Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cupim

Mtx Ou Rockford Fosgate

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal presiso da ajuda de vocês.

o negocio é que eu iria colocar dois mtx9500 mas dai eu estive dando uma estudada na situação e como meu carro é um celta, acho que vai fica meio complicado alimenta um modulo pra toca os mtx que no caso seria um sd3000.

mas como quero muito spl com a maior qualidade possivel, penssei na possibilidade de por apenas um 9515, dois 8512, ou dois fosgate t1.

logicamente que o projeto do 9515 é mais barato, mas sera que valeria a pena colocar dois fosgate mesmo que por um preço maior, pois ouvi diser que os fosgate teriam mais qualidade. seria usado para tocar tudo um modulo sd2300 ou um mtx ou fosgate asseito sugestões pros modulos.

o resto do set ja esta quase definido

ai pessoal se der pra dar uma força, pois vou ir buscar as coisas no começo de fevereiro.

:legal:

Postado em

Kra enquanto a questão de qualidade eu n sei pois nunk ouvi os fosgate T1, se bem q a rockford fosgate dispença comentarios, mas o projeto com dois T1 irá te dá maior spl devido a maior aréa de cone 24" vs 15".

Se eu fosse vc apostaria nos t1. Esses subs são lindos D+

onde tu vai comprar esses T1????

Postado em
Kra enquanto a questão de qualidade eu n sei pois nunk ouvi os fosgate T1, se bem q a rockford fosgate dispença comentarios, mas o projeto com dois T1 irá te dá maior spl devido a maior aréa de cone 24" vs 15".

Se eu fosse vc apostaria nos t1. Esses subs são lindos D+

onde tu vai comprar esses T1????

cara pretendo compralos no py.

tambem achei show esses t1 mas o problema é que eu nunca vi tocando, logico que os fosgate são muito bons, pelo menos os que ja ouvi até hoje.

mas sera que en comparação aos extreme eles dariam mais spl, pois ja tive dois extreme de 12 e o spl era bem forte, ficando mais forte que os extreme e com mais qualidade pra mim ta bom.

ai rapasiada se de pra da uma mão pois ja postei agora pra ve se aparece alguem que conheça os bichim. :legal:

e sei la quando ve a gente arrisca pra ve no que da. [¨]

Postado em
mais uma novela começando !

ah cara

pega qql um desses. nenhum deles vai te dexa na mao

se fica pensando muito n compra !

como assim novela

ai só pedi a ajuda da rapasiada porque o pessoal entendi, mas eu não te entendi pasmafaute

foi mal...

Postado em
Eu pegaria o mtx 9515

ai pessoal, eu não quero saber se um é melhor doque o outro. eu apenas quero saber qual se encaixa mais no que eu quero.

amigo me desculpe, mas eu acho que alguns não entenderam direito oque eu estava tentando diser.

o mtx realmente tem suas vantagens, por exemplo sairia uns 150 dolares mais barato, ocuparia menos espaço e proporcionaria um otimo grave tanto em qualidade quanto em spl.

porem os fosgate por serem menores (12") seriam mais rapidos e provavelmente pela area de cone teriam provavelmente maior spl.

só que algumas coisas eu ainda não sei como por exemplo se os fosgate vão descer forte como o mtx.

muito obrigado pela ajuda.

Postado em

Qoanto à rapidez posso dar certa garantia que mesmo sendo de 15', é um falante extremamente rápido e controlado. Mas sim ... os dois RF vão ser mais "fortes" no conjunto em SPL.

Postado em
Qoanto à rapidez posso dar certa garantia que mesmo sendo de 15', é um falante extremamente rápido e controlado. Mas sim ... os dois RF vão ser mais "fortes" no conjunto em SPL.

ai noise belesa mas ai mais rapido que os fosgate ele não pode ser?

pois é, o mtx é um otimo sub mas os fosgate devem ser tambem, eu queria saber se pelo xmax do mtx ser relativamente maior 25 contra 14 dos fosgate o mtx se saisse melhor nas baixas frequencias.

cara não tem como descobri como ficaria a resposta do sub por algum simulador de caixa?

porque as veses da pra ter uma ideia.

