Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fvigna

Ajuda Com Caixa Band-pass

Recommended Posts

E aí Pessoal, gostaria de uma ajuda do pessoal mais entendido. meu som é o seguinte:

- Alpine 7998

- Kit 2v Clarion SRS-1685 45w rms

- Amp Clarion APA 450 4x 50w rms @4 ohms

Agora pretendo botar um sub, mas quero montar numa caixa band-pass. Como não é qualquer sub que aguenta, nem qualquer um que sabe fazer, peço aqui uma indicação de sub e medidas da caixa. Meu carro é pequeno, tenho pra disponibilidade apenas uns 50L, desconfio que vou conseguir colocar no máximo um 10" nesse espaço.

Meu som ainda é bem básico, mas pretendo dar um up em falantes e amp em breve, então a escolha do sub pode ter uma margem um pouco maior do que esse conjunto aí.

O que me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1o eu gosto do grave da band-pass

2o meu carro tem o porta-malas separado da cabine, com chapas e tudo mais, é muito isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o carro?

Particularmente eu não gosto do grave da Band Pass por ser uma caixa que embola bastante. Você costuma escutar o quê? Quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

o carro é um honda crx

pretendo gastar no máximo uns 500 reais entre o sub (novo) e a caixa.

escuto principalmente rock e um eletronico/hip hop as vezes

Compartilhar este post

Link para o post
o carro é um honda crx

Opa... CRX é um puta carrinho, mas tenho dúvidas se dá pra botar um sub na mala... primeiro pq a altura é muito baixa com o teto recolhido... segundo, que vc teria que recortar a lataria.

Bem, o que eu te recomendo é não pensar no porta-malas. O deck que fica atrás do banco é rasoável, cabe uma caixa para um sub alí, como se fosse uma pickup.

Pra quem gosta de rock, a pior opção é a band pass... baixo e bateria embolam, fica meio chato. Rock exige muito mais velocidade que dance, ou mesmo jazz. Te recomendo uma selada, ou uma dutada...

Compartilhar este post

Link para o post
o carro é um honda crx

Pra quem gosta de rock, a pior opção é a band pass... baixo e bateria embolam, fica meio chato. Rock exige muito mais velocidade que dance, ou mesmo jazz. Te recomendo uma selada, ou uma dutada...

:+1

Vai de selada mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, já fiz uma caixa selada pra cabine, não cabe uma caixa como em pickup pq tem porta-trecos ali e pra tirar teria que cortar ou fazer um acabamento inteiriço. e no momento NÃO POSSO tirar aquele porta-trecos. fiz uma caixa pequena pra por entre os bancos, não consegui nem 13 litros e o grave ficou disperso na cabine que é muito grande. passei a mesma caixa pro porta-malas e melhorou MUITO. agora quero fazer uma caixa de verdade.

o espaço disponível no porta-malas independe do teto estar recolhido ou não, e já medi, dá pra fazer a caixa entrar sem cortar nada.

e sobre a música, a diferença é que o rock eu não ouço em volumes tão altos como os outros tipos de música ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nessa minha faixa de valores, tenho pensado muito nos NAR, mas não sei se eles aguentam trabalhar em band-pass.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, creio que trabalham sim... o complicado da Band pass é que, ou vc ganha SPL e perde em banda de resposta (e fica com um pico feio), ou vc ganha em banda de resposta, e perde em SPL. A não ser que vc queira uma caixa picuda pra SPL, é melhor partir pra outra caixa. Uma deutada com um NAR, bem projetada, vai te dar um grave muito bom.

Quando vc colocou o sub na mala, o grave passou numa boa?

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos.

mas ficou melhor que na cabine pois o porta-malas é pequeno.

deixa eu explicar, eu nao gosto daquele grave seco PUM PUM PUM

talvez não seja HI-FI, mas eu gosto do grave embolado mesmo, mais deslocamento de ar que pancada.

Compartilhar este post

Link para o post
mais ou menos.

mas ficou melhor que na cabine pois o porta-malas é pequeno.

deixa eu explicar, eu nao gosto daquele grave seco PUM PUM PUM

talvez não seja HI-FI, mas eu gosto do grave embolado mesmo, mais deslocamento de ar que pancada.

Então... uma boa dutada, ou mesmo selada, com um bom sub, vai te dar o grave que vc deseja... sem embolamento, mas com boa extensão. É isto que vc precisa. Um NAR com uma boa dutada já vai te dar um ótimo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém por aí tem os parâmetros das caixas pros dois modelos atuais de nar 10 e 12?

vou ver quanto ocupam e fazer o teste então, se não gostar eu volto aqui pra calcularmos uma bp

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...