Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manjadus

Som Pancadao Ate 2 Falantes Competição

Recommended Posts

então quem vai monta o som nem sou eu vo monta ele pra camp e dia a dia, ta certo que tem sempre uns loko ai que so investem pra camp mas eu vo por esportiva pq curto ir ver, ja fui em varios mas nunca me aprofundei muito no assunto mas agora bateu um interesse de participare tb e quems abe mais pra frente ir investindo aos poucos nisso, pois to abrindo uma auto center e se der certo tudo queria tb fazer nome da loja entende participando inclusive de camps, mas na verdade queria participar porque achu muito show, mas nao queria fazer feio so isso chega la abri o porta malas e passa vergonha rs, então tava vendo uns falantes ai lançamento da linha TOMAHAWK  este aqui: TOMAHAWK: LINHA STRAIKER...."2500RMS.  Bobina  DUPLA DE 2+2 E 4+4 OHMS

Borda: Larga

Carcaça: Alumínio

Cone: Papel

Imã: 220x25

entãos era qe presta o melhor pega um ultravoz de 1000 rms ou eros??? tava pensado pra puxa os 2 em uma taramp´s de 4000.....obrigado pela ajuda de todas inclusive criticas mas pergunto porque sei que vcs entendem pois so preciso saber que falantes de potencia seriam ideal pra compra pra depois eu dx nas maos do instalador o fo** eh ficar queimando falantes rs....

haja bateria tb.....bom todavai posso tb participa na categoria 1 falante de 15 pancadao tbm ai poderia ser um modulo menos potente e menas bateria tb....daria tb pra fazer um barulho razoavel

O problema é que você não pode garantir que se colocar um pouco mais de potencia o falante vai dar um pouco mais de db ou vai pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quem vai monta o som nem sou eu vo monta ele pra camp e dia a dia, ta certo que tem sempre uns loko ai que so investem pra camp mas eu vo por esportiva pq curto ir ver, ja fui em varios mas nunca me aprofundei muito no assunto mas agora bateu um interesse de participare tb e quems abe mais pra frente ir investindo aos poucos nisso, pois to abrindo uma auto center e se der certo tudo queria tb fazer nome da loja entende participando inclusive de camps, mas na verdade queria participar porque achu muito show, mas nao queria fazer feio so isso chega la abri o porta malas e passa vergonha rs, então tava vendo uns falantes ai lançamento da linha TOMAHAWK  este aqui: TOMAHAWK: LINHA STRAIKER...."2500RMS.  Bobina  DUPLA DE 2+2 E 4+4 OHMS

entãos era qe presta o melhor pega um ultravoz de 1000 rms ou eros??? tava pensado pra puxa os 2 em uma taramp´s de 4000.....obrigado pela ajuda de todas inclusive criticas mas pergunto porque sei que vcs entendem pois so preciso saber que falantes de potencia seriam ideal pra compra pra depois eu dx nas maos do instalador o fo** eh ficar queimando falantes rs....

haja bateria tb.....bom todavai posso tb participa na categoria 1 falante de 15 pancadao tbm ai poderia ser um modulo menos potente e menas bateria tb....daria tb pra fazer um barulho razoavel

O problema é que você não pode garantir que se colocar um pouco mais de potencia o falante vai dar um pouco mais de db ou vai pro saco.

alguem sabe um site que venda com bom preço este ultravox?? qual o modelo que se usa pra competição de pancadao deste ultravox e que potencia seria ideal pra competir com ele? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe um site que venda com bom preço este ultravox?? qual o modelo que se usa pra competição de pancadao deste ultravox e que potencia seria ideal pra competir com ele? obrigado

galera alguem sabe que site eu posso achar os falantes da ultravox pra comprar??? ja decidi a marca é ultravox falta saber modelo, qual vcs acham que vai aguentar mais ou de 1000 de 800 ou 600, quero usar 2, ai depois vo decidir a potencia....da uma força ae....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

galera alguem sabe que site eu posso achar os falantes da ultravox pra comprar??? ja decidi a marca é ultravox falta saber modelo, qual vcs acham que vai aguentar mais ou de 1000 de 800 ou 600, quero usar 2, ai depois vo decidir a potencia....da uma força ae....vlw

??????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ajuda ae plis

e ae amigo!!

ULTRAVOX Ind. & Com.

Rua: Aguapeí, 2.294

Jd. do Prado

CEP: 16025-455

Araçatuba-SP

Fone: (18) 3608-3083

E-mail: ultravox@ultravox.com.br

www.ultravox.com.br

dá uma ligadinha lá na fábrica, e pergunta sobre o Lançamento de 1000rms deles porque estava procurando pra ti no site deles e nao consegui encontrar ainda lá os modelos novos!! blz??

depois que vc comprar o falante posta aqui as impressões!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ajuda ae plis

e ae amigo!!

ULTRAVOX Ind. & Com.

