Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

uninho pancadao

Som Para Uno

Recommended Posts

Postado em

oi galera..... []-[]

aki nao tenho muito conhecimento de som nao conheço o basico sobre potencias alto falantes subwoofer corneta caixas seladas etc...

arrumei um uninho fire 2003/2004 4portas bunitin....

so vei com uns alto falantes ruins e um som de cd comum....vou trocar tb ele naum é nem mp3

tava querendo arrumar um sonzinho pra ele nada de barulheira...algo com uma qualidade boa....a intença primeiro é um som interno...depois fazr um trio!!!!!!

como ja falei conheço pouco de som e estou com medo de fazer mer** no som.

c puderem me dar uma maozinha ai galera agradeço des de ja....

um abraço.

Postado em

Primeiramente seria interessante você postar o quanto quer ga$tar!!!

Mesmo assim, o que me vem à mente é:

Pioneer 4900MP

Kit Selenium 5" para as portas dianteiras

Coaxiais 5" para a traseira

Sub NAR 10SW2 em dutada de 40L

Hurricane 4.120

Cabos RCA Uniq/Stetsom/DB Link

Você não irá gastar muito e terá um sonzinho agradável para escutar no dia-a-dia... Separe uma verba para a instalação, ou instale você mesmo (separe uma verba mesmo assim... hehehe).

Abraço véio.

Edu Nicácio

Postado em

Pioneer 4900MP

Hurricane 4.120

Você não irá gastar muito e terá um sonzinho agradável para escutar no dia-a-dia... Separe uma verba para a instalação, ou instale você mesmo (separe uma verba mesmo assim... hehehe).

Abraço véio.

Edu Nicácio

ou gostei da proposta....

o sub e o player eu naum conhecia mais deu uma olhada e gostei....

mais aki o povo aki no forum naum fala muito bem dos kits selenium....o q vc acha???

olhei vendo uns projetos e tava pensando c eu fizese uma caixa com um unico sub mais forte e uma corneta so pra começar com uma potecia boa...lembrando q queria galidade de som....

sera q da pra montar um bom palco de som????

seria intereçate q ai depois eu iria melhorando o carro....

q vcs acham.....

Postado em

Pioneer 4900MP

Hurricane 4.120

Abraço véio.

Edu Nicácio

ou gostei da proposta....

o sub e o player eu naum conhecia mais deu uma olhada e gostei....

mais aki o povo aki no forum naum fala muito bem dos kits selenium....o q vc acha???

olhei vendo uns projetos e tava pensando c eu fizese uma caixa com um unico sub mais forte e uma corneta so pra começar com uma potecia boa...lembrando q queria galidade de som....

sera q da pra montar um bom palco de som????

seria intereçate q ai depois eu iria melhorando o carro....

q vcs acham.....

Veja amigo, vc tem de definir melhor o que vc quer, vc diz que quer som interno de qualidade pra depois "evoluir" pra um trio, são estilos opostos e vai requerer que vc mude muitas coisas no set, nao sendo viável esse upgrade.

Quanto ao sub, o NAR fica melhor pra som interno, um sub mais potente e que atende melhor ao interno/externo seria o Pioneer 307 de 400rms. A sugestao do BDog está muito boa no custoxbeneficio, esse kit 2 vias selenium é honesto pelo que precinho que custa.

Abs.

Postado em
Veja amigo, vc tem de definir melhor o que vc quer, vc diz que quer som interno de qualidade pra depois "evoluir" pra um trio, são estilos opostos e vai requerer que vc mude muitas coisas no set, nao sendo viável esse upgrade.

:legal:

Equipamentos pra Qualidade e pra Trio são bem diferentes.. não dá pra montar um e depois migrar pra outro.. vc vai tr q trocar quase tudo.

sá pra dar um exemplo.. em Trio é largamente utilizado Cornetas e Super Tweeters.. isso pra qualidade não é utilizado nunca.

Em Trio vc monta o som todo no porta malas do carro.. pois o som tem q tocar pra fora do carro..

Pra qualidade vc monta o som todo na frente do carro.. pois o som tem q simular um show ao vivo.. ai o som deve vir da frente do carro e não da parte de trás.

