Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nicaciobhz

Audison Lrx Vs Focal 4.75

Recommended Posts

Aih poh compra o focal e me vende o protheus.

Vc nem vai usar.

O marajá já tá de olho! o-o-:vts hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nem vai usar.

Quem me dera, toh é enchendo o saco dele.

Esse Almofala é um lazarento ele deixa os protheus parado lah e não me ajuda.

kkkkk .....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nem vai usar.

kkkkk .....

Vc tá c/umas coisinhas paradas aí tb... me ajuda rapá! :P:vts[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nem vai usar.

kkkkk .....

Sem comentário Glauber...

o-o-

Falando nisso... leva hoje em!

Compartilhar este post

Link para o post
vcs conheçem esse?

audison TheSis HV Venti

Aih é ignorância.

Esse amp custa 7 mil dólares lá fora.

O.O

uahuahaua, não sabia que custando taooooo caro assim...

achei interresante ele, tem capacitores Rubyconn igual de fonte de pc :P hehe

caramba, imagina US$7.000,00 num amp, coisa de louco. Não precisa de tanto, mas tem louco para tudo nesse mundo... mas para toda categoria de produto sempre existe um voltado para uso profissional, muitas vezes sob encomenda. Mercado restrito. Igual computadores, chamamos de super computadores são máquinas com alto grau de precisão, alto nível de processamento e capacidade, os usados na nasa, tem computador que chega a valer US$20.000,00, são computadores que tem capacidade de simular a realidade absoluta, tudo com precisão 100%. Mas não vem ao caso, só para ilustrar.

Acho que vou de Audison mesmo, o focal não sei onde vende e nem sei o preço! O Mb-art é uma tentação mas difícil e demorado.

Eu estou usando o focal no kit mbquart pce216 e estou achando muito bom... Os médios encheram mais... usava um blaupunkt pa2150...

e olha que a instalação está uma coisa de louco... hehehe só com cabos "genéricos" enquanto não chega o resto do meu sistema para eu terminar meu sonzinho... :vts

Agora eu sou um mero leigo em som... aqui em cwb é difícil encontrar alguém com um som hi-end para ouvir... então não tenho muito poder de comparação... o audison eu já ouvi em um carro com um pce também, e com cabos melhores que os meus e achei pior... os agudos não mudam muito, mas nos médios... :rolleyes:

O meu amp eu comprei direto na fonte, mas o BMP tem tanto o focal quanto o audison a preços bons para vender...

Espero ter ajudado...

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Nicácio, nunca ouvi o focal mas pelo que o paulo squizytto andou soltando aih, toca mto e deve superar por pouco o LRX4300 e sem contar que nos fóruns gringos são só elogios pro focal.

Eu gostei do Audison mas colocaria ainda a frente dele o McIntosh (gosto mto dele).

Qualquer um desses que vc for não vai te desapontar.

Mas o que pode contar mto nessa hora é o casamento do resto do seu set, o que vai ser de setup?

Abraços.

então, o set esta meia boca.... mas da para o gasto.

- para o sub eu já tenho guardado no armário um 100ix com x-card 50hz.

- já tenho tbm guardado o kit 2 way, diamond hex que já foi do almofala.

- também já tenho os pezinhos dutados, 6 lts. Duto "3 22cm comp.

- cabo speaker tenho sto angelo 2,5mm

- cabo rca para o kit tenho um kuntmeister do Ariza.

- sub tenho guardado um JL Audio * W0 que já foi do Zecca.

- só falta o amp stereo para o kit, prefiro um de 4 canais para ter versatilidade...

agora estou nesse dilema do Amp, quero coisa boa e estou disposto a empregar 1.500,00 nele.

[]'s

Rodrigo Nicácio

* = edit.

Caramba meia boca?? tah mto bom seu set.

O Hex é de 5" ou 6"?

Rapaz tem um monte de JVC6700 pela metade do valor que pretende investir em amp stereo.

Ficaria com um deles, pois acredito q o Audison é melhor mas a diferença não justificaria tanta grana.

E pro seu set acho que ficaria perfeito. Apesar que ter um audison, focal, morpheus não tem preço.

E se quiser aumentar um pouco essa verba tem o DLS A4 e o Arc Audio na faixa entre 1700,00 e 2100,00 ficaria com um desses.

