Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Review - Wharf Clean - Comparativo Com Blaupunkt

Recommended Posts

Hell, entre os 3 amplificadores: Blau, 4.6x e clean teve uma diferença muito grande de um para o outro??? ou seria bem próximos os resultados deles???

Entre os três amps há uma diferença, entre o rf e o blau há mais detalhamento, mas não tão grande assim, mas ele existe, então se encontrar um rf em boas condições ele é um bom custo benefício. Quanto ao wharf tem mais detalhamento que o rf, aqui sim há uma distancia considerável entre este detalhamento, se quiser um bom amp novo e puder investir mais este seria uma boa pedida.

Dei uma olhada no site da wharf e me impressionei bastante, eles usam bons componentes, no modelo mais top usam até opa627 como amp op, já o blau usa componentes mais comuns e consegue um bom resultado. Estou fazendo algumas alterações no meu blau, logo terei alguns resultados, espero que para melhor.

Quanto aos 30 rms do rf não se preocupe, pois ele tem potência suficiente para muita coisa, pode muito bem fazer bi amplificação em vários kits sem distorcer em volumes mais alterados.

Valeu pelo toque ao moti quanto ao estrelinha, espero que ele vá brilhar longe daqui por um bom tempo. Quem sabe um dia aprende a ter mais respeito e consegue voltar para cá civilizadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Beraldo... penhasco hahahahaha...

Na minha singela opinião o penhasco já fica ali entre o 1º e o 2º...

Então, o Hell já respondeu tudo já.

É exatamente isso... entre o 1 e 2º lugar, não tem penhasco não... e a diferença depende muito de set para set.

Um player, um cabeamento, um "algo mais" já contará belos pontos..

E ainda existe o Wharf Flex R$640 novo, mas aí já é outra história...

Então Baboo, este Wharf eu já não colocaria neste bolo não. Ele tem tudo para ser um modulo "comercial"... não tem "cara" de modulo visando bi-amp e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso... entre o 1 e 2º lugar, não tem penhasco não... e a diferença depende muito de set para set.

Então Baboo, este Wharf eu já não colocaria neste bolo não. Ele tem tudo para ser um modulo "comercial"... não tem "cara" de modulo visando bi-amp e tal.

Já faz um tempinho q o Flex tá sendo vendido, mas ainda ñ vi comentários sobre ele [^] Ninguém do fórum comprou? Ou tou meio por fora mesmo? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Me ajudem aí, a ordem dos amplificadores mais tradicionais de qualidade entre o pessoal é:

1º wharf clean ou JVC6700  (seria um empate técnico?)

2º blaupunkt GTA480 ou 475

3º Audiobank 4060

4º Fosgate RF4.6x

5º Hurricane (ñ lembro o modelo)

Esta seria a ordem de classificação em termos de qualidade sonora entre os "amplificadores mais conhecidos" e comprados entre o pessoal do SQ e Hi-fi???

Fala SPL maníaco !!!

Arrumando a casa....

1º wharf clean ou JVC6700 ou fosgate 4600x ("upgrade" by Zé). Briga feia... irá depender muito de set....

( NUNCA escutei o 6700... mas é muito bem falado... mas é feio e parece uma árvore de natal enfeitada.... :rolleyes: ).

2º Fosgate RF4.6x.

-

-

PENHASCO

-

-

3º Audiobank 4060.

4º Hurricane.

O Blau eu deixei de fora pois não conheço. Melhor não mexer com quem está quieto mas.... acho que bate no AB também. Achismo puro da minha parte mas, já li o pessoal comentar isso.

Mas também, bater em AB não é tarefa NDA difícil....

supercharge, lembra que eu te falei que "reviews" são complicados por aqui ????

Já já que passam a tranca no tópico e tudo graças ao user Star !!!

<_<

Se trancarem o topico nao tem problema, tenho salvo no pc e posto de novo :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já faz um tempinho q o Flex tá sendo vendido, mas ainda ñ vi comentários sobre ele [^] Ninguém do fórum comprou? Ou tou meio por fora mesmo? :huh:

Eu queria ver ele por dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Há tempos atras recebi uma mensagem na minha caixa postal de um usuario dizendo sobre o que ele achava do Wharf Clean. Por questões de ética não revelarei o seu nick. Segue abaixo a mensagem.... leie e interprete, hehe

Blz Supercharger:

Uma vez tu me ajudou lá num tópico que eu vendia um Clean e vou tentar te retribuir o favor: brother, pára de recomendar esse amplificador Clean pros novatos pelo amor de deus.

