Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Paiva

Qual Amplificador Comprar?

Recommended Posts

Postado em

Pessol, sou completamente leigo no assum SOM.. hehehe. Gostaria da ajuda de vc's...

Comprei um kit 2 vias NAR com crossover e um coaxial da NAR tbm, mas ainda não liguei. Será que comprei certo, os produtos são bons mesmo?

Qual seria um bom amplificador pra ligar tudo?! O Amplificador GTA 4 Special MK II, seria uma boa opção?

Aguardo dicas! Desde já agradeço!

Abraço!

Postado em
Pessol, sou completamente leigo no assum SOM.. hehehe. Gostaria da ajuda de vc's...

Comprei um kit 2 vias NAR com crossover e um coaxial da NAR tbm, mas ainda não liguei. Será que comprei certo, os produtos são bons mesmo?

Qual seria um bom amplificador pra ligar tudo?! O Amplificador GTA 4 Special MK II, seria uma boa opção?

Abraço!

são exelentes produtos, parabens pela compra. Quanto a ampli recomendo o blaupunkt GTA 480 ou o Wharf Flex, isso se eles se adequam ao seu orçamento.

Postado em

Abraço!

são exelentes produtos, parabens pela compra. Quanto a ampli recomendo o blaupunkt GTA 480 ou o Wharf Flex, isso se eles se adequam ao seu orçamento.

Valeu pela resposta cara.

Então, tava olhando as especificaçoes de um módulo e outro... e a maior diferença (ao menos a maior que notei, hehehe) entre o MKII e ou GTA 480 é a potencia... que no MKII é de 60W RMS por canal, e no GTA 480 é de 75W por canal...

Como meus kits tem 50W RMS... pensei que o MKII resolveria bem...dai acabei comprando o MKII, pq a diferença no preço entreo o GTA 480 era meio grande, 180 reais!!

Será que fiz uma má compra?

Agora falta comprar a fiação, quero dicas!!

Fico no aguardo dicas....

Abraço!

Postado em

Abraço!

Valeu pela resposta cara.

Então, tava olhando as especificaçoes de um módulo e outro... e a maior diferença (ao menos a maior que notei, hehehe) entre o MKII e ou GTA 480 é a potencia... que no MKII é de 60W RMS por canal, e no GTA 480 é de 75W por canal...

Como meus kits tem 60W RMS... pensei que o MKII resolveria bem...dai acabei comprando o MKII, pq a diferença no preço entreo o GTA 480 era meio grande, 180 reais!!

Será que fiz uma má compra?

Agora falta comprar a fiação, quero dicas!!

Fico no aguardo dicas....

Abraço!

Esse amp tá beleza, o GTA480 é melhor, mas e pesa a diferença vai nesse mesmo... usa a diferença pra investir em cabos, os Uniq são de boa construção, principalmente os Uniq Top, deve dar uns R$160 os dois pares...

Pro kit e coaxiais cabos 2x1,5 ou 2x2,5 da Tiaflex ou Pompéia e pro Sub 2x4 dessas mesmas marcas...

Abs!

Postado em

Então, é o Kit 2 Vias VR65.01, com cross. Sub vou comprar mais pra frente, sabe como é grana curta, ne? hehe

Os cabos RCA, pretendo comprar o UNIC Power, que custa 40 cada. Vale a pena?

O Player é o pioneer 7980MP.

Os cabos pra ligar os falantes, o cara que me vendeu o amplificador me deu 25m de cabo pompeia 2x1,5mm de brinde. POsso colocar esse cabo no Kit duas vias sem medo de queima-lo?

Gostaria de uma ajuda pra escolher um lugar pra instalar o amplificador e os crossovers, meu carro é um monza tubarão!

Conto com a ajuda de vc's.

Grande abraço amigos!

Postado em
Então, é o Kit 2 Vias VR65.01, com cross. Sub vou comprar mais pra frente, sabe como é grana curta, ne? hehe

Os cabos RCA, pretendo comprar o UNIC Power, que custa 40 cada. Vale a pena?

O Player é o pioneer 7980MP.

