Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vhaugg

Up No Som

Recommended Posts

Postado em

bom..

to pensando em dar uma melhorada no meu som...

tenho já tocando

toca cd pioneer 5900ib

2 pioneer 1207 premier [ igual o 307]

4 cornetas d250 selenium

2 super tweeter roadstar

2 par 6x9 roadstar

1 kit 2 vias roadstar

tocando...

kit 2 vias tocando no player

roadstar 5.1 [ toca o sub,driver, st ]

pioneer 2 canais [ 2 par 6x9 ]

entao...

a ideia seria adicionar com esses equipamentos algum woofer... para som médio/grave.

entao... devido ao pouco espaço q tenho.. to estudando a possibilidade de colocar 2 seleniun 10wp3 150rms a 8ohms..

eu teria preferencia por seleniun,pionner.. já q os equipamentos vo pegar no PY..

ai bateu algumas duvidas...

* como fazer a ligação dos sub bom bobina simples de 8 ohms em modulo de saidas de 4 ohms.. tenho q ligar os 2 sub junto para cair para 4 ohms?

* alguem sabe se tem o selenium 4 de 10 polegadas ?? procurei mas ñ achei em lugar algum...

* será q ira caber no mala do gol ??

* alguem tem sugestoes de como colocar no mala.. já q tele ta quase cheio !!

acho q é isso.. hehehehe

o modulo q vou usar ainda ñ decidi... mas deve ser algum q de em bridge uns

300 rms... pra em um bridge toca os subs... e na outro toca os 6x9.. já o o pionner ñ dá conta deles...hehehe

to pensando no boss c650..mas vou ver ainda...

aki vai um video q fiz pra vcs ter uma ideia de como ta montado o som atualmente..

http://youtube.com/watch?v=tvMtejkM9ec

agradeço a todas as ideias..

abraço...

Postado em

Cara tem também os 8pw3, já pensou neles???

Acho uma boa opção pra quem não tem espaço. São 8Ohms, liga os dois em paralelo pra cai pra 4Ohms e liga na bridge de algúm módulo que dê uns 300Wrms com xover até uns 1.5KHz no mínimo(opinião pessoal)...

Abraço! :legal:

Postado em

Opa blz???

Kra acho que seu som ta uma bagunça... hehehehehe

Primeiro vc deveria ter 2 módulos, so pra grave e soh pra stereo.

6x9 + kit 2 vias + cornetas + woofers nao vai fica bom nao.

Primeiro defina o que vc quer, se é um bom som pro interior ou pro exterior do veiculo.

Ligar falantes no player nao eh uma boa, fica sem qualidade e distorcendo demais.

da uma pensada ai no que vc quer e posta ai

Postado em
Opa blz???

Kra acho que seu som ta uma bagunça... hehehehehe

Primeiro vc deveria ter 2 módulos, so pra grave e soh pra stereo.

6x9 + kit 2 vias + cornetas + woofers nao vai fica bom nao.

Primeiro defina o que vc quer, se é um bom som pro interior ou pro exterior do veiculo.

Ligar falantes no player nao eh uma boa, fica sem qualidade e distorcendo demais.

da uma pensada ai no que vc quer e posta ai

o kit ligado no player é devido q nem sempre estou com o som no mala...

pra ñ ficar sem som qd tiro as cx entao deixo o kit no player...e eu garanto...

tistorce 1°os outros equipamentos e o kits ñ...

o modulo q tenho é mono e stereo.. tem 1 canal mono, 5 stereo.. tem regulagem para cada canal... apesar de ninguem levar fé nele... eu aprovei...

ñ vejo problemas nisso tb....

os 6x9 sao triaxiais... sao otimos...[ apesar da marca..hehe]..

utilizo tanto som dentro qt fora...

qd tocando fora desligo os 6x9...ou diminuo o ganho deles....

tb já pensei em os de 8' sim... mas dai já cai um poco a potencia.. se eu ñ conseguir com os de '10 acho q ou usar os '8 mesmo

qt na ligação.. unica opção é ligar eles junto em bridge né... imaginei..hehe

mas ai... alguem tem fotos.. ideia de como eu istalaria ??

abraços

Postado em

kra continuo falando que seu com ainda ta uma salada muito grande... muito equipamento pra "pouco" som.

