Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VILLANOVA

Kadet 1ª Mediçao 147.4dbs! Só Dois Subs!

Recommended Posts

Postado em

Preciso saber se posso usar a mesma litragem do manual no caso de montar 4 subs ?

O modelo dos subs e o uxp power d4

Pode ser 2 por camara se pudesse seria ideal para a construçao ainda sobra mala hehe e a sintonia muda?os dutos ?

(((((((((((((SD 3000!!!! A CAMINHO + 1 PEÇA DO SETUP AI GALERA!!!!))))))))))))))

A litragem desses subs e de 40.9l com dutos de 50cm por 4"

Tenho agora um primeiro calculo que o Wendell de salvador (ô terra boa) fez a gentileza de calcular ficaria em 80 litros para cada par de subs e dois dutos de 4" X 37 cm ficando assim sintonizada em 35 hz com f3 em 36 hz . OPINIOES?

Pensei em fazer tipo um paredao pra mala, sendo q a litragem e pequena ainda sobraria meia mala , as medidas da mala sao de: 1 metro de largura por 85 cm de profundidade e a altura posso abusar um pouco e chegar aos 58 cm de altura passando so uns no maximo 8 cm do banco dando-se a montagem dessa maneira o°°o+- assim usando somente meia mala ,os subs tem externo de 311mm max. usando uma area livre de 98 cm de largura consigo montar os subs em duas caixas com dois subs cada sem divisoes que que voces acham?

OBS.:no tosco desenho os 4 circulos sao falantes demonstrando o paredao.

FIAÇAO :Tenho dois cabos de 21mm e um cabo de 35 mm o modulo ainda em negociaçao e um possivel sd 3000 ou t 2500 player 6980 ib altern de 120 ah bateria impact de 90 no cofre e a voz 6x9 xnr 140 wrms e x pload 5 "50 wrms sem modulo ainda se puderem ajudar eu desde ja agradeço

Postado em
Preciso saber se posso usar a mesma litragem do manual no caso de montar 4 subs ?

Pode ser 2 por camara se pudesse seria ideal para a construçao ainda sobra mala hehe e a sintonia muda?os dutos ?

penso em montar um sd 3000 ou sd 2300 ou t 2500 pra empurrar essa galera . obrigado pela atençao desde ja !

eu tinha um kadett e nele usei por muito tempo uma caixa com 4 subs.. todos pra cima era muito bom o grave...

não conheço o UXP power 500w.. mas posso tentar simular alguma coisa pra vc...

essa é a caixa que usei por muito tempo... menos os papao... logo passei pros pioneer 305c

cx1.jpg

Postado em

Eae Fernando!!!

Coloca mais Informações como:

Litragem mínima que o subwoofer pode usar.

Modelo do UXP no tópico e não só no título

Qual amplificador vai usar

Se vai poder usar toda a mala

e o que mais vc tiver.

Postado em

Ernany, que bruto vc heim... tinha quantos litros cada câmara??? Eram 4 câmaras independentes???

Nossa, a mala do Kadett é grande pra caramba.

E Villanova, como são 4 UXP power 500w = 2000rms, utilizaria aí pelo menos uma SD3000, que no caso vc teria 750rms aplicados em cada subwoofer, sendo um headroom de 50% pra cada subwoofer.

Só toma cuidado na regulagem dele.

Postado em
Ernany, que bruto vc heim... tinha quantos litros cada câmara??? Eram 4 câmaras independentes???

Nossa, a mala do Kadett é grande pra caramba.

E Villanova, como são 4 UXP power 500w = 2000rms, utilizaria aí pelo menos uma SD3000, que no caso vc teria 750rms aplicados em cada subwoofer, sendo um headroom de 50% pra cada subwoofer.

Só toma cuidado na regulagem dele.

Valeu Baboo obrigado pela força ai velho ja dei uns retoques la em cima

ERNANI diz ai pra nos se eram camaras separadas? E o que voce acha de dois subs por camara? Obrigado pelas fotos vamos la pessoal quero fazer esse projeto pro nosso encontro na chacara em março !!!!

