Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandoGB

Conversão Para álcool

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...

Sou novo aqui no Fórum.

Tenho um Gol G2 2003 1.0 8v a gasolina, quero passar ele pra álcool. Ou colocar aquele tal de kit Flex...oq vcs acham???...

Essa modificação pode afetar algum componente do motor???

Sempre fico na dúvida, pergunto pra um fala q é muito bom, pergunto pra outro fala q não vira...rsrsr...fiquei perdido.

Fico um pouco encanado tipo, converter pro alcool e depois me arrepender.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, o ideal é colocar a caixinha magica e se tiver algum $$ colocar o chip pra alcool tb... vais gastar uns 500 reais nessa brincadeira, prepare-se pra ter q trocar bomba de combustivel e escapamento q corroio com o tempo...

seria bom tb trocar as velas

fora isso nao vejo problemas nao, o combustivel é muito mais limpo, vc perceberá ao trocar o óleo do carro

Compartilhar este post

Link para o post

de 2003 pra frente os motores da VW ja sao iguais os flex por dentro so a taxa que foi mantida a da gasola....

pode passar por alcool tranquilis! so vai precisar acertar ponto, mais nada!

com o tempo vai precisar trocar a bomba como o maluco ai de cima falou, com o tempo talvez os bicos! o escape ja é feito pra resistir alcool!

Compartilhar este post

Link para o post
de 2003 pra frente os motores da VW ja sao iguais os flex por dentro so a taxa que foi mantida a da gasola....

com o tempo vai precisar trocar a bomba como o maluco ai de cima falou, com o tempo talvez os bicos! o escape ja é feito pra resistir alcool!

blz, mas é melhor colocar o kit flex ou passar ele só para álcool???

Esse kitflex é bom mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

com o tempo vai precisar trocar a bomba como o maluco ai de cima falou, com o tempo  talvez os bicos! o escape ja é feito pra resistir alcool!

blz, mas é melhor colocar o kit flex ou passar ele só para álcool???

Esse kitflex é bom mesmo?

o ideal é fazer o remapeamento da injeção para funcionar com alcool, porem mais cara tb, a nascar e a overspeed fazem o serviço.

mas os kit flex tb funcionam direitinho, agora é ver qual a melhor marca se vc optar por essa alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu disse q além de trocar bomba e acertar ponto vou ter q trocar tbm velas e bicos???

Será q é isso mesmo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa trocar bomba e bicos, a não ser que você ja queira se prevenir, mas o gasto é meio alto, e ambos são loteria, podem estragar com o tempo ou não... as velas precisa trocar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que trocar bicos sim. A vazão é completamente diferente. Trocando os bicos, aumentando um pouco a taxa de compressão e adiantando o ponto já fica um serviço razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que trocar bicos sim. A vazão é completamente diferente. Trocando os bicos, aumentando um pouco a taxa de compressão e adiantando o ponto já fica um serviço razoável.

Boa noite Galera

Alguem saberia me dizer se existe algum chip para converter para alcool pronto no mercado para o GOL Special 2002 1.0 do tipo tirar um e colocar outro? posso ate estar falando besteira, mas isso e porque nao conheco

Obrigado por tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite Galera

Alguem saberia me dizer se existe algum chip para converter para alcool pronto no mercado para o GOL Special 2002 1.0 do tipo tirar um e colocar outro? posso ate estar falando besteira, mas isso e porque nao conheco

Obrigado por tudo

Existe, com certeza. Mas eu ficaria com a outra opção com o módulo de injeção original mesmo. Você vai ter um melhor rendimento tanto em potência quanto em economia. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde pessoal...

Sou novo aqui no Fórum.

Tenho um Gol G2 2003 1.0 8v a gasolina, quero passar ele pra álcool. Ou colocar aquele tal de kit Flex...oq vcs acham???...

Essa modificação pode afetar algum componente do motor???

Sempre fico na dúvida, pergunto pra um fala q é muito bom, pergunto pra outro fala q não vira...rsrsr...fiquei perdido.

Fico um pouco encanado tipo, converter pro alcool e depois me arrepender.

Abraço

Bem , fazendo na central a vantagem é que se altera também a curva de avanço ganhando torque , na caixinha Flex só altera o combustível , Ok.

Um abraço , Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...