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fabio wm

Compressor Eaton M24 Supercharger

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saudações a todos eu tenho um corsa 2008 1.4 o mesmo ja sai de fabrica com 105cv 13.5 de torque e 12.5 de taxa o que acontece eu adquiri uma M24

supercharge fizemos a instalação pressurização tudo certinho porem não entra pressão meu mecanico acha que é por causa do corpo borboleta uma vez que o acelerador eletronico a solução dada por ele seria pressurizar o ar direto no coletor ou seja sem passar pelo corpo borboleta o filtro de ar seria colocado na entrada da turbina o ar entraria junto com o que o compressor gera e jogaria direto no coletor porque ele acha que o corpo borboleta ta barrando a entrada do ar eu ja acho que a solução seria aumentar o diãmetro da polia do virabrequim porque o mesmo funciona igual a uma bicicleta coroa grande catraca pequena igual a maior velocidade o que voceis acham alguem pode me ajudar fabio w monteiro agradeço desde ja.

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saudações a todos eu tenho um corsa 2008 1.4 o mesmo ja sai de fabrica com 105cv 13.5 de torque e 12.5 de taxa o que acontece eu adquiri uma M24

supercharge fizemos a instalação pressurização tudo certinho porem não entra pressão meu mecanico acha que é por causa do corpo borboleta uma vez que o acelerador eletronico a solução dada por ele seria pressurizar o ar direto no coletor ou seja sem passar pelo corpo borboleta o filtro de ar seria colocado na entrada da turbina o ar entraria junto com o que o compressor gera e jogaria direto no coletor porque ele acha que o corpo borboleta ta barrando a entrada do ar  eu ja acho que a solução seria aumentar o diãmetro da polia do virabrequim porque o mesmo funciona igual a uma bicicleta coroa grande catraca pequena igual a maior velocidade o que voceis acham alguem pode me ajudar fabio w monteiro agradeço desde ja.

O M24 é pequeno pra um motor 1.4, o ganho vai ser pequeno.

 

Uma observação interessante: O ideal é que o compressor seja instalado entre o corpo de borboleta e o coletor, e não antes do coletor, assim você evita problemas com o MAP. Aumentar a polia é uma solução, mas o carro vai ficar ruim na alta, já que o compressor terá excedido o limite térmico em altas rotações.

 

Quanto a "não entrar pressão", isto não existe. A não ser que haja problemas na ligação dos componentes, ou que o dimensionamento das polias não seja o ideal. O ideal é, ainda, aumentar o diâmetro do corpo de borboleta também, veja se o do corsa 1,6 cabe, pois é o mesmo motor.

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saudações a todos eu tenho um corsa 2008 1.4 o mesmo ja sai de fabrica com 105cv 13.5 de torque e 12.5 de taxa o que acontece eu adquiri uma M24

supercharge fizemos a instalação pressurização tudo certinho porem não entra pressão meu mecanico acha que é por causa do corpo borboleta uma vez que o acelerador eletronico a solução dada por ele seria pressurizar o ar direto no coletor ou seja sem passar pelo corpo borboleta o filtro de ar seria colocado na entrada da turbina o ar entraria junto com o que o compressor gera e jogaria direto no coletor porque ele acha que o corpo borboleta ta barrando a entrada do ar  eu ja acho que a solução seria aumentar o diãmetro da polia do virabrequim porque o mesmo funciona igual a uma bicicleta coroa grande catraca pequena igual a maior velocidade o que voceis acham alguem pode me ajudar fabio w monteiro agradeço desde ja.

O M24 é pequeno pra um motor 1.4, o ganho vai ser pequeno.

 

Uma observação interessante: O ideal é que o compressor seja instalado entre o corpo de borboleta e o coletor, e não antes do coletor, assim você evita problemas com o MAP. Aumentar a polia é uma solução, mas o carro vai ficar ruim na alta, já que o compressor terá excedido o limite térmico em altas rotações.

