Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoaguiar

Indo Para O Paraguai, Mas Com Dúvidas..

Recommended Posts

Ae galera...

Faz muito tempo que acompanho o fórum, mas só agora me cadastrei.

O negócio é o seguinte, no próximo mês estarei viajando para o Paraguai e pretendo comprar meu primeiro set.

Atualmente meu carro (corsa 99) nao tem nada que preste no som (player Blaupunkt com um falantes toscos) e ainda nao investi um centavo em som nele. Vai sair tudo e comprar tudo novo.

Minha idéia é fazer tudo, desde a instalação do player, fiação, caixa etc.

Não há nada decidido ainda, por isso conto com a ajuda de todos. Como é o primeiro set, não tenho muito $$ pra gastar então sugestões dentro do orçamento serão muitíssimo bem vindas...

Bom, vamos ao que interessa. A princípio os equips que tenho em mente são esses:

HU:

(1) Pioneer Deh-3900MP (U$112,00)

Praticamente decidido. Acho bom custoxbenefício, qualidade pionner, 3 RCA etc.

Subs:

(2) Pioneer TS-W307D2 (U$62,00 cada)

Esses já estão certos. Qualidade reconhecida no fórum e o preço lá é mto barato.

Amp mono:

(1) Boss GT3000D (U$147,66)

Aqui está minha maior dúvida... Muitos falam mal de Boss, muitos falam bem. A questão é que são baratos e cumprem o serviço, pelo que li por aí. Sei que mentem a pontência, mas esse diz entregar 1500Wrms a 2Ohms então deve ter pelo menos 2/3 dessa potencia e acho que 1000Wrms para os 307 já está bom, não?

Amp stereo

(1) Roadstar 4410 (U$84,80)

???o que acham???

Falantes stereo

(1) Kit 2Vias Selenium 62V2A (U$39,00)

é... baratin...hehe.. sugestões?

(1) Par 6x9 .... qual???

Bom eu sei que vcs vão falar mal dos 6x9, mas na minha opinião é a única solução pra quando quiser abrir a mala num churrasquinho. Não quero por corneta nem st, o som pra fora não será prioridade e quando estiver no carro ajusto o fader para sumir um pouco com os 6x9... o q acham??

Bom galera, acho que é isso. Conto com a ajuda de vocês, quero decidir tudo antes de chegar lá...

Não necessariamente precisso comprar tudo no PY, se tiver algo aqui que esteja dentro do orçamento também tah valendo.

Abraço a todos!!!

Desculpem o post gigante... [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera...

O negócio é o seguinte, no próximo mês estarei viajando para o Paraguai e pretendo comprar meu primeiro set.

Atualmente meu carro (corsa 99) nao tem nada que preste no som (player Blaupunkt com um falantes toscos) e ainda nao investi um centavo em som nele. Vai sair tudo e comprar tudo novo.

Não há nada decidido ainda, por isso conto com a ajuda de todos. Como é o primeiro set, não tenho muito $$ pra gastar então sugestões dentro do orçamento serão muitíssimo bem vindas...

Bom, vamos ao que interessa. A princípio os equips que tenho em mente são esses:

HU:

Subs:

Esses já estão certos. Qualidade reconhecida no fórum e o preço lá é mto barato.

Amp mono:

Aqui está minha maior dúvida... Muitos falam mal de Boss, muitos falam bem. A questão é que são baratos e cumprem o serviço, pelo que li por aí. Sei que mentem a pontência, mas esse diz entregar 1500Wrms a 2Ohms então deve ter pelo menos 2/3 dessa potencia e acho que 1000Wrms para os 307 já está bom, não?

Amp stereo

???o que acham???

Falantes stereo

(1) Par 6x9 .... qual???

Bom eu sei que vcs vão falar mal dos 6x9, mas na minha opinião é a única solução pra quando quiser abrir a mala num churrasquinho. Não quero por corneta nem st, o som pra fora não será prioridade e quando estiver no carro ajusto o fader para sumir um pouco com os 6x9... o q acham??

Bom galera, acho que é isso. Conto com a ajuda de vocês, quero decidir tudo antes de chegar lá...