Tu mesmo cara, no teu teste, viu que tem que arregaçar o volume para começar a convencer, em volume normal ele não é morto e apagado?

Cara, será que tu não está tentando convencer a ti próprio? Tu já viu o pessoal cancheiro do hifi, usar wharf na assinatura? Preconceito?

Ficou em dúvida? Compara de novo a qualidade do wharf e do GTA e responde honestamente quem tem mais agudos, mais dinâmica... Claro que, arregaçando o volume o Clean tem mais potência e anticliping, por isso no limite de potência pode ser melhor...

Minha história foi assim: comprei o meu e liguei, ouvi dois dias e achei que tava com defeito; troquei MP com pessoas de Sampa e Brasília, pois achei terrível o desempenho em relação ao kicker que eu utilizava anteriormente.

Desconfiei que o problema podia ser o meu setup ou o meu Clean, que poderia estar com defeito, mas para mim ficou claro que não era o caso.

Não foi só eu que achei. Veja a opinião também de quem tem muita cancha, já ouviu o carro de muita gente, usa só coisa realmente top no carro e tem material high end na prateleira de casa.

Como essas respostas foram a que eles me passaram numa troca de MPs vou manter em sigilo quem são as pessoas, pois acho não fica legal ficar expondo.

Enfim, não interprete errado, não estou te malhando nem vendendo nada, mas como te disse tentando retribuir o favor que tu me fizeste e que o pessoal não compre essa bomba, saí com essa impressão: Wharf é o maior engodo (pelo menos o Clean é), faz “pose” de high end, e ainda botam o preço lá em cima pra criar o efeito psicológico: “se custa caro é pq toca bem” ou “vou me diferenciar do restante do povo usando wharf, pois sou dos poucos que podem pagar o que ele custa”.

Espero ter ajudado. Abraço!

DEPOIMENTO 1:

Amigo, voce sentiu na pele.

Wharf audio nao tem dinâmica.

É simplesmente isto, pra audiofilia nao serve. o som é magro e sem dinamica, apesar de detalhado.

Outras considerações: voce falou eu textura, microdinâmica, ambiência etc.

Olha, pela descrição e disposição de instalação do seu setup, acho bem difícil considerar estes detalhes no seu sistema automotivo. A não ser que a integração do seu amp antigo com o 7892 fosse perfeita.

O cabo RG59 tira muito do detalhamento, embola o som dos médios e graves, é sujo. O bom é que é pesado e um pouco dinâmico também, melhora a magreza de alguns sistemas.

Quanto à sua referência, é ótima. Eu também tenho um JVC EX-A10. Pode certamente buscar no som do teu carro a performance deste aparelho JVC, pois, se existe um link entre o comercial e o HI-end, certamente é este aparelho. Se nao custasse 4000 reais, eu limaria a caixa dele pra usar os falantes no carro. Seriam ideais.

DEPOIMENTO 2:

Rapaz, eu até evito falar isto em aberto... sabe como é, sempre dá briga... até teve o tal teste, do qual eu desconfio, afinal time jogando em casa sempre joga mais, seja de um jeito ou de outro...

Mas a grande verdade é: Não uso Wharf nem pra tocar triaxial... é caro pra kct, tem ótimos componentes, mas tem um pequeno defeito: não toca. Magro nos graves, magro no médio-grave, péssimo no médio, agudo morto, dinâmica nenhuma... apagado... sofrível. Amp "hi-fi style" passa bem longe disto, acredite. No carro do XXXX, num dia de brincadeira, fomos mudando os amps... só sobrou o sub pro clean tocar, isto pq o XXXX ia dar um jeito de vender... pq até no grave ele decepcionou. O próprio GM-X 904 (amp não tão bem conceituado, mas muito bom) espancava o wharf... os McIntoshs faziam o wharf passar vergonha. Os Morpheus então... aí foi covardia, chutar cachorro morto mesmo.

O único sistem onde vi um wharf tocando legal foi no marea do sepacheco. Isto pq quem tocava o estéreo era um punch 600.4, que depois ficou com o sub... entrou o clean no lugar, e deu uma melhorada... ainda assim, não me surpreendeu muito não, até pq o hiss é infernal.

Compartilhar este post

Link para o post

É... Polêmico.

Tem umas coisas q só são ditas fora do fórum mesmo :unsure: por um lado até acho q é melhor, p/evitar confusão, mas...

