Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudio.mendes

Cs60d - Preciso Resolver Esta Dúvida Até Sexta...

Recommended Posts

Postado em

Galera, me ajudem com esta dúvida.

Troquei meu carro (Xsara) por um Prisma.

O som do carro antigo vou passar para o Prisma, porém, aí vem o problema:

No carro antigo o som estava montado assim:

CS60D - Portas Dianteiras

CX50S - Portas Traseiras

Bravox Premium 12pol

Hurricane 4.120

O dilema vem agora, pois o Prisma tem espaço para falantes de 5 polegadas na dianteira. Então o que quero saber é o seguinte:

Quero comprar o CS50D para as portas dianteiras. E então pensei, e se colocar o CS60D no tampão, como ficaria o som??

O que vocês acham? Ficaria bom? ficaria ruim??

Ou então, existe alguma forma de colocar os CS60D na dianteira?? adaptador ou algo parecido??

Me ajudem com opiniões por favor, pois está chato andar no carro sem som. Quero montar o som neste final de semana.

Agradeço qualquer opinião / sugestão.

Abraço

Claudio

Prisma - SP

Postado em
e se vender esse....e pegar o dinheiro do kit que vc quer comprar e comprar um nar kevlar??

Bom, então não é uma boa colocar o CS60D na traseira...

Preciso saber se tem algum adaptador para coloca-lo na dianteira... caso exista, a montagem será simples e mais rápida, por causa do custo.

Quanto custa este Nar de Kevlar?? é muito melhor que o Bravox?

Comparando-se o Bravox e o Nar, sendo os dois kits de kevlar, o Nar é superior?? Vou dar uma pesquisada nos preços...

Obrigado aí pelas sugestões...

Quem mais puder opinar, eu agradeço.

Abraço

Postado em
Bom, então não é uma boa colocar o CS60D na traseira...

Preciso saber se tem algum adaptador para coloca-lo na dianteira... caso exista, a montagem será simples e mais rápida, por causa do custo.

Quanto custa este Nar de Kevlar?? é muito melhor que o Bravox?

Comparando-se o Bravox e o Nar, sendo os dois kits de kevlar, o Nar é superior?? Vou dar uma pesquisada nos preços...

Obrigado aí pelas sugestões...

Quem mais puder opinar, eu agradeço.

Abraço

Opa!

Seguinte Claudio,

O adaptador q o pessoal está falando eh chamado de baffle, não lembro se existe algo da bravox jah pronto para adaptar o kit de 6" em 5", mas o pessoal geralmente faz 1 de madeira.

Outra coisa, se vc está contente com o seu CS60D, não mude para o CD50D. Por que?

Como vc utiliza o mid na porta, se vc mudar para o de 5", vai sentir como se o mid não estivesse tocando nada, vc vai fikar irritado, pode apostar! Eu faria um baffle para adaptar o mid de 6".

Outra coisa, O kit da NAR eh realmente mto bom, mas como eu disse antes, se vc gosta do kit da Bravox, fike com ele! O mid da Bravox eh mto bom, a unica coisa q todos reclamam sobre esse kit eh o tw, ele eh mto estridente.

O Prisma não tem local para colocar falante atras? Acho q tem como aproveitar os CX50S sem ter q furar o tampão.

Abraço.

Postado em

Opa!

Seguinte Claudio,

O adaptador q o pessoal está falando eh chamado de baffle, não lembro se existe algo da bravox jah pronto para adaptar o kit de 6" em 5", mas o pessoal geralmente faz 1 de madeira.

Outra coisa, O kit da NAR eh realmente mto bom, mas como eu disse antes, se vc gosta do kit da Bravox, fike com ele! O mid da Bravox eh mto bom, a unica coisa q todos reclamam sobre esse kit eh o tw, ele eh mto estridente.

O Prisma não tem local para colocar falante atras? Acho q tem como aproveitar os CX50S sem ter q furar o tampão.

Abraço

E aí brother... vou pesquisar este adaptador que você menciona. Eu gosto do kit da Bravox, na verdade gosto de som com qualidade interna... nada para se ouvir a quarteirões... e o bravox me agradaram bastante...

Este NAR de Kevlar me deixou curioso, porém, são um pouco caros... não posso pensar neles agora. Porém, comparando com o Bravox de Kevlar, qual é melhor? Vi no leosound que o Bravox é mais barato que o Nar.. e se não me engano, mais pontente...

Hoje analisei o porta malas do prisma, e tem uns buracos na parte de metal, que é para fixar os falantes... aparentemente 6 polegadas... talvez só preciso abrir os furos no tampão, que pensei ser de madeira, porém parece mais papelão...

No caso de substituir o tweter do kit bravox, qual você recomenda??

Mais importante, me indiquem aí alguma loja que faça a instalação, faça um trabalho de primeira e limpo, não quebre os encaixes de plastico do painel, portas e etc, e que ainda possa moldar as barras da coluna dianteira para embutir o tweeter, e faça o adaptador de madeira, tudo isso por um

preço justo, e na capital de SP...

Agradeço a ajuda e opinião de todos.

abraços

Postado em

Eu gosto do tw de titânio da NAR e do 1TW da Selenium.

Sobre os kits... Não sei qual eh o melhor não... Eu fikaria com os NAR por causa do tw mesmo, preço varia, tem mta gente vendendo kits da NAR aki no forum, as vezes sai + em conta do q na Leosound.

Sobre a potência dos mids dos kit... Sim, o bravox aguenta + potência, mas sensibilidado dos NAR eh maior, se não me engano uns 3 dB, e ele aguenta 100 RMS, comparando os 2 com essa potencia, o NAR fala + alto.

Abraço.

Postado em

((Sobre a potência dos mids dos kit... Sim, o bravox aguenta + potência, mas sensibilidado dos NAR eh maior, se não me engano uns 3 dB, e ele aguenta 100 RMS, comparando os 2 com essa potencia, o NAR fala + alto.

Abraço.))

Valeu Brother,

então vou iniciar o projeto com os falantes que tenho.

Vou fazer o adaptador que indicaram aqui, e utilizar o bravox de 6 mesmo.

E no segundo semestre, começo a pensar num upgrade... tento comprar este nar de kevlar, e trocar o sub por um melhor também.

Agora só preciso saber aonde fazer o serviço.

Vcs tem alguma loja que faça um trabalho legal para indicar?

O que eu quero fazer é:

1 - Bafle para os falantes de 6polegadas.

2 - Algum tipo de suporte no porta malas, para colocar o modulo.

3 - Colocar os tweeters nas colunas dianteira do carro (teria que moldar aquela placa que recobre a coluna)

4 - E o restante da instalação (passar cabos, fusível, etc...)

Se vocês tiverem alguém para indicar, eu agradeço.

Como sou um pouco chato, procuro algum instalador cuidadoso... vcs sabem como é carro popular... se quebrar alguma travinha das peças de plástico do painel, o carro fica barulhento para o resto da vida...

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...