Os cabos pra ligar os falantes, o cara que me vendeu o amplificador me deu 25m de cabo pompeia 2x1,5mm de brinde. POsso colocar esse cabo no Kit duas vias sem medo de queima-lo?

Gostaria de uma ajuda pra escolher um lugar pra instalar o amplificador e os crossovers, meu carro é um monza tubarão!

Conto com a ajuda de vc's.

Grande abraço amigos!

Pode usar tranquilo esses cabos pro kit... eu instalaria o amp sob um dos bancos da frente no seu caso, compraria cabos RCA menores, que são mais em conta, porém compraria uns melhores, vai de Uniq Top mesmo... quando colocar o sub puxa o cabo pra caixa té a mala... já o xover, dá pra colocar perto da porta, sob o carpete, ou atrás do painel, vai de gosto...

Postado em

Huuummm!!! e não teria problema colocar os módulo em baixo do carpete?

Eu até pensei nisso, mas fiquei com medo do módulo esquentar demais e chegar a queimar ehhehe....

Será que o módulo cabe em baixo dos bancos? Este módulo parece bem grande...

O xover posso colocar sob o carpte tbm, prox ao amplificador? E outra, como faço pra fixar o modulo ao assoalho, não queria furar o piso do carro...

Ah, quando for instalar os sub's, pretendo colocar 2, usarei outro amplificador somente pros subs.

Obrigado pela ajuda amigo! COntinue passando dicas, está ajudando bastante!...

Postado em

Eu até pensei nisso, mas fiquei com medo do módulo esquentar demais e chegar a queimar ehhehe....

O xover posso colocar sob o carpte tbm, prox ao amplificador? E outra, como faço pra fixar o modulo ao assoalho, não queria furar o piso do carro...

Ah, quando for instalar os sub's, pretendo colocar 2, usarei outro amplificador somente pros subs.

quanto ao xover pode colocar onde quiser. Os modulos precisam se coocados em algum lugar com ventilacao. Em cima do carpete nao tem problema, o unico problema é colocar o carpete em cima dele, e deixar ele num lugar fechado, sem ventilacao.

Postado em

quanto ao xover pode colocar onde quiser. Os modulos precisam se coocados em algum lugar com ventilacao. Em cima do carpete nao tem problema, o unico problema é colocar o carpete em cima dele, e deixar ele num lugar fechado, sem ventilacao.

é isso, o cross não esquenta, mas o amp tem que "respirar", em baixo do banco é só fazer uma base me MDF para fixa-lo, em baixo do MDF vc coloca uma tiras largas de Velcro, de preferencia em todas as bordas, e tasca no carpete que não sai!

Postado em

Ae pessoal, estou ressuscitando o tópico :rolleyes:

Então já liguei os falantes. O amplificador usado é o Blau MKII, cabos RCA UNIC TOP, cabos de falante pompeia, player pioneer 7980, kit 2 vias NAR + cross e kit coaxial tbm da NAR. Todos os falantes são 6".

O som ficou bem bacana, tocando legal... mas achei meio baixo, talvez pq não regulei direito... gostaria da ajuda dos colegas na regulagem....

Ah, outra coisa, queria que indicassem um sub bacana, bem como um módulo bom, pois estou sentindo falta dos graves :(

Qual o tamanho do sub seria melhor? 10, 12 ou 15? Uso só um sub ou dois?

Seria possível um sub que tocasse bem pra fora e pra dentro?

Desculpem as inúmeras perguntas, mas é que não entendo nada de som hehe...

Aguardo dicas!

Abraço!

Postado em

Algumas fotos:

Lateral que eu mesmo fiz, não reparem, nunca tinha feito isto, peguei dicas aqui no forum []-[] .. ficou meio mal feito, mas pelo menos o módulo não ficou solto hehehe...

monzo015fk6.jpg

Foto do Player já instalado no carro:

monza008hw5.jpg

E pra finalizar, 2 fotos da viatura :

monzo002kk3.jpg

monzo007wt4.jpg

Abrass

Postado em

"Meio mal feito" ... nda ... ficou bom seu malas.

Primeira vez e já ficou assim ? Está muito bom...

