Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ferabreu

Bravox Cs50b - "le" E "re"

Recommended Posts

Saudações.

Alguém sabe a indutância e resistência dos mids do kit 2 vias Bravox CS 50 B?

Quero instalá-los, mas preciso dos parâmetros pra montar os filtros zobel. Pesquisei no fórum e no Google, e não encontrei.

A Bravox demora muito pra responder...isso quando responde.

Pra eu saber os parâmetros dos mids Premium IIe, levou mais de 1 mês.

Grato desde já.

Bom carvanal a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saudações.

Quero instalá-los, mas preciso dos parâmetros pra montar os filtros zobel. Pesquisei no fórum e no Google, e não encontrei.

Grato desde já.

Bom carvanal a todos!

A resistência tem no site: 3,6 Ohms

A indutância vc acha subtraindo a resistência da impedância: 4 - 3,6 = 0,4 Ohms

Pelo menos isso é o que a lei de Ohm diz, se tem outros fatores no falante que altere isso eu já não sei.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Saudações.

Grato desde já.

Bom carvanal a todos!

Pelo menos isso é o que a lei de Ohm diz, se tem outros fatores no falante que altere isso eu já não sei.

Espero ter ajudado.

NÃO AJUDOU EM NADA !!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Saudações.

Grato desde já.

Bom carvanal a todos!

Espero ter ajudado.

NÃO AJUDOU EM NADA !!! :pirou:

Atenção moderadores a este usuário STAR, olhem os posts dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Le é a indutância da bobina... não dá pra calcular subtraindo a Re da impedância, simplesmente.

Creio que precisará contar com a sorte e aguardar uma resposta da Bravox mesmo (eu já pedi duas vezes os parâmetros do CS50B - que não constam no manual - e nunca responderam nada).

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...terei que aguardar a Bravox mesmo.

Caso eu consiga os parâmetros, postá-los-ei aqui.

Não sei como anda o comportamento do tal STAR no fórum, mas, ao menos aqui, a resposta dele foi acertada: MECHAMORAFA, tua fórmula pra achar a indutância não faz nenhum sentido. Indutância não é medida em Ohms - isso é unidade de medida de resistência elétrica (e impedância) apenas, rapaz!

A lei de ohm nem lida com indutância ou capacitância - ela relaciona apenas diferença de potencial, corrente e resistência. Mais nada.

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...terei que aguardar a Bravox mesmo.

Caso eu consiga os parâmetros, postá-los-ei aqui.

Não sei como anda o comportamento do tal STAR no fórum, mas, ao menos aqui, a resposta dele foi acertada: MECHAMORAFA, tua fórmula pra achar a indutância não faz nenhum sentido. Indutância não é medida em Ohms - isso é unidade de medida de resistência elétrica (e impedância) apenas, rapaz!

A lei de ohm nem lida com indutância ou capacitância - ela relaciona apenas diferença de potencial, corrente e resistência. Mais nada.

:pirou:

Pois é, viajei.

Entenda-se reatância indutiva onde escrevi indutância.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi os dados da Bravox!

CS50B

TWEETER:

Le - 053mH

Re - 3,55 Ohms

WOOFER

Le - 0.30mH

Re - 3.59 Ohms

Na verdade, não é woofer, e sim midbass...pequena falha do atendimento. ;)

Saudações a todos e Feliz 2008!

Agora começou de verdade. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Recebi os dados da Bravox!

CS50B

TWEETER:

Le - 053mH

Re - 3,55 Ohms

WOOFER

Le - 0.30mH

Re - 3.59 Ohms

Na verdade, não é woofer, e sim midbass...pequena falha do atendimento. ;)

Saudações a todos e Feliz 2008!

Agora começou de verdade. :legal:

Bom saber que conseguiu os parâmetros.

No entanto, o falante é vendido como midbass, mas na prática, ele toca como woofer (felizmente, ou infelizmente - depende de como você vai usar o falante).

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente estou com um par de Bravox Premium IIe em pezinhos... Eram horríveis no início. Com zobel, ficaram bons, mas eu prefiro um som um pouco mais seco. O Premium é um pouquinho estridente nos médios e agudos, dependendo da música.