Já essa parte de "chutar cachorro morto" foi boa! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá... eu não acho nda... mas comparar Morpheus, Mc, etc, daí é pegar pesado também. Outro mundo, outro dinheiro... muita calma nesta hora...

Sempre tem rolo ... já li reviews por aqui mesmo de Wharf "Flat" batendo de frente com Mc e etc...

No fim, o que sempre acontece ? Tópico vira treta e não chega a lugar algum...

É SEMPRE assim... tanto que muitos nem mais frequentam aqui !

É a mesma história de cabos... alguns são sinceros, outros não e outros que vou falar... nem meu Border Collie tem um ouvido tão evoluido assim..... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com estas novas considerações sobre o wharf as discuções neste tópico estão ficando melhores, seria uma pena se ele desparecesse novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

devo confessar que fiquei abismado após ler novamente o topico com os depoimentos.

Como o HELL mencionou, seria uma pena dar confusão e apagar o topico.

Mas sempre me pergunto, quanto de "vendendo o proprio peixe" podemos ler em reviews comparativos?

Li que pessoas que trabalham diretamente com marcas que evitam fazer comparaçoes, mas sim explicar limitaçoes de seus produtos e aplicaçoes mais indicadas.

digamos que um produto é tao bom quanto a espectativa do ouvinte.

Rezumindo o que sempre leio aqui e acho viavel é, ouça tente achar o que mais te agrada pelo proprio estilo.

Sim reviews fundamentados ajudam na escolha tanto pelo desempenho quanto pelo preço, dando valor aos produtos.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente varia muito dentre um e outro setup, eu diria que é um "casamento" nos equipamentos, muitos tendem a dar certo num sistema e errado em outro, aliás, nem tão errado, mas não ficam bons...

Diria que há uma sinergia, que faz com que tudo funcione perfeitamente, e ae vai do dono de cada som encontrar esse ponto onde tudo se encaixa...

Boa explicação Hell...

Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah não seria uma boa idéia fechar o tópico...

Quanto ao comentário recebido do Wharf, bom ae tem de ver, é a questão que postei antes, cada amplificador casa perfeito com o sistema que lhe convém. Não tem como dizer que o Wharf tem detalhamento no som se você pegar ele e ligar num monte de cornetas, fazer cortes mal feitos, usar xing-lings pra ligar o rca, e ainda ter um player meia boca, pelo próprio preço dele já nota que todo o conjunto deve ter um mínimo de qualidade para o amplificador dar todo o seu potencial.

Se é para fazer isto então gaste o mesmo valor e compre um Banda, ae por exemplo a "gritaria" vai render absurdos, ae sim o amplificador vai estar casando com o sistema...

Mas se você busca kit's 2 vias com qualidade, detalhamento, usa cabos bons a ótimos, ae sim o Wharf vai cair como uma luva...

É bom muitas vezes rever que não é só de amplificador BOM que é feito um sistema de qualidade dia-a-dia...

Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post
É bom muitas vezes rever que não é só de amplificador BOM que é feito um sistema de qualidade dia-a-dia...

Já disse um mestre do audio há anos atrás.. por pior que seja seus equipos, nda é pior que um falante ruim.

Não rasgo seda para apostar que seria melhor um hurricane tocando um focal, do que um audison tocando um falante hurricane.

Bom censo sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Já disse um mestre do audio há anos atrás.. por pior que seja seus equipos, nda é pior que um falante ruim.

Não rasgo seda para apostar que seria melhor um hurricane tocando um focal, do que um audison tocando um falante hurricane.

Bom censo sempre.

E se ñ for usar equipos realmente top, então, pq ñ usar o Clean? Será q ele ainda ficaria pior do q um Pyramid ou Banda?!?!?! Se for p/usar c/falantes de 60-75w, ele deve "quebrar o galho", né! pasmafaute Sem falar q tem gente q gosta de montar sets c/amps de mesma marca... ha, tem outros Wharf, mas são de 2 canais... c/4 canais dá p/fazer bi-amp, q dá uma boa melhorada no resultado final.

Bom... concordo c/o Beraldo: "Bom censo sempre".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem colocado Beraldo, "Bom censo sempre"

E como você mesmo colocou nada pior que um falante ruim, ou seja, se tu tiver um alto falante que não responda bem a determinadas frequências e não tenha qualidade, acho que é possível ligar um Banda e depois usar o Wharf e você não notar tanta diferença (exagerei um pouco na comparação...)

