Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marlosab

Comprando Tudo No Paraguay

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria muito da ajuda de vocês!

Tenho um Celta 1.4 duas portas com vidro elétrico e ar de fábrica. Pretendo montar um som de alta qualidade sem ocupar muito o porta-malas, por isso estou pensando em colocar um único sub.

Moro em Goiânia, o som que rola aqui é sertanejo, mas gosto muito de Gun´s, Metallica, Legião, DJ Tiesto, Mozart, etc... digamos que um pouco de tudo. O foco é um som pra dentro do carro com alta qualidade e com um grave sadio. Às vezes gosto de sentir um bom grave. Vou comprar tudo no paraguay pessoalmente, pretendo gastar no máximo 2000 dólares.

Então, vamos lá... Estou com a lista atualizada da pioneer internacional (VEJA AQUI) com todas as opções que eles têm no momento. Gostaria de utilizar somente equipamentos ou marcas constantes nessa lista. Há não ser que se encontre produto com a mesma qualidade e com preço menor aqui no Brasil.

Sou fã da MTX, por isso aprofundei minha pesquisa nessa marca. Mas aceito sugestões de qualquer marca.

Depois de uma breve pesquisa no site da MTX, cheguei algumas configurações:

CONFIGURAÇÃO DESEJADA:

SUB T9512-44 (1000W) + AMP. TA81001 (classe D 1500W @ 1 ohm)

2 KITs duas vias MTX TXC 6.1 (150W @ 4 ohm) + AMP. TA8502 (classe AB 2 x 250W @ 2 ohm)

gasto total: ~1540,00 dólares

CONFIGURAÇÃO BASEADA NOS ITENS DA LISTA

SUB T9512-04 + AMP TA8502 (ou seria melhor o TA81001?)

2 x KITs TXC 5.1 (125W @ 4 ohm) + AMP TA8502

gasto total: ~1480,00 dólares

OUTRA OPÇÃO PARA AS PORTAS

4 KITs TX6001 (90W @ 4 ohm) + AMP TA8502 (o tx6001 é metade do preço do txc6.1 vale a pena?)

gasto total: ~1510,00 dólares

ou seja, 4 kits TX6001 saem pelo preço de 2 TXC6.1...

pretendo usar cabos ACOUSTIK RESEARCH ainda não sei quais os cabos ou modelos e um crossover Clarion MCD360 (vale a pena pagar 130 usd nesse crossover ou seria melhor um crossover pyramid por 36,00 ou seria melhor pegar um cd player com crossover?).

Sobre o cd player, ouvi falar muito bem do pioneer P880PRS... Mas no fundo queria algum cd de qualidade e com entrada USB...

Vale a pena colocar 6X9 ou kit 2 vias no tampão?

Minha bateria é a original do Celta, um capacitor de 1 farad é suficiente para o grave?

Por favor critiquem à vontade, críticas e sugestões serão muito bem aceitas...

Se precisarem de alguma coisa do py, consigo preços muito bons e seria um prazer poder ajudá-los em algo.

Obrigado e grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

O TA81001 vai dar menos de 1000W RMS pro seu sub ... coisa que será pouco pra ele. Esse amp só vai conseguir tocar o 9500 a 2ohms, e nessa impedância ele será "mais ou menos" apenas, já que pra manter a linha estável em 14,4V é algo extremamente difícil em carros normais.

EU pegaria logo o TA92001 e tacaria uma bateria de 150A/h só pra ele. Outra coisa que eu mudaria seria trocar o 9500 de 12' pelo de 15' ... uma GRANDE diferença na prática. E eu jamais pegaria os TX6001 ... considero um dos piores kits que já ouvi; fique com a idéia dos TXC 6.1.

Compartilhar este post

Link para o post

4 kits? Pq tudo isso?

Eu usaria a grana p/comprar apenas 1 kit! Melhor q esses, claro. ;)

Esquece 6x9... usa no máximo um par de coaxial direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, encontrei vários erros de "concordancia" entre o que você quer e os equipamentos que você pretende comprar.

Tenho um Celta 1.4 duas portas com vidro elétrico e ar de fábrica. Pretendo montar um som de alta qualidade sem ocupar muito o porta-malas, por isso estou pensando em colocar um único sub.

Moro em Goiânia, o som que rola aqui é sertanejo, mas gosto muito de Gun´s, Metallica, Legião, DJ Tiesto, Mozart, etc... digamos que um pouco de tudo. O foco é um som pra dentro do carro com alta qualidade e com um grave sadio. Às vezes gosto de sentir um bom grave. Vou comprar tudo no paraguay pessoalmente, pretendo gastar no máximo 2000 dólares.