 

Quanto a "não entrar pressão", isto não existe. A não ser que haja problemas na ligação dos componentes, ou que o dimensionamento das polias não seja o ideal. O ideal é, ainda, aumentar o diâmetro do corpo de borboleta também, veja se o do corsa 1,6 cabe, pois é o mesmo motor.

então o compressor M24 é pra motores 1.0 até 1.6 roda legal o meu motor é novo (1.4 econoflex) por incivel que pareça o ar escapa pela valvula de prioridade o acerador é eletronico acoplado ao corpo borboleta a pressão entra e escapa pela valvula ja trocamos a valvula pra ver se estava com defeito mais sem sucesso

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saudações a todos eu tenho um corsa 2008 1.4 o mesmo ja sai de fabrica com 105cv 13.5 de torque e 12.5 de taxa o que acontece eu adquiri uma M24

supercharge fizemos a instalação pressurização tudo certinho porem não entra pressão meu mecanico acha que é por causa do corpo borboleta uma vez que o acelerador eletronico a solução dada por ele seria pressurizar o ar direto no coletor ou seja sem passar pelo corpo borboleta o filtro de ar seria colocado na entrada da turbina o ar entraria junto com o que o compressor gera e jogaria direto no coletor porque ele acha que o corpo borboleta ta barrando a entrada do ar  eu ja acho que a solução seria aumentar o diãmetro da polia do virabrequim porque o mesmo funciona igual a uma bicicleta coroa grande catraca pequena igual a maior velocidade o que voceis acham alguem pode me ajudar fabio w monteiro agradeço desde ja.

O M24 é pequeno pra um motor 1.4, o ganho vai ser pequeno.

 

Uma observação interessante: O ideal é que o compressor seja instalado entre o corpo de borboleta e o coletor, e não antes do coletor, assim você evita problemas com o MAP. Aumentar a polia é uma solução, mas o carro vai ficar ruim na alta, já que o compressor terá excedido o limite térmico em altas rotações.

 

Quanto a "não entrar pressão", isto não existe. A não ser que haja problemas na ligação dos componentes, ou que o dimensionamento das polias não seja o ideal. O ideal é, ainda, aumentar o diâmetro do corpo de borboleta também, veja se o do corsa 1,6 cabe, pois é o mesmo motor.

deixo eu ver se eu entendi então eu posso jogar o ar direto no coletor sem que o mesmo precise passar pelo corpo borboleta?

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deixo eu ver se eu entendi então eu posso jogar o ar direto no coletor sem que o mesmo precise passar pelo corpo borboleta?

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deixo eu ver se eu entendi então eu posso jogar o ar direto no coletor sem que o mesmo precise passar pelo corpo borboleta?

Não.

 

O problema é que muita gente instala o SC como se fosse turbo, e o problema todo começa aí.

 

O corpo de borboleta deverá ser deslocado de seu local original, e deve ficar antes do compressor. O compressor vai ficar entre o corpo de borboleta e o coletor, e não antes do corpo, como se foisse um turbo. Assim vc não vai precisar de nada pra enganar o sensor MAP (que seria o seu maior problema, por causa do acelerador eletrônico).

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acho que entendi, a instalação atual do meu carro é aasim: puxamos um cano da entrada de ar da turbina até próximo a bateria na ponta de cano tem um filtro esportivo K&N então o ar entra pelo filtro pressuriza no compressor passa por outro tubo que esta ligado no corpo borboleta essa instalação esta errada vc pode me dizer como seria a instalação da maneira que vc esta me falando e me desculpe a ignorancia eu gosto de velocidade mas sou meio leigo em mecanica é que não aguento mais esse meu mecanico ta me deixando louco com essas tentativas frustradas o pior é que é meu amigo pra vc ter uma idéia meu corsa tinha 7.000km quando começamos a mexer nele ja tirei catalizador fiz o escapamento 4x1 2 abafadores velas ngkpfqr6 cabo axion 8.0 filtro K&N painel de instrumentos porem o carro ficou pior que o original o barulho parece de um avião mas andar que é bom nada rssss eu agradeço pela força que esta me dando valeu mesmo.

