Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igormiranda

Sem Retrovisor Interno

Recommended Posts

Bom amigos, vinha eu tranquilo pro trabalho ( pego uma Br e um estadual todos os dias) quando deparei com uma fiscalização do D.E.R. Logo de cara o guarda FDP disse: C sabia q esse som é irregular?? Q não podes andar sem a visão traseira!

Poxa vida no outro lado da pista tinha um caminhão parado q tbm não tem visão interna + num teve jeito.

Vamos apreender e fazer uma notificação....

Depois de muita conversa tirei R$ 20,00 e passei pra ele. Ele argumentou: Somos trez e 30,00 é a conta certa. Inda bem q tinha + uns R$ na carteira e fechei no valor desejado.

Poxa vida, será q ele estava certo e é realmente proibido tapar a visão mesmo tendo os retrovisores laterais???

Cada dia q passa tenho + raiva com som e vejo q depois do carnaval termino reduzindo esse trio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom amigos, vinha eu tranquilo pro trabalho ( pego uma Br e um estadual todos os dias) quando deparei com uma fiscalização do D.E.R. Logo de cara o guarda FDP disse: C sabia q esse som é irregular?? Q não podes andar sem a visão traseira!

Poxa vida no outro lado da pista tinha um caminhão parado q tbm não tem visão interna + num teve jeito.

Vamos apreender e fazer uma notificação....

Depois de muita conversa tirei R$ 20,00 e passei pra ele. Ele argumentou: Somos trez e 30,00 é a conta certa. Inda bem q tinha + uns R$ na carteira e fechei no valor desejado.

Poxa vida, será q ele estava certo e é realmente proibido tapar a visão mesmo tendo os retrovisores laterais???

Cada dia q passa tenho + raiva com som e vejo q depois do carnaval termino reduzindo esse trio.

po*** cara

sempre kiz saber isso

...

depois ki coloquei medio grave procurei saber mais nao aaxei nada ki fale a respeito

da pra dirigir tranquilamente com os retrovisores laterais ...

alguem sabe se eh proibido mesmo ??

se for é fo**

sempre ki o guarda parar da uma "gorjeta" pra eles

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se isso te ajuda..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=94030&hl=

msseu

Tenho uma fresquinha agora!!

Estava vindo embora e tinha uma blitz, parei pra perguntar..

Perguntei primeiro para um PM ele nao sabia me dizer se tinha uma lei especifica para isso. Entao chamou outro que vei me explicar..

Pego o 'pequeno livro' deles onde tava complicado de achar, ta loco tem coisa pra ca****.. sobre vidro eletrico, encosto de cabeça,lampadas de 100w, tudo que imaginarem! heahauae

Bom sobre o uso do retrovisor dizia o seguinte: (nao nessas palavras claro)

"Fica permitido a transição de veículos sem retrovisores interno caminhao, micro onibus e onibus..."

Sobre carro nao dizia nada (deixei furo nao lembro qual foi a Lei)

Então ele me disse.

"Cara tu pode fazer, faz tranquilo, só deixa um espacinho para que vc possa visualizar um pouco. Nao precisa ser tudo, faz o teste com papel pardo fecha o vidro com ele, desenha o espaço que sobra e ve se tu consegue visualizar, se conseguir ta blz, poe a pelicuca 50% com o carimbo certinho e tudo certo.!"

O Policial Rodoviario foi mto gente boa e atencioso.

A gente tem na cabeça que policial sao tudo uns *************** e ********

esse foi arregado, e ainda disse:

"Qualquer duvida dá uma ligadinha pra gente"

heehe

BOm é isso ai, poder pode, nao tem lei que diga que nao.

mais tem uma que diz que só caminhao, onibus e micro onibus podem andar sem..

o carro nao vai ficar sem, só nao vai dá de ver tudo. (nesse caso)

se fechar tudo, acho que podem complicar, mais nao vai ser facil eles conseguirem achar onde fala sobre isso hehehe

:vts

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tapar a visão interna, em situação nenhuma é bom e viajando numa BR pode custar a sua vida.

A gente imagina ter o domínio total da situação apenas com o externo, mas não é bem assim. Em BR ou estatuais as velocidades são outras e vez por outra a gente se deparada com situações críticas.