Rua: Aguapeí, 2.294

Jd. do Prado

CEP: 16025-455

Araçatuba-SP

Fone: (18) 3608-3083

E-mail: ultravox@ultravox.com.br

www.ultravox.com.br

dá uma ligadinha lá na fábrica, e pergunta sobre o Lançamento de 1000rms deles porque estava procurando pra ti no site deles e nao consegui encontrar ainda lá os modelos novos!! blz??

depois que vc comprar o falante posta aqui as impressões!!

Abçx

é pode dx que posto sim mas peo que falam e o resultados destes falantes estão sendo muito bons batento os eros nas classificações nos campeonatos, só to na duvid se monto 2 de 12 ou 2 de 15, para trio sera que o tipo de carro interfere muito???

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra competi,,

eu iria de tomahalk,, pega dois de 2500rms e poe uma super alimentação neles,, tipo um sd8000 para cada falante.. uns 800A de bateria

quem sabe um falante ate mais forte,, a tomahalk fabrica sobre encomenda!!

mais se fossi som pra escuta em festa,, e blA BLA BLA

eu iria de eros ou snake

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra competi,,

eu iria de tomahalk,, pega dois de 2500rms e poe uma super alimentação neles,, tipo um sd8000 para cada falante.. uns 800A de bateria

eu iria de eros ou snake

tipo precisava de um projeto forte mas que de pra escuta de vez em quando dia a dia, mas acho que ta projeto ai seria muita ignorancia tb rs, bom tava pensando e, 2 ultravox de 15 1000rms, e uma taramps t400 ou t6000....

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra competi,,

eu iria de tomahalk,, pega dois de 2500rms e poe uma super alimentação neles,, tipo  um sd8000 para cada falante.. uns 800A de bateria

eu iria de eros ou snake

tipo precisava de um projeto forte mas que de pra escuta de vez em quando dia a dia, mas acho que ta projeto ai seria muita ignorancia tb rs, bom tava pensando e, 2 ultravox de 15 1000rms, e uma taramps t400 ou t6000....

eh uam boa opção.. tbm!

esses ultravox são resistentes?

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra competi,,

eu iria de tomahalk,, pega dois de 2500rms e poe uma super alimentação neles,, tipo  um sd8000 para cada falante.. uns 800A de bateria

eu iria de eros ou snake

eh uam boa opção.. tbm!

esses ultravox são resistentes?

sim os ultravox sao otimos pelos resultados apresentados e nao queimao facil, é uma nova marca que surgiu arrebentando, confiavel e bom, claro que depende muito d ecada projeto tb......o fo** que nao to achando os ultravox de 1k para comprar, e tem este negocios de impedancia que nao manjo muito, pois queto monta de ultravox de 15 com uma taramps t400 ou t6500, o problema agora que naos ei se pego 2+2ohms ou 4+4 ohms......acho que é assim se eu pega um 2 falantes que tenha cada um 2+2 ohms eu posso pega tranquilo uma potencia que tenha 2 ohms pois ligaria em paralelo, ai se tipo eu pegasse 1 modulo de 1 ohms nao daria pra por os dois falantes apenas um no caso pra liga a 1 ohms, ai teria que ser uma potencia pra cada falante, acho que é assim que funciona, mas no meu caso quero ir de apenas 1 modulo, ai acho que vo ter que pegar de 2 ohms...no cara de uma t400 por exmplo mandaria 2000 rms pra cada falante de 1000 rms seria isso mesmo galera???

Compartilhar este post

Link para o post

aff desculpe erros ortograicos corrigindo...

sim os ultravox sao otimos pelos resultados apresentados e nao queimao facil, é uma nova marca que surgiu arrebentando, confiavel e bom, claro que depende muito de cada projeto tb......o fo** que nao to achando os ultravox de 1k para comprar, e tem este negocios de impedancia que nao manjo muito, pois quero monta os ultravox de 15 com uma taramps t400 ou t6500, o problema agora que nao sei se pego 2+2ohms ou 4+4 ohms......acho que é assim se eu pega um 2 falantes que tenha cada um 2+2 ohms eu posso pega tranquilo uma potencia que tenha 2 ohms pois ligaria em paralelo, ai se tipo eu pegasse 1 modulo de 1 ohms nao daria pra por os dois falantes apenas um no caso pra liga a 1 ohms, ai teria que ser uma potencia pra cada falante, acho que é assim que funciona, mas no meu caso quero ir de apenas 1 modulo, ai acho que vo ter que pegar de 2 ohms...no caso de uma t400 por exemplo mandaria 2000 rms pra cada falante de 1000 rms seria isso mesmo galera???

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o T4000 que é @ 2ohms e dois Ultravox de 15 pancadão de 1K, caso a linha pancadão seje somente de 12', aí vc pode pegar o de 12' ou partir pros eros 2012gds....

Ah o falante você pega dois de 4ohms cada um!

