Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linkin_182

4 Bravox Endurence Vs 6 Pioneer Ts-w307

Recommended Posts

Não estraga seu som colocando corneta não!!!

HEHE BABOO !! Esses meninos nao aprendem cornetas cornetas bla bla bla CHEGA DE CORNETAS !!! [o_]:banghead:banghead NO SPL PÔ.Cornetas aqui so se for pra combustivel de fogueira heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
HEHE BABOO !! Esses meninos nao aprendem cornetas cornetas bla bla bla CHEGA DE CORNETAS !!! [o_]:banghead:banghead NO SPL PÔ.Cornetas aqui so se for pra combustivel de fogueira heheheh

kkkk

não kero competir com distorçoes sonoras nao

kero escutar música

entao tem que ter um estereo senao fica dificil

=P

gastar grana pra escutar chiado não rola

rola de ter um estereo compativel com o grave

^^

nada desequilibrado

Compartilhar este post

Link para o post
Não fique tão atento à potência nominal que cada falante suporta ....

Mesmo se fossem E2K de 15', eles são tão xoxos no SPL que apanhariam. Sensibilidade tosca, cone duro, quanto mais sobe, mais ocorre atenuação ...

EU já escutei um 2k de 12 ligado num 1200d!

Ñ GOSTEI NADA NADA SPL MUITO BAIXO MSM

[o_]

IRIA DE PIONEER SEM DUVIDAS

TÉ+ FORTE ABRAÇO GALERA

Compartilhar este post

Link para o post
kkkk

kero escutar música

=P

^^

nada desequilibrado

Então cara, já ouvi uns 3 carros com E2k, e te digo aquilo é muito parrudo mesmo, bicho forte d+

Por ele ter Fs baixa, dá um subgrave violento, treme todo o carro mesmo, vc sente o corpo inteiro tremendo, mas vc não ouve o grave dele muito longe.

Tinha 2 307, agora só estou com uma, são subs gostosos de se ouvir, não irão tremer ou arregaçar o carro tanto quanto os E2k se for a mesma quantidade em comparação, mais vc ouve eles de longe, e pra quem é leigo vai achar o pioneer mais forte, pois eles impressionam um pouco mais, tem aquele impacto inicial, e se ouve bem ele de longe.

Acho que 4 307 irão te suprir muito bem, fora quenão vai ser fácil colocar 6 307 no carro. E manda um amplificadorzinho de pelo menos 2000rms para os 4 307, não irei citar marca de amplificador para vc ficar mais a vontade na escolha.

Com relação a potência aplicada, eu sempre calculo algo em torno de 30 a 40% da potência nominal para deixar como um bom headroom para os subwoofers, não uso mais que isso, pois acho na "minha opinião pessoal" desnescessário, pois eu pelo menos, ouço muito techno, psy, black, drum'n bass e Bass pesadão direto, e aí entraria a questão da refrigeração do sub em dissipar tanto calor aplicado (alguns usam até 100% a mais), ainda mais quem é do SPL sempre ouve o som bem alto e com música pra arregaçar mesmo, e eu uso som alto durante horas...

Agora em relação ao estéreo, corneta particularmente eu odeio...

Te indicaria utilizar um bom Kit 2 vias, se for pra usar com a tampa aberta, procura um que tenha boa potência nominal e alta sensibilidade, ou até 2 kit's pra fora, ou então 4 6x9 te darão mais equilíbrio que cornetas, pois se vc quiser equilibrio com cornetas teria que utilizar woofers, Médios etc. (aí já fica para o pessoal do Trio que netende mais).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkk

kero escutar música

=P

^^

nada desequilibrado

Então cara, já ouvi uns 3 carros com E2k, e te digo aquilo é muito parrudo mesmo, bicho forte d+

Por ele ter Fs baixa, dá um subgrave violento, treme todo o carro mesmo, vc sente o corpo inteiro tremendo, mas vc não ouve o grave dele muito longe.