Certa vez vinha numa BR e eu ia ultrapassar um carro um pouco mais lento do que o meu, na hora que eu ia para a outra pista, me deparei com uma carro, com uma velocidade muito superior à minha e me ultrapassou. Suei frio pela situação, pois por alguns segundos, eu poderia ter causado uma acidente, mas não por descuido meu, mas por imprudência do outro condutor.

Lembrem-se que no carro há pontos cegos, que a gente não vê o outro, que às vezes está bem ao nosso lado e com o auxílio dos 02 conjuntos de retrovisores, imagine isso se agravando, perdendo um dos conjuntos.

Sei disso, porque é o meu dia-a-dia, mas com relação à legislação, há certas incoerências, pois a última com relação à película traseira aprovada recentemente prevê certo grau de transparência, que não recordo agora, se a pessoa tiver os 02 retrovisores externos.

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei, não pode ficar sem o espelho interno

mais creio que isso seja apenas para carros de passeio. Utilitarios não tem problema.

acho que li isso em algum lugar..

Compartilhar este post

Link para o post
Certa vez vinha numa BR e eu ia ultrapassar um carro um pouco mais lento do que o meu, na hora que eu ia para a outra pista, me deparei com uma carro, com uma velocidade muito superior à minha e me ultrapassou. Suei frio pela situação, pois por alguns segundos, eu poderia ter causado uma acidente, mas não por descuido meu, mas por imprudência do outro condutor.

Isso tbm ja aconteceu comigo, + mesmo com retrovisor interno eu não uso, ja tenho som tapando a visão completa a quase 8 anos e o retrovisor interno é inutil pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tbm ja aconteceu comigo, + mesmo com retrovisor interno eu não uso, ja tenho som tapando a visão completa a quase 8 anos e o retrovisor interno é inutil pra mim.

Estava pensando nisso, pq futuramente estarei tampando tudo....

Estive pensando em colocar um camera la na mala ligada na tela do dvd, assim continuo com a visão traseira...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

porraaaaaaaaaaaa

30 conto ?

vishhhh se Ctba fosse assim ...

eu nem tento mais comprar guarda, eu digo ... faça a multa , eu estou errado e tento argumentar !

só por andar com o carro baixo ( leia-se socado ) na saida do AIC ( autodromo internacional de ctba ) depois da arrancada fui parado por um PM ... Me pediu 200 conto ... falei , chama o guincho ... pode ir p patio pq eu não tenho duzentinho p doar p vcs ...

Compartilhar este post

Link para o post
30 conto ?

Me pediu 200 conto ...

Aqui no Rio de Janeiro eles aceitam até vale transporte, vale refeição...se tiver marmita eles levam tmb...aqui é sinistro... Outro dia furou um pneu do carro do policial, tava fila no borracheiro, ele chapado...nao quis esperar e..adivinhem... foi preso roubando um pneu de um carro de um morador do prédio em frente...coisas assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há argumentos legais proibindo.

Nao achei pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro possuir os 2 retrovisores externos não tem problema.

Um dia desses mudaram até a leia do uso de película, pode fechar geral atrás....

Daqui uns dias a negada vai comprar tinta para pintar o vidro traseiro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia desses mudaram até a leia do uso de película, pode fechar geral atrás....

bom saber =]

hehehe

mais com os dois externos da pra dirigir tranquilamente

so fica meio dificil pra da ré ki nao ve o ki tem atraz se tiver um guri atras no meio do carro nem adianta ki nao da pra ver

esse eh o perigo

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui uns dias a negada vai comprar tinta para pintar o vidro traseiro  :vts

bom saber =]

hehehe

mais com os dois externos da pra dirigir tranquilamente

so fica meio dificil pra da ré ki nao ve o ki tem atraz se tiver um guri atras no meio do carro nem adianta ki nao da pra ver

esse eh o perigo

:blink:

aehiauhehaiehahueihaeuh

matador de criancinhas!

:vts

po***... mal uso o retrovisor do meio! só na pista de alta velocidade da BR, vc tem q ficar vendo se vem doido atras... Clio 1.0 na BR é que nem bicicleta em interlagos!