O CS50B é fraco nos médios? Não pretendo usar mid-range, apenas duas vias mesmo. Não adianta ter muito grave e médios fracos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dizem que os médios do CSB são fracos... pro meu gosto, não achei muito não (mas entenda bem: pro MEU gosto).

Já ouvi médios realmente melhores, mas em termos de custo x benefício, os CSB são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Os CSB são bons em médio grave mas ficam meio mortos em médio agudos. Prá resolver isso vou colocar um full range prá tocar de 800hz até uns 7~8Khz e fazer a "ponte" entre o mid e o tweeter. Acho que é uma solução barata satisfatória. Deve ser um bom quebra-galho enquanto não compro um kit 2 vias de gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Os CSB são bons em médio grave mas ficam meio mortos em médio agudos. Prá resolver isso vou colocar um full range prá tocar de 800hz até uns 7~8Khz e fazer a "ponte" entre o mid e o tweeter. Acho que é uma solução barata satisfatória. Deve ser um bom quebra-galho enquanto não compro um kit 2 vias de gente.

isso é verdade....no pezinho de 8lts que uso, o 60B é excelente, mas perde em médio agudo. nem tudo são flores.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
isso é verdade....no pezinho de 8lts que uso, o 60B é excelente, mas perde em médio agudo. nem tudo são flores.

Markto

Adicionando um 1TW1 será que nao fica bonzinho, visto que nao terá um buraco mto grande?

é ... negocio mesmo é comprar um top, nao tem como fazer milagres hehe

Compartilhar este post

Link para o post

... mas se usar o CSB + full / mid + tweeter (e se o full ou mid + tweeter estiverem sobre o painel do carro, e se ambos forem bons como o CSB), as chances de você querer investir mais pra ter um kit top vão diminuir drasticamente...

Compartilhar este post

Link para o post
... mas se usar o CSB + full / mid + tweeter (e se o full ou mid + tweeter estiverem sobre o painel do carro, e se ambos forem bons como o CSB), as chances de você querer investir mais pra ter um kit top vão diminuir drasticamente...

Eu tenho uns 2 pares de fulls em casa... acredito que Sony ou Samsung..

Quais os pré requisitos pra eu montar ?

Vai depender dos cortes do player neh ???

No meu caso, 99% de chance de pegar um X889 Kenwood Excelon

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, vai depender mais de como você quer montar seu som... possivelmente você terá que usar cortes passivos em pelo menos duas vias (o corte entre midbass e full).

Compartilhar este post

Link para o post

Não pois tem a questão do timbre, pois mesmo que com o CSB+Full+Tweeter vc consiga uma reprodução plana, vc dificilmente terá um timbre melhor do que um Kit top construído para reproduzir de 60hz a 20khz sem buracos.

Eu pelo menos já ouvi um kit 2 vias Swiss Audio (que nem é bem falado por aqui) com um timbre totalmente diferente do csb, por exemplo. O som dele era exelente, muito natural. Imagine o abismo que deve haver entre o csb (mesmo com um full tocando junto) e um Focal ou mesmo um Morel Tempo, por exemplo. Nunca os ouvi, mas só ouço rasgação de seda por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, vai depender mais de como você quer montar seu som... possivelmente você terá que usar cortes passivos em pelo menos duas vias (o corte entre midbass e full).

é uma coisa a se pensar... Vou pesquisar mais sobre.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não pois tem a questão do timbre, pois mesmo que com o CSB+Full+Tweeter vc consiga uma reprodução plana, vc dificilmente terá um timbre melhor do que um Kit top construído para reproduzir de 60hz a 20khz sem buracos.

Eu pelo menos já ouvi um kit 2 vias Swiss Audio (que nem é bem falado por aqui) com um timbre totalmente diferente do csb, por exemplo. O som dele era exelente, muito natural. Imagine o abismo que deve haver entre o csb (mesmo com um full tocando junto) e um Focal ou mesmo um Morel Tempo, por exemplo. Nunca os ouvi, mas só ouço rasgação de seda por eles.

