Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonlima

Ligaçao 3 Modulos

Recommended Posts

Postado em

aew galera..um amigo me falou q poderia ligar oe 3 modulos dessa forma...imagemjonpz9.png

poder ser dessa forma??se n der me fala como devo fazer bem explicado na boa!!!vlwwwww

Postado em

Não sei se entendi direito, mas essa ligação que está se referindo, não seria interligação.

Outro detalhe, que só é possível interligar amplificadores se o fabricante indicar.

Procure o fabricante e verifique isso no manual.

Exemplos:

RF 500m - 02 amplificados interligados

Alguns modelos da Banda recentes.

Postado em

Se forem amps de baixa potência, até que pode, mas não é aconselhável. Primeiro, porque a bitola do cabo terá que ser bem grossa, pois a corrente seria pra todos os amps. Segundo, por ter bitola mais grossa, não irá caber nos bornes do amp. E terceiro, deverá utilizar p.fuse entre um amp e outro, o que acaba elevando o custo, ficando equivalente ao custo de um sistema com distribuidor de 3 vias, este último, além de ser mais seguro é esteticamente mais bonito...

Usa dessa forma só no remote...

Postado em
É bom fazer terra estilo star ground, que evita ruído. Consiste em todos os terras, inclusive do toca-cd, serem em um ponto apenas.

humm..entao eu tenho q ligar os tres separadamente..puxando um cabo da bateria p/ cada um...eh isso?vlw pelas dicas e respostas!!

hehe se n for tenta me explicar de uma forma facil!!pq sou leigo nesse assunto...eh so p/ o cara n fazer mer** com meus modulos...

Postado em
humm..entao eu tenho q ligar os tres separadamente..puxando um cabo da bateria p/ cada um...eh isso?vlw pelas dicas e respostas!!

hehe se n for tenta me explicar de uma forma facil!!pq sou leigo nesse assunto...eh so p/ o cara n fazer mer** com meus modulos...

bem analizando ao q vcs me falaram fiz outro esquema...

ligando cada modulo direto da bateria...e soh o remote da forma anterior..

perguntas:

cada fio ligado ao modulo tera q ter um fusivel neh isso?

jonatasnovoex2.png

obrigado + 1 vez!! :legal:

Postado em
ops..esqueci..lembrando tbm q terei q fazer 1 terra só para todos eles...

(terra estilo star ground)

e ai dessa forma vai??

agora ta certo..mas tu poderia puxar SOMENTE um fio grosso da bateria..ai nele ligaria um Distribuidor e dai puxaria para os modulos..

Postado em

Use um divisor de energia, como este:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=428

Agora para o remote, pra 3 módulos já é aconselhável usar um relê, por conta da baixa corrente que circula por aquele fio, e para não queimar a saída do mesmo no aparelho, o melhor é usar relê mesmo. Já vi vários posts por aqui explicando o esquema de ligação, então basta procurar. No aterramento, sinceramente, só vi sobre esse star ground aqui no fórum, e me parece algo legal de fazer, pra se evitar os ruídos, então pode ser assim mesmo!

Boa sorte!

T+

Postado em

vlw mesmo pela dica..soh q pesquisei aqui no forum e soh descobri oq eh..eh tipow um dipositivo pra ligar e desligar...mas n achei como devo ligar nos modulos !!! ;):rolleyes:

Postado em
Mais fácil, usa um distribuidor de 3 vias!

Passa um cabo de 21mm² até a entrada do distribuidor, e nas saídas, usa cabo de 16mm².

Quer Coisa mais EXPLICADA q isso??

Postado em
Mais fácil, usa um distribuidor de 3 vias!

Passa um cabo de 21mm² até a entrada do distribuidor, e nas saídas, usa cabo de 16mm².

Quer Coisa mais EXPLICADA q isso??

uauahuha me refiro ao "rele" heheheh..a ligaçao dos 3 modulos entendi perfeitamente..vcs sao d++ mesmo!!! hahahahaha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...