Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andr3y

Sub Batendo Pra Dentro

Recommended Posts

Ae galera tenho um UXP Power de 12" e um megacharge de 400, mais nao ta tocando tudo o que eu pensava, ai um colega meu disse que o sub ta batendo pra dentro, mais como eh isso?

Obrigado!!!!!!!!

OBS: O sub esta ligado em bridge.

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mito, não existe, não dá credito. O maximo que pode estar acontecendo é a fase estar virada

Revisa a caixa, fase, a alimentação, cabeamento, ganho e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Mito, não existe, não dá credito. O maximo que pode estar acontecendo é a fase estar virada

amigão o two way tem razão vc sabe conferir se o sub tá com a fase certa?

vai uma dica, pega uma pilha ou bateria dessas de casa e coloca nos polos do falante. negativo da bateria com negativo do falante, e positivo com positivo. o falante tem que empurrar o cone para frente se vc plugar a pilha e ele puxaro cone, o positivo estará trocado.

Deu para intender...

espero ter ajudado [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

vai uma dica, pega uma pilha ou bateria dessas de casa e coloca nos polos do falante. negativo da bateria com negativo do falante, e positivo com positivo. o falante tem que empurrar o cone para frente se vc plugar a pilha e ele puxaro cone, o positivo estará trocado.

Deu para intender...

espero ter ajudado [¨]

:huh: Hmmmmmmmmmmmmmmm... nao e bem assim nao. A teoria esta correta porem, a regulagem de fase tem que ser usada um referencial, no caso o kit ou woofer de medio grave. Tenta fazer o seguinte:

-Tire o corte passa alta do woofer. Assim ele vai "tentar" responder a faixa de graves.

-Coloque o volume do sub bem baixo, muito mais baixo do que vc escutaria musica, porem com SPL suficiente para indentificar ele ligado.

- Inverte o polo do subwoofer. Liga o fio + e - em posicao invertida.(Nao se preocupe pois isso nao danifica o subwoofer, ja que todo e qualquer falante nao bate para fora, ou somente para dentro. Como a musica e reconhecida pelo falante atraves de corrente eletrica variavel. Ou seja, a corrente varia entre o polo positivo e negativo, fazendo assim que o falante mova seu cone tanto para frente como para tras.) Faca isso varias vezes, tentando perceber o modo que o grave fique com maior SPL.

Em uma das 2 posicoes o grave ficara mais baixo, isso e devido ao cancelamento provocado pela diferenca de fase entre o sub e o woofer. Um cancela o outro. Quando o grave aumentar, quer dizer que os 2 estao em fase correta.

Lembrando que essa foi uma explicacao bem exemplificada. O lance de fase e muito mais complicado do que parece. Mas a principio e isso.

Boa sorte amigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para intender...

espero ter ajudado [¨]

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera tenho um UXP Power de 12" e um megacharge de 400, mais nao ta tocando tudo o que eu pensava, ai um colega meu disse que o sub ta batendo pra dentro, mais como eh isso?

Obrigado!!!!!!!!

OBS: O sub esta ligado em bridge.

Vlw  []-[]

A sua caixa tem a litragem certa ? e o duto qual a medida cara esses fatores podem dar muita diferença na sua caixa tocando confira com o manual !!

40.9 lts e duto de 50 cm e o que o manual manda !!! eu tambem espero ter te ajudado :legal: obs. no edit adicionei as medidas da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...