Postado em

olá amigo, tive 4 307 d2 numa sd2300 a 4ohms, eles estavam em uma caixa 45l pra cada sub, e era 2 subs por cada cam, nessa caixa tinha mto SPL interno e batia mto bem pra fora, fico um acoplamento mto bom, e sintonia de 36HZ

Tambem testei neles uma 1200d e uma rs6800d, com base disso te recomento uma sd3000 para os 4 UXP power, a 2300 vai empurrar sim, mas creio q falte um pouco de bóia, vai de sd3000 :legal:

Postado em
olá amigo, tive 4 307 d2 numa sd2300 a 4ohms, eles estavam em uma caixa 45l pra cada sub, e era 2 subs por cada cam, nessa caixa tinha mto SPL interno e batia mto bem pra fora, fico um acoplamento mto bom, e sintonia de 36HZ

Tambem testei neles uma 1200d e uma rs6800d, com base disso te recomento uma sd3000 para os 4 UXP power, a 2300 vai empurrar sim, mas creio q falte um pouco de bóia, vai de sd3000 :legal:

Então Giraia, na realidade cada câmara tinha 90 litros???? Pois eram 45l para cada sub e como não tinha divisão, num total de 180 litros??? E os Dutos??? Vc utilizava o recomendado pelo manual mesmo??? Um duto pra cada sub, sendo 2 dutos pra cada câmara???

Postado em

ok Giraia agradeço sua atençao ao meu convite, obrigado por me responder e faço das duvidas do Baboo que me auxilia as minhas dois subs por camara por caixa sem camaras separadas ok? um duto para cada sub? entao sendo 2 por caixa? e o tipo de montagem sendo para spl aconselha um paredao ?com subs voltados para a parte traseira do veiculo ou subs no fundo da mala conforme foto anexa do nosso colega de forum Ernany preferiria a montagem de paredao por que me sobraria meia mala de espaço a litragem que voce usou para seus subs eram as descritas no manual ? Ou fez algum trabalho de calculo ?

Se algum outro user estiver a fim de responder aceito ideias e sugestoes so lembrando que os subs sao a unica parte fixa do projeto por que ja os tenho e sao muito confiaveis obrigado a todos pela atençao !!!

Postado em

não sei se vc ta muito afim de me ouvir, mas eu tenho um brother que fez a caixa com exatos 46lts pra cada sub e duas camaras 1 pra cada par, os subs como vc pode ver são pioneer 306, o maior problema dessa caixa é que fica visivel para os ladrões e é um saco, pois vc perde a visão do retrovisor central, 1 dos motivos que fez com que ele trocasse de caixa e fizesse uma caixa com 2 subs pra frente e 2 pra tras!

A mala do palio é menor que a do kadet então sobrara um bom espaço pra frente, acho que vc poderá vir a ter problema com essa caixa, pois como ela não ficará justinha é bem possivel que em freiadas ou arrancadas ela caia em cima do vidro trazeiro, por isso é bom pensar em um jeito de fixa-la!

http://br.youtube.com/watch?v=v4yCxlihT2k

Postado em
não sei se vc ta muito afim de me ouvir, mas eu tenho um brother que fez a caixa com exatos 46lts pra cada sub e duas camaras 1 pra cada par, os subs como vc pode ver são pioneer 306, o maior problema dessa caixa é que fica visivel para os ladrões e é um saco, pois vc perde a visão do retrovisor central, 1 dos motivos que fez com que ele trocasse de caixa e fizesse uma caixa com 2 subs pra frente e 2 pra tras!

A mala do palio é menor que a do kadet então sobrara um bom espaço pra frente, acho que vc poderá vir a ter problema com essa caixa, pois como ela não ficará justinha é bem possivel que em freiadas ou arrancadas ela caia em cima do vidro trazeiro, por isso é bom pensar em um jeito de fixa-la!

http://br.youtube.com/watch?v=v4yCxlihT2k

Postado em

essa caixa do kadett tinha 102L por camara... eram duas.. (só uso assim).. duto 4"x30cm.. dá um gravão

tenho videos no youtube que quiser ver ERNANY10

VILLA relaxa.. essas coisas acontecem.. o Alex é gente fina... arrependimentos acontecem.. e ainda bem que ele se arrependeu a tempo.. isso pode acontecer com qualquer um de nós...

Postado em
essa caixa do kadett tinha 102L por camara... eram duas.. (só uso assim).. duto 4"x30cm.. dá um gravão

VILLA relaxa.. essas coisas acontecem.. o Alex é gente fina... arrependimentos acontecem.. e ainda bem que ele se arrependeu a tempo.. isso pode acontecer com qualquer um de nós...

valeu pela ernany pelo apoio! []-[]

Foi aqui na orla o video dos 4 kp né?

vi o klebão no video tb hehehehehe

Gostei do video do pioneer 307 no 1200d! O.O

dificilmente eu vejo um pioneer excurcionar bonito desse jeito, vc reparou se o sub esquentou muito?

se ele aguentar 1 1200d bem reguladinho vai aguentar o rojão do taramps que não ta tão bem alimentado assim!