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acho que entendi, a instalação atual do meu carro é aasim: puxamos um cano da entrada de ar da turbina até próximo a bateria na ponta de cano tem um filtro esportivo K&N então o ar entra pelo filtro pressuriza no compressor passa por outro tubo que esta ligado no corpo borboleta essa instalação esta errada vc pode me dizer como seria a instalação da maneira que vc esta me falando e me desculpe a ignorancia eu gosto de velocidade mas sou meio leigo em mecanica é que não aguento mais esse meu mecanico ta me deixando louco com essas tentativas frustradas o pior é que é meu amigo pra vc ter uma idéia meu corsa tinha 7.000km quando começamos a mexer nele ja tirei catalizador fiz o escapamento 4x1 2 abafadores velas ngkpfqr6 cabo axion 8.0 filtro K&N painel de instrumentos porem o carro ficou pior que o original o barulho parece de um avião mas andar que é bom nada rssss eu agradeço pela força que esta me dando valeu mesmo.

Rapaz... do jeito que está, sua injeção vai acusar erro, por causa da pressão positiva no coletor.

 

O ideal é o seguinte: Filtro de ar -> corpo de borboleta (teria que fazer um suporte pra ele) -> compressor -> coletor.

 

Acho que com uma flange (tem que manda fazer, coisa simples) dá pra encaixar o corpo de borboleta direto no compressor, bastando aumentar o chicote e ver se o cabo do acelerador chega numa boa. Aí o resto é tubulação.

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Rapaz... do jeito que está, sua injeção vai acusar erro, por causa da pressão positiva no coletor.

 

O ideal é o seguinte: Filtro de ar -> corpo de borboleta (teria que fazer um suporte pra ele) -> compressor -> coletor.

 

Acho que com uma flange (tem que manda fazer, coisa simples) dá pra encaixar o corpo de borboleta direto no compressor, bastando aumentar o chicote e ver se o cabo do acelerador chega numa boa. Aí o resto é tubulação.

é isso que eu queria saber meu mecanico esta mandando fazer as flanges hoje o que vc falou é exatamente o que ele vai fazer eu queria ter certeza pra não ser mais uma tentativa frustrada valeu mesmo brigadão.

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outra coisa sem querer abusar .... quando eu ligo meu carro ele joga uma fumaça branca de excesso como se estivesse fumando detalhe o carro esta com 10.000km o mecanico diz que é por causa da retirada do catalizador é só quando eu ligo o carro se acelerar andando fica normal vamos dizer que ele só fumaça quando liga seria por causa da pressão positiva?

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outra coisa sem querer abusar .... quando eu ligo meu carro ele joga uma fumaça branca de excesso como se estivesse fumando detalhe o carro esta com 10.000km o mecanico diz que é por causa da retirada do catalizador é só quando eu ligo o carro se acelerar andando fica normal vamos dizer que ele só fumaça quando liga seria por causa da pressão positiva?

Seu carro tá rodando com o quê? álcool? Se for, é vapor de água, normal.

 

Se a fumaça for cinza ou meio azulada, é bom verificar os retentores de válvula, pois tem óleo descendo pro cilindro com o carro desligado. Se essa fumaça aparece com o carro na lenta, teu preparador deixou a lenta gorda, provavelmente pq arrombou os bicos, aumentou a pressão na linha, e não tá conseguindo acerto pra marcha-lenta.

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aproveitando o "gancho", sempre ouvi dizer q u SC do fiesta serve em motores 1.6, mas pelo q o kleber disse acima ñ fica bom, procede Kleber ?

alias, esse m24 é o do fiesta sc ñ ? ehehehe

 

outra dúvida ahuahauah esse motor 1.4 econoflex é o mesmo 1.6 do corsa antigo ? achei q fosse feito a partir do vhc 1.0...