Não necessariamente precisso comprar tudo no PY, se tiver algo aqui que esteja dentro do orçamento também tah valendo.

Abraço a todos!!!

mas é uma beleza morar perto paraguai nao?

kra, boa escolha nos equips, respeito sua opiniao a respeito dos 6x9's, unica soluçao msm =(.

kra, o modulo estereo que vc pegou e muito bom, os subs tbm, daria pra pensar nos mtx 5512-5515, na mesma faixa de preço e muitos dizem que tocam muito mais, nunca ouvi pra flar, mas as vezes e bom ouvir os conselhos, ai vai de vc.

quanto ao amp mono eu pegaria o RS1200D, da roadstar, ja ouvi 1200d + 2 307 e tava apavoraaando kra, tocando muuito mesmo.

e claro, a melhor parte é que é tudo a preço de banana, muito barato mesmo.

agora os 6x9, 6x9 eu pegaria o pionner 6992, muito bom, grita bem e com qualidade.

essas sao minhas opinioes, de qlqr jeito vai fica bom, pense tb na possibilidade de um mega capacitor, de uns 1.2farad, construa uma caixa boa para os subs, uma boa alimentaçao e seja muito feliz =).

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha...

se vc quiser eu trago pra vc do py..

huahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuah..

hehe..

mudanças q eu fazia...

o player...coloca uns 20 dolar e pega 490ib.. tem mt regulagem otimas nele...

os sub.. tao otimos... e vc acha esses lá por uns 58,00 dolar

o modulo eu tb mudaria...

em fez de vc pega 2 modulos .. pega 1 só....

pega o roadstar 5.1... por 210,00 dolar..

eu tenho 2 pioneer 1207 premier q é igual o 307...

4 cornetas 2 st tocando com ele... e ainda sobra 1 canal..

para vc tb vai sobra... se futuramente fizer up nu som ainda vai ter potencia ..

esse modulo possui 1 canal mono de 1000rms a 1ohms

4canais de 100rms a 4ohms

1 canal 60 rms a 4 ohms ou 100rms a 1ohms..

é mt potencia cara...toca super bem...

vc pode ligar os sub no canal mono..

kit 2 via 1 canal.

6x9 em um bridge.. e ainda sobra + canais...

entao.. se vc optar pelo 5.1, ou pelo 1200d.. pega os sub com bobina dupla de 4+4

pra poder fechar a impedancia em 1ohms...

té ++ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja que ta indo no py poderia trocar o 2 vias por um melhorzim..... eu gosto dos meus...mais esse crossover dele ta mais pra enfeite viu haha...

Compartilhar este post

Link para o post

Seu som vai ficar igualzinho ao meu

tenho um par de 307d2 tocando num boss RT2500D, que é praticamente o mesmo desse GT3000D

ai com 2 6x9 hinor e um kit da selenium, tocados por um pyramid velhinho que eu ja tinha

esses preços são da megaeletronicos né

cuidado pq a mega não ta atualizando muito o estoque

a ultima vez fui pegar o player e o kit 2 vias lá

o player era pra ser um 3900, mas rodei o paraguay inteiro atrás dele e não achei, tive que pegar o 4950, que é praticamente o mesmo do 3900

e o kit não tinha na mega, então achei na tuning shop, por quase o mesmo preço

considero os boss muito melhor custo/beneficio que o 1200D

cerca de 60 dolares mais barato, já são 120 reais, dá pra comprar o player com isso

to upando um video dos meus 307

depois te passo os links

o roadstar 5.1 também é bacana

é um amplificador que eu gostaria de testar

mas ainda fico meio com o pé atráz com ele

quanto aos 6x9

se for no paraguay, pega os pioneer mesmo

mas cuidado com o numero de tweeters

tem alguns, geralmente os mais caros, que têm uns 4 ou 5 tweeters

tu vai pagar mais pra ter um som mais tosco

pega com menos tweeters possivel que vai fica mais legal

Compartilhar este post

Link para o post
Seu som vai ficar igualzinho ao meu

tenho um par de 307d2 tocando num boss RT2500D, que é praticamente o mesmo desse GT3000D