Nao duvido que seu amplificador deve estar tocando bem, mais experimenta colocar woofers + cornetas + Stw + Sub pra ele tocar.... nao vai prestar...

eu tiraria os 6x9 e colocaria ou 2 woofer de 12 protech ou 4 de 8 selenium e trocaria o amplificador como ja disse anteriormente.

Deixaria os kits como vc mesmo disse soh pra fazer "barulho" quando precisar tirar o som da mala.

Abraço

Postado em

adiciona um power one para tocar os 2 10pw3. Pode ligar os 4 6x9 nele tambem sem crise. fica perfeito.

ai pode deixar teu módulo da pioneer tocando o kit 2 vias.

no Rs-5.1 vc liga os 2 subs no canal mono

depois junte 2 drive + 1 st (tudo em paralelo) e ligue na bridge do canal 1 e 2

junte os outros 2 drives e outro st (tudo em paralelo) e ligue na bridge do canal 3 e 4

o canal 5 vai ficar vazio.

Pronto. Simples

Postado em
kra continuo falando que seu com ainda ta uma salada muito grande... muito equipamento pra "pouco" som.

Nao duvido que seu amplificador deve estar tocando bem, mais experimenta colocar woofers + cornetas + Stw + Sub pra ele tocar.... nao vai prestar...

eu tiraria os 6x9 e colocaria ou 2 woofer de 12 protech ou 4 de 8 selenium e trocaria o amplificador como ja disse anteriormente.

Deixaria os kits como vc mesmo disse soh pra fazer "barulho" quando precisar tirar o som da mala.

Abraço

bom...

no caso... eu iria colocar os 2 '10 em outro modulo.. ñ no mesmo q eu tenho...

se eu conseguir colocar bem os 2 10.. vou sim tirar os 6x9 e irei ligar o kit 2vias

mo modulo para ter um som melhor interno...

tenho preferencia por selenium..já q encontro no PY...

e acho q teria q ser de no maxino 10 pra cader.. de 12 acho q saem chance..

abraço :legal:

Postado em

Abraço

bom...

no caso... eu iria colocar os 2 '10 em outro modulo.. ñ no mesmo q eu tenho...

se eu conseguir colocar bem os 2 10.. vou sim tirar os 6x9 e irei ligar o kit 2vias

mo modulo para ter um som melhor interno...

tenho preferencia por selenium..já q encontro no PY...

e acho q teria q ser de no maxino 10 pra cader.. de 12 acho q saem chance..

Mais vc imagina seu carro com 3 amplificadores??? que bagunça... hehehehe...

Faz o que o nosso amigo falou... compra um power one e fica com ele e com o 5.1.

Tira os 6x9 e coloca 2 pw3 10" da selenium. Tem um modelo novo da selenium de woofer q tem 8 e 10" nao lembro o nome... da uma olhada no site....

Abraço

Postado em

iii......

desculpa ai galera....

me esqueci de dizer q ei iria eliminar os 6x9 e tirar o modulo pioneer de 2 canais...

acho q um power one é mt para os woofer...já q os 6x9 ñ vao ta mais no up...

BRAMER..

A ligação do sub, corneta st, eu tinha feito igual ao o q vc falou;; :P

e a duvida é como fazer a ligação dos equipamentos q vou colocar.. e ñ dos q eu ja tenho...blza..

ninguem tem ideia de como eu coloco os woofer ai??

se cabe em cima da tampa...

se tiro a tampa..faço um cx em cima da outra e coloco driver st em cima das 2 cx.

abraço

Postado em

ah então ta perfeito.

Liga o kit 2 vias no canal 5 do Rs-5.1

Ai ele empurra tudo (menos os woofers).

Para eles vc coloca um modulo separado, poderia ser um T-400 eim?

mais po, cada dia me animo mais com esses Rs-5.1, show de módulo, realmente util!

:legal:

Postado em

ninguem ai já viu..tem..tem foto ou video de algo parecido???

outra duvida... alguem sabe as dimenções para uma cx dutada com um 10pw3 ??

ou com o 8pw3 ?

agradeço a td ..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...