SUB T9512-44 (1000W)

T9512-44 tá longe de ter grave sadio e não ocupar muito o porta-malas, principalmente de Celta. Série 9xxx da MTX é SPL Puro! Não combina nada esse sub com o que você deseja.

Gostaria de utilizar somente equipamentos ou marcas constantes nessa lista. Há não ser que se encontre produto com a mesma qualidade e com preço menor aqui no Brasil.

O se existe! Com 2000 dólares você monta um set com muito mais qualidade comprando aqui no Brasil mesmo!

SUB T9512-44 (1000W) + AMP. TA81001 (classe D 1500W @ 1 ohm)

2 KITs duas vias MTX TXC 6.1 (150W @ 4 ohm) + AMP. TA8502 (classe AB 2 x 250W @ 2 ohm)

gasto total: ~1540,00 dólares

Como já disse, esse sub não é muito recomendado pra qualidade. E outra que as impedancias não casam. Dois kits também não compensam, vira uma confusão de som e você perde todo o palco, e esse amp que você escolheu também não serve. E outra, kits com midbass de 6' não entram na porta do Celta, tem que fazer pezinho.

CONFIGURAÇÃO BASEADA NOS ITENS DA LISTA

SUB T9512-04 + AMP TA8502 (ou seria melhor o TA81001?)

2 x KITs TXC 5.1 (125W @ 4 ohm) + AMP TA8502

gasto total: ~1480,00 dólares

OUTRA OPÇÃO PARA AS PORTAS

4 KITs TX6001 (90W @ 4 ohm) + AMP TA8502 (o tx6001 é metade do preço do txc6.1 vale a pena?)

gasto total: ~1510,00 dólares

Seu sub iria passar fome com esse TA8502 e novamente esses dois kits que você quer por não servem pro amp. Pior ainda esses 4 kits, não sei onde você colocaria tanto falante O.O

pretendo usar cabos ACOUSTIK RESEARCH  ainda não sei quais os cabos ou modelos e um crossover Clarion MCD360 (vale a pena pagar 130 usd nesse crossover ou seria melhor um crossover pyramid por 36,00 ou seria melhor pegar um cd player com crossover?).

Investa em cabos melhores, pelo menos os Uniq Top. Mas já que são 2000 dolares de investimento, dá pra pegar cabos melhores como Monster, Stinger ou Kuntmeister

Sobre o cd player, ouvi falar muito bem do pioneer P880PRS... Mas no fundo queria algum cd de qualidade e com entrada USB...

Esse player é a única boa coisa do seu set hehehehe. Recomendado!

Vale a pena colocar 6X9 ou kit 2 vias no tampão?

Pra qualidade, não.

Minha bateria é a original do Celta, um capacitor de 1 farad é suficiente para o grave?

Essa já não sei responder.

Compartilhar este post

Link para o post

"Sobre o cd player, ouvi falar muito bem do pioneer P880PRS... Mas no fundo queria algum cd de qualidade e com entrada USB..."

O modelo P800PRS que é o sucessor (escrevi direito? kkk) do P880PRS logo estará no PY...

é lançamento. Fica a dica se vc for levar um tempo pra comprar por lá.

Há bons Kenwoods por la da linha top - Excelon com TA, Eq, Supreme Eq´s.. vale a pena dar uma olhada nesses...

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas dicas (sem me atentar para modelos)

- Player com TA, EQ, 3-way, RCA 4 volts

- Ampli stereo 4 x 100W rms @ 4 ohms

- Ampli sub 1 x 1000W rms a 2 ou 4 ohms

- Kit 2 vias TOP

- Coaxiais atenuados

- Par de sub 12" x 300W rms

- Cabos RCA de qualidade

- Cabos de força dimensionados corretamente

- Bateria extra +- 100/150Ah só para o som

- Divisor de bateria

- Separe uns 300 dólares só para a instalação

Se fosse montar tudo com itens encontrados no Brasil, ficaria mais ou menos assim:

- Pioneer DEH-880PRS

- Wharf Audio Clean

- Soundigital SD1000.1

- NAR Audio KR65.1

- NAR Audio KX50.1

- NAR Audio 12SW3

- RCA Uniq Top (três cabos)

Espero ter ajudado ;)

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas sugestoes de marcas pra qualidade que se encontra no PY

- Kenwood (Players linha Excelon)

- Alpine (pouca coisa, vi cd player normal e speakers)

- Clarion (ja vi kit 2 vias por la)

- Fosgate (kit 2 vias, amps e subs)

- MTX (pra qualidade amp pra grave na minha opniao e kit 6.1 q o Noise mencionou)

Ah e ve certo o link ai pra lista, não tá rolando baixar.

