Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

# leonardo #

Pra Grave, Woofer Hpm 12'', Ou Protech Ou Upgrade

Recommended Posts

Postado em

olá, pessoal

Eu queria opiniões de vocês sobre o Hinor HPM de 12'' ou o de 10'', eu queria saber se é possível utiliza-lo para via de graves.

o de 10'' = http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1135

o de 12'' = http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1136

vou aplicar cerca de 100 rms nele, sei q é pouco mas é o disponível no momento, talvez possa haver upgrades de amplificador futuramente, será q compensa comprar 2 para via de graves, mais usado em lugares bem pequenos e fechados, tipo um churrasco em família , ou se alguém tiver outra indicação de woofer até esse preço, ou menos se possível. sub eu acho q não seria bom se botar em abientes maiores , mas aceito sugestões, obrigado

**o link q tava antes tava errado, já corrigi o problema, desculpem.

** mudei o título do tópico pra direcionar melhor as idéias com o título, ninguém se importa né. :legal:

Pois é, tenho a dúvida agora de dois protech 4+4 ohms q não sei o tamanho ainda mas é 90 db o de 10'' e 15'' e 91db o de 12'' ou bomber upgrade de 12'' com 92db, o de 10'' com 91 db ou talvez o Woofer Hinor HPM 12'' 8 ohms com 94db, qual deles vai render mais grave sendo que não vai ser instalado em carro, vai ficar dentro de casa msm e para ums festinhas as vezes da família, só q o problema é, tenho apenas duas saídas de 100 rms em 8 ohms disponíveis, então galera , qual desses falantes vai me render mais grave, e se for protech, qual tamanho, pq a sensibilidade é quase a mesma, mto obrigado

Postado em

se ninguém ouviu ele, ajudem a eu analizar os TS dele, foi o woofer de 12 barato q desce mais q eu achei, e q tem o xmax maior, são os unicos parametros q eu sei analizar =/, mas acho q é uma boa pedida, ou sera melhor um bomber upgrade com seus 92 db de sensibilidade contra os 94 do HPM, vlw pessoal

Postado em

Opa..... Tenho 2 de 10", e eles nao servem pra grave. Pra isso eu te recomendo o HPF ou ate mesmo o Hinor Star, ambos sao show de bola.

Fs : 60 Hz

Resp. Frequência : 60-8000 Hz (-10dB)

Olha o FS, muito alto, e mais usado pra medio, ele tem um timbre muito bom, solta uma voz limpa e forte, e aguenta muita potencia, pode usar sem dó. Ele responde a partir de 60hz, com -10db, vai responder legal mesmo a partir dos 200hz.

Postado em
Opa..... Tenho 2 de 10", e eles nao servem pra grave. Pra isso eu te recomendo o HPF ou ate mesmo o Hinor Star, ambos sao show de bola.

Olha o FS, muito alto, e mais usado pra medio, ele tem um timbre muito bom, solta uma voz limpa e forte, e aguenta muita potencia, pode usar sem dó. Ele responde a partir de 60hz, com -10db, vai responder legal mesmo a partir dos 200hz.

humm são subs estou certo..olhei mas são 4 ohms, preciso de 8ohms ou bobina dupla de 4, é q é um receiver com saidas em 8 ohms...mto obrigado pela opinião ...mas sera q um woofer não dava certo, todas as caixas tipo PA , caixas multi-uso , etc pra ambiente são com woofers, aguardo mais opiniões da galera, vlw

ah não precisa desce tanto, tenho um woofer de 8'' aqui no meu quarto, desses reformados porcão, em 40% do volume ele já distorce com os graves na metade e loud desligado, mais gosto do grave dele até, podia desce um poco mais.....entaum creio q se ele faiz isso , magina um HPM de 10'' desses ai ou um 12'', vlw e espero mais opiniões

