Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julianoalves

Trocar Sony Triaxiais Por Bravox Kit 2 Vias

Recommended Posts

Pessoal,

Quero dar uma melhorada no som do meu carro, o som atual é o seguinte:

- 2 pares sony 6" triaxias nas portas dianteiras

- 2 pares sony 5" triaxias na traseira, no local original

- Uma sub buster 8" ligado num modulo stetsom mono

- Aparelho sony, as 4 caixas estão ligadas direto sem modulo e a saida para sub do aparelho ligado no modulo da sub.

O som já tá muito bomzinho, mas queria dar uma melhorada.

A minha duvida é se vale a pena trocar os Sony 6" nas portas dianteiras por um kit duas vias da bravox?

Não pretendo colocar outro modulo então vale a pena essa troca??

Se sim, qual o modelo indicado, compensa pegar um de 70Watts e num colocar um modulo para impurrar?

Valeu,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o kit 2 vias bravox a qualidade do som mai melhorar muito.

eu tinha os CS60D em porta tratada ligados direto no player.. já dava um gostoso... cm um grave até q bom pra kit sem amp..

Só troquei o kit pq pus um MB Quart qdo montei o som atual.

O CS60D é o ideal pra portas.. o CS60B é mais pra pezinhos e o pessoal costuma usar o de 5 pq ai a litragem do pezinho é menor.. com mid de 6 no pezinho ele teria q ser muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

A minha duvida é se vale a pena trocar os Sony 6" nas portas dianteiras por um kit duas vias da bravox?

Se sim, qual o modelo indicado, compensa pegar um de 70Watts e num colocar um modulo para impurrar?

Faça sim, a diferença vai ser absurda, eu tinha um par de Kit Componente Sony nas portas e coloquei um par de CS60D, ganhei agudos mais extensos, graves mais definidos, mais detalhamento no som, as vozes ficaram com mais textura e aquele excesso de médios deu uma melhorada.

Agora estou para trocar os traseiros que tb são triaxiais da sony por coaxiais bravox.

Se for trocar, recomendo que troque todos de uma vez (se puder), se você não trocar os falantes traseiros vai achar que som vem mais de trás porque os picos e alta sensibilidade dos triaxiais irão "chamar" o som pra eles, mas isso está longe de querer dizer que são melhores, muito pelo contrário.

O nome dos alto-falantes da Sony são bastante apropriados, EXPLODE, explode a música, a sensibilidade, o prazer de ouvir, tudo...

Você não vai se arrepender, troque!

Não se preocupe com a potência, funciona mais ou menos assim, (na maioria dos casos) 70w Sony são diferentes de 70w Bravox, não se preocupe com isso, Bravox é melhor que Sony e ponto final.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais axiais tiver o falante, pior será seu som.

Sendo assim, tenha certeza q irá melhorar muito!

E se vc vai trocar 2 pares de triaxiais (pq tudo isso?) por apenas um kit duas vias, vai melhorar ainda mais!

Aconselho tb vender todos os seus triaxiais e comprar um kit p/a frente e apenas um par de coaxial p/a traseira.

Além disso, se tratar as portas c/manta adesiva, vai melhorar ainda mais!!! O.O

Pronto... acho q deu p/entender a melhoria, né! :vts hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Faça sim, a diferença vai ser absurda, eu tinha um par de Kit Componente Sony nas portas e coloquei um par de CS60D, ganhei agudos mais extensos, graves mais definidos, mais detalhamento no som, as vozes ficaram com mais textura e aquele excesso de médios deu uma melhorada.

Agora estou para trocar os traseiros que tb são triaxiais da sony por coaxiais bravox.

Se for trocar, recomendo que troque todos de uma vez (se puder), se você não trocar os falantes traseiros vai achar que som vem mais de trás porque os picos e alta sensibilidade dos triaxiais irão "chamar" o som pra eles, mas isso está longe de querer dizer que são melhores, muito pelo contrário.

O nome dos alto-falantes da Sony são bastante apropriados, EXPLODE, explode a música, a sensibilidade, o prazer de ouvir, tudo...

Você não vai se arrepender, troque!

Não se preocupe com a potência, funciona mais ou menos assim, (na maioria dos casos) 70w Sony são diferentes de 70w Bravox, não se preocupe com isso, Bravox é melhor que Sony e ponto final.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Ivan,

Para atraz as coaxias bravox que vc recomenda, seria a linha "Coaxiais Silver" no caso a CX 50 S ??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei essa combuinação qdo tava sem amp , só com o player mesmo..

CS60D nas portas e CX57S no tampão( medida original do Marea) . ficava bom, mas ainda achava q os coaxias eram um pouco estridentes.. mas era só dar uma regulada no fader q ficava show.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também troquei os triaxiais Sony 6" pelo kit CS60D da Bravox e a diferença foi enorme.

Mas sempre usei ligado num amplificador mosfet.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: só uma opinião, pra constar. eu tenho um coaxial 5" cx50B se não me engano (aquele q parece o sub uxp)..... acho muiittotoooo ruimmm o som dele,.... EU não recomendo

Compartilhar este post

Link para o post
Para atraz as coaxias bravox que vc recomenda, seria a linha "Coaxiais Silver" no caso a CX 50 S ??

Vou colocar um post novo sobre a minha troca do Triaxial Sony para um Coaxial de Kevlar da Bravox KP-60, linha antiga K-Point. Mas já adianto:

O som com o triaxial era dificil regular, não achava uma equalização que agradasse, os médios eram preponderantes, estridentes, conforme eu aumentava o som perdia a definição, não era distorção, era uma confusão nas frequências, o som sempre vinha de trás e sem definição, sem timbre, textura, etc...

Agora com o coaxial da Bravox o som mudou MUITO, está menos estridente, as vozes ganharam um novo corpo muito, muito melhor, mais timbrado, com mais definição, quando aumento o volume eu ganho mais nitidez, o som não "puxa" mais pra trás, é muito mais fácil regular agora, parece que ele "obedece" o equalizador (sim, ainda tenho que usar equalizador).

Claro, perdi os graves do triaxial, mas o que eu ganhei nem se compara.

Quanto a linha, eu dei sorte de achar esse falante na Sta. Ifigênia (SP), ele é difícil de achar. Não conheço a linha "S" da Bravox, comecei pela linha "D" e acredito que seja o mínimo recomendável.

Antes desse setup eu tinha um coaxial sony nas dianteiras, era HORRÍVEL, troquei pelo Kit Componente da Sony, melhorou, mas ainda não satisfazia. Conheci o fórum e descobri que estava totalmente equivocado, ai pra testar o que haviam me falado aqui no fórum eu comprei o Bravox e me aliviado. Agora com esse coaxial estou começando a me encontrar.

Para o mês que vem já estou decidido a comprar um Kit Kevlar (NAR ou Bravox) pra colocar nas dianteiras e vender o CS60D.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...