Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thizin

Uxp 12" - Duto De 3", Botar 4"?

Recommended Posts

Postado em

I ai galera, tranquilo?

Seguinte, a um tempo atras comprei um uxp 12d2 400w, ja com uma caixa dutada de +- 52lts mdf 20mm, porem ela tem duto de 3", mas nunca tive paciencia de furar e botar um de 4", mesmo pq, o grave ja eh bem forte, mas agora bateu aquela duvida, Se eu aumentar o furo pra um de 4", que diferenças vou ter? mais grave, o grave vai mais longe, qualquer coisa, soh queria saber a diferença.

O de 3" que ta, tem 25cm de comprimento.

Quem puder ajudar, agradeço.

Valeu galera, abraço :rever1:

Postado em
I ai galera, tranquilo?

Seguinte, a um tempo atras comprei um uxp 12d2 400w, ja com uma caixa dutada de +- 52lts mdf 20mm, porem ela tem duto de 3", mas nunca tive paciencia de furar e botar um de 4", mesmo pq, o grave ja eh bem forte, mas agora bateu aquela duvida, Se eu aumentar o furo pra um de 4", que diferenças vou ter? mais grave, o grave vai mais longe, qualquer coisa, soh queria saber a diferença.

Valeu galera, abraço :rever1:

so muda a velocidade do vento no duto... de resto fica tudo igual!

Postado em
I ai galera, tranquilo?

Valeu galera, abraço  :rever1:

Po, se é só isso, pq recomendam o de 4" então?

Quer dizer que nao vale a pena a mao de obra?

Abraço

Postado em
I ai galera, tranquilo?

Valeu galera, abraço  :rever1:

Po, se é só isso, pq recomendam o de 4" então?

Quer dizer que nao vale a pena a mao de obra?

Abraço

Como não vale a pena.

A velocidade do vento no duto é um fator importantissimo.

Ou vc pretende ter uma caixa que fique soprando com um barulho parecendo Q tem um pedaço de plastico na frente do duto sempre? o-o-

E lembre-se que se alterar o diametro do duto altera o comprimento tb.

Postado em

O duto numa caixa não é um simples cano. Ele sintoniza a frequencia da caixa. Aumentando o duto de 3' para 4', voçê estará modificando essa sintonia. quanto maior o diâmetro do duto, menos ele soprará. Menor ruído de sopro fará. Isso é um ponto positivo.

Tudo depende da sintonia que quer usar.

Para seu UXP, um duto de 4' fará uma diferença positiva no funcionamento.

veja no manual e tire suas conclusões.

flw

Markto

Postado em

AMIGO,

tenho seguinte SET

corsa hatch ( 4 portas )

2 UXP power ligados a SD 1800W @ 2oHMS

camera dutada de 58L para cada UXP

dutos de 4" mais ainda não tenho o duto feito.. preciso comprar o pvc e colocar

QUAL TAMANO DO DUTO DEVO USAR ... PARA:

objetivos : som forte dentro do carro de tremer tudo.. e consegui dispara uns alarmes por ai com facilidade

me ajudem por favor.. ja tentei ler sobre regulagem.. frequencia de corte.. pico acentuado.. para ver oq dispara mais alarme.. mais preciso resolver este problema da caixa.. antes de ir para regulagem do player..

Postado em

AMIGO,

tenho seguinte SET

corsa hatch ( 4 portas )

2 UXP power ligados a SD 1800W @ 2oHMS

camera dutada de 58L para cada UXP

dutos de 4" mais ainda não tenho o duto feito.. preciso comprar o pvc e colocar

QUAL TAMANO DO DUTO DEVO USAR ... PARA:

objetivos : som forte dentro do carro de tremer tudo.. e consegui dispara uns alarmes por ai com facilidade

me ajudem por favor.. ja tentei ler sobre regulagem.. frequencia de corte.. pico acentuado.. para ver oq dispara mais alarme.. mais preciso resolver este problema da caixa.. antes de ir para regulagem do player..

to com o mesmo objetivo, se alguem poder responder :D

des de ja agradeço :D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...