Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kapikinpe

Ajuda Na Caixa Do Sub...

Recommended Posts

Postado em

Bom galera o negocio é o seguinte estou começando a comprar as tranquieras para montar meu sonzinho, e como é de costume vou começar pelo principal O PLAYER estava dando uma olhada no ML e fiquei em duvida entre estes dois modelos...

Sony Cdx Gt 817Ux R$680,00

CDX-GT817UX_1.jpg

Descrições e Especificações:

Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S HX.

Potência de Saída: 52W x 4 (23,2W RMS x 4).

Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

Bluetooth: Não.

Entrada Auxiliar: 1 minitomada estéreo frontal (-8 a +18 dB) e conexão USB frontal.

Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas:

3 de 4V, sendo 1 F (frente), 1 R (traseira) e 1 Subwoofer (mono) com LPF.

Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, formatos ATRAC 3 plus, AAC, MP3 e WMA.

Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.

Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB+.

Recurso para melhoria da música em MP3: Sim, BBE MP Digital.

Equalizador: EQ3 com Xplod paramétrico (equalizador com ajustes

em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

Criação de Alto-Falantes Virtuais: Sim (DSO II).

Tipo de Painel Frontal: Flip-out destacável motorizado, display fluorescente com imagens em 3D.

Cor do display (painel): preto e prata com caracteres em azul fluorescente.

Cor de iluminação das teclas: azul e vermelha (Dual Led).

Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim (liga/desliga).

Pioneer DEH-P7980UB R$700,00

1947995_1.jpg

Características:

Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

Reprodução de CD-R, CD-RW, WMA, MP3, iTunes AAC, WAV;

Entrada USB traseira

Frente motorizada com comando giratório e com display OEL azul (animações)

Controle remoto

Entrada auxiliar traseira

Conexões

IP-BUS (compatibilidade com adaptador Bluetooth CD-BTB100 ? vendido separadamente)

Conexão direta com Ipod via USB e opcionalmente através do cabo CD-IU50*

3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (frente, traseira e subwoofer) ? 4,0 V 100 ohm

Entrada USB 2.0

Conector ISO

Sintonizador

BSM ? busca e sintonia automática de estações

Memória para estações - 18 FM e 6 AM

Busca de estações ? automática e manual

CD Player

DAC 8fs/1 bit (16bit)

Reprodução CD-R, CD-RW

Scan/ pause / repeat

Random play - reprodução aleatória

CD text

COMP/BMX ? Equalizador que compensa as degradações provenientes da compactação de arquivos

Áudio

EEQ ? Equalizador gráfico de 7 bandas

5 equalizações pré-definidas

2 equalizações personalizáveis

LPF / HPF ? filtros de baixa e alta freqüência

Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)

Fader/Balance

Loudness selecionável

Intensificador de graves

SLA ? ajuste do nível de fonte

Display

OEL azul com animações ? resolução de 160x48 pontos

Dimmer

Ajuste de brilho

Analisador de espectro

Indicadores de nível

Bom galera agora espero a ajuda de vcs, qual deles é melhor????

Postado em

Opa!

Cara, tenho certeza q a maioria aki vai dizer Pioneer... Pra mim, os 2 são do mesmo nível...

Vai mais de gosto mesmo... E algumas funções q 1 tem e o outro não tem...

O Sony tem um DAC de 24 bits e DSO II (função bem legal).

O Pioneer tem SLA e alguns ajustes + detalhados.

Veja oq eh importante pra vc.

Abraço.

Postado em
Opa!

Cara, tenho certeza q a maioria aki vai dizer Pioneer... Pra mim, os 2 são do mesmo nível...

Abraço.

É realmente as funções dos dois são parecidas bem por isso que fiquei em duvida, mais achei o SONY mais pratico, pois tem USB e AUX na frente...

Bom vou esperar mais algumas opiniões para decidir até o fim de semana...

Postado em
Opa!

Abraço.

É realmente as funções dos dois são parecidas bem por isso que fiquei em duvida, mais achei o SONY mais pratico, pois tem USB e AUX na frente...

Depende do seu objetivo e quais os outros equipamentos vai comprar.

Eu pessoalmente ficaria com o Pioneer.

Me parece que o Sony não tem HPF e o equalizador é de 3 bandas, contra o eq 7 bandas do Pionner.

:legal:

Postado em
Opa!

Abraço.

