Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_PuNcH_

Comprei Um Gol Box... 1.0 Cht

Recommended Posts

fala rapaziada... to adiquirindo um golzinho quadrado 95 motor 1.0 CHT ...

como quero realizar um sonho de criança em ter um carro turbo, essa é a vitima.

 

andei pesquisando..colocar um kit turbo nesse motor acho q nao compensa... entao como trabalho com auto peças consigo motor Ap a preço de custo.

 

minha duvida eh o seguinte... como quero fazer uma etapa de cada vez, Primeiro o Motor e depois o turbo, oque eu preciso trocar?

 

Motor e Caixa? mais alguma coisa?

 

Aguardo a ajuda da rapaziada, pois sou leigo no assunto de preparaçao..to começando a dar uma lida no assunto agora...

 

segue uma foto da goleta...

 

2165852840_4b12a1921c_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem que trokar motor e cambio, acho q compensaria mais vc ir montando aos pokos o motor fora do carro e qdo colokar o motor jah colokar ele turbo ia pagar uma mao de obra soh....e no gol eh sussa de por vc soh tem que trokar os suportes do coxim para o do motor ap... e mudar o sistema de arrefecimento do motor e tal mas nada de outro mundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara tem que trokar motor e cambio, acho q compensaria mais vc ir montando aos pokos o motor fora do carro e qdo colokar o motor jah colokar ele turbo ia pagar uma mao de obra soh....e no gol eh sussa de por vc soh tem que trokar os suportes do coxim para o do motor ap... e mudar o sistema de arrefecimento do motor e tal mas nada de outro mundo...

entao...nao tinha pensado nisso...de montar o motor fora...

acho q compensaria mesmo...depois de tudo pronto, coloco na goleta...

 

entao nao tem erro..eh motor e caixa..e alguns suportes...

 

 

ai depois com o turbo eh outra historia...embreagem, freios...ai o bolso eh o limite...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bello carro hein !

um amigo tinha feito essa adaptação, foi exatamente isso q o mikas falou q precisou ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao...nao tinha pensado nisso...de montar o motor fora...

acho q compensaria mesmo...depois de tudo pronto, coloco na goleta...

 

entao nao tem erro..eh motor e caixa..e alguns suportes...

 

 

ai depois com o turbo eh outra historia...embreagem, freios...ai o bolso eh o limite...

ah cara mas acho q vale a pena se segurar e ir montando tudo aos pokos mesmo ae qdo jogar no carro jah deixa ele canhao...e o boom q num eh mto trampo....tenho um XR3 CHT 88 fui ver o que precisava pra colocar um motor AP no meu soh q no meu a adaptaçao eh mto maior pq pelo ano do meu carro num tem como prender os suportes do AP dos outros xr3 no meu teria que fazer uma pah de solda na longarina ia dar mto trabalho sem a certeza de fikar bom...mas no seu carro na calma da pra montar um esqma loko...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e outra coisa...depois de montado ...da mtos problemas? mta quebra? mta manutençao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o motor q to vendo eh um 91... e o carro 95.. o mecanico disse q o motor tah impecavel...tudo certo...o cara faz motor e caixa a base de troca por 500 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o motor q to vendo eh um 91... e o carro 95.. o mecanico disse q o motor tah impecavel...tudo certo...o cara faz motor e caixa a base de troca por 500 reais...

qto aos anos creio que nao va existir problemas...qto a dar manutençao tudo depende do estado das peças q vc usar, agora qto a problema na adaptaçao acho poko provalvel pq no seu carro vc vai tirar os suportes do cht e colokar o do AP num necessita soldas nem adaptaçoes problematicas entao creio q problema nao ira dar mto c for feito com qualidade...agora qto ao motor pq nao pega um aberto e jah monta forjado...pra AP num tah saindo tao caro jogo de pistao e biela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora qto ao motor pq nao pega um aberto e jah monta forjado...pra AP num tah saindo tao caro jogo de pistao e biela...

isso eh de se pensar.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu nem troca guarda o seu nao so se vc for ficar com o carro mesmo.

o que seria bom é vc pegar ja o motor cambio e homocineticas tudo junto, nao que nao aguente. as minhas sao do 1.0 que creio eu que seja a mesma do 1,6

mais vc vai prescisar do eixo tmb. pq um dos lados é um pouco menor. quebrei 1 homocinetica pra perceber isso. tem que medir.

ja monta com embreagem e rolamento novo pra nao da problema.

coxins e bucha de bandeija. menos o do cambio que é ruim demais.

