Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcullei

Paredão De Baile Funk

Recommended Posts

fui numa micareta e tinha uma tenda da furacao como nunca tinha ido em um baile funk quando entrei naquela po*** a a musica começo a dah grave pqp......cada porrada no peito.....

como tenho uma saveiro gostaria de saber como q faz uma caixa daquelas pra grave....e q tipo de falante eh usado....

nunca vi uma porrada tao absurda num ambiente aberto :rever1:

vlw...abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era muita coisa? (quantidade de caixa)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tb né, eles usam uma quantidade de falantes que num cabe de geito nenhum dentro de uma saveiro, o máximo que tu pode fazer, é comprar uma carretinha, e usar a saveiro pra puxar ela, outra coisa, eles usam ampli. 220V, que segundo relatos, tocam mais que os 12V, fora que recebem uma boa alimentação, logo resulando num grave mais forte, mais uma coisa, eles tb provavelmente usam caixas profissionais, e diversos outros equipamentos, que reforçam ainda mais o grave, coisa muito difícil de se fazer dentro do caçamba da saveiro, se vc quizer mesmo montar 1 trio nela, te indicaria a colocar 4 de 15" no grave, e mais 4 de 10" pro MG, com 4 drivers de TI pra voz, ou então, colocar 8 de 15" com custo mais baixo, como os protech.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. as caixas são um 'tipo' de horn conhecidas como "escorregadeiras" (patente da JBL se não me falha a memória). Segundo o Paulo Duto, ela já está beeem ultrapassada (salvo esse exemplo, nunca as vi em uso!). Pra quem ainda não viu, segue o exemplo:

http://br.youtube.com/watch?v=sm1azK6MkRg

O grave nas caixas do tipo horn é obtido através do empilhamento das mesmas! Ou seja.. cada vez q vc dobra o número de falantes, dobra o SPL e ganha uns 5hz na frequencia (descendo menos). Nesse vídeo acima, são exatamente 160 woofers de 15'... ou seja... dá pra chegar FLAT aos 30hz brincando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja.. cada vez q vc dobra o número de falantes, dobra o SPL e ganha uns 5hz na frequencia (descendo menos). Nesse vídeo acima, são exatamente 160 woofers de 15'... ou seja... dá pra chegar FLAT aos 30hz brincando! :legal:

Bloom... isso acontece somente com as "horn" ??

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom... isso acontece somente com as "horn" ??

antes eu acreditava q era qualquer caixa.... mas dps descobri q esse ganho nos 5hz é apenas nas horn mesmo!

Agora, se vc aumenta a quantidade de falantes, eles tem mais facilidade de propagar o som! Ou seja.. com 8 falantes de 10' por ex.. vc sente a mesma pressão q sentiria estando "encostado" nele.. (um falante de 10' tocando beem de pertinho é maravilha)... mesmo estnado a alguns metros.. pq os 8 x10' "empurram" melhor a pressão... faz com q o som seja 'jogado mais longe' e com mais facilidade! :legal:

Já se fosse numa horn, esses 8x10' além de joagr mais longe, conseguiria um ganho aproximado de 5hz a cada vez q dobra a quantidade de caixas.. ou seja.. se uma estivesse em 50hz, duas conseguiriam 45hz, quatro 40hz e oito 35hz! :legal: (mas horn geralmente é enorme e não é tão simples de construir)

Compartilhar este post

Link para o post
antes eu acreditava q era qualquer caixa.... mas dps descobri q esse ganho nos 5hz é apenas nas horn mesmo!

Agora, se vc aumenta a quantidade de falantes, eles tem mais facilidade de propagar o som! Ou seja.. com 8 falantes de 10' por ex.. vc sente a mesma pressão q sentiria estando "encostado" nele.. (um falante de 10' tocando beem de pertinho é maravilha)... mesmo estnado a alguns metros.. pq os 8 x10' "empurram" melhor a pressão... faz com q o som seja 'jogado mais longe' e com mais facilidade! :legal:

Já se fosse numa horn, esses 8x10' além de joagr mais longe, conseguiria um ganho aproximado de 5hz a cada vez q dobra a quantidade de caixas.. ou seja.. se uma estivesse em 50hz, duas conseguiriam 45hz, quatro 40hz e oito 35hz! :legal: (mas horn geralmente é enorme e não é tão simples de construir)

então quer dizer q c eu trocar 2 15" por 8 10" terei um resultado melhor?

tanto em potencia como subgrave??

