Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DogPatrol

Chevette 1.6 S/r 1981

Recommended Posts

Tava de bobera procurando alguns comerciais de carros antigos no YouTube e encontrei desse Cheba, pra mim é novidade

 

Nunca vi esse modelo antes!

 

Alguem sabe as specs dele?

 

 

Chevette 1.6 S/R

CHEVROLET%20CHEVETTE%20SR%201978%20M3AGO80.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que conheço não saiu Chevette SR em 1978 .

 

O SR só começou em 1981 como Hatch e não um coupe.

 

sr81-3.jpg

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que conheço não saiu Chevette SR em 1978 .

 

O SR só começou em 1981 como Hatch e não um coupe.

 

sr81-3.jpg

 

 

:legal:

é exatamente esse o do comercial!

 

peguei aquela foto só pra ilustra mesmo

 

achei interessante o carro, pena que hoje as empresas não tem interesse de criar "esportivos" como esse pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é exatamente esse o do comercial!

 

peguei aquela foto só pra ilustra mesmo

 

achei interessante o carro, pena que hoje as empresas não tem interesse de criar "esportivos" como esse pasmafaute

ah tah... porque aquele da foto parece ser um R/R

 

deve ter sido feito por alguma Souza Ramos da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pena que hoje as empresas não tem interesse de criar "esportivos" como esse pasmafaute

Graças a Deus!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Graças a Deus!!!!!!!!!!

Ao invés disso, criam carros de família, 4 portas e até batizam de SS! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao invés disso, criam carros de família, 4 portas e até batizam de SS! :banghead

eu gosto do SS...não é a toaque tenho um...

 

é um elite com plastico e emblemas...mas não deixa de ser top e completo....só inventaram outro nome classico que talvez não tinha muito haver com a gama do carro...

 

e em questão do S/R..tambem não era um senhor esportivo...só tinha um cambio mais curto...poxa...agora o chevette promote...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os esportivos antigos eram esportivos sim... nao era só visual.

 

corcel gt por exemplo, tem carburador diferente, comando diferente se nao me engano e se bobear mais umas coisinhas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hatck tudo bem, aquele cupe que ficou extranho, fora que deve esquentar pacas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cupê com certeza é um carro conceito apresentado talvez em algum salão do auto.

 

Agora conseguiram fazer do Chvette bicudo um carro menos feio, quem diria...

 

Se fosse modificar um bicudo acho que faria dessa forma, muita gente ia pensar que é xuning mas acho que ficaria interessante (se resolver a questão do radiador)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os esportivos antigos eram esportivos sim... nao era só visual.

 

corcel gt por exemplo, tem carburador diferente, comando diferente se nao me engano e se bobear mais umas coisinhas...

eram alguns...

 

mas não chegavam a ser OS ESPORTIVOS...nenhuma passava de 160cv..e tambem não tinha uma senhora suspensão...tudo normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os esportivos antigos eram esportivos sim... nao era só visual.

 

corcel gt por exemplo, tem carburador diferente, comando diferente se nao me engano e se bobear mais umas coisinhas...

eram alguns...

 

mas não chegavam a ser OS ESPORTIVOS...nenhuma passava de 160cv..e tambem não tinha uma senhora suspensão...tudo normal...

orra irmão, anos 70!!

 

hahahahaha

 

Suspensão? pega um Maveco ou um Dodge e ve se faz Curva!

 

170cv? nem os V8s tinha isso? (tinha mas medido em bancada, na roda nao tinha quase nada!!)

 

Podia não ser muita coisa, mas com certeza era melhor do que as versões comuns. Hoje em dia carro esportivo é carro com farol mascara negra e kit tg poli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu gosto do SS...não é a toaque tenho um...

 

é um elite com plastico e emblemas...mas não deixa de ser top e completo....só inventaram outro nome classico que talvez não tinha muito haver com a gama do carro...

 

e em questão do S/R..tambem não era um senhor esportivo...só tinha um cambio mais curto...poxa...agora o chevette promote...

Eu acho que ele se referia a Meriva, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Chevette S/R tinha só perfumaria como nos "esportivos" de hoje, em alteração mecânica ele não tinha nada de mais...

pasmafaute

Desculpem por ressuscitar o tópico.....

 

Mas não podia deixar passar uma injustiça dessas.... o Chevette S/R era o único e primeiro modelo da família com motor 1.6, além de também possuir carburação dupla. Todos os outros Chevettes tinham motor 1.4. O motor 1.6 só foi utilizado anos depois na linha, ainda assim somente com carburação simples no início...

