Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diamond

Decidi O Set Sd 1000 + 2 Pionner 307

Recommended Posts

Bom pessoal depois de ler muito ler sobre equipamentos aqui no forum, decidi montar o set assim:

1 Amp. SD1000

2 Subs. Pionner 307

A caixa ja decidi fazer com 55 litros totais...

Agora a duvida é a impedancia deles, acredito que seria assim:

SD1000 com impedancia de 2ohm entao os dois subs teriam que ter as bobinas de 2ohms tambem pra casar. Colocaria cada um pra 4ohms depois ligaria os 2 colocando-os em 2ohms. No caso do SD ser com impedancia de 4ohm os subs teriam que ter as bobinas de 4ohms tambem pra casar, certo?

Me deem essa ajuda ai para que eu possa comprar os equips, vou continuar o topic com as fotos depois da instalacao!

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal depois de ler muito ler sobre equipamentos aqui no forum, decidi montar o set assim:

1 Amp. SD1000

2 Subs. Pionner 307

Agora a duvida é a impiedancia deles, acredito que seria assim:

SD1000 com impiedancia de 2ohm entao os dois subs teriam que ter as bobinas de 2ohms tambem pra casar. Colocaria cada um pra 4ohms depois ligaria os 2 colocando-os em 2ohms. No caso do SD ser com impiedancia de 4ohm os subs teriam que ter as bobinas de 4ohms tambem pra casar, certo?

Me deem essa ajuda ai para que eu possa comprar os equips, vou continuar o topic com as fotos depois da instalacao!

certinho parceiro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 Amp. SD1000

2 Subs. Pionner 307

Agora a duvida é a impiedancia deles, acredito que seria assim:

SD1000 com impiedancia de 2ohm entao os dois subs teriam que ter as bobinas de 2ohms tambem pra casar. Colocaria cada um pra 4ohms depois ligaria os 2 colocando-os em 2ohms. No caso do SD ser com impiedancia de 4ohm os subs teriam que ter as bobinas de 4ohms tambem pra casar, certo?

isso vc esta certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, estou com esse mesmo set no meu carro, no caso são 2x307D4(4x4) ligados em

uma SD1000.1 4ohms, pode montar que o fica muito forte.

Se for a SD1000.1 2ohms precisa ser 2 307D2(2x2).

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí mermo bro... liga as bobinas em paralelo entre elas, e depois os dois subs em série...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o melhor mesmo é ligar primeiro em série depois em paralelo, pois se queimar um sub a impedancia cairia se fosse ao contrario e pode até queimar o amp, se for do jeito que eu falei, a impedancia sobe e o amp fica tocando folgado sem risco de queimar, entendeu??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara o melhor mesmo é ligar primeiro em série depois em paralelo, pois se queimar um sub a impedancia cairia se fosse ao contrario e pode até queimar o amp, se for do jeito que eu falei, a impedancia sobe e o amp fica tocando folgado sem risco de queimar, entendeu??

Abraço

:legal: gostei!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

po nao tinha pensado nisso...

bem pensado!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

po nao tinha pensado nisso...

bem pensado!

Ae galera boa noite, eu tenho um corsa hatch 97 e estou pensando em utilizar tambem 2 pioneer 307, mais a minha duvida é o seguinte: este sd 1000.1 não é muito fraco não??? eu estou pensando em pegar um sd 2300.1 para o módulo trabalhar tranquilo. O que vcs acham???

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, tenha "impiedancia" de mim !

(risos)

Só pra descontrair.

Olha, tenho um SD 1000.1D tocando 2 HPL 15" 450wrms cada, não fica fraco.

Acho que nos 307 vão ficar legal, mesmo porque o filtro subsônico vai bem mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...