E o pior, "crer" que o Banda tocou mais :o podemos até rir disso, mas eu vejo acontecer seguido com essa gurizada nova que só quer fazer barulho e não pensa em agradar aos ouvidos. Compram o primeiro que os "estaladores" vendem como o mais "tocador" e sempre caem num Banda da vida, achando que é a melho aquisição, só porque são bonitos, tem nome e são caros.

Desde que comecei a frequentar o fórum e trocar idéia meus conceitos mudaram em muito, tanto que, a maior parte dos equipamentos que utilizo nem se quer são conhecidos por aqui.

Acreditem pois, aqui não há histórico de pessoas utilizando Wharf, Blau, ou Soundigital e Taramps, tu fala nestas marcas e os "estaladores"? Quem? O quê?

É a realidade, ainda bem que existe o fórum e tópicos como este em que podemos trocar idéias e ter o nosso som agradando aos nossos ouvidos e não causando stress...

Valeuuu!

Edit: Vou Add algo que achei bem interessante, e não vi nenhum amplificador que trouxesse esse dado:

"Slew Rate ou Taxa de Variação do Sinal

Slew Rate é a taxa de variação do sinal de saída de um amplificador por unidade de tempo. Pode-se, ainda, entender a slew rate como a velocidade com que o amplificador consegue fazer variar no tempo sua tensão de saída. Sua unidade é volt/microssegundo ().

Quando a taxa de variação é muito baixa, os sinais de saída com grande amplitude e alta freqüência não são reproduzidos adequadamente em função da incapacidade do amplificador em acompanhar, com a rapidez necessária, estas variações do sinal. Essa inadequação do amplificador causa uma distorção conhecida como slew induced distortion (distorção induzida por slew rate) ou SID, que produz agudos ásperos e/ou “raspados”.

Quanto maior é a slew rate, maior é a capacidade do amplificador em trabalhar programas com grande faixa dinâmica."

Será esse o problema que gera falta de qualidade nos agudos principalmente?!

Compartilhar este post

Link para o post

Buenasss povoo.. este tópico aqui esta muito bom, ainda mais para quem ta indeciso, sendo q antes eu não estava, mas depois de ler os post's aqui.. to pensando 2x antes de pegar o Clean para fazer bi-amplif. em um mid de 5" NAR Kevlar + um tweeter (selenium 1twt1 ou nar titaneo ??)..será q o clean casaria com bem estes componentes ? lembrando que farei os cortes pelo player que é um Kenwood X889.. na outra ponta do sistema, tem um blau gta 480 tocando 2 NAR 10sw2 de 180 rms cada...

tenho o blau gta 480, o x889 e os 2 subs da nar já praticamente comprados.. e o clean já foi dado 1/3 do valor para o franco.. o negócio é, vale a pena eu dar o resto da grana ou tentar pegar $$ dvolta e partir para um outro amplificador ? caso isto ocorra, espero uma indicação de vcs !

valeu povo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: Vou Add algo que achei bem interessante, e não vi nenhum amplificador que trouxesse esse dado:

"Slew Rate ou Taxa de Variação do Sinal

Slew Rate é a taxa de variação do sinal de saída de um amplificador por unidade de tempo. Pode-se, ainda, entender a slew rate como a velocidade com que o amplificador consegue fazer variar no tempo sua tensão de saída. Sua unidade é volt/microssegundo ().

Quando a taxa de variação é muito baixa, os sinais de saída com grande amplitude e alta freqüência não são reproduzidos adequadamente em função da incapacidade do amplificador em acompanhar, com a rapidez necessária, estas variações do sinal. Essa inadequação do amplificador causa uma distorção conhecida como slew induced distortion (distorção induzida por slew rate) ou SID, que produz agudos ásperos e/ou “raspados”.

Quanto maior é a slew rate, maior é a capacidade do amplificador em trabalhar programas com grande faixa dinâmica."

Nos manuais da Wharf consta... e em TODOS os manuais dos amplis Fosgate também... Por exemplo, meu 60ix apresenta 50V/us de slew rate...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi uma materia num site gringo sobre esse Slew rate.

Até um tempo atrás ele era o parametro mais utilizado pra se verificar se um amp tinha qualidade de audio ou não.. mas atualmente eles ja não dão tanta importancia assim pra esse parametro.. ele ainda é importante.. mas não é mais o mais importante de todos.

