Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael lacerda

Triu Caravan The Outsiders Team

Recommended Posts

Galera que se lembra de mim, o Rafael do gol com os 4 de 15.

Peguei outro carro uma caravan apenas para som

E estou com algumas duvidas

Tipo, tenho em mãos:

4 tomahawk de 15 live de 1000

2 tomahawk de 18 live de 1000

6 cornetas selenium D 250X

2 selenium 10PW3

2 tweeters selenium ST 300

Módulo que tenho em mãos

1 RS 10000D EARTHQUAKE

1 RS 6800D agressive SPL

1 RS 4800NX X-filter

1 RS 4510 AMP power one

2 super capasitores power acustik de 3 farad

1 super capasitores power acustik de 6 farad

1 crossover PYRAMID CR-82, 4 vias

1 radio Pioneer DEH-P6800MP

E é isto

Ai que surgiu uma duvida

Por do dois de 18 e os 4 de 15. Para o grave

E para o esterio por 6 de 10 10PW3 selenium, 8 cornetas D250X e 4 tweeters ST 300

Ou tirar fora os dois de 18 e por os 4 tomahawk de 15 e comprar mais 4 selenium WPU 1507. Finalizando 8 woofers de 15 seis selenium 10PW3, 8 cornetas D250X e 4 tweeters ST 300

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que vc tem os 18", vai com eles, mas 8 de 15" ficaria mais forte. So que vc tem potencias diferentes, eles receberiam potencias diferentes tb, ai onde eu acho que seria melhor usar os 18 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que vc tem os 18", vai com eles, mas 8 de 15" ficaria mais forte. So que vc tem potencias diferentes, eles receberiam potencias diferentes tb, ai onde eu acho que seria melhor usar os 18 mesmo.

mas o eu iria por os 4 tomahawk no rs 10000 e os 4 selenium 1507 no rs 6800d

os tomahawk são de 1000 w rms total 4000 todos os falantes o eo modulo rs 10000 e de 5000 mil rms

ai os selenium 1507 ponharia no rs 6800 4 de 15 total 2000 rms a 1 ohm e o modulo a 1 daria 3300 a 1 sobrando 1300 w rms

Compartilhar este post

Link para o post

Olha manow.. vc pediu uma dica entao la vai..

1a coisa eu vi teu som ai em MS, e tu sabe oq te falei.. foi os 4 de 15 q mais vi tocar.. adorei mesmo, tocou demais, com certeza dificilmente algum cara com 4 falantes te bateria, tava estupido!!!

2a coisa, vc poderia botar 4 de 18 pra descer mais, ou ficar cos 4 de 15, e EU botaria os novos Live-x de 12 q te falei, visse os video ne?? um soundigital 5000rms pra 4 de 12" vc ia ver oq e tocar. , entao vc teria grave e medio grave animal...

cornetas? bota 2 snake SD3100 TI com 2 boca grandes.. vais ver oq toca!!

Ontem tava visitando o Helio q faz caixas PRO da somtag, de gaspar, ele tava cum L.Array com 18 caixas , cada uma contendo um snake 10 + 1 SD31000, diz ele q vai aguentar ate publicos de 10 a 50mil pess, o sistema tava forte demais..

semana q vem vo la testar umas caixas dele, no rta! inclusive a SB1000, MTL1, etc etc.. pois esse ano vou montar um PA impecavel!

Se vc ver o falante de neodimium de 18 Italiano q encomendei.. hehehe.. espere q esse ano a coisa vai ser FORTE em potencia e qualidade!

Depois te mostro no msn .. vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

obs: pra medio grave use amps como SD3000 q pega 8000hz, ou ate akele um krakatoa q e ab e toca demais mediograves mas consome bem, bom ai tem varias opcoes, so os roadstar nao dao voz heheh vlw

Compartilhar este post

Link para o post
obs: pra medio grave use amps como SD3000 q pega 8000hz, ou ate akele um krakatoa q e ab e toca demais mediograves mas consome bem, bom ai tem varias opcoes, so os roadstar nao dao voz heheh vlw

para medio eu vou estou com um modulo novo da rs o rs 4800NX

RS-4800NX

AMPLIFICADOR CLASSE A/B LINHA X-FILTER

Amplificador classe a/b

Fonte de energia pwm

Resposta de freqüência 10hz / 30khz -3db

Crossover variável

Filtro para hp / lp / bp

Distorção harmônica thd 0,05%

Potência rms:

4 ch x 200 wrms 4 ohms

4 ch x 300 wrms 2 ohms

2 ch x 600 wrms 4 ohms bridged

Potência máxima: 4800 watts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria mais 4 toma iguais a este que vc tem...imagina o pancadão dentro da caravam...se tiver massa, cai tudo no primeiro TUM...

e claro colocaria mais uns médio-grava ai pra dar uma equilibrada.

