Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

power sound

Kit 2 Vias Bicho Papão Bomber 80wrms Cada

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, venho mais uma vez solicitar opiniões de todos vocês sobre este kit : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692...-x-no-carto-_JM , por favor quem tem experiência com este kit me informe se devo compra-lo ou não e porque caso sim ou não? :legal:

Corrigindo o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638...20w-rms-new-_JM

Espero contar com a opinião de vocês antes de comprar, ou não . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que 2 tópicos???? Ou deixa 1 tópico no Geral ou o outro aqui...

Espera que daqui a pouco o pessoal vem dar a opinião deles.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi esse kit.. mas pela especificação do crossover dele.. não fui muito com a cara dele não.

o cross faz corte passa banda de 80Hz a 3,2Khz..pro mid e passa alta em 4,5Khz pro TW

ou seja.. o mid não desce nada e vai ficar um baita buraco entre 3,5 e 4,2Khz..

não sei como "falam" o mid e o tw.. mas os cortes do cross são horriveis .. talvez pra quem quer trio eletrico pode ser.. mas pra qualidade não acho q seja recomendado não.

Compartilhar este post

Link para o post
nunca ouvi esse kit.. mas pela especificação do crossover dele.. não fui muito com a cara dele não.

o cross faz corte passa banda de 80Hz a 3,2Khz..pro mid e passa alta em 4,5Khz pro TW

ou seja.. o mid não desce nada e vai ficar um baita buraco entre 3,5 e 4,2Khz..

não sei como "falam" o mid e o tw.. mas os cortes do cross são horriveis .. talvez pra quem quer trio eletrico pode ser.. mas pra qualidade não acho q seja recomendado não.

Valeu Royo bem observado, irei aguardar quem já ouviu o kit para poder fazer uma avaliação mais segura, pretendo comprar o kit até pelo preço que tá bom. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, se o Bravox CSB custa a mesma coisa, acho que nem deveria haver esta duvida. Bomber não chega nem perto da Bravox em qualidade de kit. Na verdade, quase nada da bomber presta. A única coisa que já tive da bomber que dava prá usar era um 6x9 do qual eu tirei aquele monte de tweeters (se é que pode chamar aquelas coisas de tweeters) e deixei apenas os woofers prá fazer os graves. Ficaram digeríveis.

Por esse preço, pegue um Bravox CSB ou NAR VR.

Tem gente falando bem do Selenium também, ele custa uns 120 e parece ser bem melhor que esse Bomber.

Compartilhar este post

Link para o post
Na boa, se o Bravox CSB custa a mesma coisa, acho que nem deveria haver esta duvida. Bomber não chega nem perto da Bravox em qualidade de kit. Na verdade, quase nada da bomber presta. A única coisa que já tive da bomber que dava prá usar era um 6x9 do qual eu tirei aquele monte de tweeters (se é que pode chamar aquelas coisas de tweeters) e deixei apenas os woofers prá fazer os graves. Ficaram digeríveis.

Tem gente falando bem do Selenium também, ele custa uns 120 e parece ser bem melhor que esse Bomber.

Blz, mais só para saber mesmo, assim, você já ouviu tocando esse kit duas vias da bomber , porque de repente esse produto é melhorado e outros produtos podem ter deixado uma má impressão na marca entende, por isso queria muita opiniões de quem tem ou de quem de fato ouviu o kit tocando, mas muito obrigado pela sua atenção em responder ao tópico e aguardo só sua confirmação de que já ouviu, ou não.

Um abraço !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então velho, vou dar minha opinião:

Tenho que admitir, este Kit é muito Bonito mesmo, chama a atenção.

Nunca ouvi ele, não teria como te dar referência; mas é o seguinte, pelo preço dele R$180,00 vc teria a opção de um kit NAR de R$140,00 que já é muito requisitado pra SQ básico.

Vc até poderia se arriscar nele, mas o problema é jogar o $$$ fora, vai que ele não seja bom... então é melhor não arriscar e ir logo em algo que todos conhecem.

Não estou dizendo que não presta, pois nunca ouvi; mas como a bomber é uma marca não muito confiável pra SQ e sim pra gritaria que chama atenção pelo volume e tal, como os amplificadores banda que tem gritaria d+ e nada de qualidade, e pra quem não conhece a 1ª impressão é a que fica.

Da bomber, o que me agrada só foram os Upgrades, Destroyer 1200 e BP700 e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Então velho, vou dar minha opinião:

Tenho que admitir, este Kit é muito Bonito mesmo, chama a atenção.

