Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoaj

Mtx 2 Vias + Pesinhos

Recommended Posts

Postado em

Fala ae galera fiz um topico tempos atras sobre o som no celtinha 2p, então comprei um taramps mesmo 1ohm pra tocar o uxp e to com o blau gta280 tocando o cs50d, agora arrematei uns 2 vias MTX esqueci o modelo, de 5" e tals...

Fikaria legal ele tocando junto com os bravox no blau e no caso bravox nas portas com tweeter proximo ao mid e o mtx em um pesinho com tweeter no pesinho ou no painel?

Ou como está hj mid do bravox na porta e tweeter no painel e colokar o mtx com mid e tweeter no pesinho?

Pesinhos da leosound seria uma boa? ow melhor fazer um? Atrapalha muito no celta??

Qts duvidas kkkkkkkk!

Vlw galera grande abs,

Postado em

vc quer por 2 kits 2 vias ??? pq?

qual o modelo do MTX?

eu usaria só 1 kit.. veja qual o melhor kit e use só ele.. pois 02 kit no blau 280 vai fazer ele trabalhar em 02 ohms .. onde dobra a potencia, porem como são 02 kits ela vai ser dividida por 2 novamente.. ou seja o kit bravox vai continuar recebendo a mesma pontencia q recebe hj... só q em 02 ohms a distorção é muito maior q em 04 ohms..

vc vai ter mais SPL por ter mais área de cone de falante se movimentando.. mas a qualidade vai cair.

pra usar 02 kits e manter a qualidade precisaria trocar o blau 280 pelo 480...

e se fosse pra usar 02 kits .. eu usaria 02 kits iguais.. pois kits diferentes vão ter timbres diferentes.. nao sei se vai ficar legal essa mistura ai não.

Postado em

Justamente meu medo é esse, perder qualidade! Como no Celta não existe lugar pra por falantes atras por ser 2p, sofro com isso, eu iria coloka uns coaxial q tenho nar de kevlar nas portas direto no radio e um kit 2 vias no pesinho mas me disseram q eu ia perder muita qualidade!!!

O kit é um THS 502 MTX, pq acho q o CS50 é um kit bom mas não de otima qualidade! Então surgem muitas duvidas pq meu grave está fortissimo e quero um som com graves fortes e stereo com qualidade!

Esse MTX nas porta tocando no blau e com o set de grave q tenho hj seria uma boa?

abs

Postado em

nunca ouvi esse kit da mtx.. mas os produtos da mtx são mais voltados pra SPL do q pra SQ..

mas como vc ja tem o kit mtx.. eu tiraria o bravox e faria o teste com o mtx, pra ver qual te agrada mais..

mas não misture kits ou kit e coaxiais naa parte da frente do carro.. procure o melhor kit q vc puder comprar.. mas use só ele.. só 01 kit .

o máximo q daria pra fazer sem perder muita qualidade com mistura de timbres..seria usar 02 kits iguais.

Postado em

Entendi!!! Talvez pensei em fazer nas portas um trabalho de isolação com akelas mantas prateadas,será q já ajuda?

Mtx então é mais SPL, pq até prefiro um kit só pq assim não preciso de pesinhos q acredito q vão atrapalhar um pouco na dirigibilidade do carro, bom talvez esse kit da MTX possa ir a venda logo logo aki no forum hehehe!

abs e agradeço as dicas.

Postado em

o tratamento com manta asfaltica adesiva ajuda e muuuito!!!

eu usei por um tempo um CS60D nas portas normais e depois fiz o tratamento com manta.

o rendimento do kit é outro na porta tratada.. vc tem muito mais medios e graves no kit.. e menos distorção.

Postado em

eu usei por um tempo um CS60D nas portas normais e depois fiz o tratamento com manta.

o rendimento do kit é outro na porta tratada.. vc tem muito mais medios e graves no kit.. e menos distorção.

E essa manta é cara? Facil de encontrar?

Vo anunciar o MTX e o NAR assim que chegar o MTX aki em casa!

Abs

Postado em

a difrerença entre porta tratada e não tratada é muito, todavia não se compara com os pezinhos. o ideal seria buscar um falnte de "5" polegadas que exija baixa litragem como é o caso do cs50b

Postado em

a difrerença entre porta tratada e não tratada é muito, todavia não se compara com os pezinhos. o ideal seria buscar um falnte de "5" polegadas que exija baixa litragem como é o caso do cs50b

MTX :pirou: NÃO VALE NADA !!!

Postado em

MTX :pirou: NÃO VALE NADA !!!

Cara, esse Star ou qualquer outro nick de usuário que esta pessoa tenha(o que teima q Huricane mata a pau qualquer outro) ja esta irritando a mim e a muitos por aqui!

Tenho um TXC6.1 da MTX e posso garatir que ele é MUITO mas MUITO melhor que qualquer huricane da vida, ja ouvi varios, ja fiz teste com varios e tudo mais e não existe possibilidade de um huricane ser melhor, porém como a milhares de gostos não posso dizer que ele prefira o huricane, agora ficar desmerecendo MTX ja é atestado de burrice, ignorancia e idiotice.

Postado em

Olha, eu ouvi um kit MTX, mas infelizmente não lembro do modelo.

Mid com cone cinza, sendo que a calotinha dele era fixa. Tocava muuuuito!!

Tweeter grande e com audio bem detalhado.

Tem que ver qual o kit vc pegou.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...