Abraços.

opa!! E ai... aumentar mais, tá loco? huaUHAuhaHU tenho bala na agúlia pra issu naum, já to injetando 1.500,00 nesse negócio com mta dor no coração mas sei que o Resultado vai fazer valer a pena! huaUHAuhaHU. Os dls eu conheço....excelente sugestão.... conheço a marca, é Sueca e alto padrão, mas não tenho parâmetros, conhece alguém aqui no forum que tem ele? Para ser franco o pessoal aqui fala tanto de audison que acabamos ficando obcecados por ele, é fo**...hehehe.

vou trocar uma ideia com o Bruno, vou ligar para ele...

Estou entre audison e focal !

o set tá satisfatório, o player é um 7995, acho que constituiu um bom setup.

Respondendo a sua pergunta, o mid é de "5 e o sub de "10.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nem vai usar.

kkkkk .....

coloca ele num cofre e proteja bem as portas da sua casa, vc esta correndo serios riscos da sua casa ser invadida em ... :vts

ele num tá usando ainda p q vai ter que blindar o carro!

Compartilhar este post

Link para o post
Nicácio, nunca ouvi o focal mas pelo que o paulo squizytto andou soltando aih, toca mto e deve superar por pouco o LRX4300 e sem contar que nos fóruns gringos são só elogios pro focal.

Eu gostei do Audison mas colocaria ainda a frente dele o McIntosh (gosto mto dele).

Mas o que pode contar mto nessa hora é o casamento do resto do seu set, o que vai ser de setup?

Abraços.

- só falta o amp stereo para o kit, prefiro um de 4 canais para ter versatilidade...

agora estou nesse dilema do Amp, quero coisa boa e estou disposto a empregar 1.500,00 nele.

[]'s

Rodrigo Nicácio

* = edit.

O Hex é de 5" ou 6"?

Rapaz tem um monte de JVC6700 pela metade do valor que pretende investir em amp stereo.

Ficaria com um deles, pois acredito q o Audison é melhor mas a diferença não justificaria tanta grana.

E pro seu set acho que ficaria perfeito. Apesar que ter um audison, focal, morpheus não tem preço.

E se quiser aumentar um pouco essa verba tem o DLS A4 e o Arc Audio na faixa entre 1700,00 e 2100,00 ficaria com um desses.

Abraços.

opa!! E ai... aumentar mais, tá loco? huaUHAuhaHU tenho bala na agúlia pra issu naum, já to injetando 1.500,00 nesse negócio com mta dor no coração mas sei que o Resultado vai fazer valer a pena! huaUHAuhaHU. Os dls eu conheço....excelente sugestão.... conheço a marca, é Sueca e alto padrão, mas não tenho parâmetros, conhece alguém aqui no forum que tem ele? Para ser franco o pessoal aqui fala tanto de audison que acabamos ficando obcecados por ele, é fo**...hehehe.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

É realmente é uma bela grana pra amp stereo.

Mas realmente qdo pegar o menino na mão vai esquecer da grana.

É que as vezes vale a pena fazer uma forcinha ha mais, mas tem horas que não da e nem vale a pena.

Poh agora é só arrematar qualquer um dos dois amps e não vai me fazer instalação meia boca hem.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

[]'s

Rodrigo Nicácio

* = edit.

O Hex é de 5" ou 6"?

Abraços.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

É realmente é uma bela grana pra amp stereo.

Mas realmente qdo pegar o menino na mão vai esquecer da grana.

É que as vezes vale a pena fazer uma forcinha ha mais, mas tem horas que não da e nem vale a pena.

Poh agora é só arrematar qualquer um dos dois amps e não vai me fazer instalação meia boca hem.

abraços.

é isso ai Glauber, obrigado!

nem vai ser o 4300 vai ser o LRX4500 acho mais certeiro do que o focal, o que acham ?

nem sei as specs do focal, vou dar uma pesquisada, o importante é um bom crossover mínimo 50hz para cortas os mids pois meu player começa a cortar a partir de 80hz só.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca ele num cofre e proteja bem as portas da sua casa, vc esta correndo serios riscos da sua casa ser invadida em ... :vts

Hahaha... na verdade estou aguardando os upgrades que serão feitos neles e tb uma possivel compra de outro morpheus tb upgraded

Compartilhar este post

Link para o post
vcs conheçem esse?

audison TheSis HV Venti

Aih é ignorância.

