Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Montana Tormento - 95% Concluído

Recommended Posts

me tira uma duvida aki...

na montana q vc tinha como fikavam as caixas???qdo tava deitado fikava uma ''em cima'' da outra???

***só na curiosidade aki pra ver o novo projeto rsrsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na montana q vc tinha como fikavam as caixas???qdo tava deitado fikava uma ''em cima'' da outra???

abraço

essa eu posso responder pq esse carro eu conheço...

um paredão só aminho que deitava em cima das bateras um acabamento muitop bom e bem elaborada

e ai baraldi preciso falar com vc

vou mandar mp

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

essa eu posso responder pq esse carro eu conheço...

um paredão só aminho que deitava em cima das bateras um acabamento muitop bom e bem elaborada

e ai baraldi preciso falar com vc

vou mandar mp

exatamente roberto!! rsrs

A caixa em X com 4 falantes em cada caixa....mas as baterias iam no comecinho da caçamba com duas fileiras em cima da outra de 3 baterias cada! a caixa era bem curtinha pra poder caber em cima dela a corneteira!!

Blz Roberto eu tbem preciso mto fala com vc!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Tai aí as imagens que era do som antigo..... ainda eram dois 2k6d pros woofers e depois eu mudei para o T8500 (que nao tenho foto).

Pretendo manter o bom padrão de acabamento como no projeto antigo para o projeto atual!

dsc018311gn9.th.jpg

dsc018291ws3.th.jpg

dsc018321mr2.th.jpg

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

É galera!! Agora é pra valer!!

A Montana até que enfim depois de 3 mêses chegou!! []-[]

Bom neste tempo andei dando uma pensada e com novos lançamentos de Woofers no mercado resolvi já logo botar o máximo creio eu que minha montana suporte!! hehe

Acreditem ou não mas neste final de semana eu medi e remedi a litragem das caixas e consegui a proeza de caberem 16 woofers + baterias + Drivers tudo na caçamba fechada!!

A mudança dos itens do projeto estão na página 1 do tópico!

Como lá estou dizendo, estou aguardando o lançamento dos novos Eros E2200MB de 1100wRMS cada para realizar testes comparativos juntamente com os novos Ultravox 1K2!

Porque estou pensando em um dos dois??

Bom eu sempre tive o apoio do pessoal da Eros e sempre axei nos produtos deles os melhores do Brasil. Quem me conhece sabe que gosto de pancadão e pressão!!

Foi quando vi os ultravox 1K tocando do user VILLA do fórum e achei mto absurda a pressão sonora (maior que os 2012GDS, porém com pouquissima musicalidade :(

Soube que o pessoal da Ultra lançaram o 1K2 que foi todo modificado com melhoras segundo eles na musicalidade (principalmente médio-grave) permanecendo a mesma pressão do 1K.

Por enquanto os novos Eros não me saem da cabeça e dificilmente irei mudar de opinião, a menos que realmente estes ultravox ultrapassem minhas expectativas e o preço seje atrativo!

Como a quantidade de falantes não é pouca, não custa nada comprar dois de cada pra testarmos...rsrs Dois Ultravox 1k2 recem lançados já comprei pra testes e acredito que segunda-feira a Eros lance os 2200mb segundo informações que tive!!

Axo que em breve então teremos Testes no fórum entre os melhores Woofers de Pancadão do Brasil!! :legal:

Fica aí meu novo projeto e a semana que vem dou início a parte elétrica do carro!

Fotos dos itens e do andamente estarei postando!!

Aguardo vossas opiniões, críticas e sugestões!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
É galera!! Agora é pra valer!!

A Montana até que enfim depois de 3 mêses chegou!! []-[]

Bom neste tempo andei dando uma pensada e com novos lançamentos de Woofers no mercado resolvi já logo botar o máximo creio eu que minha montana suporte!! hehe

Acreditem ou não mas neste final de semana eu medi e remedi a litragem das caixas e consegui a proeza de caberem 16 woofers + baterias + Drivers tudo na caçamba fechada!!