ai com 2 6x9 hinor e um kit da selenium, tocados por um pyramid velhinho que eu ja tinha

esses preços são da megaeletronicos né

cuidado pq a mega não ta atualizando muito o estoque

a ultima vez fui pegar o player e o kit 2 vias lá

o player era pra ser um 3900, mas rodei o paraguay inteiro atrás dele e não achei, tive que pegar o 4950, que é praticamente o mesmo do 3900

e o kit não tinha na mega, então achei na tuning shop, por quase o mesmo preço

cerca de 60 dolares mais barato, já são 120 reais, dá pra comprar o player com isso

depois te passo os links

quanto aos 6x9

se for no paraguay, pega os pioneer mesmo

mas cuidado com o numero de tweeters

tem alguns, geralmente os mais caros, que têm uns 4 ou 5 tweeters

tu vai pagar mais pra ter um som mais tosco

pega com menos tweeters possivel que vai fica mais legal

Hoogle, vou te falar a verdade... tava mesmo esperando uma resposta tua no meu post...

Tu nem imagina, mas nas minhas (MUITAS) andanças pela net e pelo Autoforum li muitos posts seus, vi teu pagina pessoal aqui do fórum, teus vídeos do youtube, teu perfil no orkut, tuas postagens na comunidade dos pioneer 307, hehe...

Que bom que tu apareceu aqui cara...valeu! []-[]

E então quais são as tuas impressões sobre esse som?

O que mais me preocupou nesse Boss foi as specs que eu vi no manual (baixei do site da boss mesmo).

Dizia que a resposta de frequencia é de 50Hz a 150Hz. Só 50Hz??????????? O.O

Será mesmo que não desce mais que 50Hz?? Ah, o RT2500D tem a mesma informação no manual.

Então, realmente eu nao queria pegar a 1200D porque eu prefiro os 307D2 para trabalhar em 2Ohm, assim se necessario posso um dia fazer um up no amp dos subs, tipo um SD1000 a 2Ohm. Sei lá... e também o 1200D é mais caro que o Boss.

O Roadstar 5.1...é uma idéia... mas será??Acho muita coisa para pendurar tudo em um só amp. E também não ouço mto falar dele por aqui...

Abraços!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bom saber que estou ajudando :legal:

nunca tinha notado ainda essa resposta de frequencia

não sei porque está lá 50hz, mas com certeza ele responde abaixo disso

pode ver que o subsonico é de 15 a 40 hz, então não seria lógico ele ter subsonico se só respondesse acima dos 50hz :pirou:

já testei várias vezes ondas senoidais de 15 a 50hz, e pode crer que tocou, na medida que os subs conseguiam, obviamente

se esse era seu único medo, então pode ficar despreocupado

vou tentar mandar um email pra boss, ver se eles me dizem algo a respeito disso

eu estou muito feliz com o meu som

tenho um som forte, com qualidade mediana, e não gastei muito

satisfação 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Hoogle ...

cada um é cada um...

mas eu ñ acho mt coisa para um 5.1... se ele tem potencia pra empurar...

qual o problema ????

são 4600wtts pmpo... 1460 rms...

o meu toca mt... ja vi mt 1200d, t1000 , tocando com os pionner e o meu ñ fica nada diferente...

eu ñ me arependo de forma nenhuma de pe pegado ele...

.. a opiniao é minha...mas o projeto é seu...

vc escolhe...

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

vhaugg,

eu fico meio com o pé atraz com o 5.1 pela falta de informações sobre ele

mas só ouvi bons comentarios de seus donos

inclusive, se não me engano o bonati já testou ele e disse que toca sim perto doque promete

com certeza é um ótimo custo benefício

o dia que eu tiver uma oportunidade de ter um desses eu não vou deixar passar :legal:

ps: o projeto não pe meu não, é do brunoaguiar =P

Compartilhar este post

Link para o post

ps: o projeto não pe meu não, é do brunoaguiar =P

Hoogle ...

eu sei q o projeto é dele.... por isso q eu falei...

se ele quiser gastar 149,00 dolar num boss... ele q sabe...

mas eu pagaria 195,00 e pegaria 5.1..

q ira toca todo o projeto dele e ainda sobra potencia...

quanto a potencia dele... é so alimenta ele bem q o bicho manda ve...

claro q ele ñ ira manda os 1000rms a 1 ohms, mas q os 800 rms q os sub prescisam issa com certeza ele manda...

blza

heheheh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não corre atrás de uns MTX 8512, Rockford Fosgate L7, esses subs são bem superiores em qualidade e pancadas! Bem melhor do que Pioneer cara-preta!