Liga na Ultravox que eles vendem direto da fabrica!! Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pra bater mais de 140db.. pegua 2 SD8000, muita bateria, mesmo, e 2 straiker 18, o projeto eu ajudo, pode ser qualquer outro falante, mas tem q ser bobina dupla 2+2ohms, pra dar 1ohm cada falante, tambem podes em 3 segundos, meter 0,5ohms no SD8000 q vai quase q dobrar a potencia! Pelos meus testes com 1 SD8000 a 0,5 e 2 straiker ou 2 live de 2+2, vc ja chega nos 139 a 140db ..

Se pegar outra marca, certifique-se q faca falantes 2+2ohms, e que principalmente aguente muitas bagadas! (ate hj nunca torrei um falante meu)

Num campeonato o mais importante é: Bateria , depois de ter o projeto bom, modulo, falantes q aguentam, e uma boa regulagem(corte), ai blz!

espero ter ajudado! :)

Compartilhar este post

Link para o post
VAi de ultravoz pancadão 1000

ai tu bota T4000

e bateria de 200a no minimo

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
VAi de ultravoz pancadão 1000

ai tu bota T4000

e bateria de 200a no minimo

:+1

oloco pra bater 140 dbs vo precisa de 2 modulo sd8000 vixi hauahuha haja$$$$, tava pensando em 2 ultravox e 1 taramps t6500.....nao daria pra chegar nos 140 com isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem idéia do que é 140dbs nesta categoria amigo com somente dois falantinhos de 15' ?? hehe

Comece devagar..... e se bater somente 133.... rsrs não fique triste porque é assim mesmo!! no começo de competições pra quem não manja, o negócio é leva um saco de pão no bolso pra [^] rsrs

Mas agora falando serio..... você pode pegar um T4000 mesmo pra começar e depois faz um UP quando começar a melhorar nos resultados!! Peça pra alguém simular os falantes pra vc com os parâmetros pra ver a melhor opção de caixa pra competir.... de preferência com uma sintonia de freq. bem alto.... e com uma musica que de um pico de freq mais ou menos nesta sintonia!!

Eu falo pelo pouquissimo que sei.... mas isto na pratica nao é tao simples assim!! Tem que gastar varias pranchas de madeira, parafusos, varias bobinas de falantes...etc !! hehe

Boa sorte!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tem idéia do que é 140dbs nesta categoria amigo com somente dois falantinhos de 15' ?? hehe

Comece devagar..... e se bater somente 133.... rsrs não fique triste porque é assim mesmo!! no começo de competições pra quem não manja, o negócio é leva um saco de pão no bolso pra [^] rsrs

Mas agora falando serio..... você pode pegar um T4000 mesmo pra começar e depois faz um UP quando começar a melhorar nos resultados!! Peça pra alguém simular os falantes pra vc com os parâmetros pra ver a melhor opção de caixa pra competir.... de preferência com uma sintonia de freq. bem alto.... e com uma musica que de um pico de freq mais ou menos nesta sintonia!!

Eu falo pelo pouquissimo que sei.... mas isto na pratica nao é tao simples assim!! Tem que gastar varias pranchas de madeira, parafusos, varias bobinas de falantes...etc !! hehe

Boa sorte!

Abçx

bom mas tem categorias e categorias mas eu sei que pra chegar num som num projeto ideal vai lenha e que um competidor nunca ta satisfeito sempre quer ir mais e mais e como to entrando agora quero começa devagar ai com o tempo a gente vai crescendo alguem sabe um projeto basico porem bom pra competir e nao afzer feio tb???? olha que eu tava pensando...

2 ultravox de 15 ou 12

1 taramps t6500 ou t4000

4 baterias 135 amperes da maxpower

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Pronto falou e disse tudo!! Pode ir com estes SETs pra competição!! É a minha dica amigo!! Mais que isto fica longe de meu conhecimento!!

Abçx e boa sorte!!

PS: Este tópico já ta parecendo o dos Tomanorris!! Cade o guto?? haiuahihuiah

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de tirar algumas dúvidas com voces, vou comprar um gol 0km agora em junho, e não sei a aperagem da bateria dele, mas pretendo colocar no carro um som MP3 da pioneer novo, 50w x 4, 1 Modulo Amplificador Banda VX Performace 9.8, para 2 SUBWOOFER HINOR BATSTAKA 12 1100RMS, e um Amplificador Banda Voxer VX 2.4 360 wrms 4 canais, para 1 par de 6 x 9, Pioneer TS-A6992S Pentaxial 80W RMS, 2 tweeters, 4 cornetas.

Gostaria de saber se os amplificadores estão bons nessa divisão e para as caixas que estão destinados, se esta faltando alguma coisa, e o que faço com a bateria e a alimentação do som.

Quero saber se deixo a bateria original do carro e coloco outra, qual e como colocar, se independente ou interligadas.

Quero saber ainda se troco a bateria do carro por outra e quais outras coisas tenho que trocar ou modificar.

Gostaria saber quais desses produtos que mencionei devo trocar, e se estiver bom o que devo acrescentar, para o som e para a alimentação dele, para futuramente eu nao ter nenhum problema com ele.

Muito Obrigado

Espero Resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...