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Um amigo simplesmente destruiu um M24 desses no fiesta 1.6 dele... Fundiu por dentro e quebrou... tava a mais de 170 e trancou o motor na hora kkkkkkk

 

Não recomendo!!!

 

 

 

Turbina nele e seja feliz :legal:

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aproveitando o "gancho", sempre ouvi dizer q u SC do fiesta serve em motores 1.6, mas pelo q o kleber disse acima ñ fica bom, procede Kleber ?

alias, esse m24 é o do fiesta sc ñ ? ehehehe

 

outra dúvida ahuahauah esse motor 1.4 econoflex é o mesmo 1.6 do corsa antigo ? achei q fosse feito a partir do vhc 1.0...

Então... ele é muito pequeno, o volume de ar deslocado é mais que suficiente pra um 1.0, mas insuficiente pra um 1.6 ter algum ganho que valha a pena. Creio que no 1.4 o ganho também não será tão grande. Esse M24 é do fiesta SC mesmo.

 

O que ocorre muito é nego aumentar a relação das polias, pro rotor do compressor atingir rotações maiores. Em baixa, de fato, funciona bem, mas em alta, além da maior temperatura do ar, ainda há outro problema: danificar físicamente o compressor, como o caso que o Ewerton citou.

 

Quanto ao motor do corsa, na realidade, é um Família I. O Família I foi reduzido pra 1.0 à gasolina e à álcool no Corsa. O modelo à álcool tinha pistões especiais, e taxa bem mais alta. Um dia alguém teve a idéia de pegar o 1.0 a álcool, instalar um sensor de batida de pino, e transformá-lo em gasolina (por isto o VHC -Very High Compression). O 1.4 seguiu o mesmo rumo... apesar dos nomes diferentes, são todos Família I, que antes ia até 1.6 apenas, mas que agora se extende ao 1.8 do Corsa/montana/linha Fiat.

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aproveitando o "gancho", sempre ouvi dizer q u SC do fiesta serve em motores 1.6, mas pelo q o kleber disse acima ñ fica bom, procede Kleber ?

alias, esse m24 é o do fiesta sc ñ ? ehehehe

 

outra dúvida ahuahauah esse motor 1.4 econoflex é o mesmo 1.6 do corsa antigo ? achei q fosse feito a partir do vhc 1.0...

Então... ele é muito pequeno, o volume de ar deslocado é mais que suficiente pra um 1.0, mas insuficiente pra um 1.6 ter algum ganho que valha a pena. Creio que no 1.4 o ganho também não será tão grande. Esse M24 é do fiesta SC mesmo.

 

O que ocorre muito é nego aumentar a relação das polias, pro rotor do compressor atingir rotações maiores. Em baixa, de fato, funciona bem, mas em alta, além da maior temperatura do ar, ainda há outro problema: danificar físicamente o compressor, como o caso que o Ewerton citou.

 

Quanto ao motor do corsa, na realidade, é um Família I. O Família I foi reduzido pra 1.0 à gasolina e à álcool no Corsa. O modelo à álcool tinha pistões especiais, e taxa bem mais alta. Um dia alguém teve a idéia de pegar o 1.0 a álcool, instalar um sensor de batida de pino, e transformá-lo em gasolina (por isto o VHC -Very High Compression). O 1.4 seguiu o mesmo rumo... apesar dos nomes diferentes, são todos Família I, que antes ia até 1.6 apenas, mas que agora se extende ao 1.8 do Corsa/montana/linha Fiat.

agora sim entendi. valeu kleber. ;)

 

pra mim o 1.8 da montana era o do monza ainda.

q nem o 2.0 do astra. hehehe

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aproveitando o "gancho", sempre ouvi dizer q u SC do fiesta serve em motores 1.6, mas pelo q o kleber disse acima ñ fica bom, procede Kleber ?

alias, esse m24 é o do fiesta sc ñ ? ehehehe

 

outra dúvida ahuahauah esse motor 1.4 econoflex é o mesmo 1.6 do corsa antigo ? achei q fosse feito a partir do vhc 1.0...