 

Faço questão de frisar isso pois é um modelo desconhecido e, muitas vezes, injustiçado. Se o Chevette S/R não foi um esportivo de fábrica, o Gol GTS também não foi, porque tinha ainda menos diferenças em relação aos carros de linha, apesar de andar mais.

 

O problema do Chevette S/R é o câmbio de quatro marchas.

 

Cresci dentro de um e aprendi a dirigir nele e, por isso, enumero as diferenças: externamente tinha pintura degradê, spoiler dianteiro e traseiro, imensos logotipos S/R pintados nas laterais, faróis quadrados (incorporado no resto da linha só depois), grade com aletas, ausência de cromados, opcionalmente podia vir com rodas de liga e faróis de neblina cibié.

O motor, como já dito era 1.6 de carburação dupla, somente a gasolina.

Por dentro, bancos altos, volante de quatro raios com desenho diferente, logo S/R, conta-giros e vacuômetro no painel central, que era laranja e, no console central, quatro relogios acima do cambio, que era um relógio de horas, pressao do oleo, temperatura do oleo e amperimetro.... (não tenho certeza absoluta se era pressao do oleo e temp do oleo, mas eram quatro no total e dois deles eram amperimetro e relogio).

 

Outra coisa, o painel era todo preto, sem inserçoes falsa de madeira como havia em outras versões...

 

Como vêem, é um carro extremamente raro e que não era só 'maquiagem esportiva'. Podia até não ser, de fato, um esportvo, mas a Chevrolet pelo menos se esforçou.... outra coisa, o carro era caríssimo e por isso é ainda mais raro, além da produção limitada.

 

Outra: só saiu em duas cores, prata ou preto.

 

O Chevette sedan que mostraram em uma foto, foi um protótipo apresentado pela Chevrolet no Salão de 1978.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe sabe dressler?????

 

 

"170cv? nem os V8s tinha isso? (tinha mas medido em bancada, na roda nao tinha quase nada!!) "

 

Parceiro o maveco que era o mais fraco dos V8 já tinha 199cv no motor sem falar em torque né que não precisa nem citar os V8, o opala 6 já tinha muito mais torque que o nosso melhor esportivo nacional hj.....

 

E fazer curva com esses carros sempre foi uma arte para poucos..... um rascunho do que chamamos de drift hj....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem sabe sabe dressler?????

 

 

"170cv? nem os V8s tinha isso? (tinha mas medido em bancada, na roda nao tinha quase nada!!) "

 

Parceiro o maveco que era o mais fraco dos V8 já tinha 199cv no motor sem falar em torque né que não precisa nem citar os V8, o opala 6 já tinha muito mais torque que o nosso melhor esportivo nacional hj.....

 

E fazer curva com esses carros sempre foi uma arte para poucos..... um rascunho do que chamamos de drift hj....

só uma coisa, a potência desses motores de 6 e oito cilindros eram todas brutas... a potência líquida, como é medida hoje, é beeeeeeeeeem inferior.

 

Quer um exemplo? Os Opalas 250-S tinham, na época, 171 cavalos. Só que a potência real é de uns 140, isso no motor.

Os opalas comuns não lembro quanto tinham de potência declarada, mas no final da vida, quando já era padrão da indústria divulgar a potência liquida, a potência deles divulgada era de 118 a 121 cavalos, dependia do ano.

 

Eu mesmo tenho um Opala 1989 e a potência declarada é de 118 a fantásticos 3800 rootações. DIESEL!!!

A vantagem é o torque....

Os motores antigos, em geral, tem pouca potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os velhos tempos é que eram bons ........ os carros podiam ter pouca potencia massssss

 

Vc comprava um GTS, um R um SS sabendo que tinha um diferencial, uma tocada mais esportiva ....

 

Hj em dia ... SS é um fiasco ... além de só ser um carro completo tem aquelas coisas em prata pra acaba com o carro .....

 

Os R de hj são só adesivo ...

 

GTi foi morto ... pelo menos o Gol (Melhor nem lançarem outro do que sujarem o nome)... o Golf ainda quebra um galho apesar de não ter diferença estética .. um motor turbo alimentado e diferente das versçoes convencionais já te da um pouco de animo ......

 

e quanto aos esportivos de época nao terem nem 160cv ... se for medir a evolução dos carros .... e pensar em 160cv ... que esportivo hj tem 140cv?

 

Um GTi 16V dos anos 2000 tinha isso .... um VTi da vida da epoca das bolinhas diga se 93 por aih tinha 160cv

 

HJ um R tem quanto ? Um SS .... 120 ~ 130

 

OU seja se antes era ruim tá pior que antes ... hj sportividade virou sinonimo de Cross ..... ou de adesivo .....

