Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Caixa Selada E Caixa Dutada - Diferenças

Recommended Posts

Postado em

gostaria de saber as diferenças de som produzidos por caixas seladas e caixas dutadas...... desconsiderando a litragem das mesmas,....

assim...... eu consigo graves "extensivos" com caixa selada? pra que estilos de musicas ela é mais recomendada?

Postado em
da uma olhadinha nesse artigo http://www.autosom.net/artigos/carbox.htm

:legal:

blz...... interessante essa matéria... :legal: ]

agora, me diz uma coisa..... estou pra trocar meu uxp 12, que ta numa caixa dutada e por sinal, pra mim, toca muiiito... toca muitto bem em baixa frequencia (assim que gosto)... por 2 jl audio 12w1.... sentirei muiita diferença em termos de grava? irei perder ou ganhar SPL? Quero deixar claro que não viso fidelidade em sim SQPL..... graves fortes e com qualidade. aquele tipo de bativa foprte e suave, que responde muito bem em fortes batidas em baixa frequencia... conseguirei nelhor spl com os 2 JL? e que tipo de caixa é melhor para eles...... selada ou dutada?

o problema da dutada pra ele (Segundo me disseram) é o volume muito grande. pra 2 então... então penso em fazer selada mesmo... mas como nunca escutei dosi w1 tocando junto, não sei, termos de força, o que conseguirei... eis minha dúvida agora...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...