Então... ele é muito pequeno, o volume de ar deslocado é mais que suficiente pra um 1.0, mas insuficiente pra um 1.6 ter algum ganho que valha a pena. Creio que no 1.4 o ganho também não será tão grande. Esse M24 é do fiesta SC mesmo.

 

O que ocorre muito é nego aumentar a relação das polias, pro rotor do compressor atingir rotações maiores. Em baixa, de fato, funciona bem, mas em alta, além da maior temperatura do ar, ainda há outro problema: danificar físicamente o compressor, como o caso que o Ewerton citou.

 

Quanto ao motor do corsa, na realidade, é um Família I. O Família I foi reduzido pra 1.0 à gasolina e à álcool no Corsa. O modelo à álcool tinha pistões especiais, e taxa bem mais alta. Um dia alguém teve a idéia de pegar o 1.0 a álcool, instalar um sensor de batida de pino, e transformá-lo em gasolina (por isto o VHC -Very High Compression). O 1.4 seguiu o mesmo rumo... apesar dos nomes diferentes, são todos Família I, que antes ia até 1.6 apenas, mas que agora se extende ao 1.8 do Corsa/montana/linha Fiat.

agora sim entendi. valeu kleber. ;)

 

pra mim o 1.8 da montana era o do monza ainda.

q nem o 2.0 do astra. hehehe

Não... antes era 1.0-1.6 Família I, e 1.6 (monza hatch apenas) - 2.4 o FII. Mas a GM abandonou o FII 1.8, e "promoveu" o velho 1.6 a 1.8.

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então kleber eu consigo instalar um intercooler da maneira que vc me disse:

filtro>corpo borboleta>compressor>coletor de admissão. o bloquer fica ligado direto no coletor de admissão.. se colocar um intercooler entre os dois, vc muda a caixa de pressurização e ai a injeção não ficaria louca?

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então kleber eu consigo instalar um intercooler da maneira que vc me disse:

filtro>corpo borboleta>compressor>coletor de admissão. o bloquer fica ligado direto no coletor de admissão.. se colocar um intercooler entre os dois, vc muda a caixa de pressurização e ai a injeção não ficaria louca?

Rapaz... intercooler vai te dar uma linha de pressurização gigante... maior volume a ser preenchido com ar, tem que ver se vai valer mesmo a pena. Eu creio que não, pois como temos uma menor pressão no coletor, temos uma menor temperatura também.

 

De qq forma, não vai enlouquecer nada não... mas eu acho que na lenta ele vai ficar meio xoxo.

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então partirei para segunda opção vou cobrir meu coletor e o escapamento todo com uma manta térmica gringa isso vai deixar o ar mais denso porque terei que aimentar o tamanho da polia do virabrequim como a turbina é pequena terei que fazer ela girar mais consequentemente o ar irá esquentar mais tambem mas acho que essa manta resolve o problema valeu mano pela força. :legal:

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Não Fábio...

 

O problema de aquecer o ar, não vem dele quente do cofre... Uma bela posicionada no filtro de ar, e seu problema será resolvido.

 

O "X" da questão está na física: Toda vez que vc eleva a pressão de um gás, ele aumenta de temperatura... ;)

 

É disso que o Klebão tá falando...

 

:legal:

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Não Fábio...

 

O problema de aquecer o ar, não vem dele quente do cofre... Uma bela posicionada no filtro de ar, e seu problema será resolvido.

 

O "X" da questão está na física: Toda vez que vc eleva a pressão de um gás, ele aumenta de temperatura... ;)

 

É disso que o Klebão tá falando...

 

:legal:

entendi mais essa manta ajuda a manter o motor mais frio de qualquer maneira estou em fase final no projeto quando terminar que espero eu que seja esse final de semana trarei noticias se ficou bom ou ruim de uma coisa é certa meu corsa vai ser o primeiro corsa 1.4 econoflex supercharge valeu mano um abraço.

