Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

***((( G A .audio. )))*** 2008

Recommended Posts

Protech 15" para Graves , de 50 Hz até 250 hz !

Porque vai cortar em 250 ?????????????????????????????????

onde foi que vc viu isso ???

AQUI ???

15Pw3 para resposta de 250 Hz até 1Khz (selado ... fica SHOW)

Protech 15" para Graves , de 50 Hz até 250 hz !

Lembrando que esse não é o projeto do DUKA , e sim uma SUGESTÃO !

OLHA BEM O QUE EU ESCREVI ! OLHA BEEEM !

Lembrando que esse não é o projeto do DUKA , e sim uma SUGESTÃO !

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já escutou ambos os falantes ???

Pois então ...

Eu achei nas freq. altas o protech HORRÍVEL comparado ao Pw3 ... Não tem Timbre ...

Eu até lembro que o rafael me disse certa vez que não estava se preocupando muito com essa coisa de timbre ... que iria ser um falante de baixo custo e resistente , e isso é MESMO ! Mas não tem timbre , ao menos meu ouvido não gostou !

o 15Pw3 chega ser até MELHOR que 10PW3 em timbre ... (meu gosto) então ... nada mais legal que deixar ele pra tocar de 250 hz pra cima ... e deixa o Protech disso pra Baixo !

Tendeu meu querido ? hahahaha

té mais fiu !

Compartilhar este post

Link para o post
vc já escutou ambos os falantes ???

Pois então ...

Eu achei nas freq. altas o protech HORRÍVEL comparado ao Pw3 ... Não tem Timbre ...

Eu até lembro que o rafael me disse certa vez que não estava se preocupando muito com essa coisa de timbre ... que iria ser um falante de baixo custo e resistente , e isso é MESMO ! Mas não tem timbre , ao menos meu ouvido não gostou !

o 15Pw3 chega ser até MELHOR que 10PW3 em timbre ... (meu gosto) então ... nada mais legal que deixar ele pra tocar de 250 hz pra cima ... e deixa o Protech disso pra Baixo !

Tendeu meu querido ? hahahaha

té mais fiu !

SE entendi uahuahauhauahuahauha valeu Guto...

Mas seguinte estou montando 4 de 15 e to querendo cortar em 1k o Rafael mesmo falou que poderia cortar até 2k...

Será que vai ficar ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Guto,

Queria ver um lance com você:

Esses protech dão um grave forte? Aquele grave seco em torno de 80hz - 100hz sabe? Tipo aqueles pancadões de trance e tals?

Porque estou desfazendo do som da Montana que tem 12 subs e devo montar algo com woofers Protech de 12" em caixa pequena, coisa de 35 litros para cada. Rafael deve passar o projeto pra mim. Acredito q serão 16 woofers e 4 D305 e 4 5hi320. O que acha? Vai ter uma pressao legal ao ar livre? Ouço mais axé e funk, mas curto um trance de vez em quando. Abraços.

PQ vai trocar os SUBs Danilo, fiquei curioso agora. QQ te decepcionou ai na parada?

Sei que não é assunto do tópico, mas vamos lá:

O som ficou com uma qualidade inquestionável e toca bem demais. Lembra quando tinha 8 Street de 15"? No paredão? Pois é, tinha 8 drivers e o trem gritava demais da conta. Dava um gravão também pra fora. Daí, pelo estilo de música que gosto, os street são melhores. Coloco uns hip hop e saio curtindo na rua e tals, mas não tenho paciência não, ver tudo tremendo, alarme disparando, é legal, mas cansa sabe? Curto mais axé e funk, às vezes algo eletrônico e tals, e combina mais com a gritaria dos drivers e som do woofer, akele som mais falado mesmo, menos gravão.

Mas o principal problema é que eu adoro ficar mexendo em tudo, ahauhauha :pirou:

Sabe, gosto mais de montar o som, projetar e tals do que verdadeiramente ouvir. Agora acredito ser o último projeto, tomara que seja mesmo né?

Mas espero que fique legal dessa vez. Tô partindo pra algo pra ouvir mesmo, nada de apreciar não, entende?

Mas tudo serviu como experiência. E posso te garantir que todos que ouviram meu som gostaram bastante, muito mesmo. O som ficou ótimo.

Abraçosssssss. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto.. se vc observar as curvas divulgadas pela selenium... vai ver q o 15pw3 é mto superior ao 10pw3 em termos de resposta! Mas se compararmos os woofers de 10' nacionais (coisa de bom custo benefício), o pw3 dá show e é praticamente imbatível!

Agora... gutow.. tu acha q um protech (sub) 12' dá pra arrastar até uns 500~800hz de boas? ou é melhor colocar woofers mesmo? (tipo 10pw3 pra acompanhar) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

po guto num tem poco parafuso nessa caixa??

o esquema da espuma eu vou tentar aqui, montei onte a caixa pro meu woofer protech 15' com 74 litros totais

Compartilhar este post

Link para o post

blOom , o 15PW3 pra mim é "O" woofer FULL ... barato e bom pra caramba ... simplesmente SHOW !

Agora quanto ao protech ... Mano , eu não deixaria o protech light tocar acima do 250hz NEEEEEEEEM FERRANDO ... estragaria fácil o som !

Como dizem por ae : "CADA UM NA SUA"

samatoche , não acho não ... está o necessário !

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo:

OK, acho que vou fazer como voce disse, 50hz ~ até uns 900hz

aí deixo os driver dai até uns 2khz, lembrando que eu nao quero drivers muito estridente..e sim um agudo mais encorpado e grosso. deixa a xiadeira para os st...rs

r.linares:

Pode deixar, depois que o som estiver montado, e tiver um encontro aqui em São Paulo eu chego junto para voce ver como é que ficou.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO FORTE num vai ficar , por o falante num é pra isso ...

mas vai tocar bem legal viu !

galera , amanhã tem fotos novas da caixa ...

Compartilhar este post

Link para o post
MUITO FORTE num vai ficar , por o falante num é pra isso ...

mas vai tocar bem legal viu !

galera , amanhã tem fotos novas da caixa ...

Ôpa, é nós Gutão, depois quero ver é uns vídeos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram feitos os testes com a espuma?

Agora depois do apagão do autoforum será que já temos alguma resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um cliente feliz heheheh , mas o gostoso é fazer completinho... marcenaria ,instalaçao e regulagem ... fazer oq né ?... Parabens Guto!

Compartilhar este post

Link para o post

CARAAALHOOO que CHUVA que tá aqui em SP ... Hoje vai ter nos jornais que alagou tudo nessa selva de pedra ! hahahahahahahaha

Nem consegui terminar a caixa , pois aqui minha área de trabalho é ao ar livre , não tem cobertura hahahaha !

Charles ... eu não vou conseguir fazer video nenhum mano ... não vou fazer a instalação ! esqueceu já ???

Hell , eu já tinha feito o teste ANTES de postar aqui ... acho que expliquei isso na primeira página ...

testei com os 15PW3 e com os meus Celestions de 15" , e ficou MUITO BOM !

Valew Juranda ... =) ... o Legal mesmo é fazer o filho todo =) , mas ... !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...