Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spiralfire

Setup Mtx! Bom Ou Não? E Ajuda Com Cabos!

Recommended Posts

Postado em

Bom, Tá tudo comprado agora.. Vai ser um som decente ou não?

Setup:

Pioneer Premier 590

Kit 2 vias de 6' da MTX

Coaxial de 5' da MTX (faltou grana pra 2 vias xD)

Sub Thunder 4500 de 225w de 10' bobina simples da MTX (n tinha grana pra 12' nem bobina dupla, grana tava curta MESMO asudhasuhd)

Amp Thunder 3404 de 400w da MTX

E aí? tá bomzinho?

ah.. umaS duvidáS:

Vou ter q usar cabos RCA's de qualidade boa? ou um mais ou menos serve? Alguma sugestão? Como dito estou meio curto de $$, então vai demorar umas semanas pra mim instalar isso ainda..

Uso as dimensoes de caixa pro sub da MTX mesmo? ou modifico as dimensoes?

Alguem sabe um bom lugar pra por o Amp em um Peugeot 206? Tem q ser no porta-mala?

Valeu ;D

ps: se alguem quiser fotos das belezinhas eh só pedir :P

Postado em

Cara,

quais os modelos dos falantes de 6" e de 5" ?

qto a ter usado coaxial e não mais um kit 2 vias.. vc fez o certo. pra SQ . kit 2 vias é pra ser usado na porta dainteira ou em pezinho... na parte traseira ou não se usa nada .. ou no máximo um coaxial ligado direto no player.. pra não prejudicar o efeito de palco.

qto ao sub.. o uso de sub de 10" e bobina simples´.. eu considero ser melhor opção do q usar sub de 12" com bobina dupla. ... pois sub de 10" é mais rápido nas respostas do q o de 12" ( subs do mesmo fabricante e mesma linha ) e os subs bob. dupla da MTX são bobinas de 4 ohms.. ai ou vc usa um amp de 4 canais sendo um bridge pra cada bobina, oq não é a melhor opção pois podem haver diferenças nas potencias enviadas pra cada bobina... ou usa um amp q tenha bridge em 02 ohms.. em amp 4 canais isso não é muito comum de se encontrar.. ai vc teria q usar 2amps.. um pr stéreo e outro pro sub.. mas isso geralmente fica mais caro.. e tb ocupa mais espaço dentro do carro.

qto ao amp.. eu acho q ele seja um pouco fraco pra tocar os falantes.. isso imaginando q o kit seja o TX6001... pois ele tem 50WRMS por canal. ( o kit suporta 90WRMS) e 200WRMS no bridge pro sub.. ( o sub suporta 225WRMS) .. o idela é ter o amp com potencia superior à dos falantes.. pois ai pra vc tirar o máximo os falantes não vai precisar deixar o amp trabalhando no seu limite máximo, onde a distrorção tb é máxima... e o q danifica os falantes é a distorção e não a potencia aplicada neles.

mas no geral o som vai ficar bacana sim.. qdo tiver uma grana a mais , pense num amp com mais potencia.

Qto aos cabos coaxias.. use cabos de boa qualidade.. cabos ruins vão matar o seu set-up.

a qualidade de um sistema de som é igual a qualidade do componente de menor qualidade. ou seja.. um sistema com amps, falantes e player top de linha com cabos meia boca.. vai resultar num som meia boca.

Postado em

Pois é.. que o Amp nao era perfeito eu sabia..

Mas eu preferi comprar este do que gastar uns dolar a mais e comprar aquele Power One.. da Booster? nem lembro mais a marca..

Queria Ficar em uma marca de qualidade tipo a MTX (Kicker muito caro O.O)..

O kit acho que veio errado..

ausdhuhasd

eh o THS652.. são 65w por canal e a porcaria eh 6" e 1/2..

tomara q caiba no meu 206zinho

sduahsduhasd

Os de 5" são THX402..

Bom, eu nao manjo quase NADA de som..

mas seria mais ou menos assim o eskema do amp:

200w em bridge pro Sub

200 pro kit dianteiro (100w pra cada canal certo?)

o Traseiro ia ficar sem amp por um tempo..

até eu comprar um amp só para o Sub.. e talvez substituir esse sub.. xD~

Alguem recomenda alguma marca de cabos? Vou precisar dos RCA's e dos da bateria certo? Algum bom e barato aqui do forum?

Postado em

cara,

não consegui achar esse modelos de falantes nos site da MTX.. devem ser de uma linha anterior.. pois a linha atula de kit 2 vias são os da linha TX... ai pode ser de 6" TX6001 , de 5" TX5001 ou de 4" TX 4001.

vc sabe dizer qual a potencia desses seus falantes? kit e coaxial?

qto aos cabos.. pelo jeito vc tá comprando as coisas no PY né? tem os cabos RCA da propria MTX.. são os Streetwires. ai tem os modelos ZN5 , ZN7 e ZN9 .. qto maior o numero, melhor a qualidade do cabo.

Nacional tem os Uniq Cable q tb são bons, os da linha POWER são os mais simples, e os da linha TOP são os melhores.

Usnado o amp 3404, vc vai ter 50WRMS pra cada kit e 200WRMS pro sub.