Veja melhor q tipo de som vc quer ter no carro, ai fica mais fácil da galera te ajudar.

Postado em

:legal:

Equipamentos pra Qualidade e pra Trio são bem diferentes.. não dá pra montar um e depois migrar pra outro.. vc vai tr q trocar quase tudo.

sá pra dar um exemplo.. em Trio é largamente utilizado Cornetas e Super Tweeters.. isso pra qualidade não é utilizado nunca.

Em Trio vc monta o som todo no porta malas do carro.. pois o som tem q tocar pra fora do carro..

Pra qualidade vc monta o som todo na frente do carro.. pois o som tem q simular um show ao vivo.. ai o som deve vir da frente do carro e não da parte de trás.

Veja melhor q tipo de som vc quer ter no carro, ai fica mais fácil da galera te ajudar.

oi galera muito obrigado pela paciencia e pelas dicas..... :rever1:

vou tentar esplicar o q eu quero melhor....

estava pensando em montar um som de qualidade naum muito cara mais que tenha qualidade pro interior pra curtir um som legal nas viagens e no dia a dia...

e queria colocar um trio pra curtir um som parado pra fora junto com a galera....

ai no caso colocaria aquela chave (nao sei o nome dela)q é usada pra ligar e desligar o trio ..... eu naum andaria escutando o trio so quando fosse fazer um barulho .....

so q eu vou montar o sm pra dentro primeiro e depois de algum tempo montar o trio pra naum pesar no orçamento....

valeu galera...

obrigado por tudo....

Postado em

oi galera queria a opiniao de vc sobre dois amplificares da H-buster q me ofereceram o link é do mercado livre mas vou comprar aki na minha cidade msm caso vcs souberem de mais algum amplificador nessa media de preço me falem pq eu to so começando entao pode ser mais barto depois por ser barato é facil de vender ai eu troco por outro....

Hbuster t200

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689...-12-x-carto-_JM

Hbuster t400

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688...s-qualidade-_JM

e um sub tb Hbuster

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686...-2-ou-4ohms-_JM

o q é 2ou4 ohms???pra q serve

valeu galera t+

Postado em

se vc não quer ouvir som distorcido e de baixa qualidade.. fuja de amplificadores do tipo booster.. eles ja recebem o sinal distorcido do player inserem um pouco mais de distorção e depois ainda amplificam esse sinal distorcido..

procure usar amplificadores Mosfet.. o sinal é bem mais limpo.

só pra vc poder comparar.. um bom amplificador do tipo booster tem distorção harmonica na casa de 1%.. enquanto um amplificador mosfet mediano tem distorção na casa de 0,02%.. ou seja 50 vezes menor.

02 ohms e 04 ohms é referente à impedancia dos equipamentos.. essa impedância ter q estar casada entre os falantes e os amplificadores..

um altofalante normalmente tem impedancia de 04ohms.. os amps expecificam qual a imopedancia minima q cada canal suporta..

por exemplo a configuração mais comum de um amp é suportar 02 ohms por canal.. ou 04ohms em bridge ( associação de 02 canais q gera maior potencia) .. ai vc pode ligar 02 autofalantes de 04ohms por canal.. ou 01 autofalante no bridge.

se vc ligar autofalantes com impedancia menor q o minimo especificado pelo amp.. ele vai trabalhar sobrecarregado e corre o risco de quimar o amp.

Postado em

oi galera nota 1000 [-]

valeu por todas as dicas ai aprend bastante mais infelismente alegria de pobre dora poku.....minha irma bateu u carro vo te q para por enquanto. :banghead

mais msm assim brigaduu....

c poder deixar uma dica pra vcs axu q vai ser uma boa.....

criem um topico nu forum para u uno e para todos us outros carros popularis q dominaum u brasil....

axu q vai ser uma boa pq us populares sao a maioria...e todos gostam de uma musiquinha [¨]

valeu galera vo continuar nu forum e ficar por dentro das noticias ..... e pra todos q ler esse topico deixe um recado ai sobre u q axam a ideia!!!!

fui....valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...