A mudança dos itens do projeto estão na página 1 do tópico!

Como lá estou dizendo, estou aguardando o lançamento dos novos Eros E2200MB de 1100wRMS cada para realizar testes comparativos juntamente com os novos Ultravox 1K2!

Porque estou pensando em um dos dois??

Bom eu sempre tive o apoio do pessoal da Eros e sempre axei nos produtos deles os melhores do Brasil. Quem me conhece sabe que gosto de pancadão e pressão!!

Foi quando vi os ultravox 1K tocando do user VILLA do fórum e achei mto absurda a pressão sonora (maior que os 2012GDS, porém com pouquissima musicalidade :(

Soube que o pessoal da Ultra lançaram o 1K2 que foi todo modificado com melhoras segundo eles na musicalidade (principalmente médio-grave) permanecendo a mesma pressão do 1K.

Por enquanto os novos Eros não me saem da cabeça e dificilmente irei mudar de opinião, a menos que realmente estes ultravox ultrapassem minhas expectativas e o preço seje atrativo!

Como a quantidade de falantes não é pouca, não custa nada comprar dois de cada pra testarmos...rsrs Dois Ultravox 1k2 recem lançados já comprei pra testes e acredito que segunda-feira a Eros lance os 2200mb segundo informações que tive!!

Axo que em breve então teremos Testes no fórum entre os melhores Woofers de Pancadão do Brasil!! :legal:

Fica aí meu novo projeto e a semana que vem dou início a parte elétrica do carro!

Fotos dos itens e do andamente estarei postando!!

Aguardo vossas opiniões, críticas e sugestões!!

Abçx

hehe baraldi , vc como sempre com os eros na cabeça heim.. o-o- mas logo logo ta td pronto ..... ow e que negócio é esse de meu som naum te musicalidade ????hehe t domingo em taquara....

abraço fii []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, acho que ta na hora de você vender tudo que tem de crossover e investir 1000 reais em behringer dcx2496 transformado em 12v.

Compartilhar este post

Link para o post

puttzzz

bicho explica isso aí

como vai caber 16 de 12 dentro da caçamba com a lona fechada?

explica ai faz um desenho sei lá !

agora fiquei feliz

Compartilhar este post

Link para o post
puttzzz

bicho explica isso aí

como vai caber 16 de 12 dentro da caçamba com a lona fechada?

explica ai faz um desenho sei lá !

agora fiquei feliz

:+1

Nossa Baraldi, tu é ingnorante viu, mas onde vão as baterias?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe.ce,

Rapaz eu vou usar só um crossover (dos drivers).... e pelo que o pessoal vem dizendo destes JFA axo que são a melhor pedida nacional.... Agora pros woofers acho que nem vou colocar nada de crossover... vou cortar tudo pelo HPF do Player..... como os cortes de frequência vão ser altos acho que não vou ter problemas!!

Mas eu realmente me empolgo quando vejo a foto deste Beringher :rolleyes:

Teixeira e guim22,

Não dá muito pra acreditar né?? hehe

Bom a litragem que consegui é a litragem acredito eu própria para o jeito que quero que fique meu SET (pancadão agressivo).

A litragem exata bruta com o falante conseguida foi de 33,3 litros o que acredito eu que vai sintonizar bem a caixa em torno de 90~100Hz.

A sintonia parece alta, mas acredito que com o acoplamento o SET conseguirá descer bastante!!

Seguinte, vou fazer um esboço bem feito escanear e passar pra vcs verem como ficará as caixas... estou tbem falando com um amigo meu pra ele desenhar no CAD..... Mas já vou adiantar um pouco pra ver se vcs entendem...

As baterias ficarão bem no meio da caçamba enfileiradas sentido frente à traseira (4 baterias). terminando esta fileira de baterias fica uma caixa no final da caçamba com 4 falantes virados pra tampa (igual do Danilo Meneses). Esta caixa sobra ainda acima dos falantes um espaço onde cabem 4 cornetas uma do lado da outra com altura de 14,5cm cada uma que consegui encontrar pra comprar no proprio site de um fabricante....