Rafa...vc ja testou os x-filter....testa eles e passa ai pra gente suas obsrvações e analise desse novo bixinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu colocaria mais 4 toma iguais a este que vc tem...imagina o pancadão dentro da caravam...se tiver massa, cai tudo no primeiro TUM...

e claro colocaria mais uns médio-grava ai pra dar uma equilibrada.

Rafa...vc ja testou os x-filter....testa eles e passa ai pra gente suas obsrvações e analise desse novo bixinho...

ele esta en testes ainda

mas a principio muito bom

um crossover jamais visto

cortes presisos e muito bom mesmo

agora so falta ver se ele da toda potencia sitada pelo fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

como vc pretende montar dentro do carro isso rafael???

já tive uma caravan, acho q 6 de 15" alinhados seria a melhor pedida ainda hein, e analise bem pois a altura dela, nem 2 15" um sobre o outro eu acho q n cabe alinhado c for em dutada..... :S

com o espaço, umas BandPass ficaria do carai hein, para n ter problemas com cancelamento acho q seria a melhor opção...

achei mtos equips para pouco espaço...

acompanhando ai, espero q fique bom!

Compartilhar este post

Link para o post

sim galera 8 de 15 mas me ajudem a escolher os falantes

penso em um soim que toque 5 vias

os medios ja estão definidos mas falto os grave que seria os 8 de 15

me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
sim galera 8 de 15 mas me ajudem a escolher os falantes

penso em um soim que toque 5 vias

os medios ja estão definidos mas falto os grave que seria os 8 de 15

me ajudem

Pode ser 8 Live, 8 HPL, tudo depende do quanto tu quer gastar né Rafa, e de quanto estais disposto a investir no ampli.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Rafael, dando uma olhada no forum encontrei voce por aqui, a minha opinião é a seguinte, como voce disse que o problema é os graves e quer colocar 8 falantes, o mais adequado seria então colocar mais 4 live de 15 que são os woofers que voce já tem. E se voce dobrar a area de cone e a potencia aplicada e tiver um ganho extra de 6 dbs a mais do que já tá tocando vai ficar um canhão absurdo. Só que muitas vezes leva tempo pra acertar. E os dois woofers live de 18 como voce mesmo sabe não tem um rendimento tão bom quanto os de 15 para o que voce quer.

É isso aí !

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Rafael, dando uma olhada no forum encontrei voce por aqui, a minha opinião é a seguinte, como voce disse que o problema é os graves e quer colocar 8 falantes, o mais adequado seria então colocar mais 4 live de 15 que são os woofers que voce já tem. E se voce dobrar a area de cone e a potencia aplicada e tiver um ganho extra de 6 dbs a mais do que já tá tocando vai ficar um canhão absurdo. Só que muitas vezes leva tempo pra acertar. E os dois woofers live de 18 como voce mesmo sabe não tem um rendimento tão bom quanto os de 15 para o que voce quer.

É isso aí !

opa valeu pelas dicas

mas como vc mesmo sabe

esta luta vai ser dificil

mas vamos venser e vamos mostrar trabalho igual ao som do gol

é isto ai parceiro

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pesoal

oque vcs achão de eu utilizar estes woofers que ja tenho os tomahawk

pois eles ja me renderão 142,2 dB a 3 m com a caixa em vc

e acresentar 4 woofers da selenium os 1200MB

e por os 6 10PW3

e os 8 drives e 4 tweeters

sera que isto resulta em um som equilibrado e forte

deichem suas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pesoal

oque vcs achão de eu utilizar estes woofers que ja tenho os tomahawk

pois eles ja me renderão 142,2 dB a 3 m com a caixa em vc

e acresentar 4 woofers da selenium os 1200MB

e por os 6 10PW3

e os 8 drives e 4 tweeters

sera que isto resulta em um som equilibrado e forte

deichem suas dicas

Rafael, 142 dBs em que RTA???? Se for no da Audiotech não serve como base, aquilo é da idade da pedra, hehehe...

Num aparelho com sensor de pressão e padrão Inmetro, se chegar a 140 dBs é realmente muitíssimo forte, levando em conta o nosso amigo Bonatti que virou isso usando dois SD 8K pra empurrar os falantes dele...e alimentação à gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...