Nunca ouvi ele, não teria como te dar referência; mas é o seguinte, pelo preço dele R$180,00 vc teria a opção de um kit NAR de R$140,00 que já é muito requisitado pra SQ básico.

Vc até poderia se arriscar nele, mas o problema é jogar o $$$ fora, vai que ele não seja bom... então é melhor não arriscar e ir logo em algo que todos conhecem.

Não estou dizendo que não presta, pois nunca ouvi; mas como a bomber é uma marca não muito confiável pra SQ e sim pra gritaria que chama atenção pelo volume e tal, como os amplificadores banda que tem gritaria d+ e nada de qualidade, e pra quem não conhece a 1ª impressão é a que fica.

Da bomber, o que me agrada só foram os Upgrades, Destroyer 1200 e BP700 e nada mais.

Valeu Baboo, gostei da sua opinião e na sinceridade de não ter ouvido o kit, queria realmente que tivesse alguém que tivesse ouvido esse kit para mostrar uma referência, quanto ao Bomber UP grade já ouví falarem bem sim, mas é por isso que eu queria saber a opinião de quem já ouviu o Kit 2 vias em questão, agradeço baboo sua resposta valeu mesmo !!!

Por favor postem mais informações sobre o Kit Bomber, gostei da potência que ele suporta do preço, preciso saber agora do som que ele oferece !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q por aqui vai ser dificil vc achar quem ja tenha ouvido esse kit.. a galera de SQ não é muito chegada a produtos da Bomber não.

Talvez na parte de Som Geral.. ou de Trio Eletrico vc possa achar alguem q ja tenha usado esse kit..

mas ai vc vai precisar ponderar as respostas.. pois aquilo q é ótimo pra Trio .. não é legal pra Qualidade.. precisa ver q tipo de som vc quer por no carro.

Como falei.. com esse cross q vem no kit.. mesmo q ele tenha ótimos Mid e TW.. o som não vai ficar legal pra quem busca qualidade.. teria q comprar o kit e ja de cara trocar o crossover. .. ai não acho q vale a pena o investimento.

E a linha bicho papão não é feita pensando em qualidade.. e sim em volume.. talvez por isso tenho feito o corte do mid em 80Hz.. ai como não vai ter grave no mid.. vc pode aumentar o volume do player sem perceber uma distorção maior no som.. mas vai ficar faltando graves no som. .. pra compensar isso vc teria q usar um sub com corte mais alto tb..entre 80Hz e 100Hz o q tb não é o ideal pra qualidade..

Ou seja .. tudo indica q esse kit é pra dar um pouco de voz em projetos de Trio Eletrico e não pra Qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q por aqui vai ser dificil vc achar quem ja tenha ouvido esse kit.. a galera de SQ não é muito chegada a produtos da Bomber não.

Talvez na parte de Som Geral.. ou de Trio Eletrico vc possa achar alguem q ja tenha usado esse kit..

mas ai vc vai precisar ponderar as respostas.. pois aquilo q é ótimo pra Trio .. não é legal pra Qualidade.. precisa ver q tipo de som vc quer por no carro.

Como falei.. com esse cross q vem no kit.. mesmo q ele tenha ótimos Mid e TW.. o som não vai ficar legal pra quem busca qualidade.. teria q comprar o kit e ja de cara trocar o crossover. .. ai não acho q vale a pena o investimento.

E a linha bicho papão não é feita pensando em qualidade.. e sim em volume.. talvez por isso tenho feito o corte do mid em 80Hz.. ai como não vai ter grave no mid.. vc pode aumentar o volume do player sem perceber uma distorção maior no som.. mas vai ficar faltando graves no som. .. pra compensar isso vc teria q usar um sub com corte mais alto tb..entre 80Hz e 100Hz o q tb não é o ideal pra qualidade..

Ou seja .. tudo indica q esse kit é pra dar um pouco de voz em projetos de Trio Eletrico e não pra Qualidade de audio.

Ok Royo, valeu, tem sentido sim o que disse pelos cortes adotados pelos cross, mais acredito que uma frequência de 80 Hz já estaria se distânciando da faixa de subgrave e partindo para grave, já que a função de subgrave quem irá fazer são os subs na mala, na realidade não quero que os mids desçam tanto para até não comprometer a integridade da bobina que deverá aquecer muito, acho que não ficará buracos no som com esta frequência, corrija se estiver errado.

Portanto o que quero na realidade deste tópico é saber como este kit se comporta tocando grave e não sub grave abaixo dos 80 hz , e como se comporta com voz é alto é baixo é estridente, coisa deste tipo, entende.