Me parece que o Sony não tem HPF e o equalizador é de 3 bandas, contra o eq 7 bandas do Pionner.

eu tenho esse pioneer muito bom.

esse sony parece ser legal tb, mas o problema é q de sonys q eu ja ouvi a qualidade de audio nao era legal, em pouco tempo os cds so pulavam, enfim... mas tb nao eram sony top como esse ae.

mas te aconselharia o pioneer e creio a maioria do pessoal aqui tb.

quanto a saida usb e auxiliar atras pode nao ser mais pratico, mas pelo menos tu nao vai ficar com um pen drive enfiado na cara do player! ahuehausha

Postado em
Opa!

Abraço.

esse sony parece ser legal tb, mas o problema é q de sonys q eu ja ouvi a qualidade de audio nao era legal, em pouco tempo os cds so pulavam, enfim... mas tb nao eram sony top como esse ae.

quanto a saida usb e auxiliar atras pode nao ser mais pratico, mas pelo menos tu nao vai ficar com um pen drive enfiado na cara do player! ahuehausha

:+1

Postado em

Ae, eu ia de Pioneer, com certeza!!

Tenho um 7880, mano, é o rádio, muita configuração e talz.

Esse sony ai pode até ser bom, mais acho que pra tecnologia da Pionner quanto a som, pros nacionais nenhum chega perto!!

Na moral !!

Mais sei la né !!!Ai vai da sua escolha.

Eu não troco meu Pioneer por nenhum outro nacional, só se for um Alpine ou Clarion....ai pode ser !! =D

Postado em
Opa!

Abraço.

Tenho um gt307x, nunca pulou cd e a qualidade de audio é excelente, e olha que sou muito criterioso pra isso.

A vantegem do pioneer é a USB na frente, bem mais prático e mais pagação, o equalizador de 7 bandas e o corte HPF. Eu iria de pioneer.

Postado em

Entre os dois citados iria de pioneer, pelos recursos, mas ainda depende de quem vai usar, se pretende usar usb, aux iria de sony.

Já deu uma olhada nos modelos pioneer 2008? ficaram bem legais, talvez você encontre um muito bom nesta faixa de valores.

Postado em

Bom galera ta decidido, vou de PIONEER mesmo pois meu player antigo era um 5950 e numca tive do que reclamar, bom então só faltava isso mesmo para começar a encomendar o som todo hehehe...

O setup ficou assim então.

Pioneer DEH-P7980UB

Taramps 2500

Stetsom TH-4100

Kit 2 vias Bravox cs60-d

Kit 2 vias Selenium 5'

2 - Hinor cruzader 8.0 12'

É isso ai valeu pela ajuda pessoal...

Postado em
Bom galera ta decidido, vou de PIONEER mesmo pois meu player antigo era um 5950 e numca tive do que reclamar, bom então só faltava isso mesmo para começar a encomendar o som todo hehehe...

O setup ficou assim então.

Pioneer DEH-P7980UB

Taramps 2500

Stetsom TH-4100

Kit 2 vias Bravox cs60-d

Kit 2 vias Selenium 5'

2 - Hinor cruzader 8.0 12'

É isso ai valeu pela ajuda pessoal...

Garanto que não vai se arrepender com esse Pioneer de maneira alguma !!! =D

Do que adianta ter um player que tem entrada USB e não é bom quanto a qualidade ?!?!

Em minha mente, sou muito mais um player com tecnologia avançada e desenvolvida do que mera funcionalidade.

Afinal, mesmo o pioneer não tendo o USB, ele tem o aux dele, que da pra comprar um cabo com o cachimbo do auxiliar e uma ponta p2 ou p1 que seja e liga no mp3, mp4 ou mp10 que seja !!! =D

Sem comparação, Pioneer muito a frente de Sony.

A não ser que você queira estética né !! Que ai esse da Sony é bem bonita mesmo, isso tenho que concordar !!

Mais o Pioneer também não deixa a desejar !!! =D

Flw, e boa sorte, curti o SET....e de arrepiar os pelos pubianos hein !!1 uehuehuehe

Flw !! =]

Postado em
Sem comparação, Pioneer muito a frente de Sony.

Sem querer causar discordia aki, mas...

Vc está dizendo por gosto próprio ou por testar alguma HU equivalente das 2 marcas?

Postado em

Vc está dizendo por gosto próprio ou por testar alguma HU equivalente das 2 marcas?

