Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brenorn

Tomahawk De 18 De 2500w Rms Não Tá Dando Grave

Recommended Posts

bom galera e tenho 2 tomahawk de 18 de 2500w rms empurrados pela stetsom 7kd,2 baterias de 150A e uma fonte de 320A,para o medio grave tenho 2 eros de 12 ,2 super trynium,2 cornetas sendo empurrados por uma punch 1000.Gastei mais de 12.000,00 e estou levando couro de 2 tornados com uma 2k6 e uma bateria de 100A.Já regulei cd ,potencia e nada o grave se perde parecendo o grave de u sub que quando ABRE a mala o grave some. :(:(:(:(

-minha caixa tem 115L para cada um e 4 dutos triangular de 15cmx 15cm por 20cm de profundidade e ograve é muito macio que a pessoa não sente no peito

-Galera tá chegando o carnaval e eu nessa agonia sem resolver nada

-meu instalador vai cortar mais os duto pra aumentar a sitonia da caixa pra ver se melhora

-o auto falante excursiona muito ,mas o grave é pouco

-Então por favor me ajudem eu agradeço muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer caixa com dutos redondos, é mais facil de modificar, bem mais facil. E aumenta mais um pouco mais a litragem, bota uns 140L.

Compartilhar este post

Link para o post
tenta fazer caixa com dutos redondos, é mais facil de modificar, bem mais facil. E aumenta mais um pouco mais a litragem, bota uns 140L.

é na mala do palio não dá prá aumentar muito,vou diminuir os dutos prá ver se dar para sentir mais o gtrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu calculei, a sintonia ta em 64,5Hz. Eu aumentaria bem os dutos, para em torno de 50cm para ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu calculei, a sintonia ta em 64,5Hz. Eu aumentaria bem os dutos, para em torno de 50cm para ver no que dá.

Meu instalador calculou pelo software da selenium e tá em 45hz

Compartilhar este post

Link para o post
Meu instalador calculou pelo software da selenium e tá em 45hz

45Hz pra tocar pra fora não dá. O subsonico que era pra tar por aí. Essa tua sintonia tem que tá lá pros 70/80Hz pra bater legal essas músicas.

Compartilhar este post

Link para o post
45Hz pra tocar pra fora não dá. O subsonico que era pra tar por aí. Essa tua sintonia tem que tá lá pros 70/80Hz pra bater legal essas músicas.

70/80hz,não é muito alta não e a pancada do autofalante fica muito seca não?

Vamos lá galera vcs já estão me ajudando toda informação será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
70/80hz,não é muito alta não e a pancada do autofalante fica muito seca não?

Vamos lá galera vcs já estão me ajudando toda informação será bem vinda.

Para esse tipo de falante talvez seja mesmo, talvez ele não tenha sensibilidade pra beter alto nessa frequencia, mas é a frequencia que as músicas de carnaval pedem. É difícil dar pancadão com falante de 18, eles descem muito, geralmente dão grave de qualidade mas com pouco SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ... sinto muito ... mas essa caixa ae tá acabando com seu falante ...

ou vc faz uma caixa de uns 180L pra CADA , ou vai continuar assim mesmo viu !

pq vc num fala com o SOM SC ???

Compartilhar este post

Link para o post
cara ... sinto muito ... mas essa caixa ae tá acabando com seu falante ...

ou vc faz uma caixa de uns 180L pra CADA , ou vai continuar assim mesmo viu !

pq vc num fala com o SOM SC ???

já falei com ele Fabio da som sc,ele disse que eu botasse 120L e eu botei 115L,o som não era pra tá 100%,mas era pra dar muito grave

Compartilhar este post

Link para o post

cara 5L num dá uma diferença dessa não cara ... não tão absurda assim !

agora começo a pensar que isso ae é regulagem viu !

o LP do subs está em quanto ?

Compartilhar este post

Link para o post

125hz,acho que não,acho que é a caixa mesmo o grave tá parecendo com o grave de um sub aquele grave bem macio,mas sem sentir a pancada no peito de longe o grave some

Compartilhar este post

Link para o post

125hz,acho que não,acho que é a caixa mesmo o grave tá parecendo com o grave de um sub aquele grave bem macio,mas sem sentir a pancada no peito de longe o grave some

os dutos tão de 20cm de profundidade vou sair cortando de 5 e 5cm pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

olha , eu te digo que 5L num faz essa diferença toda hahaha

eu aumentaria o corte só pra testar ...

Pois isso ae tá é muito do estranho hahaha

e os Médio Graves :::? serve pra alguma coisa ???

Eles ajudam a dar a tal PANCADA que vc quer ...

