Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nicaciobhz

Audison Lrx Vs Focal 4.75

Recommended Posts

Postado em

Prezados Colegas,

Saudações a Todos.

Muitos sumiram em ??? Aparece ai galera, vamos voltar a participar igual era antes! Essa lista de tópicos descia rapidinho e só surgiam debates interessantíssimos....os topicos eram respondidos por muitos e o pessoal impolgava...Isso acabou, é uma pena....galera das antiga que não posta mais, é triste! Não esta como era antes, mas ainda tenho esperanças, notei que tem muita gente nova na "comunidade" e entendidos do assunto. Também tem um ou outro que ainda da pitacos, mas com bem menos freqüência. Mas o importante é o fórum permanecer sempre ativo, ele é um excelente referencia para quem esta entrando no mundo de som automotivo.

Bom, vamos a minha questão:

Vou pegar um amp audison, vocês acham que realmente compensa pagar o preço que ele custa ??? 1.500 pal, caro demaisss...Claro que por ser importado contribui para subir o preço. Qual seria o rival do Audison ??

Vai ser o LRX4.300 ou 4.500.

Cordialmente,

Rodrigo Nicácio

Postado em

Onde vc encontrou por 1500??? Eu acho animal este ampli da audison, queria trocar meu clean por um. R$ 1500 ??? Acho que vale sim. Tinha um da Focal anunciado aqui no forum que diziam que focava igual, mas nunca cheguei a escutar.

Postado em
Onde vc encontrou por 1500??? Eu acho animal este ampli da audison, queria trocar meu clean por um. R$ 1500 ??? Acho que vale sim. Tinha um da Focal anunciado aqui no forum que diziam que focava igual, mas nunca cheguei a escutar.

classificados .. o preço é esse mesmo. Você consegue mais barato se alguém trouxer para vc dos EUA.

na verdade eu queria saber se existe outra opção que seja próximo ou do mesmo nível da Audison, tipo Alpine ou JL ...

Att.

Rodrigo Nicácio

Postado em

nica, nao ouvi, mas por reviews gringos, em especial do pessoal da EMMA (European Mobile Media Association), falam do Sinfoni, mas o preço some absurdamente.... dizem que tem maior profundidade e largura de palco, que medios e agudos são mais macios e definidos, mas tem melhores p/ sub.

a quem diga que depende do Audison os PPI toquem igual, principalmente os Lr, mas ai so ouvindo mesmo!

abs!

Postado em
1500 vale sim...

Mas tenho sérias dúvidas entre ele e um Morpheus (os chip upgraded).

Disso eu posso falar ........ nem tenha dúvida Kleber, o Morpheus toca mto mais.

Já tive o LRX4300 e agora tenho o Morpheus up grade.

Rapaz a diferença é gritante, o morpheus tem mto mas mto mais dinâmica e é bem mais presente nos médios, isso pq os médios do audison são ótimos.

No agudo não há tanta diferença, mas ainda perceptível.

Postado em
1500 vale sim...

Disso eu posso falar ........ nem tenha dúvida Kleber, o Morpheus toca mto mais.

Rapaz a diferença é gritante, o morpheus tem mto mas mto mais dinâmica e é bem mais presente nos médios, isso pq os médios do audison são ótimos.

Nunca os ouvi lado-a-lado, mas o audison nunca desapontou em sistemas parecidos...

Então, morpheus ainda na frente... :vts

Postado em
1500 vale sim...

Nunca os ouvi lado-a-lado, mas o audison nunca desapontou em sistemas parecidos...

Sim verdade ....... o audison nãodesaponta nem um pouco, mas o morpheus é coisa de outro mundo bicho.

Falo da versão up grade a versão normal nunca ouvi.

Abraços.

Postado em
1500 vale sim...

Será que o focal fp4.75 não entra nessa briga não?

Nunca ouvi o morpheus upgraded mas o audison sim, e estou achando o focal mais cheio nos médios que o audison e mais rápido também...

[]s

Anderson

Postado em
1500 vale sim...

Nunca ouvi o morpheus upgraded mas o audison sim, e estou achando o focal mais cheio nos médios que o audison e mais rápido também...

[]s

Anderson

Acredito que entraria sim ..... pelo valor.

Eu quase comprei esse fp4.75 mas apareceu o morpheus pelomsm valor, acabei preferindo o mb art por não conhecer o focal.

Mas eu arriscaria numa boa, só ouvi coisas boas do focal e o audison nem todos gostam.

Abraços.

Postado em
1500 vale sim...

[]s

Anderson

Ninguém melhor do que o Glauber para expor isso. Afinal ele já teve experiência com Audison e Mb-art mod. e para ele dizer que Morpheus mod. supera Audison eu acredito levando em conta as várias possibilidades de melhorias, parece que ele possui uma topologia simples de abstrair e uma estrutura boa que favorece a modifição. Entretanto isso não ofusca o brilho do Audison, sei que ele apresenta um desempenho fantástico e para ser tão custoso significa que não foram empregados componentes priorizando só o seu valor financeiro e sim sua qualidade (pelo menos um pouco maior do que muitos outros). Por isso justifica ser salgadinho no $$$.