Tinha 2 307, agora só estou com uma, são subs gostosos de se ouvir, não irão tremer ou arregaçar o carro tanto quanto os E2k se for a mesma quantidade em comparação, mais vc ouve eles de longe, e pra quem é leigo vai achar o pioneer mais forte, pois eles impressionam um pouco mais, tem aquele impacto inicial, e se ouve bem ele de longe.

Acho que 4 307 irão te suprir muito bem, fora quenão vai ser fácil colocar 6 307 no carro. E manda um amplificadorzinho de pelo menos 2000rms para os 4 307, não irei citar marca de amplificador para vc ficar mais a vontade na escolha.

Com relação a potência aplicada, eu sempre calculo algo em torno de 30 a 40% da potência nominal para deixar como um bom headroom para os subwoofers, não uso mais que isso, pois acho na "minha opinião pessoal" desnescessário, pois eu pelo menos, ouço muito techno, psy, black, drum'n bass e Bass pesadão direto, e aí entraria a questão da refrigeração do sub em dissipar tanto calor aplicado (alguns usam até 100% a mais), ainda mais quem é do SPL sempre ouve o som bem alto e com música pra arregaçar mesmo, e eu uso som alto durante horas...

Te indicaria utilizar um bom Kit 2 vias, se for pra usar com a tampa aberta, procura um que tenha boa potência nominal e alta sensibilidade, ou até 2 kit's pra fora, ou então 4 6x9 te darão mais equilíbrio que cornetas, pois se vc quiser equilibrio com cornetas teria que utilizar woofers, Médios etc. (aí já fica para o pessoal do Trio que netende mais).

Espero ter ajudado.

Diante de tudo discutido até agora eu só preciso salientar que nao podemos deixar de fora o famoso e porém muito esquecido quesito "GARANTIA" e preciso avaliar tambem se acontecer algum imprevisto e queimar um sub a Pioneer tem assistencia igual a Bravox? Eu usei e garanto que Bravox funciona trocaram pra mim ate o sub que nao tava queimado, entao acho que vale a pena por na balança antes de tomar a decisão de qual sistema montar :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post
kkkk

kero escutar música

=P

^^

nada desequilibrado

Espero ter ajudado.

Problema do E2K é que ele é um sub picudo. Vc sintoniza a caixa... naquela sintonia ele dá um pico de seus 6 a 10dB, e só. Antes disto e depois disto, o decay é acentuado DEMAIS. Sub mononota mesmo, só toca uma faixa estreita. Isto é uma das coisas que explica o fato dele só tocar bem dentro do carro. Fora do carro, ou vc sintoniza muito alto, ou vai ter um sub apenas de enfeite.

Já os pioneers são muito mais regulares.

Olha aí, como a simulação fala por mim:

307vse2kvi8.jpg

Em vermelho, um par de E2k, em caixa de 120L brutos, sintonia em 35Hz, 1200W aplicados. Em amarelo, um par de 307 em caixa de 70L brutos, sintonia e potência iguais. Uma senhora diferença, não?

Uma boa solução para ele, seria uma Bandpass de 6a Ordem, pois aí dá pra "puxar" a resposta e ter um sub mais regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem baboo.. esse é o headroom que se pode ter de forma segura para se ouvir musicas voltadas pra SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

É Ernany, pelo menos na minha opinião, sempre utilizei este limite de potência aplicada, pois nós que somos do SPL (mala fechada) abusamos dos Subs direto e sem dó...

O mesmo já não se aplica ao pessoal do Trio que o utiliza esporadicamente, e sendo assim não é tão abusado quanto os nossos coitados subs.

Eu por exemplo, de domingão, coloco meu carro dentro da garagem com a traseira virada para trás e abro as portas apenas, e arregaço em um cd de bass ou Black bem cabuloso, e daí é só alegria pra lavar o quintal, dar banho nos cachorros e principalmente encher o saco dos meus vizinhos corneteiros (na minha rua tem 4 trios meia boca). E isso quando eu não saio de rolezinho e passo em frente de alguns barzinhos...

