Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henderson

O Que Faco Na Ligacao ?

Recommended Posts

Postado em

tenho um fosgate e da 425 rms em bridged, acontece que coloquei um 2k de 800 rms ele bate para ca@#$#@#,o falante é 2 +2 homs,ai ligo em serie e passa pra 4 homs que é o que o modulo dá,casa certinho a ampiedancia....e tipo eu deixo o ganho na metade :huh:

So que bateu uma duvida agora tenho outro falante de 600 rms,um matador que da 4 + 4 Rms,eu ligo em serie vai pra 8 ohms mando pro modulo de 4 ohms em bridged e o ganho fica em 1/3 e quase destroe o falante....é inacreditavel ....parace que da uns 800 rms em bridged :pirou:

Agora a duvida é, como eu faco a ligacao do Matador para ir 4 ohms pro modulo ....ai vo ligar os dois falantes pra bater...

tipo vai 1 de 800 rms e 1 de 600 rms acho que vai dar sussa.....

Sugestoes ...... o que vcs acham ?

Postado em

Você quer ligar 2 falantes diferentes em um modulo?

Não é o mais recomendavel!

Um modulo de 425rms pra tocar 1400rms?

É melhor você vender um dos subs, e comprar um igual ao que você ficar e tbm comprar um modulo mais forte, de pelo menos uns 2kwrms

Postado em
Você quer ligar 2 falantes diferentes em um modulo?

Não é o mais recomendavel!

Um modulo de 425rms pra tocar 1400rms?

É melhor você vender um dos subs, e comprar um igual ao que você ficar e tbm comprar um modulo mais forte, de pelo menos uns 2kwrms

e ate estranho mas o modulo toca os dois tenho certeza...

agora to com duvida como ligar 1 e 2+2 ohms entao ligo em serie.

o outro e 4+4 ...eu desço com 2 fios um de cada bobina e ligo os dois no msm canal ?

Postado em
Essa gambiarra é meia esquisita, acho melhor 1º vc postar as informações do seu modúlo e o que que vctá tocando com ele e o que vc pretende fazer.

Abraços

Charles Rafael

informacoes...

a 4 ohms 425 rms....

so quero ligar 2 falantes so que de ohms diferentes como eu falei no 1 topico !!!

Postado em
Essa gambiarra é meia esquisita, acho melhor 1º vc postar as informações do seu modúlo e o que que vctá tocando com ele e o que vc pretende fazer.

Abraços

Charles Rafael

informacoes...

a 4 ohms 425 rms....

so quero ligar 2 falantes so que de ohms diferentes como eu falei no 1 topico !!!

No caso o matador não casaria com o modúlo, o certo é ligar em série dando 8ohms, e ligar no modúlo, no caso o 2K vai receber o dobro do que o matador vai receber.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

posta o modelo do amplificador...

coloca o 2+2 em paralelo fexa em 1 ohm

o 4+4 em paralelo fexa em 2 ohm

coloca os 2 em série fexando em 3 ohms e liga no amplificador...

se ele queima a culpa não é minha heim o-o-

auahauhauahuahuah

brincadera heim

faz isso que eu falei não... tu pode queimar teu amp... []-[]

posta o modelo dele certinho...

Postado em
posta o modelo do amplificador...

coloca o 2+2 em paralelo fexa em 1 ohm

o 4+4 em paralelo fexa em 2 ohm

coloca os 2 em série fexando em 3 ohms e liga no amplificador...

se ele queima a culpa não é minha heim o-o-

auahauhauahuahuah

brincadera heim

faz isso que eu falei não... tu pode queimar teu amp... []-[]

posta o modelo dele certinho...

Modelo P850.4 RF. 4 CANAIS.

acho que ja sei vo coloca o sub em bridged....o 2k

em 1 canal ligo em paralelo cai pra 2 ohms e casa certinho com um canal..

e o outro canal ligo minhas 4 cornetas e 2 twiters..

O que acham ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...