Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lázaro

.mp3 X .wma

Recommended Posts

Postado em
há diferença de qualidade entre os 2 formatos?

olha

ah qm diz q musicas em WMA tem mais qualidade de som...

eu ñ vi diferença ainda...

UAHuhauHAUhauHAUhauHA

abraço

Postado em
perguntei em termos de qualidade e naum quantidade :legal:

msm assim obrigado pela resposta!

ui nervosa...

tudo a mesma coisa eu acho OPAKpksodas

depende da qualidade do arquivo...

Postado em
qualidade maxima:

mp3 320kbps 48hz

wma 96kbps a 44hz

se n me engano são esses dados q tenho em mente.

Creio que wma da pra ter um qualidade superior a 96Kbps, só não sei o quanto é....mais isso é fácil, só ver no WMP la em opções e talz...euheuheuhee

Mais creio que em qualidade podemos dizer que é um termo interligado com tamanho. As vezes é por isso que dizem caber mais musicas wma do que mp3, mais hoje em dia creio que não tanta diferença no tamanho de cada formato com sua devida qualidade.

e quanto a qualidade e tamanho temos o seguinte: (eu olhei aki)

MP3 (máximo):

320 Kbps - Usa aproximadamente 144mb pra um cd normal.

WMA Pro - (máximo): (esse acho que é o tipo que mais usamos ou o famoso WMA)

192 Kbps - Usa aproximadamente 86mb pra um cd normal.

WMA Lossless - (máximo):

de 470 a 940 Kbps - Usa aproximadamente de 206 a 411 Mb em pra um CD

Bom, é isso ae !! =D

Postado em

so complementando o que o nosso amigo disse ...

WMA- maxima de 192 Kbps- Ocupa menos espaço que o MP3, mantendo a mesma "qualidade" que o mp3. (metade do tamanho e mesma "qualidade") responde bem ate os 15,5 Kz

Windows media audio- ate 192kbps tambem- ocupa um pouco mais espaço que o wma convencional. o problema sao os players desse formato. Tambem uma qualidade superior ao mp3 e ao wma. Responde bem ate 16,5 Kz

Audio do windos media (taxa de bits variavel)- 40 kbps a 75 kbps- utiliza taxa de bits variavel para certas partes da musica. Diminuindo su tamanho ainda mais (as veses), e deixando um boa qualidade de audio. responde bem ate os 15Kz

WMA lossless- de 470 kbps a 940 Kbps- Na minha opiniao e testes que eu fiz, nao à perdas nesse formato. Responde perfeitamente ate os 21Kz

Mp3- de 8kbps a 320kbps- Na minha opiniao, o pior de todos os formatos de arquivos comprimidos, tem uma boa perda nos sub graves tambem. responde + - ate os 14Kz e olhe la, a 320kbps responde ate a uns 16kz

Mais dentre todos os formatos que eu conheço, o que eu mais ultilizo (quando ripo um cd de audio) eh o AAC ou o AAC+, tem um tamanho exelente e uma qualidade muito superior aos outos (comparando entre a mesma musica, com o mesmo tamanho dos arquivos ou mesma taxa de bits).

Existem muitos aparelhos que leem esse tipo de arquivo, se possivel deem preferencia para esse formato... AAC e AAC+ sao os caras...

Espero ter ajudado...

Marcelo spalenza :legal:

Postado em

De uma coisa tenho certeza, é absurda a diferença entres um mp3 de 128 e um mp3 de 320kbps, quem presa pela qualidade e tem ouvido pra notar essas diferenças, vai perceber o quanto faz diferença a qualidade do mp3.

Faz um teste, baixa um mp3 de 320kbps, trasforma ele pra 128 e salva em outro aquivo e depois vai ouvir os dois em um som bom, vc vai perceber um som muito mais limpo, nítido e com o subgrave mais forte.

Postado em
alguém sabe um lugar q eu possa baixar musiks no formato AAC? pq no emule eh dificil achar :(

Grato!

Se você tentar jogar um wma no iPod, o iTunes pergunta se quer converter para AAC. Talvez o iTunes tenha um conversor de Mp3 para AAC...

E nao dah para comparar a qualidade em função do bitrate para algoritmos de compressao diferentes...

Postado em

É realmente o AAC e AAC+ são "os cara" como foi dito, surpreende a qualidade num som, se você busca qualidade no som do teu carro em equipamentos, assim como eu, não basta um mp3, parte logo pro AAC, os modelos da Sony 2006 pra + novos todos que tem mp3 lêem AAC até porque esse formato é de criação da Sony, os Pioneers mais recentes também o lêem.

Um bom programa pra ripar, editar e mecher nas TAG's é o Musicmatch Jukebox 10 (tem a versão 9 em português, mas não recomendo tem muitos bug's, dando vários erros no Windows, já a versão 10, show, todos os erros corrigidos e suporte a AAC :rolleyes: )

Agora se quer o melhor programa, pelo menos do meu ponto de vista, é o Sound Forge da Sony, excelente, pra naum dizer excepcional programa para ripar, editar e tudo mais que se possa fazer com arquivos de aúdio digitais.

Valeu!!

Postado em

o meu player toca AAC (pioneer 5980).. o problema tah sendo achar musiks no formato AAC, ou pelo menos em formato lossless (FLAC, APE... etc)

Alguém saberia uma fonte boa desses arquivos? Visto q transformar .mp3 pra esses tipos de arquivo eh besteira.

Grato!

Postado em

Dae Lázaro...

Eu usava o e-mule plus, mas tem quase nada, to achando mais músicas assim no Dreamule, que é brasileiro, tenta instalar ele, tem no baixaki, superdownloads...

Se alguém souber mais algum P2P bom pra AAC, avisa ae...

Valeu!

Postado em
Dae Lázaro...

Eu usava o e-mule plus, mas tem quase nada, to achando mais músicas assim no Dreamule, que é brasileiro, tenta instalar ele, tem no baixaki, superdownloads...

Se alguém souber mais algum P2P bom pra AAC, avisa ae...

Valeu!

qual servidor vc conecta?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...