Pois não adianta o amp conseguir variar sua tensão com enorme rapidez.. (alto Slew rate) se a qualidade do sinal amplificado por ele é ruim.. o amp só vai conseguir reproduzir todas as notas da musica.. mas essas notas vão ser de "baixa qualidade"

O Slew rate é um parametro a ser considerado.. mas não apenas ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Buenasss povoo.. este tópico aqui esta muito bom, ainda mais para quem ta indeciso, sendo q antes eu não estava, mas depois de ler os post's aqui.. to pensando 2x antes de pegar o Clean para fazer bi-amplif. em um mid de 5" NAR Kevlar + um tweeter (selenium 1twt1 ou nar titaneo ??)..será q o clean casaria com bem estes componentes ? lembrando que farei os cortes pelo player que é um Kenwood X889.. na outra ponta do sistema, tem um blau gta 480 tocando 2 NAR 10sw2 de 180 rms cada...

tenho o blau gta 480, o x889 e os 2 subs da nar já praticamente comprados.. e o clean já foi dado 1/3 do valor para o franco.. o negócio é, vale a pena eu dar o resto da grana ou tentar pegar $$ dvolta e partir para um outro amplificador ? caso isto ocorra, espero uma indicação de vcs !

valeu povo !!!

Acho legal vc vender o Blau pra mim que sou pobre, e vc comprar um Clean... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu povo !!!

Acho legal vc vender o Blau pra mim que sou pobre, e vc comprar um Clean... :rolleyes:

hahahah vc pobre.. sei sei... esse alpine aí e o nakamichi...

povooo.... to mudando de idéia.. vou pegar 2 blau gta 480.. 1 pra tocar mid nar kevlar + 1 par de 1tw1.. e outro para tocar o sub, acho q vou sair dos nar e pegar um JL 10w6v2.. o que achaam ?

daí fica meio complicado pegar o clean, por causa da verba q vai no sub da jl... e lá por agosto eu compro um melhorzinho para tocar o sub e talvez aproveite e mude o do stereo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu povo !!!

povooo.... to mudando de idéia.. vou pegar 2 blau gta 480.. 1 pra tocar mid nar kevlar + 1 par de 1tw1.. e outro para tocar o sub, acho q vou sair dos nar e pegar um JL 10w6v2.. o que achaam ?

daí fica meio complicado pegar o clean, por causa da verba q vai no sub da jl... e lá por agosto eu compro um melhorzinho para tocar o sub e talvez aproveite e mude o do stereo tb...

O blau GTa 480 seria fraco para tocar o JL, ainda mais que ele se "reduz" a 2 canais, e nao a mono, o que não faria uma ligacao adequada para 1 sub.

Para o JLW6v2 recomendo pelo menos um amplificador de 1000w.

Compartilhar este post

Link para o post

Clean zero = 850

Link....

Clarion APA 4320 = 790

Link...

Só para colocar um pouco de sal na batida de limão... :rolleyes:

Difícil né....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu povo !!!

GTA 480 pra tocar o JL 10W6v2???

mesmo q vc use um bridge pra cada bobina acho q o sub vai passar muuita fome..

cada bridge vai te dar 210Wrms.. cada bobina do JL tem 300Wrms..

um falante deve ser alimentado com 70% a 300% de sua capacidade nominal.. 300 x,07 = 210.. ou seja o bridge do GTA vai fornecer exatamente o minimo recomendado pra esse JL.. mas isso qdo o amp estiver no seu máximo.. com distorção máxima tb.

e JL sempre pede muito mais potencia q o nominal.. o dobro no minimo.

esse JL alimentado com o GTA .. vai passar mais fome q desabrigado na Etiópia..

E um Clean usado sai quase no mesmo preço q um GTA novo.. a diferença não é tão grande assim.

Beraldo,

Esse amp Clarion era o q o CApone tava usando no carro dele lá no enconto, pra tocar o kit Polk Momo né? prestei mais atenção no sub.. mas o kit parecia estar tocando bem tb..

Compartilhar este post

Link para o post

Epa epa epa...

Palamar, citei blau para o Nar 10" do galego...

Beraldo,

Esse amp Clarion era o q o CApone tava usando no carro dele lá no enconto, pra tocar o kit Polk Momo né? prestei mais atenção no sub.. mas o kit parecia estar tocando bem tb..

Hehehe... exatamente.... confere na assinatura dele...

Bom, o pouco que eu escutei do kit, eu gostei sim... porque sentado no banco de trás com um W6 em ação , não é fácil não !! Eita sub marvado .... o-o-

Joguei ou não joguei sal na batida ??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...