Eu digo isso, porque o primeiro raido que eu tive foi um pioneer, depois peguei um sony, e agora to com um pioneer novamente.

Ja tive experiencia com os 2.

O meu pioneer era um dos primeirões mesmo....e mesmo assim eu curtia ele pacas.

Depois ja peguei uma sony um pouco mais novo, mais não curti muito ele, tipo, sei la se porque eu tava acostumado ao pioneer, mais sentia uma certa ausencia quanto a parte de tecnologia, na qualidade, e mesmo até em parte configurações.

Mesmo o Sony sendo mais novo, na epóca meu primo tinha um pioneer, não me lembro o modelo, que era tipo o concorrente, e o pioneer ja tinha diversas coisas que o sony não apresentava.

Ai depois passei pro Pioneer que eut o hoje (7880), e tipo, não troco ele por nenhum Sony, mesmo admitindo que hoje o Sony é muito superior que antigamente, tipo, nem faz tanto tempo isso....os Sonys não apresentavam saidas RCA e talz....

Tipo, eles parecem estar bem melhor hoje em dia.

Mais eu não troco meu Pioneer por um Sony.

E ainda mais, por 20 reais de diferença ai na questão do cara, sei la, acho na MINHA opinião, que pioneer é superior, só isso !

São 2 marcas boas ?? Sim, são. Mais eu tenho a convicção de que Pioneer é melhor no seguimento do que a Sony, até que me provem o contrário !

E relaxa, não causou discórdia não....

Afinal, fóruns são pra isso mesmo, colher informações e conhecer mais sobre diversos assuntos !!! :legal:

Postado em
Bom galera o negocio é o seguinte estou começando a comprar as tranquieras para montar meu sonzinho, e como é de costume vou começar pelo principal O PLAYER estava dando uma olhada no ML e fiquei em duvida entre estes dois modelos...

Sony Cdx Gt 817Ux R$680,00

CDX-GT817UX_1.jpg

Descrições e Especificações:

Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S HX.

Potência de Saída: 52W x 4 (23,2W RMS x 4).

Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

Bluetooth: Não.

Entrada Auxiliar: 1 minitomada estéreo frontal (-8 a +18 dB) e conexão USB frontal.

Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas:

3 de 4V, sendo 1 F (frente), 1 R (traseira) e 1 Subwoofer (mono) com LPF.

Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, formatos ATRAC 3 plus, AAC, MP3 e WMA.

Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.

Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB+.

Recurso para melhoria da música em MP3: Sim, BBE MP Digital.

Equalizador: EQ3 com Xplod paramétrico (equalizador com ajustes

em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

Criação de Alto-Falantes Virtuais: Sim (DSO II).

Tipo de Painel Frontal: Flip-out destacável motorizado, display fluorescente com imagens em 3D.

Cor do display (painel): preto e prata com caracteres em azul fluorescente.

Cor de iluminação das teclas: azul e vermelha (Dual Led).

Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim (liga/desliga).

Pioneer DEH-P7980UB R$700,00

1947995_1.jpg

Características:

Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

Reprodução de CD-R, CD-RW, WMA, MP3, iTunes AAC, WAV;

Entrada USB traseira

Frente motorizada com comando giratório e com display OEL azul (animações)

Controle remoto

Conexões

IP-BUS (compatibilidade com adaptador Bluetooth CD-BTB100 ? vendido separadamente)

Conexão direta com Ipod via USB e opcionalmente através do cabo CD-IU50*

3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (frente, traseira e subwoofer) ? 4,0 V 100 ohm

Entrada USB 2.0

Conector ISO

Sintonizador

BSM ? busca e sintonia automática de estações

Memória para estações - 18 FM e 6 AM

Busca de estações ? automática e manual

CD Player

DAC 8fs/1 bit (16bit)

Reprodução CD-R, CD-RW

Scan/ pause / repeat

Random play - reprodução aleatória

CD text

COMP/BMX ? Equalizador que compensa as degradações provenientes da compactação de arquivos

Áudio

EEQ ? Equalizador gráfico de 7 bandas

5 equalizações pré-definidas

2 equalizações personalizáveis

LPF / HPF ? filtros de baixa e alta freqüência

Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)

Fader/Balance

Loudness selecionável

Intensificador de graves

SLA ? ajuste do nível de fonte

Display

OEL azul com animações ? resolução de 160x48 pontos

Dimmer

Ajuste de brilho

Analisador de espectro

Indicadores de nível

Bom galera agora espero a ajuda de vcs, qual deles é melhor????

