Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xplody

Caixa Para Khromus 15

Recommended Posts

As ESX torraram! Isso que dá ligar sd2300 em um par de boca de 600wrms! [-]

Nisso fiquei só com 2 opções, reparo falso de 100 conto ou khromus de 15". Optei por khromus de 15", quase não vou gastar dinheiro! Vendo as ESX do jeito que estão e completo com um troco pras khromus, que devem suportar a potência do modulo. Sem contar que me falaram que as khromus batiam mais que as ESX 155!

A dúvida que fica é sobre a caixa!

1-)Tenho uma caixa com 84L pra cada falante, era usada nas ESX. Posso usar elas pra khromus? Cada caixa tem 2 dutos 4" de 15cm.

2-)Alguem já viu uma caixa MTL-2? Pode ser feita com falantes de 15"? Toca mais que uma dutada? Khromus toca bem nela? Cabe no lugar de uma caixa de 168L? Tem como simular a resposta dela no computador?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
As ESX torraram! Isso que dá ligar sd2300 em um par de boca de 600wrms!  [-]

Nisso fiquei só com 2 opções, reparo falso de 100 conto ou khromus de 15". Optei por khromus de 15", quase não vou gastar dinheiro! Vendo as ESX do jeito que estão e completo com um troco pras khromus, que devem suportar a potência do modulo. Sem contar que me falaram que as khromus batiam mais que as ESX 155!

1-)Tenho uma caixa com 84L pra cada falante, era usada nas ESX. Posso usar elas pra khromus? Cada caixa tem 2 dutos 4" de 15cm.

2-)Alguem já viu uma caixa MTL-2? Pode ser feita com falantes de 15"? Toca mais que uma dutada? Khromus toca bem nela? Cabe no lugar de uma caixa de 168L? Tem como simular a resposta dela no computador?

O Khromus Alpha são boas opções no seu caso sim, mas caixa MTL não vai ter agradar não, hehehe, ainda mais se vc vai utilizar falantes de 15.

Uma boa opção pra vc utilizar com falantes desse porte são as Banpass de 4ª ordem ou o modelo HD15 que já citei em um outro tópico aqui no fórum, pelas características do Alpha, acredito que vai se dar muito bem nesse tipo de caixa. :legal:

Poderia ser usado nessa configuração aqui:

DSC00081.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
As ESX torraram! Isso que dá ligar sd2300 em um par de boca de 600wrms!  [-]

O Khromus Alpha são boas opções no seu caso sim, mas caixa MTL não vai ter agradar não, hehehe, ainda mais se vc vai utilizar falantes de 15.

Uma boa opção pra vc utilizar com falantes desse porte são as Banpass de 4ª ordem ou o modelo HD15 que já citei em um outro tópico aqui no fórum, pelas características do Alpha, acredito que vai se dar muito bem nesse tipo de caixa. :legal:

Poderia ser usado nessa configuração aqui:

DSC00081.jpg

sandrao pega qnts falantes essa CAIXONA?

Compartilhar este post

Link para o post
sandrao pega qnts falantes essa CAIXONA?

Essa caixa é relativamente pequena em relação à uma MTL ou similar, hehehe, isso aí foi uma montagem "gambiarra" que fiz em cima da foto da MTL apenas pra mostrar a minha idéia...

A HD 15 é pra um altofalante de 15 polegadas cada, no caso aí seria uma HD 215 com dois falantes... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Essa caixa é relativamente pequena em relação à uma MTL ou similar, hehehe, isso aí foi uma montagem "gambiarra" que fiz em cima da foto da MTL apenas pra mostrar a minha idéia...

A HD 15 é pra um altofalante de 15 polegadas cada, no caso aí seria uma HD 215 com dois falantes... :legal:

E tem como simular a resposta dela?

dá um subgrave decente?

vale a pena colocar khromus de 18" na mtl?

valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

dá um subgrave decente?

valeu mesmo!

Nada a ver cm o tópico mas pensei em pegar um khromus uma vez.... vale a pena!??? os khromus batem bem??? ele é melhor pra som externo ou som interno!?!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

dá um subgrave decente?

valeu mesmo!

