Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulonpinheiro

Questionamento Sobre A H-buster

Recommended Posts

Cara aqui tá uma fotinho deste meu antigo setup que já vendi, pra ninguém achar que estou falando da boca pra fora.

Dá uma revisada na sua instalação aí, porque eu te garanto que a HBM2100 é mais forte que a 1002... principalmente pela 1002 ter 600rms a 14.4v... não preciso nem dizer mais nada...

http://img181.imageshack.us/img181/8702/di...inhas292gz3.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que vcs acham do modulo hbm-2300?

Toh pensando em fazer um setup com 1 hbm-2300 + Protech 12 + Kit duas vias selenium + 6x9 bomber. Será que vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Toh pensando em fazer um setup com 1 hbm-2300 + Protech 12 + Kit duas vias selenium + 6x9 bomber. Será que vai ficar bom?

Mais se ta querendo ligar tudo no HBM-2300 ?!

Ai acho que não compensa, deixa soh a HBM-2300 pro Protech e coloca uma outra mais fraca, 4 canais pra toca o resto (kit e 6x9).

------------------------

Uma dúvida, seis disseram que a HBM-2400 é class D. (Classe Digital)

Por acaso a HBM-2300 também é class D ou é AB ?!

Vlw !! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se ta querendo ligar tudo no HBM-2300 ?!

Ai acho que não compensa, deixa soh a HBM-2300 pro Protech e coloca uma outra mais fraca, 4 canais pra toca o resto (kit e 6x9).

------------------------

Uma dúvida, seis disseram que a HBM-2400 é class D. (Classe Digital)

Por acaso a HBM-2300 também é class D ou é AB ?!

Vlw !! =D

jah conversei com o referido Hirai

segundo ele o projeot não eh dele.eh chinês

e eh classe D sim

conheço muito bem essa criança

e outra

como jah falei os hibridos são amplifcadores boosters que usam transformadores na saida e tem entrada pré amplificada RCA.

jah os hbm4100 hbm4200 sao amplificadores classe AB full mosfet

assim como o 2200 tbm eh.jah o atual 2300 tbm eh classe D como o seu antecessor 2100

Precisando de uns Oculos heim..

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGARAM!!! [-]

TCHARAMMM... [-]

OS HBM-2400 e 4400 CHEGARAMMM! [-]

Eles vêm com manuais, dois fusiveis extra e parafusos para fixação dos mesmos.

Cada amp. é quase 1 quilo e meio mais pesado que os 2300 e 4300, e pesam quase 5,2Kg cada. (correios) Tendo em vista que sua carcaça aparenta ser em alumínio (consistência), é um bom peso... (isso se eles não colocaram chumbo dentro ao invés de componentes... hehehe... brincedeirinha...)

Aparentemente são bons módulos... Realmente as informações do site são garantidas pelo manual também... Só resta saber se eles falam a verdade ou não!

Compartilhar este post

Link para o post
CHEGARAM!!! [-]

TCHARAMMM... [-]

OS HBM-2400 e 4400 CHEGARAMMM! [-]

Eles vêm com manuais, dois fusiveis extra e parafusos para fixação dos mesmos.

Cada amp. é quase 1 quilo e meio mais pesado que os 2300 e 4300, e pesam quase 5,2Kg cada. (correios) Tendo em vista que sua carcaça aparenta ser em alumínio (consistência), é um bom peso... (isso se eles não colocaram chumbo dentro ao invés de componentes... hehehe... brincedeirinha...)

Aparentemente são bons módulos... Realmente as informações do site são garantidas pelo manual também... Só resta saber se eles falam a verdade ou não!

E ai cara

faz um teste depois..por que..talvez pegue um 2400 pra tocar 2 par de protech woofer..

a voltagem deles é qual:13,8V?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
a voltagem deles é qual:13,8V?

Abraços..

Cara... não sei... não vem escrito no manual...

Vem só a potencia em RMS a 4 ohms, potência em RMS a 2 ohms, potência RMS em bridge a 4 ohms, resposta de frequência, nivel de sinal de entrada, distorção harmonica total, relação s/n, filtro passa baixa variavel, filtro passa alta variavel, reforço de graves, fusivel e dimensões....