Eu ia de Pioneer!

Sinceramente, acho q a Pioneer é referência em Players... Não abro mão!!!

Dá uma olhada no link abaixo... Parece que tem outro modelo similar da Pioneer que tem as mesmas funções! E o melhor, é mais barato!!!!

Talvez te ajude.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=99667

Abraço!

Postado em

Eu digo isso, porque o primeiro raido que eu tive foi um pioneer, depois peguei um sony, e agora to com um pioneer novamente.

Ja tive experiencia com os 2.

O meu pioneer era um dos primeirões mesmo....e mesmo assim eu curtia ele pacas.

Depois ja peguei uma sony um pouco mais novo, mais não curti muito ele, tipo, sei la se porque eu tava acostumado ao pioneer, mais sentia uma certa ausencia quanto a parte de tecnologia, na qualidade, e mesmo até em parte configurações.

Mesmo o Sony sendo mais novo, na epóca meu primo tinha um pioneer, não me lembro o modelo, que era tipo o concorrente, e o pioneer ja tinha diversas coisas que o sony não apresentava.

Ai depois passei pro Pioneer que eut o hoje (7880), e tipo, não troco ele por nenhum Sony, mesmo admitindo que hoje o Sony é muito superior que antigamente, tipo, nem faz tanto tempo isso....os Sonys não apresentavam saidas RCA e talz....

Tipo, eles parecem estar bem melhor hoje em dia.

Mais eu não troco meu Pioneer por um Sony.

E ainda mais, por 20 reais de diferença ai na questão do cara, sei la, acho na MINHA opinião, que pioneer é superior, só isso !

São 2 marcas boas ?? Sim, são. Mais eu tenho a convicção de que Pioneer é melhor no seguimento do que a Sony, até que me provem o contrário !

E relaxa, não causou discórdia não....

Afinal, fóruns são pra isso mesmo, colher informações e conhecer mais sobre diversos assuntos !!! :legal:

Concordo com vc, quando a Sony entrou no mercado brasileiro, eram HUs horríveis, qualidade de som razoável, quase nenhuma conf, soh pulava e etc. Pior q tinha mta gente q adorava o Xplod. :banghead

Deposi q a Sony descobriu a besteira q tinha feito, jah era tarde... Fama eh uma coisa difícil de mudar, principalmente a ruim.

As novas HUs deles são bem legais, mtas conf (DSO II eh bem legal) e boa qualidade de som (me arrisco a dizer q são melhores q mtos pioneer q tem por ai). Eu uso o CDX-M7817X, ótimo player, soh não gosto de 1 detalhe, tanto o LPF quanto o HPF são fixos em 78Hz ou 120Hz.

Gosto da Pioneer (soh me irrito com a pergunta: eh o dos golfinhos!? Aff!!!), ateh to pensando em pegar um Premier DEH-P880PRS... Mas tah mto caro ainda...

Abraço.

Postado em

Galera mudança total hehehe

Apareceu a oportunidade de pegar um PIONEER 8650MP por R$600,00...

PIONEER%208600.jpg

CARACTERISTICAS

Pantalla a Color OEL (EL Orgánico) de Matriz de Punto

Reproducción de CD-R/RW

Reproducción WMA (Windows MediaMR Audio) con Etiqueta WMA

Reproducción MP3 con Etiqueta ID3

Reproducción de archivo WAV

iPod® adaptador

BMX (Ecualizador Bitmétrico)

Convertidor Burr Brown D/A

PC-LINK (OEL Screensaver Studio)

DSP incorporado

Ecualizador de preajuste de 5 modos

Ecualizador de preajuste personalizado de 2 modos

Ecualizador automático

Procesador de sonido digital BBE®

Selector digital de posición de escucha

Ajuste Automático de Tiempo

Ecualizador digital gráfico de 13 bandas

Filtro separador de 2 vía: HPF (separación frontal/trasera)/LPF

Red digital de 3 vías

ASL (Nivelador automático de sonido)

Panel de deslizamiento automático

Comando Giratorio

Presalida de alto voltaje (6,5 V)

3 presalidas de RCA: frontal + posterior + parlante auxiliar de graves

Indicador del nivel

Analizador de espectro

Supertuner® IIID

Control Remoto de Tarjeta

E ai pessoal é um bom negocio ou não???

