Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo_SP

[urgente] Duvida Na Montagem Do Trio

Recommended Posts

To querendo montar um trio simples pro meu carro, mas to com muitas duvidas e não pretendo gastar muito

Tava pensando em:

2 Woofer Selenium 15PW5A

2 Tweeter ST 350

4 Driver Booster D250-X

Modulo Boss CH 1000M 2400W

1 MP3 Pioneer 3950

Estou pensando em fazer duas caixas: uma para os woofer e uma pras cornetas e tweeter ( pra economizar espaço)

Qual tamanho devo fazer a caixa pros woofer? Camara separada ou uma só?

Qual tweeter é melhor o selenium ST350 ou o Hinor 5HI-320?

PW5A ou Street Bass?

Ae galera, sera que 4 cornetas vai ser muito ("muita gritaria") ou vai ficar legal?

Esse som vai ficar forte?

Obrigado pela colaboração de vcs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To querendo montar um trio simples pro meu carro, mas to com muitas duvidas e não pretendo gastar muito

Tava pensando em:

2 Woofer Selenium 15PW5A

2 Tweeter ST 350

4 Driver Booster D250-X

Modulo Boss CH 1000M 2400W

1 MP3 Pioneer 3950

Estou pensando em fazer duas caixas: uma para os woofer e uma pras cornetas e tweeter ( pra economizar espaço)

Qual tamanho devo fazer a caixa pros woofer? Camara separada ou uma só?

Qual tweeter é melhor o selenium ST350 ou o Hinor 5HI-320?

PW5A ou Street Bass?

Ae galera, sera que 4 cornetas vai ser muito ("muita gritaria") ou vai ficar legal?

Esse som vai ficar forte?

Obrigado pela colaboração de vcs.

Abraços

ehehe o cara se registrou hoje no forum e vem com msg urgente que nem um desesperado querendo fazer o som pra ontem, eheheh

cara...

som forte sem gastar muito é lenda...

se vc nunca teve som no carro, e nao vai muito em boate onde fica do lado da caixa de som pra se acostumar com volume alto... vai achar esse som aí forte pra burro....

mas nao é forrrrrrte nao.. vai ser legalzinho....

e tais esquecendo da alimentacao aí... baterias, cabos, etc, esse modulo AB consome muita bateria, com certeza teria que por pelo menos mais uma no carro.

ja pesquisou mais possibilidades de outros falantes na faixa desses pw5 ? pode ser que aja outras opcoes mais interessantes na mesma faixa de preco

vai da tua pressa, perde uns 5 dias lendo o forum que vc vai se embasar bem melhor em termos do que pode ser feito e tal, tem muito topico igual a esse daqui.

se posso te dar um conselho é o seguinte:

se queres gastar tipo ate 1500 reais.. espera mais tempo, junta mais grana, tipo 3000, 5000, sei la... e faz uma coisa que vai te agradar por mais tempo.. pq remendo meia boca so presta pra vc gastar dinheiro e depois de 2 meses querer "melhorar" o som, o que nao acontece, vais ter que comecar tudo denovo...

e por consequencia, vc perde a grana que investiu no comeco...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

poisé...

podia começar pensando em 2 de 10" ou de 12" pra futuramente tocar de MG num trio...

Compartilhar este post

Link para o post

Não to com pressa não ( o som e pra deposi do carnaval), faz tempo q acompanho o forum só q me registrei só agora.

Mas voltando ao som...

Não quero um som pra competição e sim um som legal pra se ouvir em festas e barzinhos. De qualidade e que de um bom volume.

Quanto ao woofers eu tinha pensado tbm no Street Bass, mas lendo alguns topicos aqui acabei optando pelo PW5A. (Bate mais pra fora).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um em outro carro, só q é bem fraquinho

2 hinor 12

1 tweeter

1 corneta

Tava querendo por no outro carro e um pouco maior

Compartilhar este post

Link para o post

Porque vc falou em outro woofer, o PW5 não é bom?

Optei por eles tbm porque um amigo vai me trazer do paraguay por um bom preço. Tudo vai sair por + - 1400 reais, com o ganho dele

Preço pesquisado no site www.megaeletronicos.com.

Qto ao módulo, existe algum outro q eu possa usar melhor q esse boss, mesmo q seja 2, não saindo muito dessa faixa de preço.

futuramente se tiver necessidade pretendo colocar outra bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

bem.... pelo preço fica bom mesmo....

agora o 15pw5a é mais pra pancadão, grave seco...

se vc quiser subgraves pra fora tem que ser com o pioneer 307 mesmo...

em relação aos drivers poe só 2 d250x que já ta bom.... com um corte legal eles tocam bem d+

dica: compra um crossover stetsom stx62 custa uns 160 reais no ML e vai melhorar muito teu som!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa eu sou meio leigo no assunto.

Esse crossover eu ligo junto com o modulo?

no caso o rca que sai do seu mp3 vai pro crossover e do cross vai pro modulo...

ai ele divide as frequencias...

no caso pra vc seria bom tipo 40hz~1,2khz pros pw5 e acima de 1,2khz as cornetas e st

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, vou adcionar no orçamento.

E qto ao modulo, oq posso usar?

Ah esqueci de mencionar, esse som vai ser mais pra musica, não vou usar muito pra batida.

No caso é melho eu usar os pw5 ou o street?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...