Mas deve girar em torno de 13,5 volts sim...

E ai cara

faz um teste depois..por que..talvez pegue um 2400 pra tocar 2 par de protech woofer..

Vou testar sim! Mas não sei se vai dar para instalar esse fds... acho que vou instalar só segunda-feira que vem... fique atento aqui no tópico!

AH!!!

E PESSOAL!! PRECISO DE AJUDA QUANTO A INFORMAÇÕES DE INSTALAÇÃO, POIS ONDE INSTALO MEU SOM, VC PRECISA FICAR ESPERTO, SENÃO ELES INSTALAM TUDO ERRADO....

PERGUNTAS:

No HBM-2400 para tocar o Subwoofer Endurance 2K Export de 15" (http://www.bravox.com.br/produtos/e2kexp_15d2.asp), coloco o crossover em BASS.

1) MAS EM QUE FREQUÊNCIA DE CORTE COLOCO???

2) POSSO ACIONAR O BASS BOOST??

3) SE SIM, EM 6dB OU EM 12dB??

No HBM-4400 para tocar o kit 2 vias Bomber (Midbass + tweeter)http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1323),

4) POSSO COLOCAR O CROSSOVER EM TREBLE para auxiliar a distribuição pelo crossover do próprio kit, ou devo deixar em "flat" para que o próprio crossover do kit 2 vias distribua as freqüências?

5) E POSSO COLOCAR BASS BOOST PARA O KIT 2 VIAS, ou irá prejudicar o som?

Se sim, coloco 6dB ou 12dB?

OBRIGADO!!!!!!!

ABRAÇOS A TODOS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1) MAS EM QUE FREQUÊNCIA DE CORTE COLOCO???

Usa em torno de 80 Hz, o ideal é vc ir girando ele até achar o que mais te agrada, mas creio que 80 Hz é o ideal.

2) POSSO ACIONAR O BASS BOOST??

Depende.

3) SE SIM, EM 6dB OU EM 12dB??

Se você achar que o som está sem graça, com o grave xoxo, pode usar sim, mas lembrando que ele irá enviar distorção para o sub e se abusar do volume poderá acarretar na queima do mesmo, e se for usar, use no máximo 6 db, pois, com 12 db ele suja muito o som e acaba ficando muito sem qualidade.

Também não abuse do ganho em, ganho no máximo não significa 100% da potência.

4) POSSO COLOCAR O CROSSOVER EM TREBLE para auxiliar a distribuição pelo crossover do próprio kit, ou devo deixar em "flat" para que o próprio crossover do kit 2 vias distribua as freqüências?

Se o Kit veio com o crossover, deixe em flat, pois, o cross é responsável pelo corte.

5) E POSSO COLOCAR BASS BOOST PARA O KIT 2 VIAS, ou irá prejudicar o som?

Não use, pois, irá estragar o som e irá sujá-lo muito. Como o próprio nome já diz, BASS boost, ou seja, reforço para os graves.

O grave era tão forte que a foto ficou tremida hehehe...

brincadeira, já tive um HBM-2100 e fui muito feliz com ele, só vendi para comprar um ampli para tocar meus Pioneers...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Kit veio com o crossover, deixe em flat, pois, o cross é responsável pelo corte.

Mas o crossover do módulo, por ser "Eletrônico" não é melhor que o crossover do kit? (Ou chama-se eletrônico pelo simples fato de possuir componentes eletrônicos, tais como os tradicionais capacitores, etc. e não tem nada haver com sua qualidade?)

Bem... mas de qlqr forma, o cross do módulo é 12dB/oitava (2 ordem)

Será que o cross do kit 2 vias tbm tem essa qualidade de corte??

Muitíssimo obrigado, colega!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto pessoal.

Levei o som para um camarada meu regular...

Ele ligou o laptop dele no som e foi regulando injetando freqüências 'puras' no sistema...

A melhor regulagem para qualidade sonora, segundo ele, foi o sub com o corte passa-baixa entre 100Hz a 120Hz pelo módulo, com o Bass Boost totalmente desligado.

