Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brenorn

Tomahawk De 18 De 2500w Rms Não Tá Dando Grave

Recommended Posts

Olá!

Aproveito seu post para colocar alguma coisa no genérico e não pessoal.

Quando um falante toca "pra dentro", com mala fechada como dizem, ele se beneficia de efeito borda da cabine, o que faz com que a resposta desça bem abaixo dos 70hz, e que pode chegar até a 12dBs na direção dos 20hz.

Basta observar isso e um 10" bom, em boa caixa já dá ótimo resultado;

Para surdos melhor seria recomendar uma sessão de audiometria, e talvez um bom aparelho auditivo para assim ouvir alguma coisa do que já não mais ouve em condições normais, por sua própria vontade.

Avisos não faltam.

Assim quando abre o porta-malas, aquilo que antes tocava perde cerca de 8 dBs do que antes tocava, e isso abaixo dos 70hz, que na prática significa perder o grave baixo, ficando a gritaria.

Todo esse empirismo, de achar que a caixa tá grande, pequena, entre outras coisas, só mostra a ignorância dos fundamentos do assunto, comprovando que falante sem parâmetros é um tiro no escuro; vai acertar alguma coisa mas se vai ser o alvo, talvez depois de uns 1000 tiros...

No momento que entender como funciona a coisa basta uma espiada nos parâmetros para saber se o falante tem vocação para esta ou aquela finalidade, em princípio, não adiantando colocá-lo de forma diferente, e passado este crivo, poder-se-á passar ao seguinte, que é o de ouvir o candidato.

Fazer diferente e não escolher direito leva ao rodízio constante para gáudio dos vendedores e fabricantes.

Se o falante não tem parâmetros, desculpe, mas mostra a incompetência ou falta de conhecimento do fabricante, e da mesma forma a ignorância do consumidor, que o caso acredito não paga pouco.

Certamente quando formos mais críticos e exigentes teremos como recompensa um sistema melhor.

Saudações,

Paulo.

E a minha pergunta Paulo.... sem teorismo, pode ser respondida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria 2 WPU, ou 2 TORNADO (conforme seu amp)

Tambem to curioso paulo

Marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, além do TOMAHAWK ter 2500 WRMS, existe toda a tecnologia e conhecimento que é usada nos SELENIUM, que, nem de perto é usada nos TOMA....

Isso comcerteza é um dos pontos fundamentais para um AF tocar bem, visto que, SELENIUM tem parametros, e pode ser estudado mais afundo para se ver tocando melhor..

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que, além do TOMAHAWK ter 2500 WRMS, existe toda a tecnologia e conhecimento que é usada nos SELENIUM, que, nem de perto é usada nos TOMA....

Isso comcerteza é um dos pontos fundamentais para um AF tocar bem, visto que, SELENIUM tem parametros, e pode ser estudado mais afundo para se ver tocando melhor..

minha humilde opinião, eros SDS, parece ser com mais alguns poucos modelos de fabricantes diferentes os melhores em sua categoria

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...