Compartilhar este post

Link para o post
Pq não corre atrás de uns MTX 8512, Rockford Fosgate L7, esses subs são bem superiores em qualidade e pancadas! Bem melhor do que Pioneer cara-preta!

Bem que eu queria uns MTX 8512 ou uns kicker L7, ou até mesmo os L5, mas pelo preço de 1 deles eu compro os dois 307 e mais algumas coisinhas...

Se eu tivesse grana certamente pegaria os MTX, mas...

E sobre o estereo, alguma dica? Alguém?

O 5.1 acho que não vai rolar, justamente por ser mono a 1Ohm e minha opção atual são os 307D2. Mas enfim, vou continuar pensando a respeito.

Se mais alguém puder ajudar, estou aberto a opiniões.

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pq tlavez não caberia no orçamento do dono do tópico...

RF L7 ?? não seria Kicker não ?

abrass !

Compartilhar este post

Link para o post

depois te passo os links

Hoogle, quando tiver os vídeos dos teus 307 com som me passa que eu quero ver...

E então, o que acham do Roadstar 4410 para o estereo??

E o kit 2vias selenium mais 6x9 (nao sei qual ainda)??? rola??

ou da pra encontrar um kit melhor com baixo custo no PY???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tai o video que gravei no feriadão

http://www.youtube.com/watch?v=HKX-C4kJ0bM

já dá pra ter uma ideia do quanto ta tocando

quando eu tiver tempo e der sol eu gravo uns de dentro do carro, e do sub excursionando e tals

gravei uns esses dias, mas os tweeters do kit ainda não tava instalado, e o boss tava meio que jogado no portamalas

ai o video não ficou muito legal

quanto ao roadstar 4410, parece legal

pra tocar o seu sistema tá ótimo

kit 2 vias melhor nessa faixa de preço ai não conheço não

os 6x9 são uma boa pra abrir o portamalas e tocar num churrasquinho

ou então para que anda nos bancos de trás

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera...

HU:

Subs:

Amp mono:

Amp stereo

???o que acham???

Falantes stereo

(1) Par 6x9 .... qual???

Abraço a todos!!!

hand26HU:

***por U$120 vc compra o deh 5950mp que tem display muito mais TOP e sao 3 entradas e 4 saiadas RCA mas nao deixa de ser bom custo X benefico o 3900***

Subs:

concordo ! :legal:

Amp mono:

***cara + vale vc fazer uma foça e juntar mais 50 doleta e pegar um 1200D :legal:

Amp stereo

???o que acham???

RS -4210 acho muito mais robusto e custa o mesmo preço !!!

Falantes stereo

boa!

(1) Par 6x9 .... qual???

quanto vc tem pra gastar nele?

Compartilhar este post

Link para o post
HU:

***por U$120 vc compra o deh 5950mp que tem display muito mais TOP e sao 3 entradas e 4 saiadas RCA mas nao deixa de ser bom custo X benefico o 3900***

Subs:

concordo !

Amp mono:

***cara + vale vc fazer uma foça e juntar mais 50 doleta e pegar um 1200D 

Amp stereo

???o que acham???

Falantes stereo

boa!

(1) Par 6x9 .... qual???

Pois é uma boa... não me ligo mito em display, desde que o player seja bom ta valendo. mas o 5950 parece uma boa pedida mesmo.. :legal:

***cara + vale vc fazer uma foça e juntar mais 50 doleta e pegar um 1200D :legal:

Realmente, a maioria ta prefirindo o 1200D ao Boss. Mas a questao é a que eu já falei, prefiria pegar os 307D2 pq casa melhor com outros módulos e o Boss fecha a 2Ohm, além de ser mais barato... Se eu pego os 307D4 e depois da pau no 1200D, qual outro módulo com essa potência em 1Ohm??