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ate que funciona com a borboleta depois do compressor tmb.

nao posso dizer quem fica melhor antes ou depois. mais ate da certo. o ponto negativo fica apenas quando se da a partida do carro ja se ouve um espirro.

 

ja vi cada uma. um kadet 1,8 com um desse com impressionantes 0,5 barrrrrr. pior que na arrancada ganhava de todo mundo. de fusca brasilia chevete onibus...

 

pra vc seila acelerador eletronico é problema mesmo.

mais e alimentaçao igniçao ta tudo beleza?

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ate que funciona com a borboleta depois do compressor tmb.

nao posso dizer quem fica melhor antes ou depois. mais ate da certo. o ponto negativo fica apenas quando se da a partida do carro ja se ouve um espirro.

 

ja vi cada uma. um kadet 1,8 com um desse com impressionantes 0,5 barrrrrr. pior que na arrancada ganhava de todo mundo. de fusca brasilia chevete onibus...

 

pra vc seila acelerador eletronico é problema mesmo.

mais e alimentaçao igniçao ta tudo beleza?

KKKKKKKKKKKKKKK DE FUSCA BRASILIA ONIBUS? CARACAS FICOU BOM MESMO HEIM RSSSS BOM AS PROMESSAS DO MEU MECÃNICO ERAM DE 50CV A MAIS E 80% A MAIS DE TORQUE, ACABO TUDO SE DEUS QUISER ESSE FDS ACABANDO, IREI PASSAR O CARRO NO DINAMOMETRO E SE OS NUMEROS NÃO FOREM CONVINCENTES EU MATO O MECÃNICO E PEGO MEU DINHEIRO DE VOLTA HUAHUAHUAHUA ESQUECI NUM POSSO MATAR O MECÃNICO ELE É MEU AMIGO RSSS BOM MAIS PEGO MEU DINHEIRO DE VOLTA RSSSS QUANTO A IGNIÇÃO TA BOA A UNICA COISA FOI OS RETENTOR DE VALVULA QUANDO O CARRO FICA UM TEMPO DESLIGADO, AI VOU LIGA-LO SAI UM EXCESSO DE FUMAÇA MAIS VOU TROCAR OS RETENTORES E PRA LIGA DE MANHA TA MEIO COMPLICADO POR CAUSA QUE O NOVO CORSA SÓ ACIONA A PARTIDA FRIO SE A TEMPERATURA ESTIVER ABAIXO DOS 8º GRAUS MAS SE TIVER 10º GRAUS TAMBEM NÃO LIGA RSSSS MAIS EU JOGO UM WD NO FILTRO E LIGA NA PRIMEIRA ISSO CLARO ATÉ EU INSTALAR A PARTIDA A FRIO MANUAL O QUE EU QUERIA MESMO ERA UM COMPRESSOR EATON M45 MAIS CUSTA UMA FORTUNA R$4.800,00 NOVO R$2800,00 REVISADO TEM UM COLEGA MEU QUE FALOU QUE TRAZ POR R$1.800,00 MAS AGORA JA COMPREI A M24 E VAI TE QUE DA CERTO E PODE ESPERAR TRAREI NOTICIAS SE FICOU BOM OU RUIM VALEU UM ABRAÇO MANO E UM CHUTE NA CANELA PELO FUSCA BRASILIA CHEVETE E ONIBUS RSSSSS.

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preciso de ajuda o que eu faço pra aumentar o tamanho da polia do virabrequim o sc ficou da hora mas ta gerando apenas 0,100 de pressão o tamanho original da polia do meu carro é 145mm quanto eu posso aumentar na polia do vira? pra chegar pelo menos a 06 de pressão 07 e aonde faço isso ?eu arrumei uma polia na gm igual a minha agora preciso de uma maior pra fundir ela na minha tipo de ar condicionado de que carro será que é maior que 145mm eu andei olhando parece que é tudo do mesmo tamanho essas porcarias se alguem souber por favor me ajuda valeu.

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