Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ramonsobrino

Caneta Teste De Polaridade

Recommended Posts

Bom dia amigos!!!

Ja faz tempo que estou atras de uma caneta de teste de polaridade. Ja achei p vender no ml mas acho que fazer uma sairia bem mais em conta e daria um ótimo DIY. Ja pensei e pensei como faria uma mas agora acho que sai.

Se alguem tiver um esquema melhor pode postar.

canetateste.jpg

http://www.sabereletronica.com.br/edicoes/...0&dettaglio=388

tava so com uma duvia: nao vou precisar de diodos nao né ????

EDIT: duvida respondida por eu mesmo, os leds ja sao diodos :banghead

Galera, teria algum esquema que os leds ficassem totalmente apagados so quando eu espetar o fio eles acendessem, pq na materia fala que eles ficarao parcialmente acessos ?????

Se colocar os diodos vai ficar assim?? pode ser 4004 mesmo né os diodos!?!?

vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia amigos!!!

Ja faz tempo que estou atras de uma caneta de teste de polaridade. Ja achei p vender no ml mas acho que fazer uma sairia bem mais em conta e daria um ótimo DIY. Ja pensei e pensei como faria uma mas agora acho que sai.

canetateste.jpg

EDIT: duvida respondida por eu mesmo, os leds ja sao diodos :banghead

Galera, teria algum esquema que os leds ficassem totalmente apagados so quando eu espetar o fio eles acendessem, pq na materia fala que eles ficarao parcialmente acessos ?????

Se colocar os diodos vai ficar assim?? pode ser 4004 mesmo né os diodos!?!?

vlw pessoal!

se eles ficam um pouco aceso é por causa de retorno da corrente elétrica! mas quando vc espetar no fio só vai ficar aceso o led que indica a polaridade do fio! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia amigos!!!

canetateste.jpg

EDIT: duvida respondida por eu mesmo, os leds ja sao diodos    :banghead

Se colocar os diodos  vai ficar assim?? pode ser 4004 mesmo né os diodos!?!?

vlw pessoal!

se eles ficam um pouco aceso é por causa de retorno da corrente elétrica! mas quando vc espetar no fio só vai ficar aceso o led que indica a polaridade do fio! []-[]

Tem esse esquema, é mais simples e não fica acesso

Explicando... conforme a ponta de prova ele vai acender um led, se for conectada a ponta 1 no positivo e a dois no negativo acende o led da direita (led verde), caso seja invertido, acende o da esquerda (led vermelho)

post-49-1201173876.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem lebrava dessa ligação, hj eu desmontei minha ponta de prova e é esse mesmo esquema!!! mas não lembrava pq não uso ela!!

mas desta forma não a corrente flui só no sentido da polarisação do diodo e assim o outro não acende!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem lebrava dessa ligação, hj eu desmontei minha ponta de prova e é esse mesmo esquema!!! mas não lembrava pq não uso ela!!

mas desta forma não a corrente flui só no sentido da polarisação do diodo e assim o outro não acende!! []-[]

alguem sabe o esquema pra montar com 3 led's

sendo um neutro????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...