Postado em

pois é, o mtx é um otimo sub mas os fosgate devem ser tambem, eu queria saber se pelo xmax do mtx ser relativamente maior 25 contra 14 dos fosgate o mtx se saisse melhor nas baixas frequencias.

cara não tem como descobri como ficaria a resposta do sub por algum simulador de caixa?

Simular ajuda a saber como ele vai se comportar ... mas dentro do carro e com tudo tocando muita coisa pode mudar.

Não duvido que os RF sejam falantes muito bons ... mas existe uma certa tranqüilidade a mais com os 9500, já que bastante gente aqui já tem ou ouviu.

Postado em

Simular ajuda a saber como ele vai se comportar ... mas dentro do carro e com tudo tocando muita coisa pode mudar.

Não duvido que os RF sejam falantes muito bons ... mas existe uma certa tranqüilidade a mais com os 9500, já que bastante gente aqui já tem ou ouviu.

pois é cara se não fosse por esse pequeno detalhe eu ja teria comprado os fosgate, por isso que eu postei até no geral mas até agora ninguem viu os sub.

por ser fosgate eu estou penssando em arriscar as fichas.

eu ouvi um outro fosgate ja, e um com o ima cromado dos mais antigos tem dois desse parados na casa de um conhecido,e toca muito bem com otima qualidade.

mas você acha então que não vale a pena tentar simular algo.

valeu pela ajuda.

Postado em

Simular é sempre bem vindo e muito importante pra ver o comportamento mecânico, etc ... mas não vai ser "didático" como são os ouvidos. Por isso sempre é bom ouvir antes de comprar e bla bla bla.

Postado em

Hahahaha Galera ja ta cansada desse tipo de duvida!

Veio, pega qualquer uma das opções que nenhuma delas vai te deixar na mão!

2 de 12 vai ter mais SPL, blá blá blá.... no final seu ouvido nao vai aguentar mesmo!

Postado em

Bom dia!!

Cara é o seguinte eu tinha um bomber evolution de 650RMS em uma caixa dultada e dava muito grave, porem um amigo meu compro um p2d410 de 250rms e colocou uma power one pra tocar atraz do banco da saveiro e cara fiquei muito p@$# porque ele passo e desparo o alarme do meu carro. resumindo.... Vendi o bomber e vou comprar um fosgate ou um MTX e estou com duvidas igual a vc porem eh com outros modelos, os modelos sao MTX TR7512-44 de 500RMS ou o Rockford Fosgate P3D412 de 500RMS tambem ambos empurrados por uma Taramps T1000. IDai quel eu pego MTX ou RF Ja vi o RF tocando mas nao vi os MTX

????

Postado em

Bom dia!!

Cara é o seguinte eu tinha um bomber evolution de 650RMS em uma caixa dultada e dava muito grave, porem um amigo meu compro um p2d410 de 250rms e colocou uma power one pra tocar atraz do banco da saveiro e cara fiquei muito p@$# porque ele passo e desparo o alarme do meu carro. resumindo.... Vendi o bomber e vou comprar um fosgate ou um MTX e estou com duvidas igual a vc porem eh com outros modelos, os modelos sao MTX TR7512-44 de 500RMS ou o Rockford Fosgate P3D412 de 500RMS tambem ambos empurrados por uma Taramps T1000. IDai quel eu pego MTX ou RF Ja vi o RF tocando mas nao vi os MTX

????

coveiro_190.jpg

Postado em

ola pessoal presiso da ajuda de vocês.

o negocio é que eu iria colocar dois mtx9500 mas dai eu estive dando uma estudada na situação e como meu carro é um celta, acho que vai fica meio complicado alimenta um modulo pra toca os mtx que no caso seria um sd3000.

mas como quero muito spl com a maior qualidade possivel, penssei na possibilidade de por apenas um 9515, dois 8512, ou dois fosgate t1.

logicamente que o projeto do 9515 é mais barato, mas sera que valeria a pena colocar dois fosgate mesmo que por um preço maior, pois ouvi diser que os fosgate teriam mais qualidade. seria usado para tocar tudo um modulo sd2300 ou um mtx ou fosgate asseito sugestões pros modulos.

o resto do set ja esta quase definido

ai pessoal se der pra dar uma força, pois vou ir buscar as coisas no começo de fevereiro.

se a intençao é QUALIDADE....FUJA de nacional!

se quiser algo forte...com um grave bunito..pegada legal!

eu indico 9515 + algum amp gringo na casa dos 1000 a 1500 rms...