Por menos de U$2000,00 se monta algo melhor mesmo heim.. vamos estudar isso ae certinho

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara.. BOm 1º

arruma a lista aí para o pessoal ver hehe.. aqui ta tudo embaralhado as letras...

qualquer coisa manda no meu email palamar_@hotmail.com q eu tento arrumar..

agora sobre seu set...

1º HU - > Boa escolha e o preço no PY pelo o que eu vi nessa semana está barato d+ !

2º Kit duas vias -> Acredito que muita gente daqui do fórum nunca tenha escutado ele para falar a respeito, podem estar indo pelo achismo. Pelo preço que tu vai pagar lá q deve ser algo em torno de 250 dólar, vale a pena... se não gostar, vc pode vende-lo aqui no BR pelo mesmo preço ou até mais caro !

3º SUB - > MTX é voltado para SPL e um com 1000 rms é mta potencia para quem qr qualidade....

4º Amplificador... no PY tem bastante coisa boa... da para pegar um da MTX mesmo...Fosgate...PIoneer.. ou dependendo tem uns Clarion...

5º é verdade.. com 2000 dólares da para comprar um som aqui no BR.. ex:

Kit 2 vias focal, morel ou mb quart..

sub JL 10w6v2..

Amplificadores.. 2 wharf.. 1 clean e outro SPX 666b...

cabos Kutmeinster (desculpa mas esqueci como escreve, mas va no classificados e veja com o Fabio Arisa)..

e instalação se não for vc q va fazer... procure alguem q faça um bom trabalho !

é issooo.....

abraço teh + !

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com nosso amigo B-Dog, vou indicar alguns equipamentos que ja vi por la ...

- Player com TA, EQ, 3-way, RCA 4 volts

P880PRS ou 890 Kenwood

- Ampli stereo 4 x 100W rms @ 4 ohms

Sem mtas opções de qualidade lá, acho que compensa comprar Wharf aqui.

- Ampli sub 1 x 1000W rms a 2 ou 4 ohms

Tem bons amps da Kicker la que mandaria um bom grave

- Kit 2 vias TOP

MTX 6.1/Fosgate Top ou Kicker

- Coaxiais atenuados

qqer coisa

- Par de sub 12" x 300W rms

Fosgate P3

- Cabos RCA de qualidade

Nao me lembro de top´s lá

- Cabos de força dimensionados corretamente

Compra aqui

- Bateria extra +- 100/150Ah só para o som

Idem

- Divisor de bateria

Lá tem

- Separe uns 300 dólares só para a instalação ;

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara.. BOm 1º

arruma a lista aí para o pessoal ver hehe.. aqui ta tudo embaralhado as letras...

agora sobre seu set...

1º HU - > Boa escolha e o preço no PY pelo o que eu vi nessa semana está barato d+ !

2º Kit duas vias -> Acredito que muita gente daqui do fórum nunca tenha escutado ele para falar a respeito, podem estar indo pelo achismo. Pelo preço que tu vai pagar lá q deve ser algo em torno de 250 dólar, vale a pena... se não gostar, vc pode vende-lo aqui no BR pelo mesmo preço ou até mais caro !

3º SUB - > MTX é voltado para SPL e um com 1000 rms é mta potencia para quem qr qualidade....

4º Amplificador... no PY tem bastante coisa boa... da para pegar um da MTX mesmo...Fosgate...PIoneer.. ou dependendo tem uns Clarion...

sub JL 10w6v2..

cabos Kutmeinster (desculpa mas esqueci como escreve, mas va no classificados e veja com o Fabio Arisa)..

e instalação se não for vc q va fazer... procure alguem q faça um bom trabalho !

é issooo.....

abraço teh + !

Obrigado a todos pelas respostas!

Aqui está o link da

LISTA DA PIONEERINTER JANEIRO 2008

Alguns fizeram críticas mas não sugeriram outros equipamentos. Sou novato no ramo e gostaria que sugerissem outras opções...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara.. BOm 1º

agora sobre seu set...

sub JL 10w6v2..

é issooo.....

abraço teh + !

Obrigado a todos pelas respostas!