Quanto ao sub, acho melhor vc perguntar para quem tem um monza ou já passou por isso... é um sedan e sendo assim, ele pode ser "normal" ou dar trabalho para os graves.

Eu te indicaria 1 sub de 10" ou 12" com até 300Wrms, e um bom amp fosgate old school. Agora precisa ver se por causa de sedan, precisaria de 2 subs e tal..

Quanto as regulagens, vc acertou o ganho de acordo com os artigos de ajuda do autosom ?

Postado em
"Meio mal feito" ... nda ... ficou bom seu malas.

Primeira vez e já ficou assim ? Está muito bom...

Quanto ao sub, acho melhor vc perguntar para quem tem um monza ou já passou por isso... é um sedan e sendo assim, ele pode ser "normal" ou dar trabalho para os graves.

Eu te indicaria 1 sub de 10" ou 12" com até 300Wrms, e um bom amp fosgate old school. Agora precisa ver se por causa de sedan, precisaria de 2 subs e tal..

Quanto as regulagens, vc acertou o ganho de acordo com os artigos de ajuda do autosom ?

Então cara, me aconselharam a regular o ganho da seguinte forma: como as saidas do meu player são de 4V e o ganho do amplificador varia entre 1 e 8V... falaram p/ que eu colocasse o ganho na metade, que corresponderia aos 4v das saidas do player. Fiz assim....

Postado em

Se não está distorcendo, de boa então. Não é o correto de acertar mas no seu caso (player 4v) acaba ficando por ali mesmo.

O que vc sentindo no som ? Falta de spl ?

Postado em

Cara montei um blauGTA480 com NAR Kevlar, 1TW1 e dois mids endurance roxinho nas portas de tras sem sub por enquanto e tb tou achando fraco, o som só fica com alto depois do volume 50, sem pegada, tow achando que é porque o cara prendeu os NAR com cintas plasticas ao invez de parafusos, mas eu testei e tava firmao com a mao...

Postado em
prendeu os mids com cinta plástica??? MEUS DEUS !!!!! :pirou:

esse vai ganhar o premio de "estalador" do ano.. :banghead

:blink:

Tipo fita Hellerman ?

Triste.... depois nego reclama que a "loja" não vai para a frente...

Postado em

O pior que o cara é um senhor já, paulista radicado em Fortaleza ha anos, disse inclusive que já foi juiz da IASCA, já ganhou competiçoes bla bla bla... sendo assim vou abrir a bagaça no fds e testar com parafusos, pois os NAr tão me deixando triste.

Obrigado ae pessoal.

PS: tinha falado com o Gutao ele disse, "procure uma loja de gente rapaz" uhuhuhuhuh

Postado em
O pior que o cara é um senhor já, paulista radicado em Fortaleza ha anos, disse inclusive que já foi juiz da IASCA, já ganhou competiçoes bla bla bla...

Ééééé.... esse pelo jeito já colocou o pijama faz tempo então...

Pô, economizar em parafuso é sacanagem...

o-o-

Postado em
O pior que o cara é um senhor já, paulista radicado em Fortaleza ha anos, disse inclusive que já foi juiz da IASCA, já ganhou competiçoes bla bla bla...

Ainda bem que não é mais...sahusahsuhsa.... o-o-

Postado em

A instalaçaõ do mid precisa ser bem rigida.. pois se tiver qualquer possibilidade do mid vibrar .. vai interferir no som, gerar distroção e etc..

qdo vc instalou os mid.. fez o tratamento da porta tb? pois isso muda e muuuito o som... com porta tratada com manta , o mid vai descer muito mais.. vaiter dar muito mais médio grave.

eu usei um CS60D por um tempo em porta não tratada e depois fiz o tratamento da porta.. parecia q eu tinha tirado um mid e posto um sub no lugar.. os médios graves ficaram muito mais presentes..

equipamento top é sempre bom.. mas a instalação tb é primordial pro funcionamento do set-up.. uma instalação mal feita mata até o melhor dos equipamentos.

ou... mesmo q não esteja "mal feita" .. uma instalação com tratamento acustico tem um resultado muito diferente de uma instalação onde os falantes são apenas "colocados" nos seus lugares .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...