Compartilhar este post

Link para o post

a menos q seus 2x 15' sejam MTX T9, é isso mesmo! E olha q 8x10' vai jogar o grave mais longe q 2x15', mesmo q sejam os T9...

o guto fez uma simulação onde 8x 10' davam uma SURRA em 2x 18'.. e surra principalmente na resposta (subgraves).. pq o SPL os de 18' quase acompanhavam (sens mais alta). No caso do guto, se n me engano, ele testou um par de subões 18' contra 8 upgrades 10' (da bomber)... seria interessante inclusive, testar com protechs 10' (tendo em vista q são superiores aos upgrades).. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada

vo faze um paredão igual a L200 teimosa e cia, mas com um monte de w-horn o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
a menos q seus 2x 15' sejam MTX T9, é isso mesmo! E olha q 8x10' vai jogar o grave mais longe q 2x15', mesmo q sejam os T9...

o guto fez uma simulação onde 8x 10' davam uma SURRA em 2x 18'.. e surra principalmente na resposta (subgraves).. pq o SPL os de 18' quase acompanhavam (sens mais alta). No caso do guto, se n me engano, ele testou um par de subões 18' contra 8 upgrades 10' (da bomber)... seria interessante inclusive, testar com protechs 10' (tendo em vista q são superiores aos upgrades).. :legal:

sei n hein...

no caso q vc citou vc ta convertendo esssas W-horn em dutadas, na qual o acoplamento ajuda também mas bem menos neh, dessa forma, compara com o q eu conheço, os eros SDS, quais 8 de 10" renderiam mais em SPL e Subgrave que apenas os 2 COM A POTENCIA NOMINAL APLICADA???

quais os parâmetros necessarios desses falantes ( principalmente F/S, db SPL e potencia nominal) seriam necessários para isso??

to falando isso pq pesquisei um pouco, ja tive muitos falantes e consegui ótimo rendimento até c o q n eh mto bem visto, entre os projetos c passaram a idéia de chegar nos 8 pioneers, 8 hpl e até 8 wpu 1205, mas preferi os 4 15", os quais ja vendi 2 por um simples motivo... :S

a respeito de SPL, sendo p toca fechado, em experiência própria, n apenas softwares, os 2 T7 de 15" renderam proximo a 6 pioneers 307 de 12"...

protech, so se for os subs, os quais tb n conheço nem de parâmetros, os woofers, so vi os T&S dos de 12", F/S a mais de 60 hz, precisaria de alguns pares p fazer descer neh?!?!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bom.. as caixas são um 'tipo' de horn conhecidas como "escorregadeiras" (patente da JBL se não me falha a memória). Segundo o Paulo Duto, ela já está beeem ultrapassada (salvo esse exemplo, nunca as vi em uso!). Pra quem ainda não viu, segue o exemplo:

O grave nas caixas do tipo horn é obtido através do empilhamento das mesmas! Ou seja.. cada vez q vc dobra o número de falantes, dobra o SPL e ganha uns 5hz na frequencia (descendo menos). Nesse vídeo acima, são exatamente 160 woofers de 15'... ou seja... dá pra chegar FLAT aos 30hz brincando! :legal:

heheheh....eu ia postar esse video tb...uahuaha

axei um absurdo......

se td aquilo tiver uma alimentacão decente, deve da uma po*** +-

mais naum axo muito inteligente mete um paredão dakele porte na costa de quem ta cantando :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

sei n hein...

no caso q vc citou vc ta convertendo esssas W-horn em dutadas, na qual o acoplamento ajuda também mas bem menos neh, dessa forma, compara com o q eu conheço, os eros SDS, quais 8 de 10" renderiam mais em SPL e Subgrave que apenas os 2 COM A POTENCIA NOMINAL APLICADA???

quais os parâmetros necessarios desses falantes ( principalmente F/S, db SPL e potencia nominal) seriam necessários para isso??

