que seja falta de bateria ou pouca carga sei la, então eu não abuso.

Bom Direstroke

nunca coloquei o som até esse volume, mas sei que esse player chega até v62

Postado em
e ai Ernany blz ?

bom é claro que aguento né, o que quiz dizer é que nesse volume o negocio já é bruto, e outra num da pra passar do volume 15, pois acima disso ta quimando muito os fusivel, acreito que seja falta de bateria ou pouca carga sei la, então eu não abuso.

Bom Direstroke

blz!

to achando que tem alguma coisa ai que tá elevando muito o sinal do player.. pq se o player tem 4v de tensão na saída..(isso foi so um exemplo) o ganho do SD deveria ficar no minimo pra vc poder ter toda pontencia dele somente no vol maximo do player.. no caso o vol 62.. se no vol 10 já tá bruto e vc nao passa do vol 15.. é pq já saturou o sinal na entrada do amp.. o SD 3000 bem regulado (player, cross e amp) toca os 4 UXP de boa.. sem forçar.. esse headroom de 1000w vc provavelmente não terá.. pelos seguintes motivos.... 1º não tem alimentação suficiente pro SD liberar os 3000w.. 2º está ouvindo musica que tem fator de crista baixo.. e etc...

Postado em
e ai Ernany blz ?

bom é claro que aguento né,  o que quiz dizer é que nesse volume o negocio já é bruto, e outra num da pra passar do volume 15, pois acima disso ta quimando muito os fusivel, acreito que seja falta de bateria ou pouca carga sei la, então eu não abuso.

Bom Direstroke

blz!

to achando que tem alguma coisa ai que tá elevando muito o sinal do player.. pq se o player tem 4v de tensão na saída..(isso foi so um exemplo) o ganho do SD deveria ficar no minimo pra vc poder ter toda pontencia dele somente no vol maximo do player.. no caso o vol 62.. se no vol 10 já tá bruto e vc nao passa do vol 15.. é pq já saturou o sinal na entrada do amp.. o SD 3000 bem regulado (player, cross e amp) toca os 4 UXP de boa.. sem forçar.. esse headroom de 1000w vc provavelmente não terá.. pelos seguintes motivos.... 1º não tem alimentação suficiente pro SD liberar os 3000w.. 2º está ouvindo musica que tem fator de crista baixo.. e etc...

puts cara agora se me pego, sobre regulagem não entendo muito, o player que tenho é da pionner DEH3880MP a tensão saida RCA dele é de 2V, e como eu disse o ganho do player ta tudo no minimo e do SD3000 e em praticamente uns 25%, o cara que regulo pra min já coloco até o 25 e não mostro sinal de clipagem.

agora num sei, já botei carga na bateria novamente, por enquanto paro de quimar os fusivel, mas quando da aquelas batidas nervosa, da uma parada de uns 5 segundos e depois volta.

Postado em
Pelo que falei com ele agora pouco no msn o dele tem como colocar os 4 num lado só!

O Direstroke o Ernany ta falando dos subs e voce ta falando dos dutos!!!so pra nao complicar!

E por falar nisso aonde e melhor os dutos na mala?ou no tampao pra cimna ?

Postado em
E aí.. comprou o SD3000 do Christiano mesmo????

o modulo já está em mãos???

Ja saiu de Goias sexta chega aki em casa mas esse fim de semana miou porque tenho que ir para resende no Rio de Janeiro entao o projeto deu uma parada . Mas os produtos estao a caminho !! Preciso saber agora qual a melhor posiçao dos dutos?

TODOS PARA TRASEIRA OU TAMPA DO PORTA MALAS ?

TODOS PARA O TAMPAO ?

OU DIVIDIDOS DOIS PARA MALA E DOIS PARA A TAMPA ?

FICAM NO CENTRO OU NAS EXTREMIDADES FRONTAIS DA CAIXA ?

OBRIGADO!!!!

Postado em

Ja saiu de Goias sexta chega aki em casa mas esse fim de semana miou porque tenho que ir para resende no Rio de Janeiro entao o projeto deu uma parada . Mas os produtos estao a caminho !! Preciso saber agora qual a melhor posiçao dos dutos?

TODOS PARA O TAMPAO ?

OBRIGADO!!!!

cara.. faça a caixa igual a minha da foto... não vai se arrepender num um pouco...

vc vai usar os subs como?? dois pra cima e dois pra traz???

vc pode usar os dutos do jeito que achar melhor... eu costumo usar na direção dos subs mesmo.. como na foto da minha caixa...

ou se fizer com dois pra cima e dois pra traz.. pode usar tanto os 4 pra traz quanto os 4 pra cima ou dois pra cima e dois dutos pra traz... o importante é o duto não ficar muito próximo ou do tampao ou da tampa da mala

Postado em

TODOS PARA O TAMPAO ?

OBRIGADO!!!!

cara.. faça a caixa igual a minha da foto... não vai se arrepender num um pouco...

vc vai usar os subs como?? dois pra cima e dois pra traz???

vc pode usar os dutos do jeito que achar melhor... eu costumo usar na direção dos subs mesmo.. como na foto da minha caixa...

ou se fizer com dois pra cima e dois pra traz.. pode usar tanto os 4 pra traz quanto os 4 pra cima ou dois pra cima e dois dutos pra traz... o importante é o duto não ficar muito próximo ou do tampao ou da tampa da mala

Issso dois pra cima e dois pra tras !! e vou por os dutos em cima por que assim nao usarei curvas so dutos retos senao sao mais 48 reais so de curvas com esse formato sobraram ainda 35 cm de mala eeee kadetao e monstro de porta mala viu sujeito bruto mesmo !!!O tmapao vai ser vazado na area dos subs tipo som das antigas com dois no tampao lembra? e um desenho tipo um triangulo vazado com tela preta para diminuir a pressao da mala em relaçao a tampa traseira se sabe ne a "FAMOSA TAMPA TRASEIRA DE KADET" MAS VAMOS VER NO QUE DA !!!

