Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_RS

Queria Mais Grave...

Recommended Posts

Pessoal...

Gostaria de dar um up no grave do meu somzinho... Tenho um som básico de SQ... Tenho um Gol G4 2 portas...

Pioneer 5980

Kit 2 vias CS60D Braxox

par triaxiais 6x8 (atrás, no lugar original do gol)

Amplificador Hurricane Ha4.120

Sub Selenium Street Bass 12 (250 rms) caixa de +- 35L... com um duto de 10 x 35

Tá dando um grave bom... (dependendo da música, acho q o grave fica atrasado em relação a voz???)??? não sei se pode, ou é loucura minha ????

No site da selenium, diz que a caixa para esse sub é 46L com 2 dutos de 7,5 x 25..

Devo fazer outra caixa com esses parametros, será que consigo um grave muito melhor....???

Devo comprar outro sub....???

Devo colocar um amplificador só para o sub(deixar o mesmo)???

Não sei se consigo colocar outro amplificador na mesma lateral que está o outro(se for o caso)...

A caixa qdo é preciso eu retiro.... então não pode ser mto grande e pesada, pois

aja coluna pra tirar e colocar ela... (frequencia com que tiro é 1 vez por mes...)

Última dúvida... é melhor colocar um sub de 10´ com uma litragem maior(perto da max recomendada pelo fabricante), ou um um de 12 com uma litragem perto da min(recomendada pelo fabricante)...

OBS: estarei indo nas minhas férias para perto de Foz do Iguaçú... dependendo da possibilidade, poderei ir lá comprar algo...??!!!

Ajudem ae...

Valeu

Fernando

Fotos pra ajudar...

http://img80.imageshack.us/img80/6587/apre...ntao1vo3sm0.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/471/apres...esentao2gt8.jpg

http://img140.imageshack.us/img140/7195/caixaspx7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li street bass mais o seu é um selenium bass

o meu strettbass eu fiz uma caixa com 56L e 2 tudos de 4" um com 10 Cm e outro com 14 +- e ficou show de bola a sintonia da caixa ta +- em 55Hz

Compartilhar este post

Link para o post

isso é coisa besta, mais eu fiz no meu e melhorou bastante o subgrave, não sei se pode te ajudar...

inverta o sub, coloque ele com o ima pra fora, vc deve ganhar uns 4 litros a mais na caixa, e teste, veja se melhora muito, qquer coisa, vc usa invertido ou manda fazer uma caixa maior...

ps: ao inverter o sub inverta os fios tbm + no - e - no +

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

cara se quer grave forte

tenho um nitro 1000 pra te vende de 15"

se quiser mand mp

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br