No espaço que sobra em cima das baterias, entram três fileiras de quatro falantes (total 12) virados pra cima totalizando os 16!!

As outras duas baterias de 220a estao ainda em estudo para serem colocadas em baixo da caixa uma em cada canto de travessado acompanhando o protetor da suspensao do carro!! Mas só caberão se eu conseguir diminuir com o fabricante 2cm de cada bateria no comprimento... senão vou de 175a qua ai certamente caberão!!

É mais ou menos isto!! Parece que não cabe mas eu dei uma de NINJA [¨] e depois de um mês medindo de varias formas esta foi a melhor que encontrei!! hehe

Em breve posto as fotos do esboço pra vcs entenderem melhor!! E as baterias e o restante de T8500 chegam no meio da semana!! a parte elétrica já será iniciada!!

Abçx e bom domingo à todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira, se axa que 100Hz vai fica :pirou: ou este acoplamento e o Headroom no SET vai ficar mto agressivo e bom mesmo?? rsrs A idéia de cortar em torno disto partiu da própria Eros...... e como disse ainda vou testar os Ultra inclusive postar os resultados em outro tópico!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos records da MTM são:

Equipamentos: SounDigital e Ultravox.

24" - 152,6 dB

30" - 151,3 dB

48" - 154,5 dB

72" - 154,4 dB

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira, se axa que 100Hz vai fica :pirou: ou este acoplamento e o Headroom no SET vai ficar mto agressivo e bom mesmo?? rsrs A idéia de cortar em torno disto partiu da própria Eros...... e como disse ainda vou testar os Ultra inclusive postar os resultados em outro tópico!!

Abçx

100hz é fods, mas com o acoplamento vai tocar bem a aprtir dos 70hz, tendo um grave nos 80hz~90hz por causa do acoplamento, o que é uma faixa um pouco alta, mas pra quem gosta de um pancadão legal, mas não tão seco, tá perfeito viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Os novos records da MTM são:

Equipamentos: SounDigital e Ultravox.

24" - 152,6 dB

30" - 151,3 dB

48" - 154,5 dB

72" - 154,4 dB

Abs !

É Juliano..... só tenho dizer parabéns!! rsrs

A MTM ainda nao atualizou estes resultados! quem foram os competidores?

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem pessoal??

Bom chegou a hora de reativar novamente o tópico, a parte elétrica do veículo já foi iniciada desde a semana passada, mas infelizmente não tive tempo de ir até a cidade ao lado pra poder acompanhar as instalações......

Não tenho paciência de ficar passando fios pra tudo quanto é canto..... e por isto deixei tudo na mão de um amigo expert no assunto!

Está demorando um pouco porque o trampo está sendo feito aos poucos todos os dias depois das 18:00 até a noitinha....

Amanhã de manhã estarei lá acompanhando as instalações e creio que só faltarão detalhes pra terminarmos..... As fotos vou postá-las amanhã a noite ok??

É isto, estou muito ansioso pra ver na prática como ficou o acabamento visto que desta vez não quis personalizar dentro da madeira, porque fiquei com medo de esquentar muito os módulos e perder algo no rendimento, já que será 4 T8500!! hehe

Um ótimo dia pra todos e UP pra voltar a primeira página este tópico!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal!!

Bom estive hoje na casa de meu amigo onde estamos mechendo no carro na parte elétrica! E creio que até no sábado esteje pronta!!

A maior dificuldade encontrada foi fazer caber 4 T8500 + crossover + Voltimetro atrás do banco na madeira onde serão fixados! Se colocasse um do lado do outro em sentido vertical, não sobrava espaço pro crossover e Voltimetro, vice e versa também até que demos um jeitinho, não ficou lá aquelas coisas mas estamos ainda estudando algum outro lugar onde pode ficar melhor fixado ambos..... Como a personalização ainda não foi curvinada..... podemos ainda mudar de local!!