Postado em

Obrigado ERNANY tenho algumas duvidas :

De quanto e a medida do mdf ideal para a caixa?

1- Voce acredita que dutos mais firmes tipo canos de agua quente de pvc vibram menos?

2-Tipo paredao o que muda nos graves?Caixas trapezoidais sao melhores?

3-Como vedar a tampa traseira ? dicas !!! com um sub ja ia explodir.

4-A alimentação do modulo : tenho 1 bat. de 90 ah so por enquanto qual compro ?

5-Usa algum tipo de forraçao interna na caixa ?

6- Voce acha que a frequencia está boa ?O que esperar desse sistema ?

Nao vejo a hora hehehe!!! OBRIGADO !!PELA SUA ATENÇAO !! :legal:

Em relaçao a minha questao com Direstroke aos poucos passa so me chateou mas fazer o que ?

Postado em
Olha, eu montei exatamento o que vc quer cara, 4 UXP de 12 D4 em um SD3000 no gol Bola

tirei uma foto semana passada, quero ver onde que ta essa foto pra min posta aqui, mas da pra ter uma ideia de como eu fiz, foi exatamente 80L para cada camara

Por que desmontou o seu sistema se arrependeu ? Como estavam posicionados na mala ? o que esperar desse sistema com essa frequencia? quais os tipos e graves? longos? sub graves ?se possivel reponda oas perguntas acima sua opiniao e importante obrigado !!

Postado em

Obrigado ERNANY tenho algumas duvidas :

De quanto e a medida do mdf ideal para a caixa?

1- Voce acredita que dutos mais firmes tipo canos de agua quente de pvc vibram menos?

2-Tipo paredao o que muda nos graves?Caixas trapezoidais sao melhores?

3-Como vedar a tampa traseira ? dicas !!! com um sub ja ia explodir.

4-A alimentação do modulo : tenho 1 bat. de 90 ah so por enquanto qual compro ?

5-Usa algum tipo de forraçao interna na caixa ?

6- Voce acha que a frequencia está boa ?O que esperar desse sistema ?

Nao vejo a hora hehehe!!! OBRIGADO !!PELA SUA ATENÇAO !! :legal:

Em relaçao a minha questao com Direstroke aos poucos passa so me chateou mas fazer o que ?

Respostas minhas:

1. tem um tópico falando sobre esta questão de dutos, dá uma boa pesquisada lá.

Lembra que eu te falei pra usar aqueles canos pretos de eletricidade??????

2. Não estou afirmando com toda a certeza, mas creio que como o teu som não é para competir, não haverá grandes diferenças entre usar paredão virado para trás ou a caixa deitada com todos os subs pra cima. Agora se fosse pra campeonato já iria ser diferente, pois aí entra o alinhamento de fase, onda estacionária e blá blá blá...

Caixa trapezoidal dizem ser melhor que a retangular por não deixar ondas paradas nos cantos vivos da caixa (tem um nome certo pra isso), eu quando monto minhas "caixinhas" utilizo Massa plástica pra vedar ela todinha, mas dou atenção especial aos cantos para deixá-los arredondados.

3. Bem, aqui eu estou de xereta, pois nunca fiz a vedação, e agora será a 1ª vez que irei fazer. O que estou fazendo na minha tampa é: colocarei Manta auto-adesiva por dentro da tampa, e fita adesiva de espuma nos acabamentos plásticos da tampa para evitar ruídos incomodos, e só irei trocar a borracha por uma nova, e nada mais.

4. Uma bateria de 90 a/h não irá suprir, pois um amplificadorzinho de 3000 a 4000rms vai chupar nos picos algo em torno de 350a/h, no mínimo aí seria bom esta sua 90a/h e + 150a/h, e ainda assim colocaria um MC pra garantir, apesar do valor do MC compensar mais outra bateria.

5. A forração tem vários intuítos, como fazer o sub "enchergar" maior litragem, sendo uma litragem virtual; ter uma resposta um pouco mais macia e etc..

