Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dds

Alpine Pdx 4.150

Recommended Posts

To pensando em pegar um Alpine PDX 4.150 pra rodar um sistema inteiro e ocupar o minimo de espaço. Mas, será que se eu rodar um 10w6v2 vai ficar muito ruim por estar em underpower? (Ele vai estar recebendo 300w rms 75% da capacidade total, 400w)

De kit 2 vias, to pensando em pegar um MB Quart RVF-216 ou Morel Tempo, pensei no MB pois dizem que desce bem e alguns comentários que o PDX não é tão bom em frequencias baixas, ai pra "compensar" um kit que desce bem e um sub que tem uma boa SPL.

Agora queria a opinião de vocês. Será que esse PDX dá conta do recado com boa qualidade?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, que toca, toca. Mas o ideal mesmo seria deixar esse PDX só pro kit e arranjar outro amp pro sub. Se o problema for somente espaço, existem amps mono pequenos hoje em dia .... até mesmo o RF 500M é pequeno.

Acho que dá pra arriscar usar apenas o PDX 4.150 sim, em tri-mode ... se não ficar bom, aí você pensa em pegar um amp dedicado ao sub.

Edit: acabei de ver tbem o PDX 5 ... é um 5 canais. Portanto daria pra você usar o kit em bi-amp e o canal de 300W RMS apenas pro sub. É uma boa tbem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, parece que o PDX manda mais que 150, chega a 171w, então estaria mandando 340w rms pro sub

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, que toca, toca. Mas o ideal mesmo seria deixar esse PDX só pro kit e arranjar outro amp pro sub. Se o problema for somente espaço, existem amps mono pequenos hoje em dia .... até mesmo o RF 500M é pequeno.

Acho que dá pra arriscar usar apenas o PDX 4.150 sim, em tri-mode ... se não ficar bom, aí você pensa em pegar um amp dedicado ao sub.

Edit: acabei de ver tbem o PDX 5 ... é um 5 canais. Portanto daria pra você usar o kit em bi-amp e o canal de 300W RMS apenas pro sub. É uma boa tbem.

Nem vi o PDX-5 interessante também. Mas se posso fazer o bi-amp pelo cross do kit nem compensa não é? E talvez mais pra frente eu pegue um 1.600, então esse 4.150 atualmente é o que me proporcionaria mais flexibilidade para um upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi o PDX-5 interessante também. Mas se posso fazer o bi-amp pelo cross do kit nem compensa não é? E talvez mais pra frente eu pegue um 1.600, então esse 4.150 atualmente é o que me proporcionaria mais flexibilidade para um upgrade

Então fique só com o PDX 4.150 mesmo ... ruim não deve ficar. Mais pra frente você pega um amp só pro sub e fica tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu tava lendo, viajei na hora de pensar no casamento de impedancias do sub com o modulo. O Bridge do PDX vai em 4ohm, mas segundo a Alpine ele dá a mesma potência em 8ohm (Segundo email respondidos pela propria marca). Será mais seguro usar o sub em 8ohms mesmo, ou fazer a ligação em 1 canal por bobina (que senão me engano perde 30% do rendimento além de outros riscos como queima?)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que eu tava lendo, viajei na hora de pensar no casamento de impedancias do sub com o modulo. O Bridge do PDX vai em 4ohm, mas segundo a Alpine ele dá a mesma potência em 8ohm (Segundo email respondidos pela propria marca). Será mais seguro usar o sub em 8ohms mesmo, ou fazer a ligação em 1 canal por bobina (que senão me engano perde 30% do rendimento além de outros riscos como queima?)

O Gustavo, o 10W6V2 pode ser bobina dupla de 2 ou 4 ohms... Vc liga cada saída do pdx em uma bobina e não precisa fazer bridge!

Leu a mp ae rapaz? o-o-

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Então fique só com o PDX 4.150 mesmo ... ruim não deve ficar. Mais pra frente você pega um amp só pro sub e fica tudo certo.

só acho que tem q ver o seguinte.... normalmente a potência que a Alpine especifica, hj em dia, é em 14,8V... o que não conseguimos no carro (pelo menos eu nunca consegui e nem sei se tem como)... em 13 - 13,8V, a potência vai ficar um pouco menor.... eu tenho o 545 (antes do pdx)... ele especifica 4 x 125 rms.. só que veio um papel junto, de teste, que diz q ele tem 160w rms em 14.8V... o bom seria se fosse especificado entre 12 e 13V....... como os JL que diz q da a potencia de 11V a 14V se não me engano...

eu acho que o q vc quer, até vai tocar, mas achjo q fica a desejar.... eu falo pq troquei o uxp 400w rms e 2 jl w1 (125 w rms cada) e o ganho do módulo permaneceu igual pra poder tocar eles.... JL é punk pra tocar, então bota potência nos bichinho se quiser aproveitar bem ele.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...