Minha regularidade no fórum caiu muito, conseqüentemente desatualizei. Contudo eu tive a oportunidade de tomar conhecimento sobre esses "loucos" que brincam com circuitos dos amplificadores aplicando componentes caros e de alta eficácia que para os fabricantes são inviáveis devido ao alto valor comercial que o produto atingiria inibindo a competitividade entre os concorrentes. Mas que para um consumidor final com conhecimento avançado em eletrônica é meio caminho andado para beneficiar significativamente o equipamento né Sakata. O Inveja. :rolleyes: no bom sentido.

Esta opção do Morpheus mod. é um pouco inacessível...É um artifício para poucos. Enfim, não é para qualquer um. Percebi que coloca o Audison pelo menos abaixo do Joelho mas é difícil conseguir um. Então me interessei em aprofundar nas pesquisas sobre o tal Focal FP4.75, afinal focal tem know hall né, será q esse presta ? sei naum em... qual é o seu preço aproxidamente? onde acha para vender, alguém já ouviu e tem parâmetros para postar um parecer?

Abraços,

Rodrigo Nicácio

Postado em

Nicácio, nunca ouvi o focal mas pelo que o paulo squizytto andou soltando aih, toca mto e deve superar por pouco o LRX4300 e sem contar que nos fóruns gringos são só elogios pro focal.

Eu gostei do Audison mas colocaria ainda a frente dele o McIntosh (gosto mto dele).

Qualquer um desses que vc for não vai te desapontar.

Mas o que pode contar mto nessa hora é o casamento do resto do seu set, o que vai ser de setup?

Abraços.

Postado em
vcs conheçem esse?

audison TheSis HV Venti

Aih é ignorância.

Esse amp custa 7 mil dólares lá fora.

O.O

uahuahaua, não sabia que custando taooooo caro assim...

achei interresante ele, tem capacitores Rubyconn igual de fonte de pc :P hehe

Postado em
1500 vale sim...

[]s

Anderson

O Squizzyto ficou com preguiça no dia do teste... senão eu poderia te responder isto... :vts

Postado em
vcs conheçem esse?

audison TheSis HV Venti

Aih é ignorância.

O.O

Zotz, é Rubycon ou Rubycon Black Gate (a linha top de caps dessa empresa)??

abs

Postado em
Nicácio, nunca ouvi o focal mas pelo que o paulo squizytto andou soltando aih, toca mto e deve superar por pouco o LRX4300 e sem contar que nos fóruns gringos são só elogios pro focal.

Eu gostei do Audison mas colocaria ainda a frente dele o McIntosh (gosto mto dele).

Mas o que pode contar mto nessa hora é o casamento do resto do seu set, o que vai ser de setup?

Abraços.

então, o set esta meia boca.... mas da para o gasto.

- para o sub eu já tenho guardado no armário um 100ix com x-card 50hz.

- já tenho tbm guardado o kit 2 way, diamond hex que já foi do almofala.

- também já tenho os pezinhos dutados, 6 lts. Duto "3 22cm comp.

- cabo speaker tenho sto angelo 2,5mm

- cabo rca para o kit tenho um kuntmeister do Ariza.

- sub tenho guardado um JL Audio * W0 que já foi do Zecca.

- só falta o amp stereo para o kit, prefiro um de 4 canais para ter versatilidade...

agora estou nesse dilema do Amp, quero coisa boa e estou disposto a empregar 1.500,00 nele.

[]'s

Rodrigo Nicácio

* = edit.

Postado em

Abraços.

então, o set esta meia boca.... mas da para o gasto.

- para o sub eu já tenho guardado no armário um 100ix com x-card 50hz.

- já tenho tbm guardado o kit 2 way, diamond hex que já foi do almofala.

- também já tenho os pezinhos dutados, 6 lts. Duto "3 22cm comp.

- cabo speaker tenho sto angelo 2,5mm

- cabo rca para o kit tenho um kuntmeister do Ariza.

- sub tenho guardado um JL Audio * W0 que já foi do Zecca.

- só falta o amp stereo para o kit, prefiro um de 4 canais para ter versatilidade...

agora estou nesse dilema do Amp, quero coisa boa e estou disposto a empregar 1.500,00 nele.

[]'s

Rodrigo Nicácio

* = edit.

Caramba meia boca?? tah mto bom seu set.

O Hex é de 5" ou 6"?

Rapaz tem um monte de JVC6700 pela metade do valor que pretende investir em amp stereo.

Ficaria com um deles, pois acredito q o Audison é melhor mas a diferença não justificaria tanta grana.

E pro seu set acho que ficaria perfeito. Apesar que ter um audison, focal, morpheus não tem preço.

E se quiser aumentar um pouco essa verba tem o DLS A4 e o Arc Audio na faixa entre 1700,00 e 2100,00 ficaria com um desses.

Abraços.

Postado em
vcs conheçem esse?

audison TheSis HV Venti

Aih é ignorância.

O.O

caramba, imagina US$7.000,00 num amp, coisa de louco. Não precisa de tanto, mas tem louco para tudo nesse mundo... mas para toda categoria de produto sempre existe um voltado para uso profissional, muitas vezes sob encomenda. Mercado restrito. Igual computadores, chamamos de super computadores são máquinas com alto grau de precisão, alto nível de processamento e capacidade, os usados na nasa, tem computador que chega a valer US$20.000,00, são computadores que tem capacidade de simular a realidade absoluta, tudo com precisão 100%. Mas não vem ao caso, só para ilustrar.

Acho que vou de Audison mesmo, o focal não sei onde vende e nem sei o preço! O Mb-art é uma tentação mas difícil e demorado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...