Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigs

Problemas Caixa 45l Pioneer 307 D4

Recommended Posts

aewww pensei que tinha largado de mao...

mais tamo ae acompanhando

=)

Caixa de 46 litros em ambos os testes:

duto de 10cm:o que ja estava no sistema ha dois meses,estava soprando muito e com a mala aberta ficava estranho.

duto de 19cm:o que esta agora no sistema,parou de soprar e ficou batendo mais forte pra fora,gostei do resultado.

duto de 30cm:Me parece que bateu melhor pra dentro,mas pra fora ficou meio abafado,nao sei se foi impressao minha...

Alguem poderia dizer se a frequencia aumenta ou diminui com o aumento do duto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aewww pensei que tinha largado de mao...

mais tamo ae acompanhando

=)

Caixa de 46 litros em ambos os testes:

duto de 10cm:o que ja estava no sistema ha dois meses,estava soprando muito e com a mala aberta ficava estranho.

duto de 19cm:o que esta agora no sistema,parou de soprar e ficou batendo mais forte pra fora,gostei do resultado.

duto de 30cm:Me parece que bateu melhor pra dentro,mas pra fora ficou meio abafado,nao sei se foi impressao minha...

Alguem poderia dizer se a frequencia aumenta ou diminui com o aumento do duto?

Olá amigo aumentando o tamanho do duto a Frequência de sintonia da caixa diminui.

Portanto para uma caixa de valor X litros, caso você diminua o duto o som fica com uma sintonia mais alta, tipo som pra fora.

Caso você aumente o duto o som ficara mais SPL, grave pra dento.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
realmmente....

307 é sub

se for pra utilizar em trio, band pass fica bom ne?

Simulei o 307 de todo jeito. BP pra ele, só pra quem quer BP em sedã... pq ganho de SPL não há... Aliás, a BP recomendada no manual tem uma resposta bem estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, amigo meu montou o som na caçamba de uma saveiro. 2 pioneer 307, eh a unica coisa que eu fiquei sabendo ontem.

O grave ta muito bom .. descendo bem. Eu até fui perguntar pra ele o que tinha lá, pq outro amigo tem 2 306 na caçamba de uma strada e nao toca daquele jeito. E ele disse que eram os 307. Vou pergunta-lo qual caixa ele ta usando.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, amigo meu montou o som na caçamba de uma saveiro. 2 pioneer 307, eh a unica coisa que eu fiquei sabendo ontem.

O grave ta muito bom .. descendo bem. Eu até fui perguntar pra ele o que tinha lá, pq outro amigo tem 2 306 na caçamba de uma strada e nao toca daquele jeito. E ele disse que eram os 307. Vou pergunta-lo qual caixa ele ta usando.

Estou curioso para saber dados dessa caixa...qual o amplificador que ele ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, to tentando encontrar o cara..mas até agora nada..

Ja deixei recado no orkut, mas o bixo ta sumido!

A única coisa que eu sei, é que eu gostei do jeito que tocou. Bastante grave pra 2 307 de 12" numa caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, más notícias.

Ele nao sabe a litragem da caixa, nem nada. Ele disse que um cara lá fez pra ele e só.

Mas, pelo que ele me falou, a caixa é bem grandinha.. ela pega de fora a fora na caçamba da saveiro.

Se eu conseguir ver a caixa, ou tirar uma foto.. venho aqui de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, ja tive alguuuuns sets com pioneer....

na última, projetinho provisório q montei no carro do meu pai c uns equips q tavam parados aqui em casa, usei com 45 litros e 1 duto de 3" por 15 cm, sim, soprava um pouco, mas controlava muito melhor q com o de 4", tocava c o road 6800D c o cross aberto, acima disso apenas drivers e twiters (sedan eh fo**).

revise certinho a fase desses falantes cara, numa dessas pode ser o problema, quem sabe c n tem no proprio falante uma polaridade invertida?!

desconecta tudo e deixa ligado em volume baixo, ai vai fazendo as conecções dos fios nos subs, so cuide p n encostar um fio no outro, cnão meus pesames pro seu amp, qdo, ao invés de somar o grave, der anulação, vc encontrou o problema. Assim vc encontra facilmente as polaridades corretas no sub.

forte abraço

E agora!!! Os 307 rendem pra fora ou não!?!?! eu to querendo pegar 3 pra ligar num 1200D... eu ouvi um gol quadrado de mala aberto que me pareceu ser 2 pionner 307, só bati o olho e vi male mal.... Mas olhe... eu tava na esquina a uns 40 m dos caras e cara... tava arrepiando.... mto forte mesmo... e de malas aberto, achei até que tava batendo mais que o meu JBL 1000 18 pol de mala aberta!!! Agora não sei com relação a caixa... Mas vamos ver noq da 3 ligados no 1200D

simmm diga logo...depende como esta alimentado seus jbl!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...