Postado em

Sim, comprei tudo no PY..

Os Coaxial de 5" tem 45w por canal

O Kit de 6" tem 65w por canal

esses dados estão atrás da caixa dos falantes :P

Pois é, eu queria comprar os StreetWires, aí eu ficaria totalmente em MTX

mas eles são meio carinhos..

asudasudhasuhd

quem sabe eu espero mais um pouco e compro né

:P

Postado em

pra essa potencia do kit ( 65W ) e do sub (225W) . o ideal seria o amp TA 5604.. pois ai vc teria 75W pro kit e 300W pro sub.

tinha muita diferença de preço do 3404 pro 5604???

Não economize nos cabos..os produtos da MTX não são equipamentos pra alta qualidade, não tem necessidade de usar Monster ou outros mais caros ainda.. mas tb não são equipamentos ruins onde se possa usar qualquer cabo xing ling .. os ZN5 ou Uniq Power acho q são o minimo pra vc ter alguma qualidade no som.. mas uns Uniq Top acho q casariam melhor.. custam na faixa de R$80,00 o par (vc vai precisar de 2 pares).

Postado em

Bom, o amp novo fica pra depois mesmo, grana curta xD~

agora o eskema é os cabos..

RCA eu vo tentar pegar StreetWires, senão Uniq..

1.Cabos da Stetsom são bons?

2.E o cabo da bateria?

3.E os cabos que vão do amp pros falantes, vai os de fábrica mesmo? ou eu troco?

4.Onde comprar os cabos?

5.A caixa do Sub tem que ser de que material? compensado, madeira ou aquele plastico (esqueci o nome)?

6.Sao muitas perguntas? xD~

Valeu.

Postado em
1.Cabos da Stetsom são bons?

O pessoal ta falando bem dos cabos stetsom aqui no forom... tá custando R$ 50,00 no ML e dizem que é o msm nivel dos uniq top (eu numca testei)

2.E o cabo da bateria?

Pompeia, beyma ou Pireli (tem que ver na tabela a bitola do cabo pro teu ampli)

3.E os cabos que vão do amp pros falantes, vai os de fábrica mesmo? ou eu troco?

Troca com certeza pois eles são finos e tem aqueles plugs que vc tem que eliminar, bota cabos inteiros deireto do ampli pros falantes pode ser bayma, pompeia, techsound etc...

4.Onde comprar os cabos?

www.autosom.net

5.A caixa do Sub tem que ser de que material? compensado, madeira ou aquele plastico (esqueci o nome)?

MDF, se eu não estou enganado esse teu carro tem a lateral do porta malas lisa, pois a caixa de roda fica mais pra frente tou certo ? nesse caso não precisa ser de fibra de vidro pois não é o ideal

Manda fazer uma caixa de MDF veja a litragem e se é dutada ou selada e mande fazer com MDF de 15mm pra cima...

6.Sao muitas perguntas? xD~

+/-

Postado em

1. Se eu nao conseguir os StreetWires baratos vou ficar com os da Stetsom mesmo.. aqui em CG-MS tá 70 conto cada, dah pra chorar ainda xD

2. Que tabela?

3. Quais os cabos? dimensões? tem tanto cabo... asudhasud

4. Já to zoiando o shop xD

5. Meu step fica embaixo do carro, no porta-malas vc desaperta um parafuso e o step desce.. tem q mandar fazer mesmo? fui em uma loja aqui e o cara falo que custa 180 pra fazer a caixa.. mesmo sendo pra apenas um sub :\

6. (NOVA) Precisarei de algum fusível? qual amperagem?

:o

Se alguem puder fazer um lista do que eu ainda tenho q comprar, ficaria agradecido xD~

Postado em

70 reais o stetsom?? ta caro hein!! por esse preço eu iria de Uniq Top - R$ 80,00 cada.

qtos aos cabos , eu usaria o seguinte:

5 m de cabo de 16mm² pro positivo

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=369

1 ou 2 metros de cabo 16mm² pro negativo (depende da distancia do amp até onde o ponto onde vc vai fazer o aterramento, qto menos a distancia melhor)

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=371

porta fusiveis , com fusivel de 50A . instale proximo a bateria do carro.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=378

5 metro de cabo pro acionamento remoto do amp

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=374

2 pares de RCA 2 canais

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2000

Pros falantes o minimo seria:

8 metros de cabo 2 x1,50 mm² pros falantes das portas

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=368

2 metros de cabo 2x2,50mm² pro sub

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=372

mas eu usaria o 2x2,50mm² pros falantes

e 2x4,00mm² pro sub. ..

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=373

qto maior a bitola, menor a perda.

Pra caixa .. eu faria de MDF de 20mm... de uma procurada em outros lugares, pois 180 na caixa ta caro. .. por aqui sai na faixa de 100 reais a caixa pra 1 sub.

Postado em

Agora saquei xD~

eu pagaria 70 pelos stetsom porque vai ser no mesmo lugar que eu faria a caixa/passaria os cabos..

aih eu ia chorar preço né :P

vo fazer uma listinha aqui e ver o preço, e ver quando vou comprar tudo

\o

valeu

:)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...