Ajudem mais nas opiniões !!!

OBRIGADO ROYO MAIS UMA VEZ PELA BOA OPINIAO !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, mais só para saber mesmo, assim, você já ouviu tocando esse kit duas vias da bomber , porque de repente esse produto é melhorado e outros produtos podem ter deixado uma má impressão na marca entende, por isso queria muita opiniões de quem tem ou de quem de fato ouviu o kit tocando, mas muito obrigado pela sua atenção em responder ao tópico e aguardo só sua confirmação de que já ouviu, ou não.

Ouvi na loja de som de um amigo meu aqui perto de casa, até os coaxiais da própria Bomber são melhores, pense numa gritaria quase insuportável. Ele tem agudos altos para poder tocar junto com os subwoofer Bicho Papão de 500W. Estavam ligados em módulos Falcon, mas mesmo assim deveriam tocar melhor pelo que custam. Ele está vendendo bastante desse kit por ter um bom apelo visual (não prá mim [o_]) mas é como falaram, ele deve servir bem prá quem tem trio elétrico e quer um pouco mais de voz, já para SQ esqueça.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi na loja de som de um amigo meu aqui perto de casa, até os coaxiais da própria Bomber são melhores, pense numa gritaria quase insuportável. Ele tem agudos altos para poder tocar junto com os subwoofer Bicho Papão de 500W. Estavam ligados em módulos Falcon, mas mesmo assim deveriam tocar melhor pelo que custam. Ele está vendendo bastante desse kit por ter um bom apelo visual (não prá mim [o_]) mas é como falaram, ele deve servir bem prá quem tem trio elétrico e quer um pouco mais de voz, já para SQ esqueça.

Ok, e a qualidade do mid , o que você achou? Os Tw é que são gritantes é isso?

Estou para tomar a decisão se compro ou não até sábado, agradeço mais opiniões !!!

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer um som voltado pra qualidade .. existem opções melhores na mesma faixa de preço (NAR, Bravox) .. ou até mais baratos.. (Selenium)

eu não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,

Eu tbem nao confiaria. Nunca gostei de nada que ouvi da Bomber. Nada mesmo.

Partindo pelo preço, acho que realmente a Selenium manda bem pelo valor que encontra-se.

O Tw 3/4tw1 que vem no kit me agradou mto por seu preço. Ele hj eh vendido a R$70,00 o par separadamente...

Aqui na distribuidora eu consigo o kit por R$90.00

Melhor custoxbeneficio que esse acho q nao se acha por exemplo hehehe

Acredito que comprar esse kit e pensar em comprar um par de mids mais pra frente é uma boa pedida se for pra pegar um kit mais "magro".

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para tomar a decisão se compro ou não até sábado, agradeço mais opiniões !!!

Um abraço.

Cara, numa boa, vc está querendo comprar o Bomber pq o achou bonito, não é? Todos nós te dizemos que existem opções melhores e até mais baratas que esse Bomber mas vc parece não querer aceitar.

Se espera alguém entrar aqui para elogiar este kit, saiba que é muito difícil isso acontecer. E se ainda estiver querendo comprar este kit mesmo depois de tudo o que falamos, então acho que nossa opinião não te ajudará em nada.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha,

Partindo pelo preço, acho que realmente a Selenium manda bem pelo valor que encontra-se.

O Tw 3/4tw1 que vem no kit me agradou mto por seu preço. Ele hj eh vendido a R$70,00 o par separadamente...

Acredito que comprar esse kit e pensar em comprar um par de mids mais pra frente é uma boa pedida se for pra pegar um kit mais "magro".

Valeu, irei montar um kit então com partes, irei postar o resultado , um abraço !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olha,

Valeu, irei montar um kit então com partes, irei postar o resultado , um abraço !!! :legal:

Resolví comprar e gostei, espero que quem esteja querendo comprar compre que vale sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço.

Cara, numa boa, vc está querendo comprar o Bomber pq o achou bonito, não é? Todos nós te dizemos que existem opções melhores e até mais baratas que esse Bomber mas vc parece não querer aceitar.

Se espera alguém entrar aqui para elogiar este kit, saiba que é muito difícil isso acontecer. E se ainda estiver querendo comprar este kit mesmo depois de tudo o que falamos, então acho que nossa opinião não te ajudará em nada.

Boa Sorte.