Postado em

humm são subs estou certo..olhei mas são 4 ohms, preciso de 8ohms ou bobina dupla de 4, é q é um receiver com saidas em 8 ohms...mto obrigado pela opinião ...mas sera q um woofer não dava certo, todas as caixas tipo PA , caixas multi-uso , etc pra ambiente são com woofers, aguardo mais opiniões da galera, vlw

ah não precisa desce tanto, tenho um woofer de 8'' aqui no meu quarto, desses reformados porcão, em 40% do volume ele já distorce com os graves na metade e loud desligado, mais gosto do grave dele até, podia desce um poco mais.....entaum creio q se ele faiz isso , magina um HPM de 10'' desses ai ou um 12'', vlw e espero mais opiniões

Eu acho que vc nao leu o que eu escrevi direito.

Da uma olhada no PW3, PW5, HPF, Hinor Star, nao conheco ainda, mas tem os Protech, qualquer um deles vai te atender melhor.

Postado em

Eu acho que vc nao leu o que eu escrevi direito.

Da uma olhada no PW3, PW5, HPF, Hinor Star, nao conheco ainda, mas tem os Protech, qualquer um deles vai te atender melhor.

não, talvez eu me expressei mal, mas enfim, o PW3 eu já olhei e achei o HPM melhor, se eu não compra o HPM vai ser o PW3, o PW5 sai mto do orçamento e acho q é mto forte pro meu amplificador, os hinor HPF pesquisei no leosound e são woofers com borda de espuma pelo q entendi, mas são 4ohms, mas obrigado pela ajuda :legal:

Postado em
Eu iria de Upgrade ou Protech!!

pois é.....gostei da idéia de um protech de 12 ou de 10 num sei se ia faze alguma diferença pq espaço tem de sobra, pq woofer nunca ouvi assim pra grave msm, só vi, mas 100 rms no protech sub vc quer dizer né...acho q meus 100 rms é mto pocu pra exita ele

sei lá , mais vlw pela idéia, vo espera mais opiniões, vlw

Postado em

puta mer** olhei os preço dos protech e gostei mais ainda da idéia, mas pow 380 rms e eu jogando 100 nele, acho q não ia rende pricipalmente se for um de 10 q tem poca área de cone, será q ia fica bom...sera q ia da pra toca o de 12 ou de 15 como se fosse o de 10'' pq a potencia é a msm, a sensibilidade tb, e ai alguém tem alguma opinião, eu qeria pega pelo menos o de 12'' mais acho q ia fica meio pesadão pro amplificador aqui, o q vcs acham.

Postado em
puta mer** olhei os preço dos protech e gostei mais ainda da idéia, mas pow 380 rms e eu jogando 100 nele, acho q não ia rende pricipalmente se for um de 10 q tem poca área de cone, será q ia fica bom...sera q ia da pra toca o de 12 ou de 15 como se fosse o de 10'' pq a potencia é a msm, a sensibilidade tb, e ai alguém tem alguma opinião, eu qeria pega pelo menos o de 12'' mais acho q ia fica meio pesadão pro amplificador aqui, o q vcs acham.

se vc tem mto espaço poe de 15" :rolleyes:

Entaum ele vai tocar bem pq tem alta sensibilidade!!E no futuro pode por um modulo de 1000wrms que ele suporta facil

Postado em
se vc tem mto espaço poe de 15" :rolleyes:

Entaum ele vai tocar bem pq tem alta sensibilidade!!E no futuro pode por um modulo de 1000wrms que ele suporta facil

haha calma, calma, já penso 1000 rms dentro do quarto...magina o churrasco com 1000 rms q doido, derruba as ceva com o grave, haha, q sonho

é acho q o protech é uma boa, mas de 15'' num sei, acho grande de mais pra 100 rms...sera q o de 10 rende legal dentro do quarto e as vez bota num churrasquinho em familia, sendo dois de 10'' com 100 rms cada....ou de 15'' msm se fo** haha, sei lá....aguardo mais opiniões

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...