 

e monta a mecanica fora mesmo que é mais facil pra colocar tudo junto tmb eu que o diga. na oficina ta uma saveiro G3 de onti pra hoje ja tem motor e cambio novo no lugar o unico problema agora é colocar a .70 junto com os reservatorios do Ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu nem troca guarda o seu nao so se vc for ficar com o carro mesmo.

o que seria bom é vc pegar ja o motor cambio e homocineticas tudo junto, nao que nao aguente. as minhas sao do 1.0 que creio eu que seja a mesma do 1,6

mais vc vai prescisar do eixo tmb. pq um dos lados é um pouco menor. quebrei 1 homocinetica pra perceber isso. tem que medir.

ja monta com embreagem e rolamento novo pra nao da problema.

coxins e bucha de bandeija. menos o do cambio que é ruim demais.

 

e monta a mecanica fora mesmo que é mais facil pra colocar tudo junto tmb eu que o diga. na oficina ta uma saveiro G3 de onti pra hoje ja tem motor e cambio novo no lugar o unico problema agora é colocar a .70 junto com os reservatorios do Ar.

bem lembrado...creio q o ideial jah eh trokar as homocinetes mesmo q ae mexe soh uma vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala rapaziada... to adiquirindo um golzinho quadrado 95 motor 1.0 CHT ...

como quero realizar um sonho de criança em ter um carro turbo, essa é a vitima.

 

andei pesquisando..colocar um kit turbo nesse motor acho q nao compensa... entao como trabalho com auto peças consigo motor Ap a preço de custo.

 

minha duvida eh o seguinte... como quero fazer uma etapa de cada vez, Primeiro o Motor e depois o turbo, oque eu preciso trocar?

 

Motor e Caixa? mais alguma coisa?

 

Aguardo a ajuda da rapaziada, pois sou leigo no assunto de preparaçao..to começando a dar uma lida no assunto agora...

 

segue uma foto da goleta...

 

2165852840_4b12a1921c_o.jpg

beu garaio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo falou pra pegar um motor injetado inves de carburado... a diferença eh grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bastante. mais dependendo compensa. injeçao dor de cabeça só pra monta depois so alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma duvida lendo este tópico, percebi que para mudar do CHT para o AP é bem simples, mas e se for o caso de pegar um Gol do modelo BX e quiser adaptar o motor AP nele, será que é muito dificil?

 

E parabens pelo gol em, tá muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for querer um bloco aberto, tenho um aberto para 83,5mm para montar um AP 1.9, qualquer coisa se ti interessar é só entrar em contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo q tem um box igual a esse CHT 1.0..... trocou o motor em um 1.6mi e aspirou, no alcool..... ficou canhãozinho..... colocou a caixa de 1.6 tb...~só não sei o q mexeu em termos de peças (aspirar), ele não diz...... mas ta fortinho....... da pra levar 2.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 detalhezinho , vc pode sim usar a caixa de cambio do gol 1.0 cht , basta trocar a caixa seca do cambio do cht q funciona normalmente com um motor ap viu...... :legal:

 

E se vai pegar um ap , opte por um 1.8! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera...QUASE deu certo... <_<

QUASE peguei um motor de um Gol GTI 2.0..mas o carro tah enrrolado e o antigo dono nao vai dar a baixa no motor...pois tah com os docs enrrolados e ele porrou o carro e tah vendendo as peças...dai fiquei com medo de pegar e der problema com um motor "sem procedencia"... já tinha dado até um sinal pra ele segurar o motor pra mim...

Mas pra compensar... peguei o jogo de bancos recaro ZERADOS pela bagatela de 400 pila.

 

Agora uma duvida...meu mecanico pergunto pq eu nao coloco o "kit" do CHT 1.6

 

nao sei exatamento oque troca...mas segundo ele trocando esse kit e o virabrequim, jah fica esperto.

alguem pode dizer algo a respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera...QUASE deu certo... <_<

QUASE peguei um motor de um Gol GTI 2.0..mas o carro tah enrrolado e o antigo dono nao vai dar a baixa no motor...pois tah com os docs enrrolados e ele porrou o carro e tah vendendo as peças...dai fiquei com medo de pegar e der problema com um motor "sem procedencia"... já tinha dado até um sinal pra ele segurar o motor pra mim...

Mas pra compensar... peguei o jogo de bancos recaro ZERADOS pela bagatela de 400 pila.