Eu vou é botar 100% no fundo! É permitido mesmo, se reclamar q tô sem visão traseira eu digo que tá com pelicula, oq adianta tirar o som?? :pirou:

se bem que nunca me pararam.. axo que tenho cara de bom elemento!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se bem que nunca me pararam.. axo que tenho cara de bom elemento!

será q eu num tenho??? kkkkk

se alguem tiver a lei ai eu quero, ja não tenho + carro rebaixado pra não andar fugindo de policia e agora ficar por conta do som é imoral!

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia que o DER pode fazer isso!

e outra, e aqueles carros fechados? tipo aquelas fiorino?

Compartilhar este post

Link para o post

são utilitarios..

pelo que sei, utilitario póóóódi :P

Compartilhar este post

Link para o post

são utilitarios..

pelo que sei, utilitario póóóódi :P

Tudo bem que pode.

Mas qualquer carro poderia ter então! Afinal eles andam do mesmo jeito que os outros :P

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso,se o carro possuir os dois retrovisores externos,nao precisa do interno por conta do porta malas cheio.

Gracas a deus nunca tive problema com isso e a minha mala é fechada tbm,na verdade tenho um pouco de medo com as minhas placas que td mundo diz q é ilegal pq é fora de padrao.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz!

E eu pensando em fechar a traseira pro carnaval...

Acompanhando ... tb quero saber essa lei aí ...

EDIT: Erros de digitação

Abraços

Bruno N

Compartilhar este post

Link para o post

Achem a lei que proíbe.

Já vasculhei e nunca achei.

Se não é proibido, é permitido.

PM adora inventar regras, como multar por filtro esportivo e tals. Eu deixo meu carro ser preso mas não dou sequer 1 Real para um PM.

*Ando com Rodas 16" na montana, Suspensão a Ar, Vidros Bem escuros mesmos (inclusive parabrisas), nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Achem a lei que proíbe.

Já vasculhei e nunca achei.

Se não é proibido, é permitido.

PM adora inventar regras, como multar por filtro esportivo e tals. Eu deixo meu carro ser preso mas não dou sequer 1 Real para um PM.

*Ando com Rodas 16" na montana, Suspensão a Ar, Vidros Bem escuros mesmos (inclusive parabrisas), nunca tive problemas.

ja vi bixo ser guinxado pq mudo o escape do carro, isso altera as caracteristicas do veiculo e babababa...

sei la..achei meio nonsense, mais vai discutir com PM. É igual dar murro em ponta de faca..

Compartilhar este post

Link para o post

O nossos problemas são que as leis pra carros são completamentes subjetivas... a pior é essa: "Adulteração das caracteristicas originais do veiculo..."

Não diz nada com nada... Só diz que qualquer policial podre pode reclamar de qualquer coisa...

é fo**!!!

Igor,

Já tive meu carro preso na rodoviaria de SAPÉ!!! os guardas eram FDP!!! so tirei o carro depois que consegui levantar a suspençao... coisa de louco mesmo!!!

Em resumo!!! o problema nao era o espelho, nao era o som!!! o problema estava na fiscalização do DER... é muita corrupção...

Aqui em Recife, qnd eles querem suborno eles saem vistoriando item por item...

- peliculas

- Carro baixo

- Rodas grandes

- Estados dos pneus

- Xenon

- Escape

- lampadas

- Extintor

- e o que mais ele se lembrar...

Qnd ele achar o 1o erro!!! fudeu!!! fomos assaltados!!!

é sempre assim!!! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que só a porcaria da PM fazia essas coisas...

Afinal, eles só sabem fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Agora antes de cada posto rodoviário vamos ter que:

-Abaixar o som

-Fingir que estamos olhando o retrovisor central

-Puxar a carteira :rolleyes:

Alguem achou ae se é proibido ou não? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:

Agora antes de cada posto rodoviário vamos ter que:

-Abaixar o som

-Fingir que estamos olhando o retrovisor central

-Puxar a carteira :rolleyes:

Alguem achou ae se é proibido ou não? :unsure:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem ki serguir essas normas mesmo

mais no caso se me pararem e reclamar do som com mala fexada vou ter ki mandar essa

"Qual a lei que diz ki isso é proibido?"

se ele falar alguma dou os 20 conto da cerveja e vou beber caxaça limpa com os 10 reais ki me sobraram kkkkkkkkkkk

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...