to falando isso pq pesquisei um pouco, ja tive muitos falantes e consegui ótimo rendimento até c o q n eh mto bem visto, entre os projetos c passaram a idéia de chegar nos 8 pioneers, 8 hpl e até 8 wpu 1205, mas preferi os 4 15", os quais ja vendi 2 por um simples motivo... :S

a respeito de SPL, sendo p toca fechado, em experiência própria, n apenas softwares, os 2 T7 de 15" renderam proximo a 6 pioneers 307 de 12"...

protech, so se for os subs, os quais tb n conheço nem de parâmetros, os woofers, so vi os T&S dos de 12", F/S a mais de 60 hz, precisaria de alguns pares p fazer descer neh?!?!

abraço

A simulação feita pelo guto foi com 2 over sub800 18' versus 8 bomber upgrades 10'.. sendo que com aprox. 2000wrms aplicados pra ambos os casos... e os upgrades deram show nos over! Tiveram um spl muito próximo (vencendo por pouco) e uma vitória ampla na resposta.. pois conseguiram chegar nos 40hz sem pestanejar.. enquanto q os sub800 precisariam de caixas enooooooormes pra conseguir tal 'façanha'. Depois vou catar com calma pra ver se acho o tópico, mas se não me engano, foi feito prum kadett!

Acredito que, pelos protechs serem superiores aos upgrade (sens, potencia rms, x-max..), superem ainda mais a diferença da simulação anterior (que quando foi feita, ainda não existiam protechs).

Quanto aos T9, não comento muito pois nunca ouvi um par de 15' ao vivo... mas garanto que não é tão facil "jogar longe" o som, pela própria área de cone em si! Já ra dentro, acho os T9 fenomenais (apesar de existirem similares, concorrentes e superiores). Já 8x10' é dificil de duvidar do grupo!

mais naum axo muito inteligente mete um paredão dakele porte na costa de quem ta cantando

Boa parte daquilo é pra impressionar mesmo! Olha o nome do grupo: "furacão tsunami".. ou algo assim! Mas atrás do "cantor" ficam apenas os subs (ou woofers pra subgraves).. ou seja.. ele só sente o "tumm tumm" atrás dele (ou o bumm-bumm dos lados, como pudemos perceber :P ).. já a parte responsável pela voz, fica a mais de 3 mts de altura... e convenhamos que.. por serem direcionadas em paralelo com o solo, quem fica a uns 5 mts do palco, escuta mais subgrave que tudo! Fica meio desigual a distribuição sonora ali... mas quem sou eu pra questionar né?! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

W-HORN é ultrapassada...???...sao dificeis ver pq sao muito dificeis de construir mas o rendimento é sem igual...desafio alguem a me mostrar algo mais eficiente em graves q uma W-HORN "moderna"....claro q p som automotivo é inviavel, mas para P.A. é excelente...

Compartilhar este post

Link para o post

kd o paredao ? hehehehe so vi 2 nega boazuda [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
W-HORN é ultrapassada...???...sao dificeis ver pq sao muito dificeis de construir mas o rendimento é sem igual...desafio alguem a me mostrar algo mais eficiente em graves q uma W-HORN "moderna"....claro q p som automotivo é inviavel, mas para P.A. é excelente...

aquele modelo do vídeo não tá ultrapassado? Vou catar o post do paulo onde ele comentou isso.. mas essa caixa é conhecida como "escorregadeira" da JBL e pelo que sei passa longe de ser considerada das melhores!

Pode ser q tenham usado pelo fato de ter a receita pronta, mas pra quem pode pagar 160 woofers e alimentar isso tudo, certamente contratar um engenheiro de som não seria "NADA"!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
aquele modelo do vídeo não tá ultrapassado? Vou catar o post do paulo onde ele comentou isso.. mas essa caixa é conhecida como "escorregadeira" da JBL e pelo que sei passa longe de ser considerada das melhores!

Pode ser q tenham usado pelo fato de ter a receita pronta, mas pra quem pode pagar 160 woofers e alimentar isso tudo, certamente contratar um engenheiro de som não seria "NADA"!!! :legal:

Nem vi o video...foi mal...é q alguem citou as w-horn...mas tem gente q acha elas ultrapassadas tbm....mas...w-horn para P.A. ainda é muito boa..."tobogãs" realmente nao sao uma maravilha mas desde q bem feitas e processadas funcionam muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...