 

Agora uma duvida...meu mecanico pergunto pq eu nao coloco o "kit" do CHT 1.6

 

nao sei exatamento oque troca...mas segundo ele trocando esse kit e o virabrequim, jah fica esperto.

alguem pode dizer algo a respeito?

Opa!!! Pega todo o interor do GTI com forros de porta e painel!!!!!! Vc naum vaise arrepender..............

 

No mais eh possivel sim virar um CHT 1.6 , mas com ctz q fica mais esperto q um CHT 1.0...mas num vale a pena naum............. vai atras de um ap 1.8 ou motor de golf (alemão) mexicano até 98 2.0 e seja feliz....... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera...QUASE deu certo... <_<

QUASE peguei um motor de um Gol GTI 2.0..mas o carro tah enrrolado e o antigo dono nao vai dar a baixa no motor...pois tah com os docs enrrolados e ele porrou o carro e tah vendendo as peças...dai fiquei com medo de pegar e der problema com um motor "sem procedencia"... já tinha dado até um sinal pra ele segurar o motor pra mim...

Mas pra compensar... peguei o jogo de bancos recaro ZERADOS pela bagatela de 400 pila.

 

Agora uma duvida...meu mecanico pergunto pq eu nao coloco o "kit" do CHT 1.6

 

nao sei exatamento oque troca...mas segundo ele trocando esse kit e o virabrequim, jah fica esperto.

alguem pode dizer algo a respeito?

Opa!!! Pega todo o interor do GTI com forros de porta e painel!!!!!! Vc naum vaise arrepender..............

 

No mais eh possivel sim virar um CHT 1.6 , mas com ctz q fica mais esperto q um CHT 1.0...mas num vale a pena naum............. vai atras de um ap 1.8 ou motor de golf (alemão) mexicano até 98 2.0 e seja feliz....... :legal:

os forros de porta estavam quebrado...e o painel ele soh quiz me vender se eu pegasse o carro inteiro... (R$ 3.800 batido)

mas ai nao compensa pra mim...

 

mas o motor jah me convensi em trocar mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera...QUASE deu certo... <_<

QUASE peguei um motor de um Gol GTI 2.0..mas o carro tah enrrolado e o antigo dono nao vai dar a baixa no motor...pois tah com os docs enrrolados e ele porrou o carro e tah vendendo as peças...dai fiquei com medo de pegar e der problema com um motor "sem procedencia"... já tinha dado até um sinal pra ele segurar o motor pra mim...

Mas pra compensar... peguei o jogo de bancos recaro ZERADOS pela bagatela de 400 pila.

 

Agora uma duvida...meu mecanico pergunto pq eu nao coloco o "kit" do CHT 1.6

 

nao sei exatamento oque troca...mas segundo ele trocando esse kit e o virabrequim, jah fica esperto.

alguem pode dizer algo a respeito?

Opa!!! Pega todo o interor do GTI com forros de porta e painel!!!!!! Vc naum vaise arrepender..............

 

No mais eh possivel sim virar um CHT 1.6 , mas com ctz q fica mais esperto q um CHT 1.0...mas num vale a pena naum............. vai atras de um ap 1.8 ou motor de golf (alemão) mexicano até 98 2.0 e seja feliz....... :legal:

os forros de porta estavam quebrado...e o painel ele soh quiz me vender se eu pegasse o carro inteiro... (R$ 3.800 batido)

mas ai nao compensa pra mim...

 

mas o motor jah me convensi em trocar mesmo...

Tinha como dar um tapinha nos forros naum , pq muda mto o carro viu.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra poder colocar o motor AP no Gol CHT, tem que trocar o agregado tambem, pois os suportes de motor e cambio são diferentes. Dá muito mais trabalho adaptar o motor ap no agregado do CHT do que simplesmente troca-lo.

Abraços

Marv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra poder colocar o motor AP no Gol CHT, tem que trocar o agregado tambem, pois os suportes de motor e cambio são diferentes. Dá muito mais trabalho adaptar o motor ap no agregado do CHT do que simplesmente troca-lo.

Abraços

Marv

aguregado ap e cht é desde que seja quadrado é igual

e o cambio tem que trocar mesmo só tem um coxim que quando compra o cambio normalmente ja vem o suporte. e tem que ter tmb o trambulador se der pega do G3 que é melhor.

 

quanto a docs so nao pode ter dado queixa de furto de resto, multas etc tranquilo.

e se for mortor abaixo de 90 e alguma coisa nao me lembro bem o ano nao tem problema pq nao tem o registro no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...