Vou continuar pensando aqui...

Será que o roxinho é melhor? A potência declarada é menor, mas não consegui mtas encontrar informações sobre ele... Alías, alguém aí consegue encontrar alguma coisa no site da Roadstar??? :pirou:

(1) Par 6x9 .... qual???

Não tenho um valor certo ainda, depende... to aceitando sugestões, desde que não seja infinitosaxiais e com uma qualidade aceitável...

Valeu pela ajuda..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera.. .sou novo aqui no forum mais gostaria de dar minha opnião.

Tenho esse roadstar 5.1 eu achei muito bom, mas muito bem mesmo, o modulo é animal, ele estava ligando em 2 pyramid's imperial de 600 rms cada com bobina 4x4 ohm's cada. É abirsurdo o som dentro do carro, sacudia tudo.

Gostei desse modulo porque vc tem a facilidade de ter tudo em um só, mas em compensação esse modulo consome bastante energia pra vc's verem são 3 Fusiveis de 40 amperes cada.

Eu como não sou curioso já andei dando uma olhada nele, ele tem 2 ventiladores internos, é bem acabado, e a parte de isolamento dele parece ser de primeira, tem uma dicipação ed calor muito boa. Outra coisa q eu achei animal nesse modulo e o peso dele pesa 8 KG... :blink: Alem de ser muito bonito o acabamento

Link do fabricante com os modulos roadstar e o primeiro dele o 5.1.

http://www.roadstar.cd/br/main.php?run=home&secao=

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, a maioria ta prefirindo o 1200D ao Boss. Mas a questao é a que eu já falei, prefiria pegar os 307D2 pq casa melhor com outros módulos e o Boss fecha a 2Ohm, além de ser mais barato... Se eu pego os 307D4 e depois da pau no 1200D, qual outro módulo com essa potência em 1Ohm??

Vou continuar pensando aqui...

iria de rs 5.1

2 307D4 resultam em 1 ohm ou 4 ohms...

tem ampls fortes pra tocar em 4 ohms...

SD1000 4 ohms

T1000 4 ohms

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Galera, viagem marcada!!! Domingo estou saindo! []-[]

O projeto ainda não está beeeem certinho, quando chegar lá vou ver o que encontro e o preço. Se alguém tiver mais alguma idéia, manda aí...

Ah, quem mora lah por perto ou já foi para o PY, poderiam indicar algumas lojas que são de confiança... pq já fiquei sabendo de gente que comprou um video-cassete lá e tinha uma telha dentro da caixa....

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa set igualzinho q eu quero fazer

ho hoogle vc tb é d cascavel

abraços

Yeah, tu é daqui tbm???

brunoaguiar,

Pra não comprar tijolo tu tem que comprar em lojas grandes e sempre verificar o produto antes de sair

na maioria das lojas grandes eles até tiram o produto da caixa e verificam se tá tudo certo, antes de te entregar

em algumas tem até uma seção para teste

como quando tu compra uma impressora e quer testa-la, mas não tem onde

eles têm um lugar para isso

lojas que eu recomendo é:

tuning shop, centro pioneer, pioneer inter, mega eletronicos

olha ai um mapa

http://www.comprasparaguai.com.br/mapas/ma...rasparaguai.jpg

a pioneer inter é na letra S, é uma das primeiras lojas que tu vê quando entra

a mega é na letra E, no lado direito da quadra

a tuning shop é no O, lá pro meio do shoping

o centro pioneer é no P

Compartilhar este post

Link para o post
hmnm... vai na Centro de pionner ou pioneer inter !!!

ql loja vc encontrou uma telha ?

bom vou dar minha opinião quanto ao stereo:

MODULO ROADSTAR 4500NX X-FILTER3 (tem corte HPF e LPF de 40hz a 4khz) 500Wrms, testei ele ontem dia 07/02 e toca muito esse bixo, so nao aprofundei muito nos testes.... e bonitao tambem, todo preto brilhante com uma lista azul no meio dele)na megaeletronicos ele esta 101 doletas, as 6x9 pode pegar sem medo as pioneer que dao show mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...