Aqui está o link da

LISTA DA PIONEERINTER JANEIRO 2008

Alguns fizeram críticas mas não sugeriram outros equipamentos. Sou novato no ramo e gostaria que sugerissem outras opções...

Beleza cara... valeu pela lista...

eee.. já já damos uns modeloss..fora falar só as marcas !!!

agora tem q ver a lista :vts

abrass t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que você pediu

HU: Pioneer DEH-P880PRS (se tiver o P800PRS modelo novo melhor ainda)

Sub: JL Audio 12w3v3 - R$950

Amp pro Sub: Wharf SPX666b - R$790

Kit 2 Vias: MB Quart RVF-216 - R$730

Amp pro Kit: Wharf Clean - R$780

RCA: Monster Cable, Stinger, Kuntmeister, ai vê o que encaixa melhor pra vc

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa cara... então..

para HU.. pela lista ali tem os da Kenwood - X889 ou X990..e na outra loja (centro de pioneer) tem o Pioneer PRS 880...

para kit 2 vias... lá no centro de pioneer teria o Fosgate T 162s ou T 152s.. na pioneer inter (da lista).. tem o MTX TXC 5.1... talvez vale a pena cara..

Módulo para sub.. da para comprar um fosgate lá tbm, depende da potencia do seu sub...

Módulo para o kit 2 vias, pega aqui no Brasil o Wharf clean do Franco..

e sub.. pega um JL se der no seu orçamento, ou pega um fosgate lá no PY q vai sair mais em conta !

Cabos.. pega monster.. lá no PY tem da MTX os ZN7...

mas uma coisa cara... vc vai pra lá ? sozinho ? a cota é 300 dólar.. ou paga para os cara passarem pelo rio.. é 100 zão uma caixa...daí vc poem o que quiser dentro dela !

Compartilhar este post

Link para o post
Falaa cara... então..

para HU.. pela lista ali tem os da Kenwood - X889 ou X990..e na outra loja (centro de pioneer) tem o Pioneer PRS 880...

para kit 2 vias... lá no centro de pioneer teria o Fosgate T 162s ou T 152s.. na pioneer inter (da lista).. tem o MTX TXC 5.1... talvez vale a pena cara..

Módulo para sub.. da para comprar um fosgate lá tbm, depende da potencia do seu sub...

e sub.. pega um JL se der no seu orçamento, ou pega um fosgate lá no PY q vai sair mais em conta !

mas uma coisa cara... vc vai pra lá ? sozinho ? a cota é 300 dólar.. ou paga para os cara passarem pelo rio.. é 100 zão uma caixa...daí vc poem o que quiser dentro dela !

Palamar

Valeu pelas sugestões!

Vou esperar o 800PRS aparecer pra comprar ele, espero que chegue num preço acessível...

Quanto ao kit, vou esperar que chegue o TXC 6.1 dizem que é bem melhor que o TXC5.1.

A qualidade desse TXC 6.1 é comparável aos fosgate?

Saberia me dizer o modelo desse sub fosgate?

Queria um sub potente e bom, tem jeito? (Dizem que potência não é nada sem controle...)

Onde compro os JL barato?

Os melhores cabos que vou encontrar no py seriam esses mtx?

Te mandei uma MP...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Falaa cara... então..

Palamar

Valeu pelas sugestões!

Vou esperar o 800PRS aparecer pra comprar ele, espero que chegue num preço acessível...

Quanto ao kit, vou esperar que chegue o TXC 6.1 dizem que é bem melhor que o TXC5.1.

A qualidade desse TXC 6.1 é comparável aos fosgate?

Saberia me dizer o modelo desse sub fosgate?

Queria um sub potente e bom, tem jeito? (Dizem que potência não é nada sem controle...)

Onde compro os JL barato?

Os melhores cabos que vou encontrar no py seriam esses mtx?

Te mandei uma MP...

Valeu!

é cara.. da para esperar o player mesmo.. só q tem q ver se não vai demorar mto hehehe..

o MTX 6.1 é bom cara.. talvez de para ser comparado com algum da fosgate..como o T 162s...

sub.. te mandei Mp lá... o galego tem um sub da RF q ele comprou lá e não ta usando..

JL barato é fo**.. mas da para tentar importar de alguem do ebay..só ver as garantias e tudo mais !

cabos no PY..acredito q seriam os da MTX mesmo.. mas não chega a ser comparado com os do Fabio Arisa e com os da Monster ou Van Del Hull

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...