Esse amp custa 7 mil dólares lá fora.

O.O

uahuahaua, não sabia que custando taooooo caro assim...

achei interresante ele, tem capacitores Rubyconn igual de fonte de pc :P hehe

caramba, imagina US$7.000,00 num amp, coisa de louco. Não precisa de tanto, mas tem louco para tudo nesse mundo... mas para toda categoria de produto sempre existe um voltado para uso profissional, muitas vezes sob encomenda. Mercado restrito. Igual computadores, chamamos de super computadores são máquinas com alto grau de precisão, alto nível de processamento e capacidade, os usados na nasa, tem computador que chega a valer US$20.000,00, são computadores que tem capacidade de simular a realidade absoluta, tudo com precisão 100%. Mas não vem ao caso, só para ilustrar.

Acho que vou de Audison mesmo, o focal não sei onde vende e nem sei o preço! O Mb-art é uma tentação mas difícil e demorado.

Eu estou usando o focal no kit mbquart pce216 e estou achando muito bom... Os médios encheram mais... usava um blaupunkt pa2150...

e olha que a instalação está uma coisa de louco... hehehe só com cabos "genéricos" enquanto não chega o resto do meu sistema para eu terminar meu sonzinho... :vts

Agora eu sou um mero leigo em som... aqui em cwb é difícil encontrar alguém com um som hi-end para ouvir... então não tenho muito poder de comparação... o audison eu já ouvi em um carro com um pce também, e com cabos melhores que os meus e achei pior... os agudos não mudam muito, mas nos médios... :rolleyes:

O meu amp eu comprei direto na fonte, mas o BMP tem tanto o focal quanto o audison a preços bons para vender...

Espero ter ajudado...

[]s

Anderson

Então é coisa boa mesmo pq o Blau também é considerado um excelente amp para hifi, tem desempenho de amp classe a e consumo de amp classe d. Você lembra qual era o modelo do Audison ?

Compartilhar este post

Link para o post
Dúvida cruel:

focalmz1.jpg

ou

audisonqs9.jpg

Att.

Rodrigo Nicácio

Eu iria no focal ..... além de ser mais barato é mais bonito e acredito que toque pouco melhor.

Quase comprei ele.

Mas pode ficar tranquilo que qualquer um dos dois que for terá um amp top.

Compartilhar este post

Link para o post
Então é coisa boa mesmo pq o Blau também é considerado um excelente amp para hifi, tem desempenho de amp classe a e consumo de amp classe d. Você lembra qual era o modelo do Audison ?

Opa lembro sim... LRX 4.300...

Eu iria de focal... :vts Fácil... e outra, olhando ele de perto é mais bonito que pela foto...

Outro que você pode perguntar como toca o focal é o Paulo (squizzyto)...

Pena que não é de cwb senão poderia ouvir antes de se decidir...

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Opa lembro sim... LRX 4.300...

Eu iria de focal... :vts Fácil... e outra, olhando ele de perto é mais bonito que pela foto...

Outro que você pode perguntar como toca o focal é o Paulo (squizzyto)...

Pena que não é de cwb senão poderia ouvir antes de se decidir...

[]s

Anderson

o 4.500 é outra coisa, outra tecnologia, outra arquitetura. Aparenta tecnicamente ser superior não só em potencia, mas também em fidelidade. Se eu estivesse entre 4.300 e focal, era focal na cabeça, mas se trata de um 4500, se alguém quiser compartilhar alguma experiencia por favor não se hesite. Eu acho que o focal esta disputando com o 4300, mas com o 4500 ele come poeira.

[]'s

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

coloca ele num cofre e proteja bem as portas da sua casa, vc esta correndo serios riscos da sua casa ser invadida em ...  :vts

Hahaha... na verdade estou aguardando os upgrades que serão feitos neles e tb uma possivel compra de outro morpheus tb upgraded

Show de bola, depois quero ver eles funcionando já modificados.

me fala que vou pessoalmente ver com meu Focal ou meu Audison 4.5 ou qm sabe com meu mb-art upgraded e claro.