Kleber, nossa que diferença enorme essa do 307 em relação ao E2k... até me arrependi de ter vendido uma 307.

Algum dia vou manjar quase como o Kleber, o cara é fod*...

Compartilhar este post

Link para o post

Só que 70L pra dois 307 é pouco... 100L pro par ae a coisa muda de figura..

Compartilhar este post

Link para o post
Só que 70L pra dois 307 é pouco... 100L pro par ae a coisa muda de figura..

:+1

Sendo que no manual dos 307 tem três opções de caixas:

Mínima... n lembro a litragem...

Recomendada... em torno de 46l

Máxima... 58l

Não lembro do comprimento dos dutos, mas em ambos são 3 polegadas... Não seria melhor 4 polegadas?

E ainda, alguém tem o manual dos 307? Estou precisando e não consigo achar...

Valeuuuu!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Máxima... 58l

Não lembro do comprimento dos dutos, mas em ambos são 3 polegadas... Não seria melhor 4 polegadas?

Valeuuuu!

4" é muito melhor sim, o de 3" sopra de mais..

Parametros do 307 AQUI

Compartilhar este post

Link para o post

Máxima... 58l

Valeuuuu!

4" é muito melhor sim, o de 3" sopra de mais..

Parametros do 307 AQUI

Obrigado, nem tinha me atentado em entrar no site aqui no Brasil hehehe, com os parâmetros já da de simular pra saber o comprimento do duto de 4"...

Compartilhar este post

Link para o post

307...

muita gente torrando os deles...

motivo?!

ligação?!

aki o pioneer 306 ta xegando a valer

300reais cada

porque todo mundo fala que é melhor que nao queima e tal...

e os 307 tao custando

R$ 160 novo com 3 meses de garantia

oO

Compartilhar este post

Link para o post
307...

muita gente torrando os deles...

motivo?!

ligação?!

aki o pioneer 306 ta xegando a valer

300reais cada

porque todo mundo fala que é melhor que nao queima e tal...

e os 307 tao custando

R$ 160 novo com 3 meses de garantia

oO

160 Reais o 307?! :blink:

Na minha opinião só queima mesmo se o dono abusar, e abusar mais ainda da ignorância...

Tem muitos usando pioneer com Headroom violento, mas sempre com cuidado e ajustes bem feitos, e de olho no led de clipping no caso do SD e Taramp's...

Agora se ocorrer de querer ligar loudness, mexer nos cortes com eles ligados, atorar o volume no máximo, ai já nem comento né...

Edit: Add ainda que nem falei na questão da caixa do Sub que é outro fator que queima muito sub por ae...

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu conheço de gente que usa 4 307D2 com roadstar 1200D com ganho e bassboost no talo... som ligado em festa (+/- 4Horas direto) e não queimam...

o que eu sei é que tem muita gente que compra o 307D4 liga em 1 roadstar e quer grave de 4 subs.. AI NAO DÁ MESMO.. por isso queima..

e o 306 realmente É MELHOR e o 305 TAMBEM...

Compartilhar este post

Link para o post

Máxima... 58l

a minima do manual é 35,4 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, 4 307 num RS1200D

Especificações do amplificador:

Digital

Mono

Potência RMS:

(4 Ohms - 350WRMS)

(2 Ohms - 700WRMS)

(1 Ohms - 1200WRMS)

Saída: Mosfet

Consumo nominal a 2 Ohms: 80A

Eficiência - 91%

Sendo assim ae nesse sistema falta potência pros Pioneers, no mínimo teria de estar liberando 1600rms pros 4 Pioneers's, o que deve ter de sobra pode ser a distorção, por estar forçando o RS1200D.

Eu diria que nesse sistema, no mínimo uns 2000rms para começar a tirar proveito dos Pioneer's.

Obrigado pela informação Hoogle...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...