Postado em

Fiquei nesta mesma dúvida em relação ao player... sony 817 ou pioneer 690ub... fui de pioneer, satisfeito com o produto... só fiquei chateado do meu HD externo de bolso de 40gb não ser reconhecido pelo player... acho que é por causa da alimentação, mas vou colocar futuramente um carregador veicular no acendedor de cigarros... vamos ver se funciona...

Postado em
Galera mudança total hehehe

Apareceu a oportunidade de pegar um PIONEER 8650MP por R$600,00...

PIONEER%208600.jpg

CARACTERISTICAS

Pantalla a Color OEL (EL Orgánico) de Matriz de Punto

Reproducción de CD-R/RW

Reproducción WMA (Windows MediaMR Audio) con Etiqueta WMA

Reproducción MP3 con Etiqueta ID3

Reproducción de archivo WAV

iPod® adaptador

BMX (Ecualizador Bitmétrico)

Convertidor Burr Brown D/A

PC-LINK (OEL Screensaver Studio)

DSP incorporado

Ecualizador de preajuste de 5 modos

Ecualizador de preajuste personalizado de 2 modos

Ecualizador automático

Procesador de sonido digital BBE®

Selector digital de posición de escucha

Ajuste Automático de Tiempo

Ecualizador digital gráfico de 13 bandas

Filtro separador de 2 vía: HPF (separación frontal/trasera)/LPF

Red digital de 3 vías

ASL (Nivelador automático de sonido)

Panel de deslizamiento automático

Comando Giratorio

Presalida de alto voltaje (6,5 V)

3 presalidas de RCA: frontal + posterior + parlante auxiliar de graves

Indicador del nivel

Analizador de espectro

Supertuner® IIID

Control Remoto de Tarjeta

E ai pessoal é um bom negocio ou não???

Esse Pioneer ai, eu nunca tinha visto não !!

Parece ser legal !! =D

Postado em

Bem,quem esta falando que o Pioneer tem qualidade superior ao Sony precisa ouvir o 7717x e o m8807,o famoso cara preta motorizado,ambos da linha Xplod 2005...tive o 7880,o 9880 BT(isso msm,o tela colorida com bluetooth)e nao fizeram sombra a qualidade e força de sinal desses Sony que citei.

Tanto e que vendi os Pioneer e acabei ficando com um 7717x da Sony,nem a propria sabe mais fazer players,a linha 2006 pra ca caiu demais,comprei um GT707 com equalizador de 13 bandas,ajustes individuais em cada canal e a qualidade nao era a mesma!Vendi de novo e vou continuando com o bom e velho 7717x ha quase 3 anos.

Ai vai uma foto do 7717x que possuo e abaixo vai o do cara preta m8807,tentem ouvir eles e vejam que Sony ja fez players tops:

cdxf7717x1mv0.jpg

carapretawg9.jpg

Postado em
Fiquei nesta mesma dúvida em relação ao player... sony 817 ou pioneer 690ub... fui de pioneer, satisfeito com o produto... só fiquei chateado do meu HD externo de bolso de 40gb não ser reconhecido pelo player... acho que é por causa da alimentação, mas vou colocar futuramente um carregador veicular no acendedor de cigarros... vamos ver se funciona...

Pessoal, quem estiver querendo comprar um pioneer e usar um HD externo de bolso, compra logo um carregador veicular... tem pra venda no ML, comprei um de 5V e 1A, funfou legal... só o player, como já dito por outros users, não consegue "excitar" o HD... já pen drivers e mp4, tranquilo...

Postado em

Bom galera o Player ja ta escolhido comprado e instalado.....hehehe

A tarde posto fotos dele ja no carro, só tenho 1 comentario sobre ele "exelente" as saidas do player tem uma otima amplificação da pra tocar um kit susegado..

Bom é isso ai a tarde fotos...

Postado em

Bom galera agora preciso da ajuda de vcs vou fazer a caixa para os hinor o modelo é o Cruzader 8.0 BD 2.....queria saber se ele fica melhor em dutada ou em selada, e qual a litragem melhor para ele no manual diz que a selada é de 25 l e a dutada é de 45 l com um duto de 10 por 30 cm......

Lembrando que eles serão tocados por um T2500...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...