Senhores, boa tarde,

Tem um Kit 02 Vias Bomber, o Bicho Papão Hi Quality (60RWRms/cada, 240WRms/total), onde o crossover não deixa "buraco", pois possui um corte band-pass para o Mid Bass entre 80Hz (6dB/8a) e 4,5kHz (6dB/8a), e hi-pass para o tweeter em 4,5kHz (12dB/8a)!!! O preço está entre R$180,00 e R$200,00!!!

Em comparação com o outro modelo da linha Bicho Papão (Hi Power, 80 WRms/cada, 320WRms/total), o Hi Quality possui características suficientes para fornecer um som de qualidade em altíssima sensibilidade (90,5 dBs SPL)!!!

Será que este Kit é bom???

Abraços à todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc dificilmente vai encontrar opiniões bem fundamentadas sobre kit 2 vias Bicho Papão no SQ.

Se vc busca um SQ, ou seja, reprodução equilibrada de todas as frequências da música, com qualidade, talvez seja melhor outro kit.

Não se atenha somente por dados técnicos, senão não haveria razão de comprar um amplificador Audison, por exemplo, visto que outros que custam 10 vezes menos têm specs melhores! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Idem Casão .

Acho que nao compensaria correr este "risco" . De repente ouça outro kit , etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores, boa tarde,

Tem um Kit 02 Vias Bomber, o Bicho Papão Hi Quality (60RWRms/cada, 240WRms/total), onde o crossover não deixa "buraco", pois possui um corte band-pass para o Mid Bass entre 80Hz (6dB/8a) e 4,5kHz (6dB/8a), e hi-pass para o tweeter em 4,5kHz (12dB/8a)!!! O preço está entre R$180,00 e R$200,00!!!

Em comparação com o outro modelo da linha Bicho Papão (Hi Power, 80 WRms/cada, 320WRms/total), o Hi Quality possui características suficientes para fornecer um som de qualidade em altíssima sensibilidade (90,5 dBs SPL)!!!

Será que este Kit é bom???

Abraços à todos!!!

Fala Trumpa, Blz.

O 1º Kit que eu comprei foi um Bomber Hi Quality, pois não conhecia outras marcas, fui por conhecidos meus (SPL) que falavam muito bem de Bomber, sempre trabalhei com som profissional e achava que som de carro era no máximo aquela qualidade (bem diferente de um som para um show) qdo escutei um Kit da Diamond, fiquei muito interessado e comecei a me aprofundar no assunto (Lendo o Forum), comprei um Mid da NAR, já era outro mundo comparado com Bomber, o Bomber aguenta o tranco mas a qualidade deixa muito a desejar (na minha opinião), se busca qualidade compre pelo menos NAR ou Bravox.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei um kit desse, ele é bem sincero em relação ao seu valor, pois não adianta comprar um kit caro para um sistema barato, e vice-versa, o grande problema, é que a galera aqui do forum, muitas vezes não ouviu o sistema ou nada parecido, e fala porque ouviu alguem falar, eu criei um topico para tentar conseguir algumas ideias, de volume de pezinho, para o mid desse kit, e a maioria das respostas que obtive, foi de que esse kit é isso ou aquilo ou compra esse ou aquele kit, e algumas pessoas que ouviram o meu sistema tocando, não acreditavam que era esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Até acredito que vc tenha impressionado com este kit.

Mas vc não concorda que é muito mais fácil tirar performance melhor de um kit reconhecidamente de maior qualidade (na mesma faixa de preço), feito por uma marca que tem como objetivo um som de qualidade, como os já citados neste tópico, que um Bomber, cujo apelo é muito mais estético e projetado para acompanhar, em volume, os subs da mesma marca?

Veja que um dos melhores resultados do campeonado de SQ em Joinville teve uso de um kit 2 vias Selenium! Não precisa ser Rainbow, Focal ou Scan Speak para tocar bem!

Uma coisa é tirar leite de pedra, outra é operar milagres!

Compartilhar este post

Link para o post
Até acredito que vc tenha impressionado com este kit.

Mas vc não concorda que é muito mais fácil tirar performance melhor de um kit reconhecidamente de maior qualidade (na mesma faixa de preço), feito por uma marca que tem como objetivo um som de qualidade, como os já citados neste tópico, que um Bomber, cujo apelo é muito mais estético e projetado para acompanhar, em volume, os subs da mesma marca?

Veja que um dos melhores resultados do campeonado de SQ em Joinville teve uso de um kit 2 vias Selenium! Não precisa ser Rainbow, Focal ou Scan Speak para tocar bem!

Uma coisa é tirar leite de pedra, outra é operar milagres!

Bom dia Casão, beleza???

Qual o modelo deste Kit 02 Vias da Selenium???

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...