ESSA SEXTA FEIRA ESTOU INDO A RESENDE FAZER UMA ENTREVISTA NA VW TORÇAM AI GALERA !!POR ISSO NO FIM DE SEMANA NAO TEM MONTAGEM MAS LOGO LOGO TO DE VOLTA

Postado em

Ae..blz...

simulei a caixa que vc me passou... achei a resposta muito picuda e limitada nas baixas freq... f3 em 39hz...

em simulação.. eu faria 100L pra cada par com duto de 4"x30cm pra este sub...

Postado em
Eae vai me convidar pra ver o teu projeto quando estiver em fase de construção??? Já aproveita e tira umas fotos pra galera ir vendo...

O Baboo nem precisava convidar ne velho mas o problema e que eu estou no Rio de Janeiro fazendo testes para uma vaga na VW e trouxe meus brinquedos para ir montando por aqui .

A situaçao e a seguinte :

Ja fiz a caixa e furei os dutos e o buraco para os subs

Encapei a caixa de corvin na frente e carpete dos lados tudo cinza "cor da mala "

Fiz um porta modulo na lateral e fixei o modulo .

Passei os cabos e rca's e conectei-os ao modulo .

AGORA TO E COM A PULGA ATRAS DA ORELHA COM MEU MODULO E A POTENCIA "PROMETIDA " MAS SE DER GATO NO TESTE DO MEU MODULO EU NAO FICO QUIETO NAO ,PROCESSO NELES !!!

OBRIGADO PELA ATENÇAO VALEU BABOO!! PELA FORÇA !!

Postado em
O Baboo nem precisava convidar ne velho mas o problema e que eu estou no Rio de Janeiro fazendo testes para uma vaga na VW e trouxe meus brinquedos para ir montando por aqui .

Encapei a caixa de corvin na frente e carpete dos lados tudo cinza "cor da mala "

AGORA TO E COM A PULGA ATRAS DA ORELHA COM MEU MODULO E A POTENCIA "PROMETIDA " MAS SE DER GATO NO TESTE DO MEU MODULO EU NAO FICO QUIETO NAO ,PROCESSO NELES !!!

esse SD é bom.. é forte e tem um grave bem certinho... so que tem que alimentar muito bem essa criança ai.. se não vai decepcionar..

Postado em

esse SD é bom.. é forte e tem um grave bem certinho... so que tem que alimentar muito bem essa criança ai.. se não vai decepcionar..

agora nao entendi nada vai decepcionar? ai meu deus alguem tem um roadstar 1200 ai pra vender?rarsrsrrsrsrsrsrs

Postado em

agora nao entendi nada vai decepcionar? ai meu deus alguem tem um roadstar 1200 ai pra vender?rarsrsrrsrsrsrsrs

Tá.. vc entendeu né....

o antigo dono tinha uma bat de 220Ah... faça umas continhas basicas e verá o quanto de "bateria" é necessário pra essa criança tocar quase tudo.... hehehe

seria uns 250ah??

Postado em

Obrigado mais uma vez entao com uma de 90a no cofre mais uma de 180 ou 200 na mala to tranquilo?

Vc pretende comprar esta bateria onde??? Já está por dentro de preços???

Postado em

Obrigado mais uma vez entao com uma de 90a no cofre mais uma de 180 ou 200 na mala to tranquilo?

Vc pretende comprar esta bateria onde??? Já está por dentro de preços???

Bateria de 170 na mala e ja começou a bater falta ajustar, mas so os dois primeiros ja fazem um belo estrago!!!Sao novos e mesmo assim um belo grave hehehe pro dia 5 vou ter os outros dois assalariado e fo** !!

Postado em

E galera hoje fui em um campeonato de som aqui perto em Maua e marquei 147.4 db e sem dar uma carga extra nas baterias !!! E o mane aqui esqueceu de ligar o carro na hora da mediçao mas foi legal trouxe ate um trofeu pra casa agora e so melhorar e montar os outros dois subs!!!

Postado em
E galera hoje fui em um campeonato de som aqui perto em Maua e marquei 147.4 db e sem dar uma carga extra nas baterias !!! E o mane aqui esqueceu de ligar o carro na hora da mediçao mas foi legal trouxe ate um trofeu pra casa agora e so melhorar e montar os outros dois subs!!!

ae velhinhu... deve ta batendo bem hein! imagina quando colocar os outros dois?rs vai ficar surdo!!!! parabens aeee!

Postado em

Ô seu Frango, porque vc não me chamou pra ir com vc no campeonato????

Quando tiver o próximo lembra de mim...

Postado em
Ô seu Frango, porque vc não me chamou pra ir com vc no campeonato????

Quando tiver o próximo lembra de mim...

vc mudo a litragem da caixa ?

qual a litragem e dutos da caixa ???

E como se monto? 2 sub por camara ???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...