Notem que em baixo no lado esquerdo há espaço onde dará pra se ver somente a ponta de dois T400 que será utilizados pra tocar os drivers de TI.

Esta primeira foto ficou uma M** esqueci de ligar o flash...

1405082136cw6.th.jpg

1805081658dt4.th.jpg

1805081656fg6.th.jpg

Olha o rolo de fio que ainda tem que estanhar hauiahia! A maioria é de 35mm que vai em cada positivo dos Taramps e há algumas sobras de 21mm que vamos utilizar pros terras!

spa0152th6.th.jpg

Por fim esta é uma das 4 baterias Potency de 450a cada que já está em minhas mãos, creio que amanhã chegam outras 2 de 220a cada pra totalizar a alimentação do SET.

spa0153yt8.th.jpg

Detalhe que tivemos que cerrar um dos cantos da bateria com a alça pra poder liberar 2cm, porque senão a caixa não vai caber hehe O que 2cm não fazem, a litragem já está no limite e não quis comprometer!! rsrs

Bom domingo eu posto mais fotos pra vcs, creio que finalizado!! Vamos dando suas opiniões ae pessoal!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Baraldi,tive uma Montana e pra mim nao existe picape melhor que ela pra som(exceto as gigantes F250 e Ram),fosse vc colocaria as 4 T8500 na vertical e o voltimetro e crossover colocaria numa moldura embaixo do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Marcelo!!

Realmente de pickup pra mim é a melhor, até pra passar fio tem um espaço gigante!! rsrs

Mas o que você achou deste jeito Marcelo, vc acha que vai ficar bom depois de pronto...?? Eu quis deixar lá em cima pra ficar visível pois fica mais bonito..... ainda mais o Voltímetro!! Estou querendo arrumar uma parte daquela de plático que vai acima da personalização e cortá-la e persolalizar lá dentro o Bat Meter e o Crossover, assim pelo menos eles nao ficam ali "meio que pendurados".....

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Então Marcelo!!

Realmente de pickup pra mim é a melhor, até pra passar fio tem um espaço gigante!! rsrs

Mas o que você achou deste jeito Marcelo, vc acha que vai ficar bom depois de pronto...?? Eu quis deixar lá em cima pra ficar visível pois fica mais bonito..... ainda mais o Voltímetro!! Estou querendo arrumar uma parte daquela de plático que vai acima da personalização e cortá-la e persolalizar lá dentro o Bat Meter e o Crossover, assim pelo menos eles nao ficam ali "meio que pendurados".....

Abçx

Realmente o voltimetro seria legal ali,mas do jeito que to falando,vc coloca o cross e o voltimetro numa moldura debaixo do teu banco,o mais recuado possivel,assim qdo tu for ouvir o trio,tu rebate o banco e da pra ver eles no piso,ate uma forma de ventilar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É.... o único problema é que ali já vão aparecer as pontas de dois T400 e por isto creio que não caberão os dois.....

Agora que já está feito a personalização vamos ver como fica pronta... se não ficar legal aí partimos pra outra quem sabe... hehe

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
É.... o único problema é que ali já vão aparecer as pontas de dois T400 e por isto creio que não caberão os dois.....

Agora que já está feito a personalização vamos ver como fica pronta... se não ficar legal aí partimos pra outra quem sabe... hehe

Abçx

Baraldi nao sei quais os drivers vai usar,mas creio que o melhor seria usar bons amps classe AB,como fosgate,kicker ou outro do genero,vc sente a diferença,é gritante!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando e...

puts velho amigo evita usar ampl digital nos drives velho...

o resto esta!!!!!!!!!!!!!!! meu sonho de consumo!!!!

potente!!! e pelo queu te conheço esse acabamento vai ficar show!! parabens!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos,

Estes T400 Full Range foram pegos a um preço extremamento acessíveis e por isto vou testá-los pra ver como ficarão.... Caso fiquem muito ruins aí sim vou ter que ir de Pone ou quem sabe SD500AB.

Está semana posto as fotos finais da parte da alimentação!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...