Apesar dos mid-bass responderem a 80Hz, ele só vai "falar bem" mesmo acima de 100Hz, por isso o corte de 100Hz e não de 80Hz.

Os midbass e os tweeters, apesar de terem crossoveres, foi aplicado o filtro passa-alta para eles, cortando tudo o que é abaixo de 80/100Hz, removendo qualquer vestígio de som abaixo dessa freqüencia, o que acontecia antes em flat apenas com o cross do kit.

Logicamente, não foi aplicado bass boost nos kits 2 vias.

O MP3 player, também ficou em flat, sem nenhuma equalização, ou qualquer aumento de bass/treble.

Com a regulagem de ganho, proximo do volume máximo, o som está extremamente alto e sem distorção perceptível. Apesar disso, no volume máximo, o programa acusou leve distorção. Até entorno de três quartos de volume, o programa não acusou distorção perceptível, conseguindo os <0.03% e >100dB declarados.

Porém, apenas ativando as equalizações pré-definidas do player, ou mesmo alterando qualquer configuração de bass boost, aumentando o bass ou o treble, a distorção criada é imensa "computadormente falando", pois aos meus ouvidos, parecia uma "leve diferença".

Para evitar distorção, com o volume baixo, é possível acionar apenas o sistema de Loudness (LOUD) que dá uma encorpada no sub, sem alterar muito o volume dos kits 2 vias. Isso cria uma leve distorção, mas nada muito grave...

Bem... é isso....

Será que o meu camarada falou a verdade ou só ta puxando o saco???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a regulagem, ta certa sim... player em flat, sem bassbosta e essas coisas, no meu caso uso LPF 80Hz e HP125Hz.

ps. esse hpf do pioneer deixa o estereo perfeito né? limpo e cristalino! xD

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto pessoal.

Levei o som para um camarada meu regular...

Ele ligou o laptop dele no som e foi regulando injetando freqüências 'puras' no sistema...

A melhor regulagem para qualidade sonora, segundo ele, foi o sub com o corte passa-baixa entre 100Hz a 120Hz pelo módulo, com o Bass Boost totalmente desligado.

Apesar dos mid-bass responderem a 80Hz, ele só vai "falar bem" mesmo acima de 100Hz, por isso o corte de 100Hz e não de 80Hz.

Os midbass e os tweeters, apesar de terem crossoveres, foi aplicado o filtro passa-alta para eles, cortando tudo o que é abaixo de 80/100Hz, removendo qualquer vestígio de som abaixo dessa freqüencia, o que acontecia antes em flat apenas com o cross do kit.

Logicamente, não foi aplicado bass boost nos kits 2 vias.

O MP3 player, também ficou em flat, sem nenhuma equalização, ou qualquer aumento de bass/treble.

Com a regulagem de ganho, proximo do volume máximo, o som está extremamente alto e sem distorção perceptível. Apesar disso, no volume máximo, o programa acusou leve distorção. Até entorno de três quartos de volume, o programa não acusou distorção perceptível, conseguindo os <0.03% e >100dB declarados.

Porém, apenas ativando as equalizações pré-definidas do player, ou mesmo alterando qualquer configuração de bass boost, aumentando o bass ou o treble, a distorção criada é imensa "computadormente falando", pois aos meus ouvidos, parecia uma "leve diferença".

Para evitar distorção, com o volume baixo, é possível acionar apenas o sistema de Loudness (LOUD) que dá uma encorpada no sub, sem alterar muito o volume dos kits 2 vias. Isso cria uma leve distorção, mas nada muito grave...

Bem... é isso....

Será que o meu camarada falou a verdade ou só ta puxando o saco???

Abraços!

fala pra mim que programas ele usou no laptop. eu ajustei meu setup atual com notebook tb, mas nao usei aquele programa de osciloscopio, achei ele lerdo demais pra musicas, usei o sound forge. coloquei musicas variadas com baixa dinamica (compressao forte) e ia gravando e ajustando o ganho. tudo muito rapido pra nao queimar o falante, porque eu nao tinha nenhum resistor pra colocar no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...