Pra simular a resposta delas é meio complicado utilizando progamas comuns, levando em conta que é uma caixa Horn estilo "Kick Box" e os parâmetros divulgados pela Khromus não estão bem completos, mas dê uma olhada aqui no projeto utilizando falantes originais:

http://www.speakerplans.com/images/hd15.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dá um subgrave decente?

valeu mesmo!

Nada a ver cm o tópico mas pensei em pegar um khromus uma vez.... vale a pena!??? os khromus batem bem??? ele é melhor pra som externo ou som interno!?!?

Abraço

Tbm não sei, vou arriscar pq to sem dinheiro e é a única nessa faixa de preço que suporta 1000wrms...

Fora que quem já ouviu fala muito bem dela!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Tbm não sei, vou arriscar pq to sem dinheiro e é a única nessa faixa de preço que suporta 1000wrms...

Fora que quem já ouviu fala muito bem dela!

pasmafaute

Se bem que esses 1000 rms é conversa pra boi dormir né... Pra um falantes desse porte, acredito que se anunciar que tem 400 ou 500 rms fica bem menos feio pra eles... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Então eles não suportam o sd2300?

:huh:

Qual falante eu compro então? alguma sugestão?

Vou ver quanto consigo de dinheiro aqui, se der eu vou tentar os ECO da keybass..

Compartilhar este post

Link para o post
Então eles não suportam o sd2300?

Qual falante eu compro então? alguma sugestão?

Vou ver quanto consigo de dinheiro aqui, se der eu vou tentar os ECO da keybass..

Falante no mercado com mais de 800 wrms, pode desconfiar que é conversa pra boi dormir...

Dois Khromus suportam tranquilamente um SD2300, mas claro que sem distorção, pois distorcendo até um Power One pode queimar eles ou até outros falantes bem mais caros...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o tornado 1100wrms é conversa? :huh:

Vou de khromus ou de ECO, depende da grana... Gastei tudo o que não podia no som e já pipocou 2 reparos de snake..

Alguem já ouviu khromus tocando? bate subgrave bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo o tornado 1100wrms é conversa? :huh:

Vou de khromus ou de ECO, depende da grana... Gastei tudo o que não podia no som e já pipocou 2 reparos de snake..

Alguem já ouviu khromus tocando? bate subgrave bem?

A mesma potencia que pode queimar um Alpha, com certeza queima um Tornado tbm. Depende muito do usuário... e das cervejas que ele toma, hehe...

Eu uso Khromus Alpha de 12" e tô contente, mas o tipo de som do meu sistema é algo mais agressivo, levado mais pro lado do grave de ataque. Mas dá pra tirar um subgrave legal utilizando falantes com maior área de cone...

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros o khromus de 15" pede? Se eu jogar 84L nele fica bom?

Quero um subgrave meia-boca, mas sem perder spl!

Quero palpites de litragem dele.. Teóricos simulados ou práticos de quem já ouviu!

Se bem que simular khromus é phoda! Se tocar bem nos 84L fica lá mesmo que o bolso tá vazio...

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos litros o khromus de 15" pede? Se eu jogar 84L nele fica bom?

Quero um subgrave meia-boca, mas sem perder spl!

Quero palpites de litragem dele.. Teóricos simulados ou práticos de quem já ouviu!

Se bem que simular khromus é phoda! Se tocar bem nos 84L fica lá mesmo que o bolso tá vazio...

Eu já instalei Alpha de 15" em caixa de 70 litros e respondeu bem até... Acredito que nesses 84 litros vá se sair bem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu alpha ta com 78 lts e ta tocando bem, pelo custo eu to beeeeeeeeeeeeeeeem contante com ele

ele toca legal pra fora

;P

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****!

Simulei aqui e deu um pico absurdo de uns 8db em uns 80hz!!!!

Se o gráfico for real ele simplesmente engole a tornado!!

A sua caixa tá em quantos hz de Fb? O subgrave do khromus é legal tbm?

Valeu pelas dicas da caixa! Vou aproveitar essa 84L, pelo gráfico vai tocar horrores!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...