Tud bem... na minha colocação faltou falar sobre o quanto se deseja investir no kit... eu não quero nem posso gastar milhares de R$ somente num kit. Além desse fato, tem a questão do gosto pessoal... eu já comparei o CSB com um mid do mesmo tamanho que custa o triplo; o CSB é mais seco, tem pouca extensão; o outro tem mais extensão e sobe mais.

A comparação entre 3 vias e 2 vias é o mesmo que comparar laranjas com bananas, mas acusticamente falando, um kit 3 vias básico pode ser superior a um kit 2 vias médio, ou até mesmo top, dependendo de como eles forem montados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tud bem... na minha colocação faltou falar sobre o quanto se deseja investir no kit... eu não quero nem posso gastar milhares de R$ somente num kit. Além desse fato, tem a questão do gosto pessoal... eu já comparei o CSB com um mid do mesmo tamanho que custa o triplo; o CSB é mais seco, tem pouca extensão; o outro tem mais extensão e sobe mais.

A comparação entre 3 vias e 2 vias é o mesmo que comparar laranjas com bananas, mas acusticamente falando, um kit 3 vias básico pode ser superior a um kit 2 vias médio, ou até mesmo top, dependendo de como eles forem montados.

Com certeza, se bem dimensionado deve ficar muito bom mesmo. No meu caso seria provisório mesmo pois não acho que vou querer ficar com os peitinhos no painel por muito tempo, mas enquanto não posso comprar algo melhor deve servir muito bem.

Este sábado vou na Sta Efigênia comprar cabos e vou aproveitar e comprar um par de full e alguns componentes que faltam para fazer crossovers prá fazer umas experiencias aqui. Vou testar alguns fulls diferentes dos Samsung, Sony e Sharp que alguns aqui já testaram, prá poder tentar aumentar a lista de Fulls conhecidos. Vamo vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, se bem dimensionado deve ficar muito bom mesmo. No meu caso seria provisório mesmo pois não acho que vou querer ficar com os peitinhos no painel por muito tempo, mas enquanto não posso comprar algo melhor deve servir muito bem.

Este sábado vou na Sta Efigênia comprar cabos e vou aproveitar e comprar um par de full e alguns componentes que faltam para fazer crossovers prá fazer umas experiencias aqui. Vou testar alguns fulls diferentes dos Samsung, Sony e Sharp que alguns aqui já testaram, prá poder tentar aumentar a lista de Fulls conhecidos. Vamo vê.

Acho que é bom lembrar aquilo que o Beraldo me disse certa vez..

BERALDO:

"NÃO FAÇA COMO EU FIZ !!!!!!!!

Já comece a juntar grana e futuramente pegue um kit MbQuart, morel, ads, focal, etc...

Porque já percebi que vc é chato como eu em som, e nunca ficará contente.... irá gastar uma baita grana tentando montar um kit "tibet" no carro, e quando olhar para trás já gastou quase a grana de um kit pronto de boa marca."

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é bom lembrar aquilo que o Beraldo me disse certa vez..

BERALDO:

"NÃO FAÇA COMO EU FIZ !!!!!!!!

Já comece a juntar grana e futuramente pegue um kit MbQuart, morel, ads, focal, etc...

Porque já percebi que vc é chato como eu em som, e nunca ficará contente.... irá gastar uma baita grana tentando montar um kit "tibet" no carro, e quando olhar para trás já gastou quase a grana de um kit pronto de boa marca."

No meu carro atual não vou mexer muito mais do que já tá. No máximo coloco os Full e troco o módulo, que realmente me decepcionou (F-R-A-C-O). Assim que eu terminar a faculdade eu vou trocar de carro ai sim vou partir do zero e fazer um sistema Hi-Fi sem pressa, comprando os melhores equipamentos que eu puder (->$). Até lá já terei informações suficientes para isso, mas por enquanto não vale a pena investir muito dinheiro nesse sistema atual. Comprar um par de Full e uns capacitores decentes prá fazer uns cross não sai caro e já vai dar uma bela melhorada no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo, vou gostar do CS50B...

Creio que ajustando os equalizadores do player o resultado fique bastante bom.

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...