:vts

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Nica,já comprou o ampli?Pois tem um LRX 4300 nos classificados é do Purcino!

:legal:

Cara, o amp do purcino é Zero, se eu não tivesse a opção do 4.5, seria o dele.

O Ideal mesmo seria um FOCAL do Bruno, mas segundo ele, tem um bom tempo que esta a venda mas ainda tem que encomendar.

Então vai ser o Audison 4.5 que tbm é uma excelente escolha!

Valeu moçada.

Eu mesmo pretendo instalar tudo....mecher com instaladora e um desperdício de dinheiro e dor de cabeça já que aqui em BH os instaladores estão nesta profissão não por vocação e sim por necessidade. Fazem seu trabalho sem comprometimento algum da maneira que bem entender, se você questiona e mostra que entende mais do que eles da até briga pq você vê que o cara não entende nada. É fo**. A única coisa que eles sabem fazer e desmontar peças do carro, passar fiação, ligar o cabos encaixar os autofalentes, instalar o player. Mas ajustes, crossover, separar cabos rca do cabo de alimentação, aterramento, passar os cabos longe do tanque de combustível, passar o cabo negativo encostando na lataria etc... para eles isso não tem a menor importância e são esses pequenos detalhes que comprometem um projeto.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o amp do purcino é Zero, se eu não tivesse a opção do 4.5, seria o dele.

O Ideal mesmo seria um FOCAL do Bruno, mas segundo ele, tem um bom tempo que esta a venda mas ainda tem que encomendar.

Então vai ser o Audison 4.5 que tbm é uma excelente escolha!

Valeu moçada.

Eu mesmo pretendo instalar tudo....mecher com instaladora e um desperdício de dinheiro e dor de cabeça já que aqui em BH os instaladores estão nesta profissão não por vocação e sim por necessidade. Fazem seu trabalho sem comprometimento algum da maneira que bem entender, se você questiona e mostra que entende mais do que eles da até briga pq você vê que o cara não entende nada. É fo**. A única coisa que eles sabem fazer e desmontar peças do carro, passar fiação, ligar o cabos encaixar os autofalentes, instalar o player. Mas ajustes, crossover, separar cabos rca do cabo de alimentação, aterramento, passar os cabos longe do tanque de combustível, passar o cabo negativo encostando na lataria etc... para eles isso não tem a menor importância e são esses pequenos detalhes que comprometem um projeto.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

Melhor coisa de vc faz, é isso mesmo,meta a mão na massa e seja feliz!

Boas sorte e vai nos falando como andas as coisas,ok?

Abs.

André

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Boa Noite!

Peguei o amp do Purcino mesmo, até peço desculpas ao Bruno de não ter ficado com o 4.5 foi por pouco. Mas avaliando melhor e conversando com o Purcino acabamos chegando a um consenso em relação ao preço que foi bom para ambas as partes, já o 4.5 eu nem podia chorar muito pq já está super barato, mas mesmo assim o 4300 foi mais em conta... optei em economizar algumas dezenas de reai$ nesse amp, pois creio que a diferença entre eles não seria absurdamente superior. Outro fator que me levou a economizar nesta aquisição foi uma viagem programada para esta semana, vou para praia, então estou reservando um din-din para aproveitar ao máximo.

PS: André, valeu. O carro é um Pálio, vou para o sub-forum faça você mesmo, vou precisar de ajuda pois nunca fiz isso antes. Acredito que vou conseguir, o que vai pegar vai ser a instalação da HU... não tenho ferramentas para isso, nem sei como encaixá-la.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

* edit : ortografia.

Compartilhar este post

Link para o post
PS: André, valeu. O carro é um Pálio, vou para o sub-forum faça você mesmo, vou precisar de ajuda pois nunca fiz isso antes. Acredito que vou conseguir, o que vai pegar vai se ra instalação da HU... não tenho ferramentas para isso, nem sei como encaixá-la.

Abraços,

Rodrigo Nicácio

Bela aquisição hein!Parabens.

Fique tranquilo,pois quando for aparecendo as dúvidas,tem muita gente sábia aqui para te ajudar!

Boa sorte rapaz!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...