ZX1000 ZX1500 mtx Th1500 Clarion 11551(o melhor custo/beneficio arruma a 700 reais) entre outro..

spl PEDE amp gringo!

quanto a alimentaçao..eu indico bateria comum de 150A ou uma agm de 100A

Postado em

se a intençao é QUALIDADE....FUJA de nacional!

se quiser algo forte...com um grave bunito..pegada legal!

eu indico 9515 + algum amp gringo na casa dos 1000 a 1500 rms...

ZX1000 ZX1500 mtx Th1500 Clarion 11551(o melhor custo/beneficio arruma a 700 reais) entre outro..

spl PEDE amp gringo!

quanto a alimentaçao..eu indico bateria comum de 150A ou uma agm de 100A

É então UXP não tem qualidade, NAR também não etc. todos os tópicos você falando mal dos produtos nacionais... É claro que os gringos tendem a ter mais qualidade e são mais eficientes, maaaas são muito caros e derrepente pro objetivo dele os produtos nacionais dão conta e pelo que eu vi ele quer SPL, disparar alarmes etc Eu faço isso facil com SD, Stetsom, DD, Bravox etc. Essa de "Fuja" de nacional pegou pesado, cada um com seu objetivo... Você podia ir morar nos EUA que tal? :legal:

Postado em

É então UXP não tem qualidade, NAR também não etc. todos os tópicos você falando mal dos produtos nacionais... É claro que os gringos tendem a ter mais qualidade e são mais eficientes, maaaas são muito caros e derrepente pro objetivo dele os produtos nacionais dão conta e pelo que eu vi ele quer SPL, disparar alarmes etc Eu faço isso facil com SD, Stetsom, DD, Bravox etc. Essa de "Fuja" de nacional pegou pesado, cada um com seu objetivo... Você podia ir morar nos EUA que tal? :legal:

Calma relaxa o cara é Fã de importado , cada um tem seu gosto e opiniao, todo topico ele fala isso , deixa de lado henrique e gente boa , mas garanto que um nar ele nunca escutou !!!

mas eu iria tranquilo em 2t1 e stetsom 2k5.

Postado em

Calma relaxa o cara é Fã de importado , cada um tem seu gosto e opiniao, todo topico ele fala isso , deixa de lado henrique e gente boa , mas garanto que um nar ele nunca escutou !!!

mas eu iria tranquilo em 2t1 e stetsom 2k5.

Cara não consigo ler essas coisas, ele pode ser legal e fã de importado, mas todo topico falar que produtos nacionais não prestam pra SPL é f... Alan Dante foi campeão de SPL com amp de que marca mesmo? Pera ai né, eu com Extreme vermelho e amp nacional fazia um estrago com MUITO SPL e isso a 4-5 anos atrás... será que ele nunca escutou um SET simples desse também então? :legal:

Postado em

rsrssrsr, esse topico ja fas tempo ein...

respondendo ao colega la em cima, cara depois disso comprei dois mtx 7512, com um taramps 2500, não gostei do modulo e troquei num stetsom 2k6, melhorou bastante o sub grave e ficou muito forte mesmo.

Vendi os mtx comprei fosgate P3, gostei muito mesmo achei mais macil que os mtx e com um otimo spl e subgrave.

Vendi os P3 e comprei dois RE Audio SE de 600wrms e esses sim, foram os subs que fiquei mais tempo até hoje, SPL forte e um subgrave incrivel, numa dessas ouvindo um som de amigo vi os modulos da mtx e comprei o mtx1501d nossa ficou incrivel, abri um topico na época pra discutir sobre a diferença de potencia entre o mtx e o stetsom mesmo o mtx sendo 1000wrms mas fraco, a impreção éra inverça.

abraço ai pra rapasiada, fasia tempo que não passava no SPL, parei com isso destruiu tudo meus carros rsrsrsrs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...