Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Pedroso*

Iniciante
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Woofer Roadstar Street Bass Line 18p 3000wrms, 4 d250x, 2 st 400, hd 8000 (2ohms), tl 1500 (4ohms), radio pioneer, crossover stetsom.
  • Tuning
    Roda cata vento, mascara negra, alternador.
  • Nome Completo Real
    Pedro Henrique Bernardo Reus

Profile Information

  • Cidade/UF
    Içara, SC
  • Interesse
    Som automotivo.
  1. Não me arrependo nem um pouco, pessoal! Comprei o de 2400w e o de 2800w o de 2400w que tocou os DD e a qualidade foi absurda, tocou demais! O de 2800w coloquei em 2 de 18 de 3000, claro que nao deu nem a metade do que o falante precisava, mas chegou a mexer a porta aqui do salão da minha mãe. O modulo é otimo pra falantes de 18 e de 15, toca demais! Mas pra de 12, recomendo ter crossover pois as regulagens são bem limitadas a esses falantes. Ele toca melhor grave extendido e subgrave mesmo. Isso não significa que não toque seco também, se souber regular ele toca muito. E na questão da potencia, o 2400w manda bastante potencia mesmo, os meus dois dd de 550 esquentaram bastante na primeira vez que botei tocar com um ganho mais alto, detalhe. Sem distorção nenhuma! Pra quem tá com pouca grana e quer um som forte, pode ir na ssl que é sucesso. (O 2800w é grande demais, porem toca bem mais limpo os graves, alem do seco dele bater muito forte como grave de ataque). Não manda a potencia que promete, mas acredito que ainda assim manda potencia até demais. Tocou melhor que uma hd 1200 que eu tinha aqui. Logo mando video dos DD tocando e dos Street Bassline de 18 de 3000w pro pessoal do forum. Equipamentos bem pouco estimados, que surpreendem demais quando se ve pessoalmente, valeu!
  2. Os parametros são bem parecidos com o sub DD de 8p, acho que fazer uma sintonizada em 50hz, com 75L, duto de 52,5cm de profundidade, 4,5cm de largura e 21,5cm de altura ficaria legal.
  3. Tem como passar mais detalhes do projeto? Impedância, fins e etc. Acho que na questão dos subwoofer da de usar uma HD 1600, onde moro encontro facil usada por 300 reais e é ótima pra tocar subwoofer. Já nos outros falantes, dá pra colocar uma ts 400 para os pares de trixiais e tweeters. E os falantes de portas direto do rádio, fazendo os cortes corretos não tem erro. Porém algo que não vi muito sentido no projeto foi os tweeters, os trixiais tem uma ausencia muito grande de agudos?
  4. Boa tarde, também tenho um kit de 6x9 que tambem tem esse problema. A solução que vou te dar é cortar direto no radio, coloca o subwoofer na saida sub do seu radio e o 6x9 na saida padrão e faz o corte, depois aumenta até onde der pra ouvir o som limpo e nitido e faz o ajuste na saida sub, também fazendo um corte no radio. Dessa maneira deve resolver seu problema. Caso o radio não tenha saida sub ou mesmo esteja sem modulo, tenta colocar capacitores nos 6x9 pra ver se resolve um pouco...
  5. Pedroso*

    Modulo SPL 2400w

    Boa tarde, pessoal! Tô montando um som pra dentro de casa com dois DD 550WRMS que sobrou aqui do meu antigo som, e não quero gastar muito, a voz vai ser direto da saida do radio, e o modulo estou negociando um SSL 2400W, da em torno de 1200wrms reais de acordo com o vendedor. Alguém já teve esse modulo, e pode compartilhar comigo suas experiencias? Vou ligar os dois falantes, cada um em um canal bridge 4ohms, os falantes também são 4ohms então vai casar direitinho! Vi em alguns forums que ele esquenta demais, que só é recomendado pra sub e etc, por isso to com um pé atrás em fazer a compra...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...