Compartilhar este post

Link para o post

o medio grave está perfeito limpo sem nem um tipo de distorção,punch é punch né?qualidade lá em cima o problema é um grave estranho e olhe que eu tenho força pra alimentar esses fones 1 7kd ,2baterias de 150A e uma fonte de 320A dando 14,5V sem cair nem um pouco.a 7kd dá os 7000w rms em 13,8v

Galera meu som levou couro de 2 tornados de 1000 com 1 2k6 e uma bateria de 100A instalados pelo mesmo cara que intalou o meu

Compartilhar este post

Link para o post

o medio grave está perfeito limpo sem nem um tipo de distorção,punch é punch né?qualidade lá em cima o problema é um grave estranho e olhe que eu tenho força pra alimentar esses fones 1 7kd ,2baterias de 150A e uma fonte de 320A dando 14,5V sem cair nem um pouco.a 7kd dá os 7000w rms em 13,8v

Galera meu som levou couro de 2 tornados de 1000 com 1 2k6 e uma bateria de 100A instalados pelo mesmo cara que intalou o meu

Eu passei um e-mail para o cristiano romão de Fortaleza que por sinal o cara é muito gente boa ele disse que acaixa deveria ser bass-reflex de no maximo 98 a 100L e a minha tem 115L e ele já usou esses fones

Compartilhar este post

Link para o post
passei um e-mail para o cristiano romão de Fortaleza que por sinal o cara é muito gente boa ele disse que acaixa deveria ser bass-reflex de no maximo 98 a 100L e a minha tem 115L e ele já usou esses fones

Olá!

Faz tempo que aprendi um ditado que diz pra não por a mão em cumbuca.

2500wrms num falante é para o guiness; imaginemos o fio da bobina e o peso que isso dá de resistência mecânica somada a cone pesado etc;

Será que ninguém se dá conta que o falante tem rendimento até inferior a uma lâmpada incandescente, e que temos que fazer de tudo para termos rendimento.

Não adianta colocar um motor de navio num fórmula 1.

É tudo uma questão de balancear as coisas e o conjunto fazer a força.

Para não ser enganado basta estudar, começando por The loudspeaker design coobook, Vance Dickason, que tem traduzido pela Música e Tecnologia.

Não meça seu som pelo nº de watts, mas pelo que ele pode tocar, e principalmente, como ele vai tocar o que é seu destino: MÚSICA.

Saudações,

Paulo.

Ele tá batendo bem com a mala fechada? Acho que a caixa pode estar muito grande mesmo, aí a resposta de graves fica numa faixa mais baixa. Tem que ver o seguinte: a caixa do fabricante é pra resposta plana e não pra dar pancadão;

Compartilhar este post

Link para o post
passei um e-mail para o cristiano romão de Fortaleza que por sinal o cara é muito gente boa ele disse que acaixa deveria ser bass-reflex de no maximo 98 a 100L e a minha tem 115L e ele já usou esses fones

Olá!

2500wrms num falante é para o guiness; imaginemos o fio da bobina e o peso que isso dá de resistência mecânica somada a cone pesado etc;

Será que ninguém se dá conta que o falante tem rendimento até inferior a uma lâmpada incandescente, e que temos que fazer de tudo para termos rendimento.

Para não ser enganado basta estudar, começando por The loudspeaker design coobook, Vance Dickason, que tem traduzido pela Música e Tecnologia.

Não meça seu som pelo nº de watts, mas pelo que ele pode tocar, e principalmente, como ele vai tocar o que é seu destino: MÚSICA.

Saudações,

Paulo.

Paulo, me diz uma... qual o melhor falante de 15" e de 18" na atualidade pra você.

Ahh por favor, repostas bem diretas e objetivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Saudações,

Paulo.

Paulo, me diz uma... qual o melhor falante de 15" e de 18" na atualidade pra você.

Ahh por favor, repostas bem diretas e objetivas.

essa pergunta pra maioria do forum não é muito boa,

o paulo preza uma resposta plana....

enquanto muitos querem calar sons dos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é certa, se vc diminuir os dutos vai é piorar!!!

Vc tem é que aumentar para diminuir a vazão deles.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria diminuindo os dutos e testando outras regulagens....

axo que ve os 2500wrms declarados no falantes e fica esperando tocar horrores a mais que os outros...axo que ne assim nao!

minha opiniao a litragem plausivel...deve ser outro fator que nao esta correto...dentre os inumeros que existem pra se ter um som como vc quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba, quando se dimunui a caixa, se tem um pico numa determinada frequência, e quando aumenta, se tem uma resposta plana, pelo menos isso acontece com meus WPUs quando faço a simulação no winsd, quando vou diminuindo o volume da caixa, o gráfico vai formando um pico em 80-90 hz, e quanto mais eu diminuo, maior vai ficando o pico. Então o ideal seria diminuir a caixa, pra deixar mais "pancadão".

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...