Eu já utilizei forro de fibra de vidro, e particularmente achei que minha dutada espancou um pouquinho mais sem a fibra. Mas ainda existem várias técnicas pra forrar uma caixa, como nas caixas LT de HT que o pessoal utiliza espuma "casca de ovo" e tem os macetes em quais paredes se coloca e em quais não se coloca o forro, isto já é uma questão pra vc PESQUISAR e muito sobre o assunto.

6. Qual a frequência que vc quer mesmo???

Demorou este projeto... quero ver tocando no próximo encontro. :legal:

Postado em

cara.. a tampa do kadett é um problema gravíssimo...

com os subs pra cima ela sente menos do que se tivesse dois virados pra fora..

eu grudei manta asfaltica nela toda.. mas mesmo assim vibrava muito.. a placa quebrou 2 vezes... o correto é travar a placa com 4 parafusos.. e mantar a tampa pra ela ficar mais pesada.. a minha eu usei manta asfaltica mesmo.. nao aquela auto adesiva.. mas escorreu um pouco..

Alex o video foi gravado la mesmo.. tava o kleber o tiba o tukamaia e tinha mais um que esqueci o nome e o nick...

minha caixa era sintonizada em +/- 38hz.. e tocava bem pra dentro e pra fora...

não conheço os UXP 500w.. fica dificil opnar.. pois a diferença do tamanho da caixa dele por 400w é muito grande... a única maneira é testando mesmo..

Postado em

eu grudei manta asfaltica nela toda.. mas mesmo assim vibrava muito.. a placa quebrou 2 vezes... o correto é travar a placa com 4 parafusos.. e mantar a tampa pra ela ficar mais pesada.. a minha eu usei manta asfaltica mesmo.. nao aquela auto adesiva.. mas escorreu um pouco..

Alex o video foi gravado la mesmo.. tava o kleber o tiba o tukamaia e tinha mais um que esqueci o nome e o nick...

não conheço os UXP 500w.. fica dificil opnar.. pois a diferença do tamanho da caixa dele por 400w é muito grande... a única maneira é testando mesmo..

ERNANY MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇAO SEI QUE VOCE TEM GRANDE CONHECIMENTO E AGRADEÇO MAIS UMA VEZ!!! :legal:

O QUE VOCE QUIS DIZER COM DOIS VIRDO PRA FORA? VOCE ACHA QUE MONTO DOIS PRO TAMPAO E DOIS PRA TRAS ?OU PAREDAO ?

Postado em

ERNANY MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇAO SEI QUE VOCE TEM GRANDE CONHECIMENTO E AGRADEÇO MAIS UMA VEZ!!! :legal:

O QUE VOCE QUIS DIZER COM DOIS VIRDO PRA FORA? VOCE ACHA QUE MONTO DOIS PRO TAMPAO E DOIS PRA TRAS ?OU PAREDAO ?

olha so.. essa caixa minha na verdade vira um paredão se quiser...

DSC01439b.jpg

Postado em

colocar no vol 10 e não dar conta de ficar dentro do carro é pq tem algo muito errado aí ou vc não dá conta de ouvir um BASS de gente grande.... já testei um SD3000 e sei muito bem do que ele é capaz e do que ele não é capaz...

Postado em
colocar no vol 10 e não dar conta de ficar dentro do carro é pq tem algo muito errado aí ou vc não dá conta de ouvir um BASS de gente grande.... já testei um SD3000 e sei muito bem do que ele é capaz e do que ele não é capaz...

valeu pessoal pelas fotos e comentarios assim eu posso ir amadurescendo o projeto e decidir cmo vou fazer a caixa q q voces acham dois pra cima e dois pra tras ??

Postado em
valeu pessoal pelas fotos e comentarios assim eu posso ir amadurescendo o projeto e decidir cmo vou fazer a caixa q q voces acham dois pra cima e dois pra tras ??

geralmente agente faz assim quando não tem espaço pra por os 4 pro mesmo lado..

Postado em
geralmente agente faz assim quando não tem espaço pra por os 4 pro mesmo lado..

Obrigado por mais essa Ernani hoje chegou meu voltimetro digital !!!mais uma peça pro setup . :+1

Postado em

Realmente!

O SD3000 é muito bruto, mas pra colocar no volume 10 e não aguentar é pq o ouvido não foi amaciado ainda! heheheheheheh

e no volume 62 ele não ta clipando não pois se ele começar a clipar no 25, por exemplo, isso não quer dizer muita coisa!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...