 

Morreram os esportivos p/ a chegada dos adventure , cross , trail, offroad da vida ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os velhos tempos é que eram bons ........ os carros podiam ter pouca potencia massssss

 

Vc comprava um GTS, um R um SS sabendo que tinha um diferencial, uma tocada mais esportiva ....

 

Hj em dia ... SS é um fiasco ... além de só ser um carro completo tem aquelas coisas em prata pra acaba com o carro .....

 

Os R de hj são só adesivo ...

 

GTi foi morto ... pelo menos o Gol (Melhor nem lançarem outro do que sujarem o nome)... o Golf ainda quebra um galho apesar de não ter diferença estética .. um motor turbo alimentado e diferente das versçoes convencionais já te da um pouco de animo ......

 

e quanto aos esportivos de época nao terem nem 160cv ... se for medir a evolução dos carros .... e pensar em 160cv ... que esportivo hj tem 140cv?

 

Um GTi 16V dos anos 2000 tinha isso .... um VTi da vida da epoca das bolinhas diga se 93 por aih tinha 160cv

 

HJ um R tem quanto ? Um SS .... 120 ~ 130

 

OU seja se antes era ruim tá pior que antes ... hj sportividade virou sinonimo de Cross ..... ou de adesivo .....

 

Morreram os esportivos p/ a chegada dos adventure , cross , trail, offroad da vida ...

voce disse tudo, e vale lembrar tambem, que as montadoras não fabricam carros esportivos de verdade por que estes não vendem, o brasileiro na maioria, gosta de aparencia, ele não liga de andar de carro manco e desconfortavel muitas vezes, com tanto que chame atenção, que seja bonito, ou que seja 0km, o mesmo acontece com os esportivos, o que importa é ter o adesivo 1.8r ou SS, pra sabermos que custou mais, se não niguem comprava palio 1.8r por exemplo, que eh mais cara e é a mesma coisa do palio 1.8 comum, :pirou: fazer o que, o Brasil tem destas coisas!!!

 

 

amigo meu tá escolhendo carro ele que o que mais imprecione as meninas :pirou:

eu pego mulher pq elas gostam de mim e não do carro, por isso gosto de andar de taxi :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os velhos tempos é que eram bons ........ os carros podiam ter pouca potencia massssss

 

Vc comprava um GTS, um R um SS sabendo que tinha um diferencial, uma tocada mais esportiva ....

 

Hj em dia ... SS é um fiasco ... além de só ser um carro completo tem aquelas coisas em prata pra acaba com o carro .....

 

Os R de hj são só adesivo ...

 

GTi foi morto ... pelo menos o Gol (Melhor nem lançarem outro do que sujarem o nome)... o Golf ainda quebra um galho apesar de não ter diferença estética .. um motor turbo alimentado e diferente das versçoes convencionais já te da um pouco de animo ......

 

e quanto aos esportivos de época nao terem nem 160cv ... se for medir a evolução dos carros .... e pensar em 160cv ... que esportivo hj tem 140cv?

 

Um GTi 16V dos anos 2000 tinha isso .... um VTi da vida da epoca das bolinhas diga se 93 por aih tinha 160cv

 

HJ um R tem quanto ? Um SS .... 120 ~ 130

 

OU seja se antes era ruim tá pior que antes ... hj sportividade virou sinonimo de Cross ..... ou de adesivo .....

 

Morreram os esportivos p/ a chegada dos adventure , cross , trail, offroad da vida ...

um VTI aqui ainda não chega a ser um esportivo... acima dele ainda tem os type-r

aliás, essa é uma das coisas que eu gosto no japão, qualquer carro aqui na sua versão esportiva tem um diferencial a mais.... Por exemplo, o Mark II Tourer V que eh bi-turbo com os seus 280ps, skyline com os GT-R da via, Subaru com os WRX, Mitsubishi com os Evolution, mesmo os kei que qdo eh versao esportiva tem lah as suas alteraçoes no motor e na susp....

No brasil tb teve a sua época de glória, como no caso dos GTS, GSi (corsa e vectra e kadett), Uno 1.6R, Tempra Turbo, todos esses carros tiveram algum diferencial na parte mecânica em relação as suas versões mais comportadas. Hoje em dia, infelizmente esportivo é sinônimo de maquiagem, mas nada diferente em relção a parte mecânica, infelizmente esse eh o Brasil de hj....

[ ]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...